Cirurgia de Hernia de Disco

Na próxima quinta-feira vou fazer uma cirurgia de hérnia de disco. O meu disco entre as vértebras C5 e C6 está pressionando os feixes de nervos e também a medula, gerando dores incômodas mas suportáveis no pescoço e braço direito. Tenho esta dor a mais de dez anos e notei que ela vem crescendo com o tempo. Antes a dor era bem espaçada, levando meses para aparecer. Depois ela foi ficando mais constante até ser contínua. De um tempo para cá até para dormir sinto um desconforto.

E eu precisava fazer esta cirurgia? Não, poderia ficar convivendo com ela, mas ainda tenho muitos anos pela frente de esportes e atividades físicas e não quero ter a minha capacidade comprometida por não fazer um procedimento cirúrgico comum nos dias de hoje.

Vou me operar com o doutor Ricardo Ramina, um dos mais respeitados neuro-cirurgiões aqui de Curitiba. A cirurgia será no Instituto de Neurologia de Curitiba na quinta-feira as 08:30h da manhã.

A recuperação é um pouco chata, pois terei que usar um colar cervical por quase um mês e depois de três meses estarei liberado para qualquer atividade física. Ficarei no hospital em torno de três dias e poderei trabalhar após quinze dias. Pelo que o médico me falou poderei usar o computador tão logo volte para casa.

Energias positivas são bem-vindas na próxima quinta-feira! 🙂

Obs: Veja aqui mais posts a respeito da cirurgia.

This entry was posted in Hernia. Bookmark the permalink.

352 Responses to Cirurgia de Hernia de Disco

  1. Rosi Matos says:

    COM MUITA DOR NO PESCOÇO E BRAÇO DIREITO FUI AO ORTOPEDISTA PENSANDO SER AGRAVAMENTO DO PROBLEMA DE TENDINITE E A SURPRESA FOI O RESULTADO DA RESSONANCIA MAGNETICA HERNIA DE DISCO NA COLUNA CERVICAL C5 E C6, C6 E C7. O MEDICO RECOMENDOU TRATAMENTO CONSERVADOR: MEDICAMENTO CONTRA A INFECÇÃO E DOR, COLAR CERVICAL E COMPRESSA COM AGUA QUENTE NA ESPERANÇA DE REGREDIR O PROBLEMA. SE ISSO NÃO ACONTECER O PROXIMO PASSO É A CIRURGIA. NA VERDADE NÃO GOSTO DA IDÉIA.

  2. Nilva Dutra says:

    Fiz tomografia e ressônancia, e tenho retificação da lordose cervical fisiologica,discopatia degenerativade C4-C5a C6-C7 e protrusão central em C4-C5 e deslocando o saco dural posteriormente da medula espinhal. Será que tenho de fazer cirugia, nesse caso, faz com ortopedista ou neurologista?.Aguardo respostas….
    Obrigada!

  3. Claudia says:

    Olá, pessoal! Há dias soube que estou com 2 hérnias cervicais que estão comprimindo a medula. Pensei em tratamento alternativo, mas meu médico afirmou que só a cirurgia resolve. Estou em depressão desde então. Principalmente pq a minha cirurgia será via anterior. Não entendo, por que não cortar na parte de trás? A quem já operou, por favor, me diga se o corte é muito grande e se ainda poderei fazer academia após a cirurgia…
    Só tenho feito chorar desde a descoberta…
    Obrigada e um Feliz 2010!!! Deus abençoe a todos!!!

  4. marcos porto says:

    OLÁ PESSOAL…CHEGUEI ATE AQUI PQ PROCURAVA O CONTATO DO DR.KALLAS, NEUROCIRURGIÃO DO RIO DE JANEIRO ESTABELECIDO NA TIJUCA, PARA INDICA-LO A UM AMIGO. TENHO 46 ANOS, A VÁRIOS SOFRIA DE CRISES NA LOMBAR Q A 4 ANOS CUMINARAM EM DUAS HERNIAS LOMBARES EM CRISE AGUDA E PROJETADAS. MINHA PERNA ESQUERDA JÁ PRATICAMENTE SEM MOVIMENTOS E A BASE DE´REMÉDIOS. FUI APRESENTADO AO DR.KALLAS E COM ELE A CIRURGIA DE NUCLEOPLASTIA. CIRURGIA TRANQUILA. EM DOIS MESES ESTAVA ANDANDO, PEDALANDO, SURFANDO, E SORRINDO.

  5. Milo says:

    Olá, tenho uma hérnia C6-C7
    Trabalho numa das melhores equipas de basquetebol europeu/mundial. Além da parte física também passo horas ao computador observando vídeos das equipas rivais. Como devem calcular, não há descanso e este problema está a afectar-me fisicamente porque estou parado pois disseram-me isso para não agravar a situação, e psicologicamente no “fundo do poço” porque a minha vida futura depende de estar em campo quer seja como treinador ou preparador físico donde tenho que demonstrar/exemplificar os exercícios! … E o eterno computador!!!

