Cirurgia de Hernia de Disco

Na próxima quinta-feira vou fazer uma cirurgia de hérnia de disco. O meu disco entre as vértebras C5 e C6 está pressionando os feixes de nervos e também a medula, gerando dores incômodas mas suportáveis no pescoço e braço direito. Tenho esta dor a mais de dez anos e notei que ela vem crescendo com o tempo. Antes a dor era bem espaçada, levando meses para aparecer. Depois ela foi ficando mais constante até ser contínua. De um tempo para cá até para dormir sinto um desconforto.

E eu precisava fazer esta cirurgia? Não, poderia ficar convivendo com ela, mas ainda tenho muitos anos pela frente de esportes e atividades físicas e não quero ter a minha capacidade comprometida por não fazer um procedimento cirúrgico comum nos dias de hoje.

Vou me operar com o doutor Ricardo Ramina, um dos mais respeitados neuro-cirurgiões aqui de Curitiba. A cirurgia será no Instituto de Neurologia de Curitiba na quinta-feira as 08:30h da manhã.

A recuperação é um pouco chata, pois terei que usar um colar cervical por quase um mês e depois de três meses estarei liberado para qualquer atividade física. Ficarei no hospital em torno de três dias e poderei trabalhar após quinze dias. Pelo que o médico me falou poderei usar o computador tão logo volte para casa.

Energias positivas são bem-vindas na próxima quinta-feira! 🙂

Obs: Veja aqui mais posts a respeito da cirurgia.

This entry was posted in Hernia. Bookmark the permalink.

352 Responses to Cirurgia de Hernia de Disco

  1. Nidia Lorena says:

    Olá, meu nome é Nidia, eu sinto muitas dores na perna esquerda, formigamento, e há 2 anos fiquei travada, 3 dias sem andar. Há 1 ano descobri que estou com uma hérnia de disco entre L4 e L5, não consigo dormir, passo a noite procurando uma posição, fiz uma ressonância magnética com constraste há 1 mês e fui ao neuro 2 semanas atrás, não tem jeito preciso realmente da cirurgia, fui encaminhada ao neurocirurgião, mas será pelo sus. Estou apreensiva porque moro sozinha, mas não vejo outra alternativa, pois preciso da minha vida de volta, não consigo caminhar, pedalar, etc. Trabalho e estudo, preciso da minha saúde. Alguém aí já passou por isso?? Está tudo bem agora?
    Obrigado
    Nidia

  2. Boa noite a todos tenho o mesmo problema a 6 anos e estou me preparando para uma cirurgia, o que eu observo que quanto mais tempo vai passando a dor vai aumentado devido as atividades profissionais eu não consigo ter o mesmo desenpenho profissional.

  3. Adriana says:

    Bom Dia!

    Adquiri hernias apos um acidente quando adolecente, o que so foi piorando ao longo de minha vida com trabalho de dupla jornada para sustentar minhas filhas e todo e qualquer trabalho pesado que nao pudesse pedir ajuda a outros. Hoje meu diagnostico ate que nao e dos ruins:
    Espondilodiscouncoartrose cervical.
    Diminutos complexos disco-osteofitarios posteriores de C4-C5 e C6-C7 reduzindo a coluna liquotica anterior e estreitando os respectivos forames de conjugaçao em associaçao a uncoartroses, neste ultimo nivel mantendo proximidade das respectivas raizes nervosas emergentes.
    Volumoso complexo disco-osteofitario de C5-C6 comprimindo a face anterior do saco dural, mantendo proximidade das raizes nervosas emergente e descendente a esquerda.
    As alteraçoes degenerativas descritas determinam leve estreitamento do canal vertebral ao nivel de C5-C6.
    Tirando todos os termos tecnicos, o certo, real e desesperador sao as DORES e a depressao.
    Tenho um tipo fisico forte e saudavel, coluna reta e boa postura e ainda por cima sou obrigada a passar pela descrença de medicos e terapeutas se na realidade sinto dores ou as invento. Ja tomei tudo quanto e tipo de remedio para dores ao ponto de ter uma gastrite erosiva com sangramento.
    E no momento sinto uma profunda depressao que me faz pensar se vale a pena viver com essas dores que so irao aumentar ou se acabo com isso logo.
    Detalhe, o medico desaconselhou a cirurgia.

  4. kaka says:

    Elaine não tem remedio que passa a dor. o unico geito de melhorar um pouco é a operação mas tem que ficar 3 meses deitada sem ir trabalhar. tá bom boa sorte.

  5. Dam says:

    Vou fazer uma cirurgia de hernia de disco L4 L5 na próxima semana. O cirurgião disse que não há necesidade de colocar protese. Estou preocupada com isso. Alguém que já operou, está sem prótese e está tudo bem?

  6. jalesson says:

    vou fazer uma cerugia de coluna tambem

  7. lopes says:

    oLa fui operado a hernia discal lobar a L5_ L4_ s1 dia 6_ 12_ 2oo8 no hospital garcia de horta almada ja sufria a 12 anos resolvi ir pra faca com muito medo ja nao consegia mexerme fui operado de urgencia o medico desseme era a unica solucao eu respodi corte a vontade 2 horas depois acordei sem dores concluido de vez enquando sinto dores peqenas o pior E nao sentir a perna e o pe esqerdo e agarado a uma canadiana boa sorte para todos

  8. Ednardo says:

    Olá a todos,
    Minha mãe esta acamada ha 15 dias também devido a hernia na C5 e C6.
    Foi à dois ortopedistas e esta em duvida, um deles disse que tem que fazer a cirurgia com urgencia, já o outro prefere outras alternativas.
    Minha mãe sentia dormencia nos dedos que já impossibilitam de alguns movimentos com a mão direita.
    Na proxima Sexta feira tem uma consulta para uma terceira opinião com um renomado cirurgião/coluna de Fortaleza, particulamente acho que a opinião do Dr. Heladio será a decisão que deverá ser tomada. Se ele disse que tem que operar assim será.

    Li o post de Simone — 28/04/2010 e vi ela falando do cloreto de magnesio e o Padre Beno. Já fiz varias pesquisas sobre o assunto e lhes chamo atenção para dois pontos. 1º o maganesio e antagonista da dexametazona, então caso esteja usando este medicamento não deve associar ao magnesio. 2º melhor que que o cloreto é o quelato de magnesio onde existe um medicamento especifico de um laboratorio farmaceutico, o que garante uma padronização no estrato. Magnen B6 da Marjan Farma
    Espero tem ajudado em algo e posteriormente retornarei para comentar sobre o caso de minha mãe.

    edbagagem@hotmail.com

  9. ELMAR says:

    ola amigos. vou deixar meu depoimento para que possa ajudar alguem que tenha o mesmo problema que tenho. a dois anos atras comecei a sentir dores terriveis na perna esquerda . procurei um ortopedista e foi diagnosticado hernia discal.L5,S1.comecei minha luta.tentei fisio,massoterapia,remedios,injeçoes,acumputura,picadas de abelhas etc…….. ai eu descobri o pilates. ja estou fazendo a tres meses e estou totalmente sem dor.recomendo a todos que tenham este problema tao incomodo. espero ter contribuido.boa sorte a todos e parabens pelo espaço.

  10. Mara says:

    ola,pessoal a tres anos fiz ama cirurgia na lombar sacra e estou muito bem.o medo de operar me fez sofre tanto se eu soubese que iria terminar com a terrivel dor ñ tinha esperado por 10 longos anos tenho 4 pinos mas parece q ñ tenho nada.Mas o mais importante é vc ter um bom proficional que lhe passe confiança e que vc respeite seu limite após cirurgia que tudo ficara bem hoje faço competição de natação tenho 43 anos e vou fazer a seg pois estou com hernia de disco e vou sem medo espero que tenha ajudado alguém

  11. césar says:

    olá, venho da meu testemunho. Comecei a sentir dores nas penas e nas costa na região lombar, no segundo dia fiquei com dificuldade de andar, no terceiro as pernas estavam enxadas e dormentes já não andava e com dor insuportaveis, nunca tinha sentido tantas dores na ninha vida.Passei Um semana indo e vindo do hospital tomando varios medicamentos e nada de melhorar até me internar e fazerem um ressonância Magnética onde detectou um hérnia volumosa na L4-L5, uma mediana na L5-S1 e uma pequena na L3-L4. Ao levar ao medico disse que meu caso era cirurgico, não penssei duas vezes pois não queria sertir mais dores e voutar a andar. Fiz a cirurgia na quinta-feira dia 5/8/10, foram 5 horas de cirurgia, graças a deus foi um sucesso. Como dois dias tive alta e sai andando do hospital e continuei andando todos os dia para ir recuperando os movimentos das pernas, pés como das durmencias e sem dores. Fazem pouco mais de dez dias mais quem tiver fazer a cirurgia não perca tempo, um abraço a todos!

  12. vanessa says:

    ola.gostaria muito de ajuda,estou muito confusa,fiz uma cirurgia a 2 anos coluna lombar artrodese c fixaçao de 6 parafusos e 2 astes,mas agora descobri que 2 parafusos quebraram sem qualquer tipo de esforço,ou trauma,vou ser reoperada a 5 dias,mas estou c muito medo pois 2 pedaços estao no meio do disco e o medico falou que vai tentar tira-los,com um aparelho fornecido pela propria empresa tecnicare na alemanha,1 gostaria de saber se poderia ser problema de material,e tbem saber mais casos como o meu,por favos me ajudem pois procurei varios medicos,uns falam p nao operar,e outros falam que nao,sinto poucas dores mas tenho medo de piorar ,se tiver algum caso como o homem,me ajudem p ficar mais tranquila,A vertebra foi L4,L5,L5-S1

  13. rui pereia says:

    ola a tudo vou ser operado a c5 c6 mas estou com muito medo alguem pode fala um pouco se passou por esta situação

  14. rui pereia says:

    quem ja fez uma disecetomia c5 c6

    por favor pode me ajudar

  15. jaerlanio Cruz says:

    Olá, sou portador de luxação congenita bilateral do quadril, trabalho em uma empresa como motorista, só que ultimamente estou sentindo dores na coluna, fiz uma ressonancia magnética da coluna lombar e segundo diagnóstico tenho DISCOPATIA DEGENERATIVA EM L5-S1, COM PROTUSÃO FOCAL PÓSTERO-MEDIANA E SINAIS DE ROTURA DO ANEL FIBROSO ASSOCIADOS E LEVE REDUÇÃO DIFUSA CONSTITUCIONAL DA AMPLITUDE DO CANAL VERTEBRAL, gostaria de saber qual o significado e qual o tratamento adequado, se ha condições de afastamento ou até mesmo uma aposentadoria.
    Desde já agradeço, fico no aguardo

    Abraçossss.

  16. OLA eu tudo bem meo nome e azenaide perco que mir ajude a muitas duvidas eu sei que voce vai mir ajuda a tira essa duvida eu fiquei com muitas dor n persicoso mais de 3 meis a ter que um dia eu tiver que ir para o pronto socorro foi air que o medico mandor que eu proqurasi om otorpedista ele predio oma reconasia fio air diaginostico um astrose varios bico de papagaio e 4 hernia de disco na coluna cervical a c1 c3 c5 c6 as veis eu sinto muitas dor nos ris tem a ver com a coluna eu tabem temhno fibomiogia tom remeidio para comtola as dor que e muita sin eu fica sem toma nao aguento o medico falo que eu temhino que aqustuma com as dor e so paso fisiteorapia para eu faser e verdade que nao tem outra solocao mir der uma resposta pro fafor Desde ja agradeco um bon dia

  17. Fernando says:

    Viva, companheiros das hérnias…
    Tenho hérnia discal mediana na L4 L5. Sinto muitas dores lombares há 3 meses e os médicos admiram-se de não ter sintomas nas pernas, dizendo que é uma questão de dias. No entanto, nos dias em sinto poucas dores, continuo a praticar corrida (sem a qual não passo!!). Será que estou a arriscar um problema maior? Tive dores na zona abdominal durante 2 meses e actualmente sinto dores no lado direito, acima da cintura. Em princípio, avançarei para a cirurgia, mas tenho receio que não volte a ter todas as minhas capacidades.
    Custa a crer que uma hérnia cause todo este caos no nosso corpo…
    Comentários?

    Cumprimentos e melhoras para todos

  18. Aurora Custódio dos Santos Regi says:

    Recebi diagnóstico de hérnia de disco na C5 e C6 com compressão medular. Tenho dores no braço esquerdo e formigamento na mão, principalmente no dedo indicador, que aparentemente fica “dormente”. O médico quer fazer a cirurgia. Afinal, depois de operada em quantos DIAS poderei retomar o trabalho no computador. Sou advogada e digitadora contumaz. Agradeço a resposta.

  19. rui pereira says:

    ola Aurora tanbem vou ser operado a c5 c6 tambem tenho a mesma questão qunando soberes de alguma coisa diz .
    que tipo de operação vais fazer eu vou fazer uma discectomia UM ABRAÇO

    RUI PEREIRA

  20. AnA says:

    Olá, a todos que padecem deste problema, minhas mais profundas estimas de melhora. Gostaria de saber se alguem já tentou o bloqueio epidural dorsal, pois é o que farei para tentar evitar a cirurgia.

  21. jose roberto says:

    Saudaçoes a todos,agradeço aos depoimentos aqui postados foram muito uteis ajudando-me a decidir pela cirurgia, a qual foi realizada no Hospital Regional de Taubaté, pela equipe do Dr.Roberto Rojas.no dia 20 de setembro passado. Correu tudo bem, recebi alta no terceiro dia de internaçao.Foi feita atroedese cervical, hernia de disco cervical C5, C6. Tinha dificuldades para caminhar, o lado direito do corpo estava insensivel e sofria de dores ao levantar o braço direito.Houve melhoras,nao precisei tomar medicaçao forte contra dor. A “coleira” incomoda para dormir porem é toleravel – usarei por 60 dias. Completarei 63 anos e creio que a cirurgia foi o melhor presente. É bom ter dois colares, um para o banho e outro de uso constante.Prisao de ventre aborrece-me a alguns dias. Agradeço pelo blog e o depoimento de todos. Que Deus ajude a todos quantos precisarem passar por cirurgia.

  22. adriana says:

    Bom, tenho 39 anos e sempre fui atleta de academia.Sempre corri, pedalei, ativa a vida toda,até que começei com uma contratura no trapézio e pescoço duro.Fiz uma ressonância e estou com uma hérnia na c6-c7, junto com isso uma dor insuportável na cabeça. A dor começa no trapézio esquerdo, sobe o pescoço e vai para a parte occipital. O Ortopedista disse que estou com Neuralgia de Arnold, já fiz dois bloqueios, estou tomando Celebra 200, uso bolsa de água morna antes de dormir e Alprazalon pra dormir bem. Comprei o colar cervical, que melhorou um pouco mais sinto dor todos os dias…não posso viver assim. A dor não me larga. Não posso malhar, sair com meus filhos…desesperador…moro em Niteroi, algum neurocirurgião maravilhoso??????Gostaria de ler sobre o assunto…

  23. adriana says:

    Será que a cirurgia adianta????
    Se alguém conhecer essa neuralgia de Arnold…por favor, escrevam algum relato…obrigada…

  24. luis augusto borges says:

    sofro a dez anos com discopatia em L4/L5 e L5 S1, pois tive diagnóstico de protusão disfusas e em L5 S1 além da protusão difusas, identifica-se protusão discal focal mediana causando a impressão sobre o saco dural, eu gostaria de saber o que isso significa, em T1 possuo lesões brilhantes da medula ossea e lesões vasculares. será que alguém poderia me esclarecer melhor deste diagnóstico de ressonancia magnetica? Na tomografis também apareceu sinais de alteração degenerativad das articulações interapofisárias em L5S1. Tomo muitos remedios para deor e não tem surtido o efeito desejado e peso agora 78Kg a dez anos pesava 98Kg e a dor continua a mesma na masma frequencia.

  25. Zelia Melo says:

    alguem pode me ajudar a mais de um mes tenho dores fortesna perna direita no joelho e nos nervos estou perdendo os movimentos para andar esotu cansada de tomar remedios não sei mais o que fazer vou ao medico só que ele ignora a impressão que tenho que acha que estou com brincadeira só que doi de mais

  26. rui pereira says:

    estou cheio de medo vou ser operado a cervical c 5 c6 quem ja fui operado pode dizer como tudo se passou

  27. adriana says:

    Gente, estive nesse site semana passada.Estava louca e desesperada de dor. Com medo, nada parecia ter jeito, chorava o dia todo.Tenho uma hérnia na C6-C7, irradiou pra cima, neuralgia de arnold, dor na parte occipital da cabeça…quase morri de tanta dor..nada passava, dor constante,, todo dia…fiz dois bloqueios, tomei celebra 200, toragesic(sublingual) em caso de dor, e finalmente começei com uma osteopata…nossa, melhorei consideravelmente. Sou outra pessoa em 1 semana, recuperei meu humor, consigo trabalhar, sorrir, brincar e apesar de ainda estar galgando na melhora, sei que preciso fazer direto a osteopatia e depois RPG, mas melhorei, muitooo!!Tentem antes da cirurgia, não custa!!!Muitos conseguiram, é claro que teremos limitações, eu amo correr, pedalar e sei que não poderei mas, mas só de estar sem dor…nossa, posso andar, farei um pilates depois…tudo bem, eu me adequarei ao que for preciso desde que não sinta dor!!!Abraços e boa sorte!!!

  28. adriana says:

    Rui tente um osteopata, e faça alguns bloqueios, melhora bastante, não desista, a cirurgia não é complicada, mas é necessário um médico muitoooo bom!!!!Escute mais opiniões!!Não sei de onde é, mais aqui em Niteroi, rio de janeiro, tem um maravilhoso e que apesar de ser neurocirurgião, naõ opera por qq motivo!!!Boa sorte!O nome dele é Paulo souto Maior!

  29. rui pereira says:

    ola adriana so DE PORTUGAL JA FUI A UM OSTEOPATA mas nao vi melhoras
    Adriana ja fui operada como tudo correu ?

  30. JAITON SPONCHIADO says:

    Acabei de realizar cirurgia de coluna pois tinha uma hernia de disco na L6 tinha muita dor no braço esquerdo, dormia escorado de tamta dor. hoje me sinto bem a dor do braço está diminuindo gradativamente e estou preocupado com a fala pois consigo falar apenas baixinho, disseram os médicos que é devido ao entubamento das visas respiratórias. a preocupação é de que quantos dias decorrerá para recuprera a vóz.Se alguém teve essa experiêrncia me escreva.
    sponchiado@cpnet.com.br
    abraços

  31. ADSON MANOEL SILVA OLIVEIRA says:

    ESTOU COM HERNIA DE DISCO LOMBAR E SEGUNDO OS MEDICOS ELA ESTÁ NO COMEÇO, ME PASSARAM UM REMEDIO CHAMADO DE ARCOXIA E TILEX, E ME MANDARAM EU FAZER FISIOTERAPIA, MAIS AS VESES TENHO DORES FORTES QUE SO MELHORAM TOMANDO INJEÇAO, GOSTARIA DE SABER DAS PESSOAS QUE TEM OU TIVERAM ESSE PROBLEMA, OQUE FIZERAM PARA FICAR BOM E QUE REMEDIO TOMARAO.

  32. JAIRTON SPONCHIADO says:

    Bom dia seu EDSON o melhor caminho é a cirurgia decoluna, faz-se uma descompressão de vértebra liverando o nervo do qual está causando a dor, não há medicamentos que cure.
    eu fiz a cirurgia e a dor e a dor está quase 100% sarada. Por haver me intubado me afetou as cordas vocais e estou com dificuldades de falar mas o médico disse que em 30 a 40 dias ficará bom.
    procure um especialista em coluna o médico de sua confiança.
    att. JAIRTON

  33. rui pereira says:

    ola estou cheio de medo vou ser opeado a c5c6

    quem ja feze esta operação ? como correu

  34. jose roberto says:

    Após 45 dias da cirurgia realiza, sinto-me melhor, posso caminhar com mais segurança, a perna nao fraqueja e o perigo de cair diminui bastante. Realizo pequenos trabalhos em casa, coisa leve, saio poucas vezes devido incomodar muito o colar cervical em dias quentes, é insuportavel. Para dormir é um pouco dificil. Faltam mais 30 dias até retornar ao medico.Graças a Deus sinto-me melhor, a compressao era muito grande, corria risco de comprometer lado esquerdo do corpo.Seguir as recomendaçoes medicas, alimentar-se bem e ter paciencia contribuem muito para um bom restabelecimento. Deus ajude a todos que passarem por esta cirurgia e tenha uma melhor qualidade de vida. Abraços.

  35. adriana says:

    É isso ai, paciência é a alma do negócio. Estava bem melhor com a osteopatia, mas, minha filha teve um problema,ficou internada e lá fui eu..cai novamente. Meu problema além da hernia na c6-c7 e uma retificação de lordose na cervical que é enorme. Tá pegando a raiz nervosa. Tem dia que tô péssima, outros como hj que não sinto dor…é difícil falar. Sei que a cirurgia leva de 6 a 8 meses a recuperação. Quem tem muita dor, e coragem e obviamente, um excelente médico, manda ver!!!!Cada caso é um caso!!!Minha lombar tb voltou a doer. Dormência na perna direita e dedos da mão direita, fora o braço esquerdo e a cabeça do lado esquerdo devido a neuralgia de arnold…tudo estala, minha coluna parece estar totalmente fora do lugar…doidera. não sei o que fazer….muito da dor é muscular!!!!Tomo alprazolam pra dormir. acordo ótima, mas…depois…fico maus…preciso de mais opiniões…operar cervica, nervo…é complicado…

  36. Flavia Paião says:

    Colegas,
    Sou fisioterapeuta e li o comentario de alguns.
    Achei bem legal aqueles que passaram pela cirurgia e hoje estão bem . Mas quero alertá-los que mesmo após cirurgia está sujeito recidivas . Então o caminho é exercícios preventivos como mackenzie e outros . Procure fisioterapeutas para orientá-los quanto a prevenção .Manter postura correta é fundamental .
    Boa sorte
    Flavia Paião

  37. adriana says:

    Cá estou eu novamente…pra ser bem sincera, minha hérnia c6 c7 voltou a doer com força total. Tô na Osteopata, começarei RPG e Acupuntura,mas meu médico disse que não tem muito jeito.
    Acontece que, tenho muitos espasmos musculares, e eles não melhoram, sempre voltam, com isso, meus músculos se contraem e forçam meus nervos, minha hérnia pega a raiz nervosa, não a medula. Tenho força e bons reflexos, mas morro de dor na escápula, no trápezio, pescoço e cabeça, parte occipital(Neuralgia de arnold). Agora tá começando a doer a lombar….nossa, quem operou cervical pode colocar depoimentos sobre a cirurgia, recuperação, se usa colar, qto tempo, enfim, qto tempo parado, se sente dor,qto tempo de dor?????Obrigada!!!!!

  38. ola pessoal ha 2 meses to com muitas dores nas costas,,e com a perna do quadri ate os dedos dormentes,,fui varias vezes hospitais e so agora que fiz o ressonancia descobri que meu disco esta fora do lugar precionando o nervo aciatico ,por isto tanta dor,,, ai vou precisar fazer cirurgia ,,moro em londres e estou com muito medo,,sera que e complicado,,apos cirurgia terei que usar colar cervical ou caderia de rodas,,,to apavorada,,se puderem me ajudar ,,agradeco,,bjs

  39. Marilza Carvalho says:

    Olá a todos com problemas de hérnias, fiz um depoimento neste site em abril deste ano e fiz uma 2a cirurgia em maio. Para quem mora no Rio de Janeiro recomendo procurar o cirurgião que me operou. Um neurocirurgião FANTÁSTICO e com uma enorme experiência. Fiz uma artrodese em L4-L5 com ele e a minha cirurgia foi excelente. O nome dele é Ricardo Ribeiro e atende na Barra ao lado da churrascaria Porcão. Sorte e um Feliz Natal a todos.

  40. Paula says:

    Ola pessoal..Passei por uma cirirugia de hernia disco lombar l4 l5 si ha 4 meses, mas ainda não consigui retomar minha vida, pois sinto muitas dores quando fico em pe por mais tempo, dissem que a recuperação e lenta, tive ate que interromper a fisioterapia pois estava sentindo masi9 dores ainda…estou desanimada, tenho 40 anos um bebe para cuidar sou magrinha e não entendo o porque ainda naõ melhorei. todos que ja operaram com quem conversei disseram que melhoraram super rapido…alguem passou pr alguma experiencia neste sentido que possa compartilhar???agradeço antecipadamente. Abs

  41. Enito Santiago says:

    Oi,dou,Éverton
    vc é o melhor medico de todos passei por uma cirurgia de hernia de disco e agora da servical com o dou. Éverton.
    Paula queria te falar q tam bem sentia dores antes de nao fazer a cirurgia agora eu fiz ja to melhor nao me doi mais só aonde duia era no pescoço fiz cirurgia tam bem na servical agora estou um robo hehehe.
    mais agradeço por isso e tenho certeza q vc vai se curar.
    bejo pessoal bjbjbj!

  42. Luiz Silveira says:

    Caros companheiros das dores na coluna, já fui submetido a duas cirurgias de hérnia de disco lombar, com sucesso.
    A primeira foi a 7 anos, retomei minha vida normal em 8 meses. Fui feliz por cinco anos sem dores significativas, pratiquei esportes e tudo mais, fiz a manutenção.
    À dois anos comecei a sentir as dores que havia esquecido, era um processo de degenaração precoce dos meus discos intervertebrais, sem saída, é uma herança genética, minha mãe tem e meu falecido pai também o tinha.
    A pouco mais de 2 meses fui operado novamente, colocaram titanio e cá estou recuperado.
    Senti dores por pelo menos 15 anos, dores essas que avançavam progressivamente sem que eu pudesse, por ignorância, perceber os sinais de que algo muito grave estava ocorrendo.
    Na maioria dos casos a cirurgia poderá ser evitada ou mesmo adiada com uma simples mudança de atitude relacionada ao nosso estilo de vida.
    Nadei, pedalei, pratiquei esportes de impacto e contato, trabalhei como um animal de carga e não estou triste pelo fato de ter que cessar, ou limitar todas estas atividades e sim feliz pela oportunidade de uma nova chance de
    aproveitar uma nova vida, com limitações físicas inevitáveis.
    Nossa existência não está confinada ao corpo,
    agora é a hora, é o momento para refletirmos profundamente sobre o que realmente é importante.
    É a hora de equilibrar corpo e alma, nunca é tarde para mudar e aceitar uma nova realidade.
    Força e paz para todos e principalmente para aqueles que precisam tomar a difícel decisão de realizar esta cirurugia.

    Feliz Natal com muita, paz, esperança e sucesso!

  43. cibele says:

    ola se puder responda no meu email
    qual o resultado da ressonancia para ernia de disco lombar vou pegar o resultado do exame amanhã e tenho duvidas em entender o laudo
    atenciosamente cibele

  44. Cáh says:

    Oi pessoal estou com um caso parecido tenho 16 anos e descobri a pouco tempo que estou com Hernia de Disco..

  45. Cáh says:

    ….estou començando a tomar remédio para aliviar as doresque sinto ,nao consigo fica muito tempo sentada , com as penas acima do meu quadril , agachada,todo tipo de posição me incomoda se eu ficar muito tempo as vezes nao consigo fica em 3 minutos se fico muito tempo sentada depois nao consigo anda, agora estou atras de descobrir como é realizada a Cirurgia, nao vou nega to com muito medo….bJUS =/

  46. Paulo says:

    Parceiros herniados, confiem na fisioterapia bem feita. Eu estava já com cirurgia marcada quando a dor provocada pela protusão em C6-C7 atenuou acentuadamente. Fiz RPG e hoje só sinto um pequeno incômodo, eventual, no braço esquerdo. Colaborem, com correção de postura e de movimentos. Cirurgia de coluna é coisa séria.

  47. vania says:

    Oi bom dia por favor me ajuda meu esposo esta enternador nao sei se ele vai opera o medico vai a disse ele que vai avilia primero mais por favor vc teve algum problema depois da cirucia e pirigoso essa cirugia nao minta pra por preciso sabe pq se o medico fala que ele vai te que opera eu tenho que ta ciente que tudo vai da certo manda recado pelo emeil eu tenho msn tb e o mesmo desse ai so vc me adiciona que eu te aceito beijos obrigado vai me ajuda muito vc me enviando sobre a cirugia ele ta com hernia de disco na coluna ele agora ta enternado no hospital aqui de minas eu sou de minas gerais

  48. vania says:

    ele ta hernia de disco c5

  49. CLEICE MARINA says:

    Oi Vania, estou com 15 dias hoje de cirurugiada, graças a DEUS estou muito bem. Sofri por 2 anos com dores na perna e região glutea, pois a minha hérnia era na L5 S1 estava precionando meu nervo ciático e as dores não me deixava fazer nada trabalho bem pensar sou enfermeira e não conseguia dar nem 5 plantões por mês, nessa última crise me enternei e depois de 10 dias fiz a cirurgia com neuro cirurgião Dr. Cicero Lins, moro em Recife e acabaram todas minhas dores, fui ontem pra ravisão tirei os pontos, com 30 dias estou liberada para dirigir e voltar aos poucos as minhas atividades normais. Fique tranqula que vai dar certo com seu marido. Bjssss e boa sorte.

  50. alessandro says:

    Oi,a 30 dias descobri que tenho,uma hernia de disco estruza l4 l5,estava com muita dor nas pernas,e dormençias nos pes,apos tratamento,com etna,e celebra etc…tive uma melhora significativa,tenho muito medo de fazer a cirurgia,gostaria de opnioes sobre essa doença q atinge tantas pessoas.boa sorte pra todos,e q Deus nos proteja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *