Speedboarding e Psicologia

Ontem fizemos mais um drop na Nazaré, pena que começou a chover e só deu para descer a ladeira umas 3 vezes. Eu estava bem psicologicamente e acho que conseguiria ter boas colocações no drop.
Isso me lembrou de uma frase que li no fórum de speedboarding da ncdsa: Speedboarding is very much mental and all about being comfortable. E isso é uma das coisas que gosto neste esporte.

A parte mental é sempre importante em qualquer atividade, mas neste caso é essencial. Se você não estiver relaxado e focado no que está fazendo, irá cair. E cair no downhill speed, apesar de ser algo que irá acontecer mais cedo ou mais tarde, é algo sempre crítico. Neste esporte descemos ladeiras a mais de 60km/h, chegando a 80, 90km/h em algumas situações. Andar de skate nesta velocidade já é algo meio extremo, cair então pode ser muito perigoso.

O medo e o domínio dele é a chave para o speedboarding. Quanto mais medo você tiver, menos se sentirá confortável e mais travada a pessoa ficará. Quanto mais relaxado e confiante, maior tranqüilo será o drop.

This entry was posted in Esportes. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.