    Já li muita coisa na internet (não sei se foi boa ideia) e falei com várias pessoas com este problema e do que me apercebi, dos inúmeros testemunhos com hérnias todas tentam de tudo (fisioterapia, acupunctura, osteopatas, natação, yoga, medicamentos, etc…) e as dores desaparecem mas esses resultados não são para sempre! Na verdade, quase todas acabaram em cirurgia!

    Por isso (e aqui está a minha grande questão), até que ponto eu não devo “atacar” já o problema com a operação e deixar de “enganar” o meu corpo.
    No entanto (penso que) … sou muito jovem (27 anos), ou seja, demasiado novo para ter este tipo de problemas e fazer já operações sem tentar outras coisas, mas também essa juventude poderia ser uma boa “arma” para uma recuperação mais eficaz e rápida.

    Por agora não tenho muitas queixas, isso não quer dizer que não tenha a parte posterior do pescoço em constante tensão e que por vezes sinta uma ligeira sensação de dor no braço direito até ao cotovelo e no dedo mindinho. Algumas vezes o braço direito dá um estirão.

    …Também é por essas poucas moléstias que me fazem pensar se na verdade devo fazer já a operação. Eu sei que cada caso é um caso (tal como no treino de jogadores de basquetebol) mas, …sem mais rodeios, o meu grande receio é que se sou operado possa ficar pior do que estou já que das pessoas com quem falei e foram operadas estavam num ponto de desespero tal que já nem se mexiam, o que não é o meu caso!

    As dores que comentei anteriormente são atenuadas com movimentos proprioceptivos do pescoço, TENS, Laser, parafina e massagem.

    Como leigo na matéria, as minhas dúvidas centram-se na atitude a tomar: 1)Indicação cirúrgica já? Poderei continuar sem grandes restrições a minha profissão?
    2) Terapêutica de suporte? A situação estabilizará sem agravamento?

    Por fim, tenho mota e de grande cilindrada. Devo deixar de conduzir?

    Contem-me as vossas experiencias porque vocês são um exemplo a ter em conta!

    … Possivelmente muitas perguntas sem resposta…

    Uma vez mais, muito obrigado.

    Milo

  6. Adilson says:

    Ola a todos.
    sou adilson, tenho 27 anos. estou com hernial discal cervical na regiao c4-c5,c5-c6,c6-c7 a 3 anos.
    agora estou com fortes dores no pescoço e mal estou a consiguir ficar sentado.
    neste momento estou a fazer fisioterapia, mas a dor so piora. estou ainda mais com medo pois vivo em cabo verde e ai nem fazer cirurgia deste tipo. por favor me indicam o que fazer.
    abraços!

  7. Celizete Elaine says:

    BOA NOITE, DESCOBRI ESSE SITE E GOSTARIA SE ALGUÉM TIVER INFORMAÇÕES FAVOR ME RESPONDER URGENTE E OBRIGADA DESDE JÁ, EM SET/2009 FUI SUBMETIDA A UMA CIRURGIA HÉRNIA L4, L5 S1, JÁ NÃO CONSEGUIA ANDAR DE TANTAS DORES MINHAS PERNAS E PÉS JÁ ESTAVÃO TOTALMENTE DORMÊNTES, HOJE FAZEM EXATAMENTE 4 MESES QUE ME OPEREI MAIS CONTINUO SENTINDO DORES NAS PERNAS, NADÉGAS E MINHAS PERNAS E PÉS AINDA ESTÃO TOTALMENTE DORMÊNTES. PERGUNTO AO MEU MÉDICO E ELE DIZ QUE É ASSIM MESMO, MAS TEM MOMENTOS QUE ACHO QUE NÃO VOLTAREI A ANDAR NORMAL, POIS O MAXIMO QUE CONSIGO ANDAR SÃO UNS 15 MINUTOS. ESPERO RESPOSTA OBRIGADA CELIZETEEN@OI.COM.BR

  8. Cristina Leite says:

    Olá Pessoal,
    Hoje têm 16 dias que fiz o procedimento cirurgico (Nucleoplastia) na região lombar com o Dr. Kallas (e sua equipe)e estou me sentindo muito bem. O resultado foi imediato. O meu plano de saúde cobriu toda as despesas, inclusive hospitalar. Confesso que o referido médico é excelente!!! Até as dores decorrentes de outras doenças como Fibromialgia e Epicondinite deixei de sentir. Estou muito feliz com o resultado. 27.01.2010

  9. joao mesquita says:

    ola a todos.tb fui operado a uma hernia discal L2L3 ao fim de 2 meses a rs magnetica acusou fibrose as dores sao insuportaveis estou a sentir os mesmos sintomas antes da operacao as vezes pior.O MEDICO JA ME DISSE QUE PODERIA FICAR COM AS DORES PARA SEMPRE .Sou muito jovem tenho 34 anos e gostaria de ter as vossas opinioes.Para tirar ilacoes do que me resta o meu futuro ao nivel profissional e tb pessoal.As melhoras para todos…

  10. ritalee says:

    Tenho 34 anos e estou travada há 06 dias em cima da cama por causa de hérnia de disco lombar. O médico disse que eu devo fazer a cirurgia logo para parar de sofrer pois a hernia é extrusa, dói demais e já não consigo mais andar, para me locomover uso cadeira de rodas. Tenho um filhinho de 3 anos e não posso dar atenção a ele como merece. Estou sofrendo muito com tanta dor lombar e perna direita, estou tomando apenas o tramal pois os outros como tylex, arcoxia não fazem mais efeito. Já fiz até uma infiltração em julho de 2009 mas não adiantou nada, as dores não me deixam um só minuto, são dois anos de sofrimento em que nunca deixei de sentir essa dor nem mesmo um dia sequer… tem alguém aí assim? Compartilhe…

  11. Tania Valente says:

    Boa noite.

    É o seguinte: a minha mãe sofre de uma discopatia dolorosa e a cada dia que passa o estado de saude dela tem vindo a piorar. O estado de saude dela é mesmo muito grave, os medicamentos estão longe de lhe tirar as dores e o que os médicos receitam são anti-depressivos que a deixam ainda mais “cansada”. É uma situação muito complicada mas eu ainda tenho esperança que ela vai recuperar. É muito importante para mim. Se alguem se encontre ou tenha encontrado na mesma situação, por favor contacte-me: teclamsn@hotmail. Gostava de falar com pessoas com o mesmo problema.

    Muito obrigada, e parabens pelo artigo

  12. Guilherme says:

    Fiz cirurgia dia 02/02/10 na coluna (l5 s1). Foi tudo bem, fiquei apenas um dia no hospital. Cirurgia depois de 4 meses sofrendo. Estou me recuperando bem. Nao sinto dor, ando normalmente. Me disseram que retornarei as atividades normais dentro de poucos dias.

    Abraços

  13. MARLIFREITAS says:

    Dr me ajude a entender meus exames
    ja fui em muitos medicos e niguem me explica de um modo que eu entenda o que eu tenho
    tratamentos ja fiz muitos sem bons resultados nao sei mais o que fazer estou desesperada
    tenho muitas dores nas costas perna e nos dois braços com muita fraqueza tomo tds os medicamentos
    certinho fiz muitas seçoes se fisioterapia e td em vao estou assim nessa luta des de 2003 vou mandar
    os laudos dos meus exame pro DR ME EXPLICAR O QUE EU TENHO -NA RESSONANCIA LOMBAR DE 2004 DEU
    COMPATIVEL COM ERNIA DE DISCO FORAMINAL EM L4-L5 A ESQUERDA -NA DE 2010 DEU ASSIM ESPONDILOS
    LOMBAR INCIPIENTE -PROSTRUÇAO DISCAL DE BASE AMPLA INSINUANDO-SE NO RECESSO INFERIOR DO FORAME
    DE CONJUGAÇAO DE L4-L5 A ESQUERDA ESTANDO EM CONTATO COM A RAIZ NERVOSA EMERGENTE DE L4-
    DISCRETA ARTROSE INTERFACETARIA DE L5-S1_na ressonanciada coluna cervical esta assim pequena prostruçao
    discal de c3-c4-minimos abaulamentos discais posteriores de c4-c5 e c5-c6 semrepercussoes significativas
    -sinais de discretas desidrataçao discal de c2-c3 a c6 c7-
    na ultra-som de membros superior esquerdo de 2006 esta assim-processo inflamatorio agudo no supla espinhoso
    esquerdo -epicondilite lateral esquerda-na ultra sonografia de ombros de 2007 esta assim sinais de tendinopatia inflamatoria
    do supla -espinhoso bilateralmente.na ultra-som de articulaçao de 2009 esta assim exame sugestivo de processo inflamatorio
    do supla-espinhoso bilateralNO EXAME DE ELETRONEUROMIOGRAFIA ESTA ASSIM DISCRETOS SINAIS DE COMPROMETIMENTO PRE-GANGLINAR RADICULOPATIA NOS MIOTOMOS C5EC8 A ESQUERDA CUJOS ACHADOS SUGEREM ACOMETIMENTO MOTOR CRONICO DE GRAU LEVE SEM SINAIS DE ATIVIDADE DESNERVATORIA ATUAL POREM COM SINAIS DE DESNERVAÇAO E REINERVAÇAO RECENTES EM C5.na ultraso do punho esquerdo esta assim tenossinovite -o medico pedio esse exam por eu sintir muita dor
    e fraquesa nas maos e o punho fica enchado o tempo todo resumindo morri e esqueci de deitar rsssssssss DR ATE PRA DIGITAR NO
    COMPUTADOR TENHO MUITAS DIFICULDADE AGORA PRA AJUDAR ESTOU SENTINDO MEU JOELHO DOER TAMBEM VOU ACABAR FICANDO
    LOUCA TENHO MINHA FAMILIA PRA CUIDAR E QUERO SARAR POR FAVOR DR TRADUZ TDS ESSES EXAMES PRA MIM QUE AQUI ONDE MORO
    SOU ATENDIDA PELOS MEDICOS DO SUS E ELES NEM OLHA DIREITO NOS EXAMES JA MANDA SAIR DA SALA E GASTO MUITO COM
    REMEDIOS NAO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR MEDICO PARTICULAR QUE DEUS LHE ABENÇOE MEU MSN E
    MARLI.FREITAS22@HOTMAIL.COM

  14. vera Duarte says:

    vou fazer uma cirurgia da coluna cervical c5-c6 e c6-c7 e gostaria de saber quais são os procedimentos durante a cirurgia.

  15. jean carlos bruneto says:

    ola amigos gostaria que alquem me falar como e feito a cirurgia e que lugar e feito o corte no corpo agadeço a atençao

  16. Milo says:

    Tudo bem?

    Era só para dizer que fui operado com sucesso no dia 23 de Fev. cervical C6-C7

    LER O QUE ESCREVI A 17-01-2010 NESTE MESMO SITE

    estou ha duas semanas com o colar e tenho andado muito (sempre que nao chove em Lisboa).
    Fiz uma radiografia e está tudo bem.
    Tenho feito tudo o que o medico me disse!
    Da operaçao nao me doi nada. Digo mais, um dia depois da operaçao ja estava a andar!
    ja retirei todos os pontos.
    O medico tambem ja me disse para por vezes tirar o colar para que o pescoço nao perca mais força e que comece a mover mais para nao ficar com dores musculares!
    ISSO SIM, quando me levanto pela manha tenho sempre dores musculares nas costas! O medico disse que era normal porque estava muito tempo a dormir sem me mexer, porque estava muito tempo com o colar, e claro, porque fui operado. Alem disso, em Lisboa está muito frio e humidado o que tambem nao ajuda.
    Elas nao sao constantes e eu vou melhorando ao longo do dia e quando chego à noite estou como novo, sem dores! Ou por exemplo, quando tomo banho com agua quente as dores desaparecem logo!

    Boa sorte para todos.

    Ah, e o segredo está em encontrar um bom Cirurgiao, uma boa recuperaçao, muita força de vontade… e alguma sorte como em tudo na vida!

    Grande abraço

    MILO

  17. Mauro says:

    Olá hermanos dos problemas com a coluna cervical. Como havia escrito neste blog alguns meses atrás, estava muito mal, sofrendo de dores horríveis e dormência no braço direito até a coluna cervical. Bom, fui submetido a cirurgia em 20/01, e foi como tirar a dor com a mão, uma mágica. Minha recuperação foi muito boa, e não tive desde então nenhum tipo de dormência. Estou feliz e me sinto em outra vida. Segundo minha cirurgiã, a cirurgia foi muito eficaz. Além de duas hernias foi fixado um cage de titânio. Aconselho a todos que possam, fazer a cirurgia o quanto antes. Não sofram de dores, ninguém merece…

  18. vera Duarte says:

    vou fazer uma cirurgia da coluna cervical c5-c6 e c6-c7 no 20 de março de 2010 e gostaria de saber mais informações sobre o os procedimentos durante a cirurgia.

  19. NOEMIA says:

    Infelizmente tenho lutado muito, já sofrí 2 anos…já fiquei de cama uma semana imobilizada, por duas vezes estive num hospital com a coluna travada, sem condições nenhuma de andar… já fiz 3 RESONÃNCIAS MAGNÉTICA, TENHO NA CERVICAL ALTERAÇÕES DEGENERATIVAS ESPONDILODISCAIS C5-C6/ C6-C7. NA LOMBAR L1-L2 e L2-L3, TORÁCICA T3 e T4…NÃO . O MÉDICO QUERIA OPERAR, MAS ESTOU SUPERANDO FAZENDO “TRATAMENTO COM O MÉDICO DOS MÉDICOS…SR. JESUS CRISTO, VOU AS TERÇAS E SEXTAS NAS CORRENTES DE CURA NA IGREJA UNIVERSAL, ESTOU SEM TOMAR REMÉDIOS E SEM DORES, CREIO QUE O PODER DE DEUS Á ESTÁ ME OPERANDO.

  20. GILSON SILVA says:

    OLÁ, MEU É GILSON FIZ UMA TOMOGRAFIA LOMBAR QUE DETECTOU HERINA DE DISCO NAS VERTEBRAS L4 E L5, NÃO ESTOU MAIS SUPORTANDO AS FORTES DORES NA REGIÃO LOMBAR. ESTA SEMANA VOU FAZER UMA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA PARA LEVAR AO MEU ORTOPEDISTA, DEPOIS DISTO ELE ME DIRÁ SE SERÁ PRECISO FAZER A CIRURGIA, EU PRECISO ME OPERAR DO QUE CONTINUAR COM ESTAS DORES TERRIVEIS….UM ABRAÇO A TODOS…

  21. eliana says:

    ola amigo de hernia,
    tive fratura de L1 e L2, e trato desde entao e recentemente descobri hernia na cervical e convivo c dores dia e noite somelhorando atraves de medicamentos. tenho mto medo da cirurgia e seus riscos. se tiver noticias recente feito a laser me comunique. boa recuperaçao. um abraço

  22. Adilson says:

    OLA A TODOS, EU SOU ADILSON , SOFRO DE HERNIA NA COLUNA CERVICAL(C4-C5,C5-C6,C6-C7) JA HA MTO TEMPO. AGORA ESTOU COM FORTES DORES DE CABEÇA, JA PERDI MEU EMPREGO, E PIOR QUE ISSO SINTO-ME INCAPACITADO PARA TRABALHAR. EU MTO AJUDA DE VOCES. ONDE E QUE POSSO FAZER CIRURGIA EM PORTUGAL?
    QUE DEUS NOS AJUDE A TODOS

  23. D. Moreira says:

    Vou fazer uma cirurgia de protese discal cervical…gotaria de saber se alguém já fez, qual o custo desta cirurugia, e o valor da protese.
    Obrigada

  24. Rejane says:

    Olá Rodrigo,

    Realizei a cirurgia de hérnia de disco em 3 níveis da minha cervical (c4c5, c5c6 e c6c7). Foi realizada a troca do disco por prótese com enxerto ósseo retirado da minha bacia, fixação desses níveis com placas e parafusos. Hoje fazem 6 dias. Não posso dizer que foi muito tranquila, fiquei 2 dias no CTI tomando morfina direto para a dor. Depois fui para o quarto e só fui levantar da cama no 3º dia. Fiquei 4 dias internada. As dores hoje são bem menores do que as sentidas antes da cirurgia, mas sei que é normal, pois há 5 anos realizei cirurgia na lombar (2 níveis) e sei que demora um pouco para passar, pois fica a memória da dor. Estou tomando medicação para isso. Meu maior problema é conseguir dormir com esse colar. Não sei se foi o mesmo que vc usou. O meu é o philadelphia e parece que vou morrer de falta de ar quando estou deitada. Acordo de hora em hora. Não tenho posição confortável para dormir com esse colar. Como vc fazia para dormir? Abraço! Espero que vc retorne logo, pois não aguento mais essa tortura, já estou quase ligando para meu médico para pedir para dormir com o colar de espuma…

  25. Marilza Carvalho says:

    Entre as msgs acima, vi a da Celizete Elaine, msg do dia 25/01/2010.
    Celizete, eu passei exatamente por isso e tentei escrever para o e-mail que aparece na sua msg acima, mas o e-mail retornou. Tive que fazer muita fisioterapia (hidroterapia, fisioterapia para recuperação de movimentos e RPG). Hj depois de 6 anos de cirurgia e de muita luta depois de tudo que passei após a cirurgia, só estava me mantendo pq fazia RPG toda semana. Mas pq vacilei e carreguei muito peso na minha mudança em dezembro passado, tive outra crise muito gde e terei q fazer outra cirurgia. Meu conselho para vc hj, é q vc procure um EXCELENTE médico, de preferência, neurologista/neurocirurgião. E se mantenha, com um peso bom, evite ganhar muito peso, faça RPG sempre (tb com um BOM profissional), NUNCA mais carregue peso!!! Se vc morar no rio e quiser referência de bons médicos, escreva como entrar em contato com vc. Um forte abç e tudo de bom!

  26. Rozilene says:

    Caros colegas, ja fiz cirurgia de ernia de disco por duas x no mesmo local, desde a primeira a recuperação foi excelente com 20 dias estava trabalhando, sem pegar peso, mas qdo se passaram 5 anos da primeira, veio as dores, mas pq relaxei e não segui as orientações médicas, realmente temos q levar uma vida diferente, esquecer peso, sei q é dificil acabamos fazendo as coisas eradas, mas se fizer a cirurgia e se cuidar não terá mais dores, ja se faz 7 anos q fiz a segunda estou super bem, nada de dores, nem fisioterapia nada de medicamento, não sinta dores procure um médico se sinta seguro e faça a cirurgia é o fim das dores, abraço e boa sorte.

  27. Olivia says:

    Ola,
    Tenho uma artrodese de coluna toraco lombar (t12-l1) há dois anos, devido a uma fratura por acidente. Acredito que a cirurgia deve ser uma opção apenas quando ja tiver tentado todas as outras alternativas e continuar com muita dor, aconselho tentar primeiramente a fisioterapia e tratamento da dor (medico da dor-anestesista). Caso melhore, nunca mais descuide de manter sua musculatura fortalecida, pratique esportes com bons profissionais e cuide da sua coluna em todos os movimentos que executar durante o dia.
    Bom, tenho feito tratamento com uma osteopata e indico este tratamento para todas as pessoas que sofrem com problemas na coluna. Para mim teve um resultado incrível!!! Procurem profissionais formados pela escola de madri (entrem no site desta escola, pois tem uma lista de osteopatas).
    Varias pessoas me indicaram praticar pilates, e devo começar na semana que vem…
    É isso aí,
    Boa sorte a todos
    Olivia

  28. Aparecida says:

    OI amigos! tenho62 anos tenho uma indicaçãop/ cirurgia da c4 c5 c6 c7para colocar uma prótese.não tenho nenhum plano de saúde.ficaem + ou-$20.000,00não posso esperar q/ consiga no SUS .pos tenho tomadoremédios derivados de morfina fico dopadada,com enjosmau estar total.Preciso de uma indicação de um neurocirurgiãoem Uberlandia com melhor preço.me ajudem por favor .Agradeçomuito .

  29. roberto euzebio cecilio says:

    bOM DIA APARECIDA TENHO UM MEDICO QUE PODE TE AJUDAR O NOME DELE E PAULO EDUARDO DE CARVALHO GALVÃO TEL 11 4426 1710 BOA SORTE

  30. simone says:

    Oi amigos!Tenho 44 anos e tive minha primeira crise dia 12/10/09.Tenho hérnia de disco na L4L5.Fiquei hospitalizada por 4 dias com dores horríveis principalmente na perna porque o ciático ficou comprimido.Quando fui para casa tive que ficar de repouso absoluto por 10 dias e depois aos poucos até final de nov. pude começar devagarinho a fazer as coisas.Passei os meses de dez,jan e fevereiro fazendo fisioterapia.Mas nesse meio tempo, meados de fevereiro recebi um e-mail de um massoterapeuta mto meu amigo me falando dos milagres do CLORETO DE MAGNÉSIO, descorto or um professor e padre.Então nesse mesmo dia comecei a pesquisar e a perguntar aos médicos sobre esse complemento natural que tão bem faz.Acreditem após dez dias de uso eu estava com pouquíssimas dores.HOJE SOU OUTRA .O cloreto pra mim foi perfeito.Pesquise e descubra, vc encontra nas farmácias e é super baratinho.Boa sorte e espero que essa dica ajude bastante gente,pois eu havia recebido a notícia do meu médico a um mês que teria que operar e antes fui atrás, tem que tentar o que dá antes de operar.
    Abraços e boa sorte a todos.

  31. Joelma says:

    Oi meu nome é Joelma tenho 32 anos, queria tb deixar aqui meu depoimento….acordei com um formigamento nas mãos e nas pernas no qual me levou a procurar uma dezena de médico até que num exame de ressonância descobriram que eu tinha uma hérnia muuuuito comprimida entre a C4 e C5, mas meu médico achava que eu podia ficar boa com tratamentos alternativos porque por incrivel que pareça nunca tive dor alguma, foi quando começou minha peregrinação com fisioterapia, rpg, acumputura, hidroginástica etc etc etc……….No final de 03 meses continuava não tendo dores, mas já andava só com ajuda de outras pessoa, meus dedos já estavam atrofiando e para piorar não sentia mais minhas costas e nem minhas partes íntimas, minha família chorava quando me via fazendo algo,foi quando resolvi ir pra São paulo cheguei dia 29.03 no mesmo dia da consulta no qual fui informado pelo neurocirurgião que era sim minha hérnia que estava causando todos os sintomas, me passou muita segurança fui operada 03 dias depois no qual me colocaram uma prótese de porcelana com osso, a cirurgia durou 08 horas, um corte de mais ou menos cinco centímetros saí da cirurgia 1:00 da manhã, acordei as 10:30 e graças à Deus estava quase normal………meus movimentos haviam voltados, para mim foi como um milagre o médico me deu alta um dia depois e no outro dia fui liberada para voltar pra casa……..enfrentei 04 horas de vôo SP/MAO hoje estou com 23 dias de operada, com 10 dias voltei a trabalhar lógico com todos os cuidados necessários já que moro a 05 minutos da empresa e fazendo coisas leves pois todos sabem minha situação, não precisei usar colar e meu médico, no qual falo quase que diariamente por telefone já disse que posso começar a caminhada daqui a 10 dias com cuidado claro!
    Preciso fazer fisioterápia pois não to 100% diria que tô 90% mais sei que ainda é cedo, Pode ter certeza que vcs não conhecem alguém com mais medo de cirúrgia que eu, mas tive um medo muito maior de ficar tetraplégica e ficar vegetando em uma cama. Procurem um bom profissional que lhe passe segurança, a minha foi particular, mas meu médico disse que se eu pudesse esperar uns 20 dias podia me arranjar vaga no hospital das clinicas onde ele também dava plantão, graças a Deus com a ajuda da empresa consegui fazer de imediato.

    Que Deus lhe dêem força fé.

    Um Abraço

  32. Sueli Aparecida Nogueira says:

    Olá Pessoal acabei de ler estes depoimento e confesso que estou mais tranquila quanto ao me submenter a uma cirurgia futura. Há mais de dois anos vou a alguns médicos por estar com contração muscular muito forte eles dizem ser tensão muscular, ultimamente estou sentido fortes dores que me deixam paralizada sem movimentos nos braços e pescoço. Quando não dói, fica dormente e não consigo virar a cabeça para lado nenhumm, sem falar nos choquinhois nos dedos e braços. Consegui com muito custo e depois de três meses de fisioterapia e ansiolíticos, que meu médico fizesse um pedido de ressonância, não tenho dúvida de ser uma hérni de disco cervical, ainda mais lendo estes depoimentos. Estou muito triste porque deixei de trabalhar, achando que era só tensão, não consegui concluir meu processo de habilitação, venceu e o problema só piorou, não consigo andar a cavalo, bicicleta, motocicleta, minhas caminhadas da já eram. Pior o médico diz que é falta de atividade física, mal ele sabe que sou uma pessoa ativa. Não sabia o quanto este problema debilitava uma pessoa só tendo para saber. Boa sorte a todos e boa recuperação para os que fizeram cirurgia. Depois que isso tudo acabar prometi para mim que vou aproveitar muito andar correr e tudo mais. Só agora pude sentir que tinha uma coluna.

    abraços a todos. Tenham fé acima de tudo!!!

  33. sandra says:

    olá eu sou a sandra sou de beja . Tenho uma hernia discal na cervical neste momento estou com uma crise tem sido horrivel o meu medico quer operarme mas estou com nedo nas nao aguento tantas dores. gostava de falar com pessoas que ja foram operadas.

  34. Marcelo Tavares says:

    Estou vivendo o mesmo problema, estou com muito medo pois nunca fiz nenhum tipo de cirurgia na vida e cada dia venho amadurecendo a ideia de fazer cirurgia cervical c5-c6 e c6-c7.Se tem alguem que ja fez tem boas noticias sobre a recuperação?

  35. Caio says:

    e aí amigo…
    gostaria de saber anos após a sua cirurgia como voce esta??

    tenho o mesmo problema que voce tinha

    hernia da c5,c6

    abraços

  36. alexandre rodolfo de paula ferreira says:

    Olá pessoal.
    Tenho um depoimento a fazer.
    Estava trabalhando quando senti uma dor muito forte na perna direita,mas mesmo assim continuei a trabalhar chegou uma ora que eu não aguentei mais.Então pedi para meu supervisor para me dispensar pois iria no pronto socorro.
    Fui medicado mas não passava a dor.
    Na semana seguinte procurei um ortopedista,ele me passou alguns rémedios para tomar e também fisioterapia.
    Fiz 30 seções de fisioterapia e tomei mais de 6 tipos de rémedios para controlar a dor,não adiantou nada.
    Fiz também 20 seções de acupultura tbém não resolveu nada. Então procurei um médico especialista em coluna.Ele me pediu uma resonancia
    magnética e costatou uma hérnia de disco entre L4 e L5.
    Fiz a cirurgia e graças a Deus estou bem.
    Não tenha medo de fazer a cirurgia pois é melhor fazer do que ficar sentindo dores.Isso é horrivél

  37. Danielle says:

    Olá, Rodrigo (acho que é este seu nome)…
    Tudo bom?

    Estou vivendo uma situação muito parecida com a de todos.. Há umas duas semanas tive um forte torcicolo – o qual eu relutava em achar que era apenas um torcicolo, enquanto todos em minha volta me diziam – “ah, isto com certeza é emocional. TENSÃO.. Você passou por algum evento estressante nos últimos dias?”. Eram as perguntas que eu sempre ouvia. Tomei anti inflamatórios, analgésicos, mas nada adiantou. Procurei um neuro que com um exame simples, “martelando” no lugar da dor, diagnosticou como uma hernia de disco. Farei a ressonancia hoje à noite, estou com dores fortíssimas, amortecimento nas mão direita, braço esquerdo, pé, pernas e nádega direitos. Acordo há semanas com alguma dessas partes completamente adormecidas e fui várias vezes ao hospital achando que estava tendo um ataque cardíaco. Jogo futebol e há uns 10 dias joguei salão no sábado e os 90 minutos de campo no domingo. As dores então aumentaram demais e os dois ortopedistas que procurei pediram RX e diziam ser “tudo relacionado à má postura”. Minha indignação é que com apenas um martelinho esses médicos todos poderiam descobrir uma hérnia! É tão simples!!

    Mas escrevi isso tudo como desabafo apenas.. rsrs Gostaria de saber qual foi o hospital em que vc realizou sua cirurgia. Também moro em Curitiba..

    Um grande abraço e parabéns pelo blog

  38. Danielle says:

    Descukpa, é o Instituto de Neurologia de Curitiba.. Eu li acima..
    Gostaria de saber qual sua opinião sobre o hospital.

    Abraços

  39. Danielle says:

    Ola…
    Faz 20 dias q estou com uma dor mto forte a 10 dias fiz uma ressonancia e descobri q estou com uma hernia lombar, as dores sao mto forte passei por 5 medicos os quatro primeiros qriam operar o ultimo resolveu tentar um tratamento com remedios mto forte só q nao teve resultado amanha vou falar com ele e marca minha cirurgia tenho 23 anos e apareceu do nada um problema q nunca me encomodo em um dia me travo td estou com mto medo de fazer olhei um video no youtube mostrando a cirurgia e fiquei com mais medo ainda choro o dia inteiro de medo, dor meu intestino nao funciona e nao tenho nem força nas pernas para andar todos me falam q é mto perigosa a cirurgia meu medico é um neuro sera q seria o mais indicado para fazer?? e tenho mto medo…
    Abraços…

  40. Delmir says:

    olá estou sentido dores no final do dia em formigamento na perna direita dor que eu não desejo para niguém em ontem recebi a ressonância degeneraçao discal L4-L5 com hernia discal posterior e central prefiro fazer a cirurgia do que metodos conservadores entro para lista de portadores d e hernia

  41. Danielle says:

    ola dxei a msg a cima falando da minha hernia falei com o medico hj terça feira faço a cirurgia espero q de td certo pq o medo ta grande…
    Abraços…

  42. florisa maria says:

    Olá migos também partilho da mesma situação que voces tenho 4 érnias discais e sofre do tal sinal de discopatia degenerativa cervical com de desitratação discal traduzida por hiposinal t2- ou seja isto pelo que me informou o meu neurocirurgião com a minha idade 42 não é normal, mas as minhas ernias agravaram com um acidente na minha viatura pelas traseiras e o que eu ia adiandando com fisioterapia tem mesmo que ser com cirurgia, e ao vendo os vossos depoimentos foram-me tirando algumas duvidas e o medo da cirurgia, porque gostaria muito de continuar a cuidar dos meus 3 filhos e ve-los crescer sendo como até agora e ajudando-os, parto para a cirurgia porque já nao aguento as dores e tonturas que tenho e mais que tudo tenho que uma vontade enorme de continuar a ser lutadora como sempre fui, e era para mim horrivel se ficasse mal, mas com o vosso testemunho sinto -me melhor para o mes que vem irá se iniciar o meu processo de cirurgia com a tal protese depois disso voltarei a dar noticias se Deus quiser. Abraços

  43. Danielle says:

    ola pessoal fiz minha cirurgia terça hj sai do hospital deu td certo graças a deus aquelas dores foram embora vale mto a pena fazer a cirurgia é bem simples… abraços

  44. Elaine says:

    Oi pessoal,
    Acabei de descobrir que estou com uma hérnia de disco na c5-c6 e c6-c7, com uncoartrose e tal.
    Não estou suportando de dor e não quero operar.
    Alguém poderia indicar um médico no Rio de Janeiro que me indique um medicamento que eu consiga suportar a dor?
    Moro no Rio de Janeiro e aguardo um e.mail de retorno.
    Pelo amor de Deus.

    Obrigada

  45. rui pereia says:

    Alguem ja fez uma discectomia a cervical c5 c6 quantos dia e necessario estar no hospital antes de operação a preparação como e?

  46. Fabio says:

    elaine estou nos preparativos para cirurgia com o mesmo problema q vc

    recomendou meu medico na Barra, um dos melhore neurocirurgioes do rio de janeiro eleito por pesquisa feita pelo O Globo.
    dr. gustavo adolpho cannabrava
    o consultorio na barra fica no citta america bloco 3 sala 208.

    boa sorte

  47. Cara Sra Eliana,

    Li seu comentário e, para tranquilizá-la, informo que, mesmo que seja uma excelente opção, por sua velocidade na resolução do problema, a cirurgia nem sempre é a única opção. Hoje existem técnicas que são realizadas comumente chamadas de “técnicas intervencionistas”, que podem aliviá-la e evitar o recurso à cirurgia e não atrapalham a possível futura necessidade de realização de cirurgia. Aí no Rio, existem excelentes profissionais nesta área, tal como o Dr Eduardo Barreto, que já faz esta técnica há bastante tempo. Se, por curiosidade, quiser obter maiores informações acesse o site http://www.centromedicodacoluna.com.br, que contém maiores ilustrações e explicações.

  48. Dalva Santana says:

    Olá,meu esposo está com uma hérnia na c4 e c5 e está sentindo dores na perna há dois meses,já tomou vários remédios sem resultado.Graças a Deus conseguimos encontrar um neurocirurgião renomado e um um profissional maravilhoso que nos passou segurança,além de ser muito educado,chama-se Scylla Lage daqui de Belém do Para.Meu esposo está fazendo os exames pré-operatórios e irá fazer a cirurgia na próxima semana.Obrigada pelos comentários positivos em relação a essa cirurgia,estou confiante e sei que ele sairá vitorioso dessa e brevemente voltaremos a dançar,atividade que ele gosta muito de praticar.Torçam e rezem por ele,que chama-se Romano Santana e eu sou a Dalva.Abraços!

  49. Debora says:

    Elaine,
    Eu tenho 22 anos e descobri há dois meses que estou com hernia de disco na L5-S1. O médico que eu fui ja foi até indicado aqui pra você, Dr. Gustavo Adolpho Cannabrava de Carvalho ele é neurocirurgião, mas a primeira coisa que ele me disse foi pra não operar, porque o meu caso poderia ser tratado de outras formas. Ele tem consultório na Barra e em Botafogo.
    Estou fazendo RPG e não tenho sentido mais dor.
    Boa sorte a todos!

  50. Allan says:

    Olá a todos,
    Também sofro de hérnia na cervical C5-C6, osteófitos marginais, etc. Acordei com fortes dores no ombro. Fiquei 1 dia internado e não acharam o meu problema. Um %$#%^%%^ de um ortopedista pediu uma utrassonografia do meu ombro. Obviamente, não achou nada. Meu erro foi procurar por ortopedistas. Fiquei 3 semanas sentindo estas dores. Após isso, procurei um neurocirurgião que me indicou um Ressonância Magnética da Coluna Cervical. Fiquei quase dois meses sentindo dores. Atualmente, minhas dores nos membros são fracas e suportáveis, mas sinto muitas dores de cabeça, tonturas e torcicolos. Alguém sente estes sintomas? Quem fez a cirurgia na cervical melhorou depois disso? Sou do ES e gostaria da opinião de alguns e que indicassem, se puderem, clínicas especializadas em tratamentos de coluna. Obrigado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *