O Senado é a Vergonha Nacional – Proteste Também

E eu que não queria mais ter que fazer uma campanha contra os nossos ditos representantes, mas fazer o que? Não vou ficar parado assistindo esta babaquice que os excelentíssimos senadores do nosso país aprontaram para a população absolvendo Renan Calheiros neste 12 de setembro.

Como já fiz isso uma vez, no post sobre a pilantragem dos deputadores federais, agora convoco a blogosfera e todos os cidadãos honestos e honrados para criarem um link para a Vergonha Nacional.

A idéia é simples, quando várias pessoas criarem um link para o site do senado federal com o título Vergonha Nacional o google irá indexar o termo e quando alguém procurá-lo a primeira referência que aparecer vai ser o site do Senado.

Vamos lá pessoal, mande estas instruções para os seus amigos e conhecidos e vamos mostrar que não ficamos quietos vendo esta barbaridade acontecer e ainda por cima ter que aguentar o falso do Renan dizer que foi rezar depois da absolvição.

E ainda digo mais, deveríamos diminuir um pouco o nome do Senado Federal. Tiremos o “ral” do Federal e daí teremos um nome digno da votação que hoje ocorreu: Senado Fede.

Faça o link: Vergonha Nacional. Não demora nem cinco minutos.

Update:
Interessante que o Bender teve a mesma idéia, mas fez o seu post um dia depois. Parabéns Bender, estamos em sintonia! Assim temos mais força ainda com a campanha!

Update 2:
O Ricardo Cobra disponibiliza a relação com os emails dos senadores. Aproveite e passe por lá, pegue os emails e envie. Isso também vai ajudar a mostrar a sua indignação. Também não demora mais do que 5 minutos! 🙂

Update 3:
A blogosfera acabou de mostrar a sua união! Em menos de 24 horas de campanha conseguimos colocar o site do senado federal como sendo a primeira resposta quando procurado o termo Vergonha Nacional, no google:


Se quiser experimente você mesmo clicando aqui.

Parabéns a todos os cidadãos que defendem o seu país!

Update 4:
A Ana Gabriela notou que o Jornal A Tarde, de Salvador, noticiou a campanha da blogosfera. Será que vai sair na edição impressa? 🙂

Update 5:
A notícia saiu no IDG Now e o Fernando também avisou que está na capa do Terra! Lucia Freitas, do LadyBug Brazil viu também a notícia no jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

Update 6:
O Kadu, que viu no Blue Bus, bem lembrou que DESONRA é um anagrama para SENADOR. 🙁

Update 7:
A notícia saiu também no site da Folha de S. Paulo e da Info.

Update 8:
O Jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, incluiu a nota da vergonha nacional na sua edição impressa de 19/09/2007:

Notícia do Jornal Gazeta do Povo sobre a Vergonha Nacional

Update 9:
O site Global Voices, através da jornalista Paula Góes, publicou uma matéria em inglês e português sobre a vergonha nacional, o que acabou gerando outros posts cobrindo a notícia, como o Old Fashioned Patriot e o Say It Better. Finalmente a blogosfera internacional começa a tomar conhecimento do caso.

Update 10:
Saiu também na Veja, Edição 2027, ano 40, número 38, de 26.09.2007:

Vergonha Nacional Senado Federal Primeiro no Google Saiu na Veja

Marcus, vá correndo comprar um exemplar! Acabou saindo o seu blog também, por ser o terceiro colocado na busca. Quem disse que o terceiro não se dá bem? 🙂

This entry was posted in Blog, Google, LifeHack, Meme, Política, To Think. Bookmark the permalink.

131 Responses to O Senado é a Vergonha Nacional – Proteste Também

  1. Pingback: Techbits

  2. dragus says:

    Vi sobre esse post no techbits e estou aderindo a campanha.

    Estou inserindo esse link com esse nome nos posts que fiz em meu blog a esse respeito.

  3. Pingback: O que é política? | brunoric´s blog

  4. Renan says:

    Apoiado [2]

  5. Pingback: Blogosfera e Vergonha Nacional : Nós podemos mais

  6. Pingback: Quem pulou uma pula duas, três… « Ana Gabriela aprendiz de Jornalista

  7. Vamos fazer uma campanha pela cassação não só senador Renam como também dos seus 46 senadores que foram contra a cassação deste individuo, pois ele também fazem parte de toda esta roubalheira que o individuo vem praticando contra a Nação Brasileira. Cadê os caras pintadas, cadê a união da midia.
    CHEGA, NÃO AGUENTAMOS MAIS, A NAÇÃO ESTA SANGRANDO, SOFRENDO111111

  8. Michel says:

    Talvez linkar a palavra ROUBO a esta página fosse uma boa idéia também.

  9. Fernando says:

    Agora está na capa do terra…;D

    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1908685-EI4802,00.html

  10. Pingback: Vergonha Nacional « pensamentos

  11. adailton says:

    lula esta montando uma quadrilha e todos os dias eles acordam pensando como asaltar o povo brasileiro…

  12. Verceus says:

    Quinta-feira, 30 de Agosto de 2007
    Votar

    A força do voto.

    O cidadão brasileiro deve repensar qual é a força de seu voto se quiser realmente mudar o país.
    Primeiro ele tem que se conscientizar que é praticamente impossível conhecer bem os candidatos para quaisquer cargos devido as dificuldades de se obter informações precisas sobre esse candidato.
    Segundo quase ninguém tem tempo disponível para esse tipo de investigação.
    Terceiro, cobrar atitude ou qualquer coisa de um candidato para a maioria da população também é muito difícil pelas mesmas razões e também por que o candidato após as eleições sabe muito bem como ficar longe de cobranças.
    Então a única força do voto é de colocar ou não a pessoa no governo seja o cargo que for.
    Agora uma coisa é certa, o que todo político quer e continuar no governo e usufruir dos privilégios que tem com isso e por que? Porque no Brasil o político pode fazer carreira, ou seja, pode ser reeleito. Pior se aposenta com apenas dois mandatos, ou seja 8 anos!
    Pergunto a todos :-Quando uma pessoa pensa em uma carreira pensa no que? Respondo e corrijam-me se eu estiver errado, se pensa em carreira, pensa no seu salário, nas suas vantagens e na sua aposentadoria.
    Isso é que torna a representação falsa. O político carreirista pensa nele e não no povo que o elegeu.
    Sendo assim a única força que seu voto tem é exatamente impedir que isso ocorra não reelegendo nunca nenhum político e acabando com a carreira política no Brasil.
    Pois é. Se política não fosse carreira mas sim um serviço a nação, como deveria ser por organização e lei, os políticos realmente representariam o povo e não aos seus próprios interesses.
    Então a força de seu voto é essa a de impedir que o político faça carreira política e passe a ser seu servidor mesmo.
    Não reeleja ninguém e aí seu voto terá realmente força do contrário tudo continuara a ser como é e você continuara reclamar das mesmas coisas de sempre.
    Eduardo da Silva.

    Postado por Verceus às Quinta-feira, Agosto 30, 2007 0 comentários
    http://verceusdeuses.blogspot.com/

  13. Fernando Valota says:

    Essa é a hora!!!

    Gostei de ver, e fica aq meu recado.
    É chegada a hora de nos unirmos e protestar, somos nos que colocamos, melhor elejemos, cada vereador, cada prefeito, e até os mais altos escalões eleitorais, mas não somos nós que os mesmos ouvem quando se trada de assuntos de nosso enteresse, sendo assim, nossa união é onde estará a diferença e chegou a hora de faze-la.
    Me recordo de um filme, parece brincadeira mas não é, q se chama “Vida de Inseto”, resumidamente irei dizer, onde no final as oprimidas formigas se unem e expulsão os opressores gafanhotos, onde até um deles posteriormente se torna empregado. Cito o exmplo de união, que naum tarda e devemos mover-se já, jovens, universitarios, senhores, senhoras, nós, o povo devemos exigir e não desagreditar.

    Exigimos que sejamos ouvidos. Ou nós o faremos, saindo nas ruas, como massa de homens e mulhres pensantes, e não somente ouvintes.

    Ao Brasil que Amo… Vamos em frente…

    Fernando Valota

  14. Pingback: Revista Papo de Homem - A única que o homem lê todos os dias » Tudo sobre... Pizza

  15. Fenômenos says:

    Excelente idéia! Nós já criamos o link 😉

    Abraços

  16. Pingback: Site do Senado fica fora do ar graças ao google bombing « Tecno World

  17. Olá!

    É bom clarificar que o site do senado ficar fora NÃO foi causado pelo link do termo vergonha nacional. O site deve ter ficado fora por causa do excessivo número de acessos da população brasileira após a absolvição.

    É muito importante isto ficar claro. Ninguém quer tirar o site do senado do ar nem prejudicar os trabalhos dele. Somente queremos protestar de forma civilizada e honesta.

  18. Leandro Silva Mota says:

    Isso q aconteceu no senado brasileiro foi uma vergonha para todos os cidadãos desse país… o ódio e a vergonha q todos sentem é revoltante!!! todos devem protestar contra essa barbaridade q deixou aquela linda instituição q é o senado, “fedendo” corrupção. Vamos nos unir e acabar com essa bandidagem q esta acontecendo no nosso país. A vontade q eu sinto é de fazer justiça com as próprias mãos… como uma pessoa q engana toda uma sociedade, pode ficar impune e comandando o país junto com um presidente q ñ liga para o q esta acontecendo e fica so viajando, conhecendo o mundo… vamos acabar com esses políticos bandidos
    pois a população ñ aceita mais essas pessoas bandidas comandando o nosso país!!!!

  19. Jean says:

    Veja que interessante a página pessoal do renan calheiros comemora a absolvição do senador

    tinhamos que fazer essa página ser indexada pelo google tbm

    http://www.senado.gov.br/web/senador/RenanCalheiros/default.asp

  20. Pingback: Google bomb « sobretudo

  21. Lucas BiM says:

    Já está no meu blog, retirei boa parte do seu texto mas está devidamente referenciado, hehe.

  22. Pingback: ORÁCULO, ME RESPONDA: QUAL A VERGONHA NACIONAL? » pastel de vento

  23. Leandro says:

    Como a pagina de Renan Calheiros e do Senado foram retiradas do ar acredito que devemos ir na fonte e linkar este endereço que leva à estrutura da união!

    http://www.brasil.gov.br/pais/estrutura_uniao/poder_legislativo/senado_federal/

  24. Silêncio says:

    Concordo com a iniciativa e já linkei …

  25. Celso Botelho says:

    LEILÃO FEDERAL NO MERCADO SENADO

    Após cento e vinte dias de manobras, postergações, acordos, conchavos e sabem-se lá mais o que assistimos a absolvição do presidente do Senado Federal Renan Calheiros. O placar me revelou o seguinte: quarenta suspeitos, trinta e cinco candidatos a suspeito, pois o voto fora secreto e não posso confiar plenamente nos seus convencimentos da culpabilidade do acusado e seis covardes, porque a abstenção, o silencio, é tido e havido como cumplicidade.Ora, quando um senador da República não se acha capacitado para acatar ou refutar alguma coisa constrange-me dizer que ele está despreparado para o exercício do mandato. Lamentável o triste espetáculo proporcionado pelo Senado. Alguém do Partido dos Trabalhadores sugeriu o seu fechamento. Sou radicalmente contra. É como se o marido chegasse a casa e flagrasse sua mulher com outro homem no sofá e o vendesse para que adúltera ficasse impossibilitada de voltar a praticar o ato. A instituição deve ser preservada a todo custo. Não lutamos contra o regime militar, que em 1977 o fechou, para constatarmos hoje seu desfiguramento e sua dúbia prestabilidade tal as licenciosades ali praticadas. Nossos representantes no Senado acreditam estar acima do bem e do mal, da lei tem certeza que estão. E, assim, outorgam-se o direito de tudo poderem: corromper, serem corrompidos, permiterem-se, omitirem-se, fraudarem, extorquirem e uma extensa lista de crimes. Não defendo a caça às bruxas, no entanto, a partir do momento que o agente público, eleito ou nomeado, seja alvo de suspeitas deveria, imediatamente, ser removido do cargo. No caso do Senado Federal ficou explícito o amplo exercício do poder que dispunha no cargo para costurar acordos e fazer pressão. Desde que os militares se afastaram do poder que ambas as Casas do Congresso Nacional vem sendo maculadas por diversos de seus integrantes com a grave verificação de que, a cada ano, a coisa piora. É, no mínimo, estranho que para se apear um presidente da República o voto tenha sido aberto e para um senador acusado de quebra de decoro parlamentar a sessão fora secreta, fechada. O Senado Federal brasileiro mostrar ser um clube prive com oitenta e um sócios ávidos por abocanhar um naco qualquer do farto banquete que ali fazem servir.

    Disse, recentemente, que o Senado Federal assemelhava-se a uma casa de penhores. Estava errado. Depois desse resultado estou propenso a compará-lo com um mercado livre ou um leilão (quem dá mais?). Uma depuração é tarefa hercúlea e missão quase impossível porque estes senhores que ali estão assentados contam com inúmeros mecanismos para se perpetuarem na instituição e miná-la cada vez mais. Já ouvi algum membro da instituição dizer: “É melhor ter este Senado do que nenhum.” Quero um Senado minimamente asseado, atuante, responsável, produtivo. Encontro-me indignado espinafrado, insultado e corriqueiramente ludibriado.

    Vencemos a ditadura e todas as suas mazelas, a civil de Vargas e a militar, porém não conseguimos vencer os oportunistas, os salteadores, os pífios, os pulhas, os perdulários. Inúmeros brasileiros pereceram, foram perseguidos e torturados para o restabelecimento do Estado Democrático de Direito para assistirmos hoje uma instituição quase bicentenária e que tantos bons serviços prestaram a nação ser desmoralizada, achincalhada, questionada e menosprezada a começar por seus próprios membros. Estou inclinado a admitir que a cúpula voltada para baixo significa um abrigo impenetrável para Suas Excelências.

    Para encerrar cito Fernando Sabino: “Para os pobres é Dura Lex, Sed Lex. A lei é dura, mas é a lei. Para os ricos é Dura Lex, Sed Látex. A lei é dura, mas estica.”

    Celso Botelho.

  26. Pingback: Sugerido. « Garimpo Virtual

  27. Pingback: Site do Senado fica fora do ar graças ao google bombing « blog do K1K0

  28. Caro Rodrigo. Eu sei bem que o site do senado NÃO ficou fora por causa do link. Sou gestor de TI e essa é minha seara…hehehe
    Desculpa se o modo como está blog lhe fez entender isso. Mas a intenção final fica bem clara que não é derrubar o server do senado e sim, protestar contra o “ôba-ôba” do senado.

    abraço,

    Kiko Nascimento

  29. IRU says:

    Parafraseando o poeta da Revolução Constitucionalista de 1932 em São Paulo, digo que os Senadores não viraram uma página da História dessa Instituição secular da História Política do Brasil, simplesmente deixaram a folha dobrada enquanto o Senado morre.
    Completando: quem o está matando são 46 comprometidos com a imoralidade política.
    Isso é muito triste para quem sempre defendeu a democracia. Aliás, é oportuno relembrar o que Abraham Lincoln, respondeu numa palestra aos estudantes de direito, se era possível ser ao mesmo tempo político e honesto, assim manifestou-se: “se vocês acharem que não é possível, contentem-se em ser honestos sem se atreverem a ser políticos.” E vocês 46 do apocalípse político – vocês sim, porque o tratamento de Vossas Excelências foi jogado no lixo – que responderiam aos estudantes?

  30. Hugo says:

    Muito bom! Também acrescentei, provisoriamente, a frase “Fora Renan Calheiros!” no subtítulo do meu blog.

  31. Pingback: Senado brasileiro, vergonha nacional ou putaria nacional?

  32. Z ADOLFO says:

    PARABENS PELA INICIATIVA!

    TEMOS UMA CAMPANHA PARECIDA:
    http://comunicacaoeculturapolitica.blogspot.com/

    ABRS.
    PPUNIUBE.BLOGSPOT.COM

  33. Pingback: Blog AVV!SO » O Google é o melhor protesto!

  34. Danilo says:

    Ótima campanha.
    Vi na Folha e já aderi.

  35. Daladier says:

    Sempre pensei num negócio assim para o preço da gasolina, boicotando distribuidoras e postos que aumentam abusivamente seus preços. Mas poderia ser para as estradas esburacadas, para o aumento de preços, para a corrupção, para os problemas de saúde e educação.
    Mas valeu, é muito interessante.

  36. Aderi à campanha “Senado Vergonha Nacional” através de nota inserida no blog do Josias de Souza, nesta data – 18/09/2007 (www.jorge-lunar.com).

  37. gisele says:

    Idéia muito boa. Não sei se tarde, mas fiz meu link.

  38. Pingback: Protestos de Sofá e a Consciência de Cada Um | Empirical Empire

  39. Pingback: Comin Blog » Campanha Vergonha Nacional

  40. Danilo says:

    Agora a busca tá levando à página da Folha.
    O que fazer?

  41. Continuar linkando! 🙂

  42. Silas C. Herdy says:

    Temos que enfatizar cada vez mais essa pouca vergonha que ainda acontecem em nosso país. Temos que influenciar para podemos mudar. Parabens pela iniciativa.

  43. Pingback: Smokingpot.org » Blog Archive » :: Campanha Contra O Jornal Estadão ::

  44. Pingback: Idéia pelo ibope, filhão! « Blog do Leonardo

  45. Pingback: Global Voices Online » Brazil: Google Bombing the Senate

  46. Pingback: Passeata Ética Já - A Grande Vaia | Empirical Empire

  47. Paulo Roberto says:

    O povo brasileiro em 2006, optou pela ilegalidade. Aguente.

  48. dudu freitas says:

    Os “nossos representantes” só fazem isso porque o povo fica mudo, não protesta.
    Parabéns pela campanha Vergonha Nacional, é de voz que protesta que o Brasil precisa, nem que seja um ciber-voz!!!

  49. dudu freitas says:

    Errata: “…nem que seja UMA ciber-voz!!!”
    Sorry.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *