Cirurgia de Hernia de Disco

Na próxima quinta-feira vou fazer uma cirurgia de hérnia de disco. O meu disco entre as vértebras C5 e C6 está pressionando os feixes de nervos e também a medula, gerando dores incômodas mas suportáveis no pescoço e braço direito. Tenho esta dor a mais de dez anos e notei que ela vem crescendo com o tempo. Antes a dor era bem espaçada, levando meses para aparecer. Depois ela foi ficando mais constante até ser contínua. De um tempo para cá até para dormir sinto um desconforto.

E eu precisava fazer esta cirurgia? Não, poderia ficar convivendo com ela, mas ainda tenho muitos anos pela frente de esportes e atividades físicas e não quero ter a minha capacidade comprometida por não fazer um procedimento cirúrgico comum nos dias de hoje.

Vou me operar com o doutor Ricardo Ramina, um dos mais respeitados neuro-cirurgiões aqui de Curitiba. A cirurgia será no Instituto de Neurologia de Curitiba na quinta-feira as 08:30h da manhã.

A recuperação é um pouco chata, pois terei que usar um colar cervical por quase um mês e depois de três meses estarei liberado para qualquer atividade física. Ficarei no hospital em torno de três dias e poderei trabalhar após quinze dias. Pelo que o médico me falou poderei usar o computador tão logo volte para casa.

Energias positivas são bem-vindas na próxima quinta-feira! 🙂

Obs: Veja aqui mais posts a respeito da cirurgia.

This entry was posted in Hernia. Bookmark the permalink.

352 Responses to Cirurgia de Hernia de Disco

  1. rui pereira says:

    bom dia pessoal fui operado a cervical c5 c6 graças adeus esta tudo bem
    a cirurgia fui no hostipal Sao Luis em lisboa pelo DR Noud
    tive uma melhoria muito grande e so fui operado no dia 12/02/2011
    força

  2. Carla says:

    Olá Rodrigo,

    A minha mãe está com hérnia de disco e, ela tem muito medo da cirurgia.
    Atualmente está mais tranquila ao saber da cirurgia a laser.
    Você pode me dar maiores informações no sentido da cirurgia de hérnia de disco a laser. Em quais estados e hospitais fazem esse processo.
    Grata, Carla

  3. Miriam says:

    Olá a todos.Fiquei sabendo hoje que uma conhecida minha de 19 anos está na UTI por causa de hérnia de disco, ela está usando fraldas, não anda e não sente as pernas.Parece que ela sabia do problema, mas não tratava.Será que neste caso a cirurgia ainda pode fazê-la melhorar? Por favor, quem souber algo me informe.
    Obrigada.

  4. ROBERT RG says:

    GOTARIAA DE SABER QUANTO CUSTA PARA OPERAR ERNIA

  5. eliane says:

    Olá meu nome é Eliane e operei a L5 S1 com 4 parafusos de titaneo, protese e enxerto osseo, estou bem… decidi fazer a artrodese depois de muitas dores desde final de 2007.
    Meu conselho somente vc sabera quando é a hora, tente antes o alivio por o meio que julgar quando estiver pronto procure um bom medico;
    Quanto a mim hoje fazem 5 dias que fiz e a dor do pos operatorio eh menor do que a dor que eu sentia mas sei que tenho que manter atividades para nao atrofiar….. a vida toda!!!!!!!!!!
    Boa sorte a todos

  6. tamara says:

    Olá, meu nome é Tamara,tenho 28 anos e tenho hérnia na L5 s1, vou ter que oporar e colocar pinus,mas a fisioterapeuta acho melhor eu não operar ainda esperar, o meu médico falou que eu devo saber quando operar, eu acho que esta é a hora já estou fazendo fisio a muito tempo e tomando muitos remédios!
    Gostaria de saber quais os riscos que tem e como é o pós operatório, e se tem alguma restrição após, muito obrigada …
    A guardo uma resposta.

  7. Elisa Teodoro says:

    A fisioterapia não resolve problema nenhum, deve consultar um neurocirurgião o mais breve possivél. è urgente. Riscos existem sempre, mas depois de ser operada as dores desapareceram eu retomei a minha vida, não digo que vai ficar a 100%, mas viver sem dores é muito melhor, quando estamos no estado que referiu a tendência é para piorar, e quanto mais esperar pior é, porque poderá ficar com sequelas. Não existe nenhuma razão cientifica para justificar que esperar é melhor que operar, se for um bom médic, se tiver confiança nele aconselho vivamente a operar, quanto á fisioterapeuta, se voçê deixar de fazer fisioterapia a clinica deixa de receber dinheiro, por isso não leve em conta o conselho. A recuperação é de facto lenta, e um pouco dolorosa não vou mentir, mas ter um filho também é e nem por isso deixamos de os ter, mas quando retomar a sua vida sem dores vai ver que foi a melhor coisa que fez. AS melhoras, não exite razão para medos, eu fui operada em 2002 não me arrependo.

  8. Elisa Teodoro says:

    Vi agora que um senhor referiu que tinha uma mal formação genética, atenção que é uma informação que não é muito correcta mesmo que existe alguma prodesposição para a ocorrência de hérnia ela deriva de um esforço casual ao prolongado e também de uma má postura, que resulta de algumas actividades laborais. As seguradoras utilizam o problema genético para não assumirem os tratamentos com essa lesão, a minha derivou de uma lesão no trabalho quando eu pegava numa caixa, processei a seguradora o tribunal deu-me razão. Consultem este link que faz uma descrição da que é uma hérnia. Se estiverem a trabalhar e surgir uma dor muito forte cuidado pode ser essa a lesão grave e que é para toda a vida. Exijam um TAC e vejam se a lesão está, se o seguro se negar a tratar-vos devem de consultar um advogado ou sindicato. previnam-se.
    http://www.efdeportes.com/efd65/hernia.htm

  9. Vanessa says:

    Tive dores intensas no final de 2008 no braço esquerdo e direito, no inicio de 2009 tive problema na cervical, mas apenas foi feito raio x e prescrito RPG e fisioterapia. Fiz e as dores passaram. Agora no final de 2010, acordei com o pescoço travado, e após tomografia constatou hernia discal na C5-C6 e C6-C7, as dores vem e voltam e alguns movimentos bruscos fazem com que sinta dor no final do dia, acordo às vezes com dormencia nas mãos e até um pouco de dificuldade de escrita. Tenho feito fisioterapia, mas faço duas vezes por semana e o dia que não faço, as dores voltam. O que posso fazer? Cirurgia seria o caso?

  10. Daiana says:

    Olá,Tenho 27 anos,sofro com dores na lombar à uns 10 anos.Lembro da primeira vez que tudo começou.Estava no banho quando espirrei(meu Deus que dor!!),senti a minha cintura descolando do resto do corpo.Caí de joelhos e não levantei.Sai do banheiro engatinhando.Depois de uns 2 dias a dor passou e não fui ao médico.De lá pra cá foram 3 crises deste tipo,rapidas.Só que está que me encontro agora esta me deixando na cama já por 3 meses.Usei fralda por um mes inteiro.

    …e pra piorar levei um tombo em Dezembro de 2010,isso agravou mais as dores que eu já estava…o medico pediu uma outra ressonância pra comparar com a anterior(a anterior era de julho de 2010)… vou ter de operar,não tem jeito…estou ansiosa pra isso acontecer..não aguento mais essa dor..sinto meus dedos do pé direito dormentes,muitas dores no tornozelo,coxa,ponturrilha,e no bumbum,isso tudo só do lado direito..não posso nem passar a mão de leve que já doi…percebo que no bumbum fica quente onde tem a dor…cada tosse ou espirro é um tormento…não quero nunca mais sentir isso.Estou muito confiante!!

    Acho que isso é pior do a dor do parto…rsrsrs..

    Melhoras à todos que passam por isso..Abraços!!

  11. Elisa Teodoro says:

    vanessa,consulte um neurocirurgião ele é a pessoa mais indicada para aconselhar, e se aconselhar operar faça a operação, só com fisio não passa, pode eventualmente aliviar um pouco mas quando as dores voltam são cada vez piores. Já fui operada em 2002 foi a L4 e L5, neste momento estou á espera de ser operada novamente, por causa de uma recaida “reciva-termo médico” infelizmente acontece mas é raro. Nestes 8 anos passei sem dores, a minha vida foi normal, não me arrependo e como diz Daiana ninguém quer estas dores para sempre não é? desejo as melhoras a todos e gostaria de ir sabendo noticias vossas. Um dia destes vamos todos estar bem, e daremos uma palavra aos que por aqui passam para animar um pouco, todos precisamos de saber o que acontece com os outros porque não sabemos o que se vai passar a seguir e quando ouvimos alguns relatos como estes sabemos que não estamos sós e que o sucesso destas operações prova que nada há a temer, porque são operações cada vez mais simples, principalmente se for a laser. beijos e as melhoras para todos.

  12. ALANA says:

    Sou de recife-pe e tambem sofro de hernie de disco na L4 e L5,encontrei 3 medicos neurocirurgioes:dr.Geraldo de Sa carneiro,dr.Júlio Lustosa e Dr Claudio Falcao.Sao da mesma equipe e realizam a cirurgia por radiofrequencia! Espero que ajude.

  13. Fernando says:

    Boa tarde a todos, estou a 8 dias operado , fiz a temida cirurgia de hernia de disco, tinha duas hernias, na região lombar, estou caminhando e sinto dores que posso perceber esta diminuindo dia a pós dia, pelo que percebi a recuperação é a chave para uma boa solução do problema, tinha dores tremendas , tenho somente 28 anos e tenho este problema a +- 10 anos, estou em fase de recuperação, caso tenham duvidas como eu tive até o momento da cirurgia, estou a disposição de passar informações a respeito da minha recuperação. Como eu e acho que todos que tem este problema, tem duvidas de como é a recuperação de uma cirurgia na coluna.att

  14. Olá meu caro bom dia tenho uma pergunta,realizei uma tomografia cervical,levei ao meu médico e ele me falou que o diaguinostico é(complexo disco-osteofitário em C5-C6,comprimindo a face anterior do saco dural,tenho o mesmo sintomas que vc teve antes de operar, sera que teria que operar tambem, no momento só estou tomando anti-flamatorios, mas depois que passa o efeito volta dorér tudo denovo,por favor se poder pergunte para seu médico que operou vc ok, abraço tenha um ótimo final de semana DEUS te abençoe.

  15. Edna says:

    Olá,à todos,tenho 48 anos,e trabalho há 06 anos na área da limpeza.Há cerca de 01 ano,comecei a sentir dores intensas nos braços,dedos das mãos e dores insuportáveis no pescoço!Passei com um ortopedista, que pediu um raio x simples,onde já apareceram hérnias e outros problemas!Ele tentou um tratamento conservador,com antiinflamatórios e sessões de acupuntura,que fiz por uns 04 meses,sem sucesso!Pedi ao médico para que eu fizesse uma ressonância magnética,para um diagnóstico mais preciso e foi quando descobri que tinha mielopatia espondilótica cervical,doença séria e degenerativa da coluna!Eu tinha 03 hérnias e minha medula espinhal estava sendo comprimida,causando as dores e eu já estava perdendo os movimentos das pernas! Fui encaminhada para cirurgia de urgência,mas não operei tão rápido,quanto deveria,pois tive que esperar pela angustiante liberação dos materiais cirúrgicos,pelo convênio!Só em dezembro de 2010, foi que fui submetida à descompressão medular com artrodese via anterior em 03 níveis,com implante de placa,cage,enxerto ósseo,08 parafusos de titânio,etc…Antes da cirurgia,eu mal conseguia andar e após a cirurgia,já ando normal,apesar de me sentir muito cansada!Faço fisioterapia 03 vezes por semana,o que tem me ajudado muito,e tomo alguns medicamentos para controlar a dor.Sofri bastante com as dores nos 03 primeiros meses,mas agora já me sinto mais aliviada.Como o segmento da coluna em que foi feita a artrodese,foi muito longo,está causando sobrecarga às outras vértebras e sinto dores no ombro esquerdo…Realmente,não dá pra esconder que,operar a coluna não é fácil,mas dependendo do caso,é a melhor solução!Eu,por exemplo,já nem conseguia andar…não tinha muita opção:era operar ou operar,caso não quisesse perder meus movimentos!Toda cirurgia,envolve riscos,mas quando a gente se vê numa situação,como a que eu estava,tinha de operar,para evitar um mal maior!Não me arrependo,não estou curada 100%,mas vou fazer o que estiver ao meu alcance para ter uma qualidade de vida melhor…Se tiver que operar de novo,Deus há de me dar força e coragem,pra poder enfrentar os obstáculos,sempre no intuito de poder preservar meus movimentos e poder ter uma vida sem essas dores insuportáveis…Sugiro à todos, que precisarem da cirurgia,que confiem nos seus médicos,pois eles é quem sabem,quando o caso é sério,e não deixem passar muito tempo,sofrendo com dores,procurem um médico,que assim,vocês poderão estar evitando complicações mais sérias e talvez nem precisem de cirurgia!Um abraço e sorte à todos…

  16. Liliane fernanda da Silva says:

    Boa noite!

    Talvez vou realizar uma cirugia na coluna entre a L 4, L5 e S1, Estou super nervosa e com medo, Segundo o meu neurologista sou nova para realizar essa cirugia, tenho 28 anos.Disse tb que o meu ortoperdista esta sendo muito radical.

    Estou em duvidas por favor que ja realizou me responda abra;o

  17. Anthony says:

    Tenho hérnia de disco lombar que me atrapalha no Jiu Jitsu. Quero operar? Moro no RJ. Por favor indiquem o melhor. Meu e-mail é anthonycascio@hotmail.com.

  18. Anthony says:

    Aliás…..Quero operar (sem interrogação).

  19. Marcos says:

    Fiz a cirurgia da coluna cervical em 18 de julho de 2008. Três níveis de compressão cervical(coloquei próteses e parafusos). Hoje sinto minhas mãos durmentes, dores nos braços, labirintite cervical, dores quando no pescoço e nuca, algo me apertando a garganta, só tenho uma posição para dormir, ouço um rangiro nas juntas da cervical quando tento olhar pára cima e laterais.
    Unamar – Cabo Frio – RJ

  20. cintia says:

    DESCOBRI QUE ESTOU COM UMA HERNIA DE DISCO EXTRUSA FAZ UMA SEMANA E DE CARA O MÉDICO QUER OPERAR, FIQUEI APAVORADA, FUI EM OUTROS MÉDICOS QUE DISSERAM QUA AINDA É CEDO E OUTROS TAMBÉM DISSERAM QUE ERA PRA OPERAR URGENTE, ESTOU TOMANDO MEDICAÇÃO E SINTO UMAS FISGADINHAS NA PERNA ESQUERDA E NO GLUTEO, SERA QUE EU FAÇO MESMO ESSA CIRURGIA POR FAVOR ME RESPONDAM OBRIGADA!!!

  21. suzana says:

    ola pessal no meu caso ja faz 7 meses que sofro com uma hernia de disco l4 e l5 o que vcs imaginarem eu ja fiz , só que minhas dores são frequentes ,ja li casos que pessoas sofre com crises , mais o meu e´dores mais dores o dis todo !tenho vontade de operar ,as pessoas me de desanima dizendo que tem risco de eu nunca mais andar pois ai eu fico tensa ,com medo por que eu tenho 30 anos, e a minha vida acabou desde do dia 31 12 2010 ja fiz aplicaçoes e naõ resolvel nada , to até com medo de ficar com algum tipo de problema no estomgo de tanto tomar remedios fortissimos . naõ consigo nem lavar meus pes no banho eu to desanimada ,meu alto estima ta la em baixo não tenho vontade de nada , preciso operar mais preciso de coragen e peço todos os dias pra deus me encaminhar pro um medico bom e me tirar essas dores insoportavél que me acompanha dia apos dias , o dia que eu lavo um quintal fico o resto do dia , mais a noite sem poder andar de tantas dores … se alquem tiver o mesmo problema que o meu e ja fez a cirurgia e ficou bem aqui na minha região , estado de são paulo me responda por favor moro numa cidade de lençois paulista sp se vcs conhecer algum medico bom me informe abraços a todos bjus

  22. elisangela says:

    ola poderia tirar uma duvida fiz ressonancia e um medico disse q tenho hernia na c4 c5 e outro falou que nao tenho nada pode isso sinto dores frequentes do meio das costas ate a nuca todos os dias tomei varios remedios a dor passa mas volta o que faço passo em outro medico estou ficando doida e nao sei o que fazer. se puder me resp aguardo anciosa obrigada

  23. Daiana says:

    Oi,pessoal…Fiz um comentario no dia 22/04/2011..hj estou de volta pra dizer que aquelas dores que sentia antes sumiu no dia 20/05/2011,fiz a cicurgia num hospital publico aqui do Rj,Hospital Municipal Miguel Couto.A minha dor agora esta dentro de um potinho,era grande a hernia.Só que um grande problema,tenho uma coluna de uma pessoa de 50,60 anos,aff..tenho so 27..tenho que me cuidar agora p as dores nao voltar.abraços..

  24. Patricia says:

    Caros Amigos,infelizmente fiz uma cirurgia cervical PARA RETIRAR DUAS HERIAS C4 C5 em Janeiro de 2011 e ate hoje sofro de dores fortes,nao tem remedio que passe a dor,coloquei dois espaçadores e agora creio que tenho que fazer outra cirurgia,pois as dores estao piores,nao sei qual vai ser o fim desse processo todo.so me resta pedir a Deus !!

  25. julio cesar says:

    Oi amigos, eu gostaria de saber se alguem já colocou placa de titânio no L5 S1, o meu cirurgião esta me dizendo que seria necessário colocar, porque eu já fiz 2 cirurgia nesta área, e so vai resolver se colocar a placa, se alguem já colocou me diga se atrapalha os movimentos e se sente dor no local, eu estou muito preoculpado, se possivel me mande uma resposta para o meu emaill: juliosaquarema@yahoo.com.br.

    Obrigado pela ajuda.

  26. adricelma says:

    ola rodrigo!meu nome é adricelma e tenho 22 anos,há mais ou menos dois anos venho sentindo fortes dores de cabeça,tenho desvio de septo nasal pensava que essas dores eram causadas pelo desvio mais o meu otorrino disse que não.há um més atráz,fiz uma resonãncia magnética a pedido do neuro e o diagnóstico foi o sequinte:discretos abaulamentos discais poetero-medianos em c5-c6 e c6-c7,com hipossinal em t2 nestes discos invertebrais causando desidratação por processo degenerativo.ainda não mostreia ao neuro vou mostra amanhã, estou com muito medo pois sinto dores na regiao do pescoço e no braço direito e um pouco de dormencia na perna direita,gostaria que você me mandasse uma resposta deste diagnostico pois estou aflita sou muito nervosa,choro muito,responda-me por favor.eu adorei o seu blog ele me deu mais maturidade para lidar com esse problema.

  27. adricelma says:

    continuando,não sei se é uma hernia de disco mais tudo indica que sim, já tive paralisia facial no lado direito e as vezes me sinto um pouco tonta devido a pressão na nuca quando estou sentindo pequenas dores,o dia de mostrar o exame é nesta quarta dia 10-08-2011,estou muito ansiosa,nervosa e com muito medo pois é tudo novo pra mim,moro no interior do ceará e aqui tem um ótimo neurocirurgião que é o mesmo que vou me consultar nesta quarta.me mandem boas energias pois todas serão bem vindas,agradeço a todos desde já.

  28. Aureni says:

    Oi amigos preciso que mim tire uma duvida tinha uma hernia de disco L5 e S1 mim operei dia 20/07/2011,estou bem,ainda estou de repouso mais deitada de que andando e muito pouco sentada, mais sou de manaus,operei em fortaleza, foi um corte de 5cm, preciso ir embora, quero saber se posso jà viajar de avião e passar 4hs sentada,não sinto mais dor na perna direita,apenas um encomodo no corte da cirurgia,uma ardencia quando fico muito em pè, favor preciso saber se è normal.bjs a todos e fiquem c/Deus.

  29. Rafael says:

    Pessoal,
    Venho tendo dores na lombar ha 3 meses. Parecia fincadas de agulha e passava. Continuei correndo e na musculacao fazendo alongamentos por conta. A dor irradiou para perna e ainda sim continuei me tratando sem procurar nenhum medico. Ate que minha idiotice gerou minha primeira crise de hernia ha 2 semanas! Uma dor horribel no gluteo direito e atras da coxa! Parecia uma faca rasgando a musculatura, 3 noites sem dormir e chorando de dor. Na ressonancia apontou protusao na L4 e L5 e discopatia degenerativa extrusa na L5 e S1! O medico receitou repouso e 3 predisin por dia mai tilex de ate 6 em 6 horas. Depois me indicou uma fisioterapeuta para aplicar a tecnica mckemzie, tive a 3 consulta hoje 15 dias depois do inicio da crise e ainda tenho muita dor a realizar certos movimentos. Pesquisando na internet tudo aponta para melhora em90% dos casos sem cirurgia. Mas estou preocupado pois em 15 dias ainda doi, sera que estou nos 10%? alguem sabe sobre nucleopastia? Algum medico para indicar em porto alegre? Abraco Rafael

  30. Marlene Araújo says:

    OLÁ PESSOAL!
    NO INICIO DE 2011(JANEIRO)DESCOBRI QUE TINHA UMA HERNIA EM L4 L5 , SOFRI MUITO COM DOR NA LOMBAR PUCHANDO A PERNA ESQUERDA, FIQUE EM TRATAMENTO COM VARIOS MEDICAMENTOS, FISIOTERAPIA, E NADA ADIANTAVA,EM JUNHO MEU MÉDICO TROCOU OS MEDICAMENTO,PASSEI A TOMAR TRAMADOU(morfina)por 3 meses,e nada de alivio.No dia 1ºde agosto fiz a cirurgia, estou com um mês e vinte dias de operada, ainda tenho dores, meu médico me falou que a hernia era muito grande, a cirurgia foi delicada demorou 3hs e 1/2, estou fazendo fisioterapia, e vou começar com a acomputura,não tenho mais aquelas dores insuportaveis, o médico falou que tenho que fazer 2 meses de fisioterapia, depois vou fazer musculação.Bom não estou 100% mais 50% com fé em Deus chego nos 100%.

  31. Wilton says:

    Olá gente,
    Tô aqui para dar o meu depoimento, após anos sentindo dores, consultando vairos medicos, fazendo fisioterapia, quiropraxia e acunpuntura, estou prestes a ser encaminhado por um medico aqui de SP para fazer a cirurgia, já fiz vários exames e estou botanto todas as minhas esperança nela, pois nada do que eu fiz até agora deu certo, tenho dores constantes e não dá para viver assim, minha qualidade de vida nesses anos para cá só regrediu. Nesta semana 26/09 irei falar com o medico vamos ver o que irá dar.

  32. rose says:

    Me orientem por favor.Minha ressonancia da coluna lombo-sacra…Resultado
    escoliose lombar esquerda.Corpos vertebrais preservados,apresentando osteofitos marginais anteriores.Desidratação discal de forma difusa no segmento lombar com discreta redução da altura dos disco de L4-L5.Abaulamento discal difuso em L4_L5 com insinuação para regioes inferiores dos forames neurais,que associado a hiperostosedas interfacetarias e hipertrofia ligamentar contribuem para uma maior redução foraminal e posssibilidade de compressão de ambas as raizes de L4.Abalamento discal difuso em L5=S1 associado a componente postero=central com migração caudal em cerca de 2,0 mm e insinuação para ambas as regio~es inferiores dos foarames neurais, mais evidente a esquerda, que assocaiada a hiperrostose das interfacetarias e saliencia do ligamento amarelo determinam maior redução foraminal com pssibilidade de compressão radicular.Hiperrostose das interfaciarias em L3-L$,L4-L5 e L5 -S1.Espondilodiscoartrose lombar , com maior envolvimento em L4-L5 e L%-S1 e com possibilidade de conflito com ambas as raizes de L4 e com a raiz esquerda de L5.Tenho tbém no quadril esquerdo tendinopatia calcica do gluteo médio , sem roturas , o foco de calcificação no tendão do gluteo médio, medindo 5mm em seu maior eixo e tendinopatia incipiente do gluteo medio no quadril esquerdo.Tenho obstruções graves membros inferiores, arteria tibial e femural, um stent na DA coração que foi feito há + de 04 anos, atualmente em espera cateterismo para fazer outro stent na DA em local diferente do primeiro.
    eu cat passou de 06 meses , médico exigiu outro cat. estou aguardando SUS, e mesmo assim inss me indeferiu pericia, por eu ser sócia de restaurante, acham que não trabalho.Mas não aguento mesmo, tenho dores terriveis e ardencia joelhos, dor panturrilha, fora dor no quadril e coluna.Vou levar resultado tumografia para neuro ver, tenho medo que peça cirurgia coluna , ou do angiologista falar que tenho que operar perna, tenho pavor anestesia, pois já tive choque e quase morri.Cirurgia coluna é com anestesia geral , ele já +- falou em cirurgia, mas estou em panico, tenho que fazer angioplastia primeiro, cardiologista libera cirurgia…O que faço!!!!!

  33. Manoel says:

    Boa tarde povo de DEUS,
    Aqui estou eu fazendo parte desta grande família das dores rssss. Há uns três meses, após muito relutar em busca de ajuda médica e forçado pela dor, cheguei no resultado de uma RMN Cervical com Hérnia Discal entre C5/C6 com o intrometimento de um “Bico de Papagaio” (osteófito) pinçando a medula no mesmo local (procurando o que não sei! Tudo bem que sou Palmeirense, mas ainda assim não justifica este bico interno…). Com o choque do diagnóstico meu organismo num ato heróico (sou sedentário) liberou uma grande dose de endorfina que sossegou as dores o desconforto e a dormência por uns dias, mas voltaram com intensidade em ascensão. Hoje pela manhã, depois de uma noite mal dormida e bem compartilhada com minha cara metade, fui obrigado a tomar analgésico, que me proporcionou um pouco de conforto até há umas duas horas atrás (já olhei várias vezes para o vidro de Toragesic descansando aqui na mesa do escritório), e isso me faz pensar que em breve terei que tomar esta decisão ou coragem, não sei bem ao certo qual, talves o mais provável seja um coquetel duplo de ambos, e sentar-me para conversar com o médico sobre esta cirurgia reparadora, fruto do avanço da medicina, graça por DEUS concedida aos homens. É muito bom ver depoimento de quem já passou ou está passando por problemas semelhantes, ajuda a animar, esclarecer e confortar os que seguem pela mesma trilha, assim como eu nesta. Obrigado

  34. Ana Guaioto says:

    Estou procurando um médico especializado em cirurgia de coluna do plano GEAP no RJ para a minha mãe – se alguém puder me indicar.

  35. Edgardo Olivares Gomez says:

    Boa tarde Srs. Meu nome é Edgardo e moro na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil.

    15/09/2011 fiz cirurgia de disco na região lombar com o Dr. Jair Ortiz no Centro Médico de Campinas, Barão Geraldo. Após 4 dias, ou seja, no dia 20/09 me incorperei ao trabalho pois o médico tinha-me dito que podia andar sem problemas, apenas cuisando para não fazer exageros, o que acreditei era não carregar peso, e coisas deste tipo. Agora penso que fiz burrice, mas acreditei inteiramente nas palavras dele.
    Após 10 dias da cirurgia e de eu estar trabalhando sem dores que me limiraram entrei numa crise de dores lombares bárbara, fique travado (01/10/11). De 01/10/11 até hoje 16/10/11 estou com fortes dores lombares que somente se alivia, com antinflamatorio (biprofenide) que me foi pedido para tomas a cada 12 horas pelo próprio médico Dr. Jair. Só que as dores, embora tenham diminuido um tanto ainda voltam com força impresionante.

    Voltei com o médico após começar o processo de dores intensas e ele me disse que era inflamação e que passaria num determinado período de tempo. Fiz ressonancia e, segundo ele, a cirurgia foi todo bem. Não tenho mais dormencia na perna direita como tinha antes, nem febre, nem nada que reflexo na perna como tinha antes.

    Pergunta: É normal?. Ou seja, será que é mesmo dor muscular e que logo sai?. Qual a experiencia de voces, por gentileza. Ressalto que as minhas dores são fortes.

  36. isaias cardozo says:

    Boa tarde Manoel fiz uma cirugia dia 26/09/11 com medico de s p estou em plena recuperação foi feito um processo chamado artrodese(uma placa de titanio, 4 parafusos e uma mola,antes sentia dores de cabeça horripilantes o braço direito ja estava formigando ,fiquei 5 meses sem dirigir hoje faz 32dias da cirugia estou sem dor de cabeça e o braço não fomiga mais duvidas meu msn cardozo.isaias@hotmail.com

  37. Renan Pereira says:

    Boa tarde! Tenho hérnia de disco na região lombar (L5-S1). Recebi a indicação para execução de nucleoplastia com o Dr. José Lourenço Kallás. Gostaria de obter informações a respeito deste procedimento e do referido médico com alguém que já passou por este procedimento. Obrigado! renancastro907@hotmail.com

  38. carlos eduardo galiano gorgati says:

    boa tarde edigar de campinas me chamo carlos sou de são paulo fiz tambem uma cirugia na lombar com atrodese tambem cinto muintar dor muscular falei com o medico ele falou que e normal blz

  39. karla says:

    Ei tb to com o mesmo problema , tenho 29 anos e acabei de descubrir tava me preparando para engravidar e essa bom ba apareceu , ainda não sei se ja quero operar to meio assustada , mais te desejo uma boa cirurgia e uma recuperação ainda melhor

  40. Hélio Chaves says:

    Caros, NUNCA TIVE PROBLEMA NENHUM DE QUALQUER TIPO DE LESÃO.
    Sou corredor de rua(participante) há mais de 20 anos,tenho 55 anos, 1,80m e 73 quilos e pra meu espanto e tristeza depois de uma corridinha (23.12.2011) fui fazer exercício em um aparelho da academia ao ar livre pra III idade existentes aqui em Curitiba. Como estava super aquecido e o aparelho que só faz movimentos laterais e não exige nenhum esforço…acabei ficando ali mais de 30 min e devo ter feito uns 400 vei-e-vem pra direita e esquerda onde certamente mexeu com a cintura e coluna. Deu no que deu, de molho deste esta data, fiz ressonância e o resultado é este (o médico que pediu verá agora no dia 9 próximo).

    A IMPRESSÃO DISGNÓSTICA É ESSA:
    Espondilosdiscoartrose L4-L5 com abaulamento discal difuso associado. Discoartrose L5-S1 com rotura radial dos disco associada.

    Alguém ja teve algo semelhante? Fez cirurgia e ficou tudo 10 ou não foi necessário. Com ou sem cirurgia…será que eu vltarei as minhas atividades esportivas em até 6 meses?

    É isso. FELIZ 2012 VCS.

    Hélio/Curitiba

  41. emanuel says:

    Ola guerreiros que convivem com essa dor queqpo deixar aqui minha contribuicao.Tenho hernias em l3-l4 e l4-l5. Apos um ano de tratawento a base d remedio7, firioterapia com ortopedista de nada adiantou. DDntao fui ao neurocirurgiao Marcio Paraybba(segundo pesquisas e o kra da coluna no Ceara) Entao ele disse que a hernia d l4-l5 3 a q e cirurgica, pois se econtra extrusa em contato com a raiz.

  42. emanuel says:

    estou com um pouco de medo, ma7 minha dor e mais forte,., paraabens pelo blog!

  43. Diana says:

    ola eu tenho 2 hernias discais a mais de 6 meses o que me causa dormencia e por vezes paralesia nas pernas, o meu corpo parece que é espancado todos os dias pois as dores são insupurtaveis

  44. OLA QUE BOM ENCONTRAR ESTE BLOG
    VOU FAZER NINHA CIRURGIA DIA 17/02/2012
    PERDI OS MOVIMENTO DA MAO ESQUERDA QUE ESTA DORMENTE A 2 ANOS
    O QUE É PIOR SOU PIANISTA E PROFESSOR DE PIANO CLASSICO TAMBME SOU MAESTRO.
    TRABALHO COM OS BRAÇOS NA REGENCIA DE ORQUESTRA E CORAL.
    ESTOU PERDENDO FORÇAS NO BRAÇO ESQUERDO
    NAO SINTO DOR, SINTO APENAS DORMENCIA
    MEU MÉDICO NEUROCIRURGIAO É O DR:ALUIZO ARANTES
    EM BELO HORIZONTE
    ESPERO QUE TUDO DÉ CERTO.
    OBRIGADO PELO BLOG ME CINTO BEM MELHOR DEPOIS QUE VI O BLOG.
    TENHO 42 ANOS
    MEU NOME É CLEBER DE CASTRO.

  45. roberto says:

    fiz uma cirurgia de HD faz 28 dias estou começando a melhorar agora.
    mas recomendo…..a minha cirurgia foi na L4 e L5

    boa sorte a todos

  46. adilsonsabia says:

    tenhodores muito fortes na coluna lombar ja fis uma tomografia e deu potrusoes na l3 l4 l4 l5 a dor nao passaesta desendo para a perna direita quando eu era pequeno minhas perna travava sera quetem algum prblema com oque eu estou sentindo agora isso pode virar hernia de disco me respoda porfavor me ajude sou o adilson

  47. Cristiane says:

    Ola,tudo bem???
    Meu nome é cristiane,tenho 35 anos,ontem peguei minha ressonancia,e no laudo deu uma Espondilodiscoartrose na cervical C4-C5,em C5-C6,C6-C7 uma degeneração discal no nivel caracterizado por hipossinal em T2
    Peço a voce, se tem como me orientar sobre o que tudo isso.
    obrigada!! esse seu blog é muito importante para nos

  48. Juliana Corrêa says:

    Oi Cristiane,
    Fiz minha cirurgia na cervical há 5 dias e estou muito bem. A recuperação não é tão ruim, pode ir tranquila. Tenho 35 anos também, e esta doença é degenerativa, ou seja, só piora com o tempo e a minha já estava comrpimindo a medula. Se vc tem um bom médico faça com confiança para ter uma qualidade de vida melhor depois, pois hoje em dia as técnicas são muito avançadas. Eu fiz em 3 hérnias, C4C5, C5C6, C6C7, e sinceramente nem parece que fiz isso, só sinto dificuldade para engolir pq o corte foi pela frente, no pescoço, e isso é normal acontecer no início, e sinto um pouco de dor muscular, pois a região estava enfraquecida por causa das hérnias, tudo normal. Mas já tomo banho sozinha, já durmo de lado, cada dia melhora! Abraço e boa sorte! Ju

  49. leandro says:

    Ola recentemente eu fiz uma ressonancia magnetica cervical e deu ne meu ixame a seguinte resposta : PROTUSÃO DISCAL CENTRO LATERAL DIREITA EM C5-C6DENTEANDOA FACE VENTRAL DO SACO DURAL; Qual é o siguinificado disco ? essa resposta e boa ou ruin ? sem mais e obrigadu

  50. Eliane nascimento says:

    quero saber se tenho hernia de disco esta escrito no meu exame assim hernia discal de base larga central em L4/L5 , COM PEQUENO COMPONENTE MIGRANDO CAUDALMENTE,DETERMINANDO COMPRESSAO SOBRE A FACE ANTERIOR DO SACO DURAL?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *