Corrida de Aventura em Antonina

Neste final de semana fiz mais uma corrida de aventura, a quarta na minha “carreira”. Desta vez foi em Antonina, no litoral do Paraná.

O meu companheiro de sempre, o Ruben, não pode ir por estar machucado. Acabei convidando o Pedro, colega de academia e ele topou na hora.

A competição de Antonina valeu pontos para o Ranking brasileiro de Corridas de Aventura, então os feras do brasil inteiro acabaram aparecendo.

Eu até havia pensado em fazer desta vez a prova da categoria expedição, mas desisti, depois de saber da pontuação para o brasileiro. Tinha certeza que o Julio, organizador do evento, iria caprichar e fazer um prova exigente. A prova da expedição tinha 110km e a prova que fizemos, da aventura, tinha 50km. Já foi de bom tamanho 🙂

As fotos que tirei aqui foram da largada, antes da brincadeira começar. Depois que a Extremaventura liberar as fotos da competição eu atualizo o blog. Não ache que iria dar certo se eu tentasse levar uma máquina para ficar tirando fotos durante a competição. Não daria certo de jeito nenhum. 🙂

Este aí de baixo, junto comigo é o Peda, antigo companheiro de vôo-livre, da época em que voávamos de Parapente. O Peda é fera, e já fez várias corridas de aventura de renome. Legal ter te reencontrado Peda!!

É interessante notar como cada tribo tem um jeito e um visual diferente. Acho que esta foto abaixo foi a mais interessante que tirei.

A competição teve 50km distribuídos da seguinte maneira: os primeiros 15 quilômetros foram de bike, em terreno plano. Largamos as bicicletas ao lado do rio e partimos para mais 15km de trekking, subindo, até chegar ao PC2 (Posto de Controle) e voltar ao lado de uma usina abandonada para pegar os ducks, que são caiaques infláveis.

O rio não estava cheio, mas tinham várias corredeiras que aproveitamos ao máximo. Os 5km do rio foram cheios de adrenalina e quedas na água gelada. Chegamos novamente às bikes e agora era a reta final. Mais uns 15km até a chegada. Estávamos programados para ir por um caminho, mas como as outras equipes acabaram tentando ir por outro, fomos atrás. No final acabou dando certo e economizamos um bom trecho.

Chegamos no final da prova em oitavo lugar (ainda não confirmado) às 18:05. Como largamos por volta das 13:30h, fizemos a prova em 04:35h. O ritmo foi alto e gostei muito. O Pedro e eu nos entrosamos bem e estávamos com praticamente o mesmo nível físico, o que ajudou bastante, seja pegando o vácuo no pedal, seja incentivando o outro na parte do trekking.

Corridas de Aventura não são para qualquer um, mas se você tiver a vontade de participar, já é meio caminho andado. Mas tem que ter vontade mesmo, senão você pára na primeira curva. E lembre-se, nas corridas de aventura a gente não pára: continua andando, correndo ou pedalando a prova inteira, até chegar na linha final.

E veja por você mesmo, que mesmo pessoas mais velhas estão lá, com a corda toda!

Veja também:

This entry was posted in Esportes, Natureza. Bookmark the permalink.

10 Responses to Corrida de Aventura em Antonina

  1. Pingback: Corrida de Aventura para Iniciantes | Empirical Empire

  2. Marco Aurelio says:

    Da uma olhada no http://www.redbullxalps.com é corrida-de-aventura com parapente, termina em monte carlo !!
    As imagens são padrão red bull !!!!

  3. Peda says:

    Legal Rodrigo… espero vê-lo nas provas de Santa Catarina em breve. Grande abraço!

  4. Ruben Wageck says:

    Grande Corredor, parabens pelo 8 lugar, e pelo otimo tempo. Perdi esta, mas espero te outras. Abracos, Rubinho

  5. marco says:

    olha, eu ainda vou fazer uma!!!!!

  6. Giovanna says:

    CARAMBA O HANS É MEU PROFESSOR!!
    Que mundo minúsculo, fiquei indignada agora. D:

  7. Giovanna says:

    caramba ele ainda lê seu blog.
    Fiquei indgnada ao cubo agora.

  8. Pingback: Corrida de Aventura em Tijucas do Sul - 2008 | Empirical Empire

  9. Pingback: Atitude no Mountain Do Costão do Santinho - 2009 — Transpirando.com

  10. Pingback: Todas as Corridas de Aventura que Participei até Agora — Transpirando.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.