Cirurgia de Hernia de Disco – Um Ano Depois

Hoje Completa um ano que fiz a cirurgia de hérnia de disco. Estou muito bem e fora a cicatriz no pescoço não posso dizer que sofri alguma intervenção cirúrgica. Não tenho que fazer nada diferente ou tomar algum tipo de cuidado especial.

Como sempre falei, é uma cirurgia delicada e é muito importante escolher um profissional respeitado e indicado por várias pessoas. Nada de ir no primeiro cirurgião e deixar ele te meter um bisturi na coluna. Pense, reflita, se informe e depois tome a decisão. Acho importante consultar mais que um médico, para ter pontos de vista e opiniões diferentes. A partir daí você vai poder tomar a sua própria decisão e ver o que melhor se encaixa no seu caso.

Também notei que os meus posts sobre a cirurgia sempre atraem diversos visitantes ao blog. Pessoal, não sejam tímidos, perguntem, interajam, conversem. Usem o campo de comentário abaixo para tirar as suas dúvidas e me perguntar o que gostariam de saber.

A coisa mais chata da cirurgia não é ela propriamente dita, mas sim a recuperação. Ter que ficar com aquele colar cervical por mais de dois meses é um exercício de paciência. Mas nada que não dê para agüentar. O importante é você ter uma boa idéia de quanto tempo terá que ficar com aquilo no pescoço. Eu me frustrei um pouco no final pois o médico acabou estendendo o prazo em quase um mês. Como já tinha me convencido mentalmente em ficar no tempo anterior estipulado, me estressei um pouco no final.

Fora isso é só seguir as orientações e aproveitar a nova vida, sem dor. Corra, brinque, pule, faça esportes, mas saiba respeitar os seus limites. Leia, mas leia muito! Quanto mais você ler, mas vai aprender e saber lidar com as situações da vida.

Há, e não se esquece de voltar a fazer exercícios de uma maneira bem paulatina e consciente. Eu, por exemplo, depois que fui liberado para fazer exercícios, corri para a praia e fiquei surfando quatro dias seguidos. Resultado: um mês de dores no pescoço, não por causa da cirurgia, mas porque os músculos estavam todos fracos na região. Por isso vá com calma que você vai ter uma vida inteira pela frente! 🙂

Veja também o meu post sobre os dois anos após a cirurgia.

This entry was posted in Hernia. Bookmark the permalink.

931 Responses to Cirurgia de Hernia de Disco – Um Ano Depois

  1. Maria says:

    Boa noite.Tenho q fazer um cirurgia de hernia cervical,mas confesso q estou um pouco aprenssiva.Escolhi um excelente médico,mas confesso q tenho medo.o meu médico faleu q em 10 dias no máximo estou trabalhando,gostaria de saber se é iso mesmo e quanto tempo tenho q ficar com com o calar cervical?é mt perigoso essa cirurgia.Obrigada

  2. Karine Bidart says:

    Por favor, quem teve sucesso nas consultas e cirurgias, pode citar ao menos o nome do médico??? Estou na mesma que muita gente, indo de ortopedista em ortopedista e sempre me dão remédio pra dor, colar cervical e nem sequer pedem um exame. Hoje acordei sem sentir minha mão direita, meus dedos… Preciso de uma indicação de um bom médico!!! Obrigada, Karine (bidart.karine@gmail.com)

  3. Tiago says:

    Boa tarde a todos!

    A minha hérnia apareceu em Julho, acordei de manhã e tinha uma dor tipo ‘torcicólogo’. No fim do dia, já quase não me conseguia mexer devido ás dores que sentia na omoplata esquerda. Fui ao hospital, e deram-me uns relaxantes musculares. A dor persisiu e foi aumentando(descendo pelo braço, e retirando força).. Começou a saga dos médicos e exames.

    1) Duas semanas com muita dor, e sem ter a certeza do que se passava. Só com a chegada da RM, é que foi diagnosticada hernia cervical na c4-c5.
    2) Consulta de vários médicos, ortopedistas, neurocirugiões e osteopatas. Os ortopedistas só falavam em fisio, os neuro em cirurgia e os osteopatas em continuar com as consultas.
    3)O tempo passa e dor fica… A esperança das melhoras foi indo embora…
    4) Chegou a decisão da operação! Escolhi um bom médico e agendei a operação.

    Faz hoje 6 dias! Correu muito bem a cirurgia( remoção do disco herniado, e colocação de uma Cage Impix-c com nanogel). O pós operatório trás muito menos dores que a da hérnia! (sendo isto subjectivo, porque ninguem sabe a dor que eu tinha!). De qualquer das formas, a dor é baixa sob o ponto de vista do censo comum!

    Conclusão: Se a Vossa hérnia vos impossibilita de levar uma vida normal, procurem várias opiniões e um bom médico. Custa muito menos a operação do que viver com a hérnia! Pelo menos, esta é a minha experiência até ao momento.

    Mais tarde voltarei e farei post do desenrolar 🙂

    Força a todos que estão a passar por esta situação!

    Tiago

  4. Tiago says:

    Esqueci-me de referir alguns pontos:

    Um dos médicos receitou-me um medicamento que retirou quase por completo as dores. (tramadol) mas só fazia isso mesmo, tirar as dores. Mal passava o efeito, a dor era mesma.. com todos os efeitos secundários que um analgésico forte pode ter, e sublimo a ‘dependência’. Emagreci 6 kg com isto! Basicamente, vivi algum tempo ‘anestesiado’.

    Também me receitaram Lyrica, que não fez efeito nenhum…

    A cirurgia durou cerca de 2h. Acordei super bem disposto, quase sem dores. No dia seguinte tive alta! Passado 48H tive autorização para fazer uma viagem de 320km de carro.. Ficam algumas dores no pescoço, especialmente ao engolir, durante 48H.

    Uso colar cervical fléxivel, e não uso 24H. Mais para dormir, ou quando me mexo mais!

    Força pessoal!

  5. Fabio says:

    Boa Tarde estou lendo os relatos de voces sobre a cirurgia cervical,ja escrevi alguns depoimentos pois minha cervical C4,C5 e C6 estavam comprimindo minha medula,Fiz a cirurgia coloquei 6 parafusos e 2 placa para alinhar minha cervical.Bom eu aconselho sempre um bom medico e um que vc tenha plena confiança a cirurgia é de 50 minutos corte de 5 cm na frente do pescoço o pos operatorio e fundamental na sua melhora ,não precisei usar colar cervical 15 dias depois ja comecei a fazer fisioterapia,quanto ao cigarro sem problemas pois tambem sou fumante a unica coisa é sobre bebidas tem que parar devido aos remedios .
    Estou bem vivendo uma vida sem dores ,isso é o mais importante

    Qualquer duvida me pergunte

    sipoo@ig.com.br

  6. Carlos Prado says:

    Boa tarde, fiz a minha cirurgia da l4 e l5 em 31-10-2011, foi uma cirurgia tranquila e correu conforme o planejado pelo médico, no segundo dia após a cirurgia eu já estava caminhando vagarosamente, o médico sugeriu 15 dias no leito com pequenas caminhadas, após 15 dias para começar a caminhar mais que deitar, e depois disso começa as fisioterapias, a recuperação esta sendo muito boa e todas as dores desapareceram, espero continuar nesta melhora, moro em Brasilia e se alguém quiser alguma informação ou conversar mais, meu e-mail é crps1510@yahoo.com.br abraço e saúde a todos.

  7. Edna says:

    Boa noite a todos,fiz a cirurgia da coluna cervical,pois estava comprimindo minha medula..tinha muita dor no braço esquerdo estava nas vertebras c5,c6,c6 e c7 estou sem dor minha cirurgia foi tudo bem hoje faz 24 dias da cirurgia no começo p mim foi um pouco dificil pois eu fumo e fiquei sem fumar por 12 dias entao eu sofri um pouco pelo cigarro ,porem ainda estou apreensiva com medo hoje tirei o colar durante o dia estou aguardando consulta dia 10/11 p saber como vai ser e quando vou começar as fisioterapias mas nao e um bicho de sete cabeça nao desde que vcs procurem um bom profissional qualquer duvida pode me mandar email que eu respondo abraços a todos e boa sorte.

  8. jose barrocas says:

    fiz operaçao ha L4 E L5 E MANTENHO UMA DOR MAIS PAREÇE UM CHOQUE ELETRICO QUE SE MANTEM AI UNS 15 SEGUNDOS SERA QUE ESSA DOR DESAPARECE JA ESTOU DESESPERADO ME DIGAM ALGUMA COISA OBRIGADA o meu mail e barrocas.neves@sapo.pt

  9. wagner says:

    Olá bom dia a todos. Hoje faz exatamente 22 dias que fiz uma artrodese cervical C4 C5 C6 tb era fumante e meu maior medo era esse, mas fumei até o ultimo dia antes da cirurgia e de lá pra cá, não fumei mais, não sinto vontade. A cirurgia em sí, correu bem,coloquei uma placa de titânio e 4 parafusos,inclusive minha prima até fotografou a cirurgia, mas de ontem para hoje, estou sentindo algumas dores no ombro e pescoço, se viro o pescoço essas dores aumentam e outra coisa, meu corte ainda sai uma secreção, num último pontinho,mas nada alarmante nem com cheiro, dizem ser normal, e desde que tirei os pontos, alguns abriram e o médico me receitou uma pomada a base de colágeno para fechar,realmente, fechou,menos esse pontinho da secreção.Uso colar só de dia, mas o médico mandou usar mais quando fosse sair de casa, carro ou ônibus. Sinceramente, estava nas mãos de um médico muito conceituado aqui em Angra dos Reis, mas não teria coragem de operar se fosse hoje,é bastante sofrível.Durou 1h e 40 minutos.Abraços em todos, boa cirurgia a todos e excelente recuperação a cada um.
    Wagner. Wagnerocha42@bol.com.br

  10. helena says:

    oi pessoal sou helena faz 15 dias que me operei de uma ernia na cervical o medico disse que meu caso era cirurgico ela estava presionando a medula não pensei duas vezes operei , a cirurgia foi um sucesso agora so depende da minha recuperaçao ,nao me arrependo foi o melhor a fazer espero que possa ajudar a responder alguma duvida queira saber podem entrar em contato tel 055 96128448

  11. carla says:

    Bom eu operei hérnia de disco em setembro desse ano, graças a Deus ocorreu tudo perfeito, tive alta em 3 dias, no segundo dia já me colocaram para andar no corredor do hospital, fiz exercicios com a fisio, tudo muito bem, derrepente no dia 2 de dezembro eu deitei a tarde para dormir, quando acordei não conseguia botar os pés no chão, comecei a ficar preocupada, no sab a mesma coisa, liguei para o médico que me passou um remédio sublingual, passou a dor depois de 4 hs, no domingo mesmo tomando o remédio ainda, eu não consegui sair da cama, com muita dor, nem conseguia sentar, fiquei muito desesperada, liguei novamente para o médico ele me passou o tramal, só consegui levantar a noite e com muita dificuldade, na segunda só consegui ir a emergência as 14hs, bati um raio x, e me aplicaram tramal de 100 na veia, sai de lá andando, mais hoje dia 10 continuo com dor não como antes, mais não consigo ficar muito tempo em pé, sentada, fico o dia todo de cama não aguento mais, e de vez enquando sinto um choque forte na perna esquerda como o José Barrocas a pessoa q fez o comentário acima, semana q vem tenho q levar o raio x para o meu médico ver, e digo a vcs o q está acontecendo espero q seja uma coisa bem simples de ser resolvida, não aguento mais sofrer. Boa sorte para quem vai fazer esse tipo de cirúrgia.

  12. Jorge Alves says:

    Caro amigo,

    Fiz uma cirurgia na coluna Lombar no dia 03/08/2011 onde me foi colocado 06 parafusos e 03 cages.As dores que antes sentia na perna esquerda sumiram completamente e a cicatrização do corte foi excelente,porém fiquei com a região do quadril muito dolorida.Após 30 dias de cirurgia,fiz outra ressoñância e segundo meu medico, tudo estava em perfeita ordem.Meu problema é, que ja se passaram 04 meses e continuo com a região do quadril muito dolorida, tendo que recorrer muitas vezes ao tramal.Gostaria de saber se isto é normal, pois ja fui liberado para o trabalho e sofro com esta dor todos os dias.

  13. claudimir says:

    como estao tdos espero que todos estejam bem ou quase bons meu nome é claudimir e gostaria de relatar que fiz uma artrodese da coluna cervical a dez dias estou bem,um pouco apreencivel com o resultado do perito do inss que nao acatou o pedido de beneficio de 90 dias e com a maior cara de pau me consedeu apenas 20dias de beneficio alegando que ja estou apto para o trabalho.ele nao tem noçao do que é um ato cirugico de propoçoes ai eu penço sera que ele tem uma mae aqule fdp.um grande abraço a todos .

  14. Regis Soares says:

    Ola, a cinco anos tenho uma dor nas costas que me encomoda muito essa dor passa para os braços e pernas, e algumas vezes sinto dor no coraçao, ja fiz ensames cardiacos , mais todos deram negativos, creio ter hernia de disco, penso em fazer uma cirugia,gostaria de saber quais os beneficios e desvantagens dessa cirurgia.

  15. solange says:

    fiz a cirurgia de hernia de disco cervical c5c6c7,dia 15/01 irá fazer um ano me sinto muito bem voltei ate mesmo a dançar axé c 2 meses e graças a deus hoje eu vivo nada como uma vida após tantas dores,a recuperação é um pouco chata mais vale a pena
    falo a todos q precisam operar procurem um bom médico e confiem em deus
    Pois a vida depois da cirurgia de hernia de disco

  16. Eden de Albuquerque Junior says:

    – Apenas uma pergunta de leigo? Esses parafusos de titânio que são introduzidos nas vértebras (coluna) com o tempo será que não irão causar alguns problemas nas mesmas, como: dor, rejeição, etc. Caso alguém tenha conhecimento nessa área, me responder, por favor. Desde já agradeço.Grato! Eden.

  17. Luciano says:

    Minha esposa tem hérnia disco cervical extrusa C6-C7 com muita dor e perda força no braço esquerdo. O ortopedista cirurgiaão de coluna indicou artrodese com placas e parafusos, o neurocirurgião indicou discectomia parcial e, se necessário, colocação de prótese discal, porém sem artrodese. Gostaria de saber, das pessoas que fizeram cirurgia, qual a técnica usada, como foi a escolhar e como está a evolução. Grato.

  18. Angelita says:

    A minha mãe sofreu com uma hernia de disco entre a t1 e t3, faz dez anos que os médicos do convenio falaram dela, mas não tomaram atitude, trataram minha mãe como se ela tivesse mielite, um dia ela não conseguia mais se levantar da cama, dai em diante foi a decadência dela, pois perdeu os movimentos e a sensibilidade da região dos seios até o pé, e sente muitas dores nos braços. Um médico do convenio se mobilizou e disse a ela que tinha um médico em um hospital em Guarulhos, que poderia fazer a cirurgia dela. Então ela foi, o médico fez a cirurgia, quando ele saiu do centro cirúrgico disse ao meu pai que quando ele contou o osso a medula saltou, a cirurgia correu tudo bem. Mas agora não sabemos se vai parar as dores dela, e também não sabemos se ela vai voltar a sentir o toque e a andar. “É triste você ver a sua mãe que era tão ativa ficar deitada numa cama o dia inteiro”. Alguem que teve hernia, chegou a ficar sem os movimentos inferiores??? se sim, me diga como foi a sua recuperação??? Atenciosamente

  19. viviane says:

    Boa noite ,,,hj tem apenas 48h,q meu esposo fez uma artroplastia da coluna cervical,coloacando 2 discos de titanio,e nao aquela antiga, onde utilizava,se placas e o paciente perdeia a mobilidade, esta tecica e super moderna, porem de alto custo,,,a cirurgia foi um pouco demorada,mas gracas a Deus, ele esta otimo, inclusive sem dores,se nao fosse o curativo no pescoco,nem perceberiamos q ele esta recem operado,nao usou nem vai usar o colar cervical,pois o medico nao indicou,apenas tomou um antibiotico super potente,e fez uso de antienflamatorio.Estou surpresa e feliz com o avanco na ortopedia.Salvador,BA

  20. jordano says:

    olá, achei esse blog muito bom. Pode-se trocar esperiências sobre o problema da coluna. Tenho uma dúvida: alguem já teve diagnóstico de discopatia degenerativa quando jovem? Se sim a quantos anos faz isso e como vc vive? Com dor ou vive bem? Também gostaria de saber quanto custa em média uma prótese discal, aquelas usadas nas artroplastias…. Mto obrigado…

  21. Carlos Raugust says:

    Olá, minha esposa fez uma artrodese coluna torácica, a 04 meses, e ainda tem muitas dores ela diz que o lado esquerdo do local da cirurgia até a virilha está dormente, o médico diz que e assim mesmo..mais tenho minhas dúvidas.

    Grato.

  22. dilma carvalho says:

    POR FAVOR ME INDIQUEM UM BOM ESPECIALISTA EM SALVADOR. tEWNHO 4 HERNIAS E VENHO SOFRENDO MTO. DILMA CELIA – FEIRA DE SANTANA

  23. Ana Tereza says:

    Este blog foi me deu muito apoio nos dias que antecederam minha cirurgia. Operei com o Dr. Vanderlei do Hosp. Benef. Portuguesa de S Paulo de hérnia de disco na cervical e também foi ele o único médico que detectou a síndrome de Arnold que me levava para o pronto socorro com terríveis crises de enxaqueca a cada quinze dias no último ano (a dor da enxaqueca existia a 15 anos porém no último ano se agravou). O tratamento é cirurgico e consiste no corte do nervo atrás da cabeça da segunda vértebra da coluna. Faz 14 dias que fiz as 2 cirurgias (placa e parafuso para conter a hérnia C5-C6: cirurgia feita com o corte na frente do pescoço e corte na parte de trás do couro cabeludo para corte no nervo da C-2 que não deixou nenhuma sequela). Em 3 dias estava em casa, saí do hospital caminhando e após 6 dias já não tomava mais nenhum remédio para dor. Estou usando o colar cervical que ficará por 30 dias e fazendo repouso. Este foi o final do caminho de anos de muitos remédios, ausências do trabalho direto para o pronto socorro, acupuntura, RPG, visitas a outros neurocirugiões e ortopedistas que ficavam procurando caminhos alternativos e me enchendo de anti-inflamatórios, relaxantes musculares e derivados de morfina. O meu elogio é a equipe do Dr. Vanderlei que foi dedicada e sensível no atendimento.

  24. Katia says:

    Qual era a sua situação antes da cirurgia? Você sentia dores em que parte do corpo? Demorou muito para descobrirem a hernia ?
    É que estou com uma protusão discal ha dois anos, mas sinto muitas dores do LD pescoço, ombro, braço, cabeça. Fiz tudo o que os médicos me indicaram, porém não consigo uma melhora significativa mesmo fazendo fisioterapia 5 dias na semana…Estou sofrendo muito e ja não sei mais a quem recorrer, meu médico descartou a cirurgia e depois do bloqueio que fiz, mas sem sucesso,o unico tratamento indicado chamado de radiofrequencia o meu convenio não quis cobrir, nao sei mais a quem recorrer.

  25. Ana Tereza says:

    A primeira dor forte apareceu em forma de torcicolo,foi piorando durante o dia e acabei parando por mais de uma vez no pronto socorro a noite. Me deram por fim, tramal e relaxantes musculares e solicitaram raio x e ressonância magnética, que já apontou a hérnia. Isto foi em 2008. Tentei acupuntura, RPG, hidroginástica, fisioterapia, mas não adiantou e o período sem dor foi ficando cada vez menor, até que no último ano estava andando com os remédios na bolsa e parando no pronto socorro a cada 15 dias. Sintomas: dor no braço esquerdo pois minha hérnia comprimia o nervo, dor de cabeça, dormência na ponta dos dedos esquerdos, muita tontura.Tomava remédio melhorava, parava, tudo voltava. Minha hernia era na C5-C6 extrusa. Hoje faz 21 dias da cirurgia e estou muito bem. Apenas vou usar o colar cervical por 30 dias. Acho que o que tomei de anti-inflamatório no último ano fez muito mais mal do que resolver pela cirurgia. Existe muito mito. O médico atestou CID 50.3

  26. hervi says:

    ola,meu nome é HERVI, tenho protusoes em toda cervical,sinto muita dor de cabeça,dores no pescoço,no braço esquerdo,formigamentos na mão e dedos esquerdo,de vez em quando manco da perna esquerda e muita labirintite de cair,o meu medico dr:gustavo disse que tenho que operar e ja estou fazendo o risco cirurgico,gostaria de saber como é esse COLETE CIRURGICO,eu ja uso um mas sera que e o mesmo? ele tem um bico para frente mas só pega o pescoço.um abraço

  27. claudia says:

    Boa Noite!!!!Hj está fazendo 25 dias que a cirurgia de hérnia na cervical C5 C6 C7,estava oprimindo a medula, confesso que se não tivesse procurado este blog talvez hj não estaria operada,por aqui soube como proceder até tomar a decisão procurei 4 médicos especialistas e todos me aconselharam ao ato cirurgico.
    Antes de fazer 24 hs de ser operada já estava andando hj estou muito bem,claro ainda vou usar o colar e sinto algumas dores na musculatura,mas meu médico disse ser normal estou limitada a muitas tarefas ainda, fiz enxerto e meu médico se admira quando digo que não sinto nada de dor nesta região de onde foi retirado o enxerto!!!
    Gente pensamento positivo e com bom profissional é sucesso garantido,sorte para todos vcs que ainda estão indecisos e sofrem com estas dores insuportáveis,fiquem com Deusssss!!!!!
    Valeu Rodrigo!!!!

  28. Evandro CA says:

    DILMA CELIA, em Salvador vc pode procurar a neurocirurgiã, Dra Joilda Fontes (http://www.clinicacicv.com.br), mas se não conseguir marcar com ela pode procurar qualquer um da sua equipe (ver no site). Recomendo tb consultar um Ortopedista, pois em geral eles tem pontos de vista diferentes. Ortopedista eu recomendo o Jomar Souza (http://www.catalogo.med.br/c/ba/salvador/sport+med-e77560.htm).

  29. SSidney says:

    Fiz a cirurgia há 6 meses com Dr. Reginaldo no HC me recuperei 100% não tenho mais dores. Vida normal. Voltei pra academia, faço pilates, musculação, bike, esteira, hidroginástica e estou me sentido ótima. Vale a pena operar, pois agora sinto que posso fazer tudo que fazia antes. Não tenho mais dor nenhuma, antes nem podia dirigir, hoje faço de tudo e até mais atividades do que antes. A recuperação é lenta: fiquei 4 meses afastada do trabalho e 2 meses de colar cervical. Mas valeu a pena! Procurem um bom cirurgião e façam a cirurgia, pois a vida sem dor é muito melhor. Operei a cervical na C4/C5 com pinos e placa.

  30. Vagner says:

    OI PESSOAL MEU NOME É VAGNER, E ESTOU COM CINCO HÉRNIA DE DISCO, ENTRE TODAS DE DUAS QUE HÁ NA CERVICAL, UMA ESTA COMRPIMINDO A MEDULA, ENFIM MUITA DOR, MESMO COM ACUMPUNTURAE RPG, QUE JA FORA SUSPENSAS PELO O MÉDICO. EU SEMPRE FUI UM CARA ATIVO, AMANTE DO ESPORTE E TRABALHADOR PRATICAVA MUSCULAÇÃO. AGORA TUDO PARECE QUE FICOU ESCURO E O MEDO E A INSEGURANÇA TOMOU CONTA DE MIM. BUATOS DA CIRURGIA..MAIS FICO FELIZ EM VER QUE A MAIORIA DAS PESSOAS DEU CERTO. SERIA BOM SE TODOS POSTAGEM PÓS CIRURGIA .. EU PROMETO QUE POSTAREI … E QUE DEUS NOS AJUDE.

  31. Anna Timbó says:

    olá , li os depoimentos e tenho excelente noticia para todos vcs… há muitos anos sofri com 3 hernias de discos e hoje estou curada e sem cirurgia…também não acreditei … mas procurem no google dr Henrique da Mota em Fortaleza ,especialista em hernia de disco ele sim faz a diferença… o plano cobriu a maior parte do tratamento somente os honorarios dele eu paguei…

  32. CÍNTIA says:

    Olá pessoal,

    Estou com uma hérnia de disco cervical e como vocês, sei que é de tirar o sono de qualquer um. Vou fazer cirurgia no próximo dia 30-3-2012 e estou tranquila e confiante. Já fiz todos os tratamentos possíveis, sem resultado e estou afastada do trabalho. Estou com um bom médico em Niterói e ele disse que ficarei curada. Quero alertá-los quanto aos planos de saúde. Os mesmos tem 21 dias úteis para autorizar esses tipos de cirurgia. Isso está na lei. A UNIMED ficou solicitando vários relatórios e exames e adiando cada vez mais. Liguei para a Agência Nacional de Saúde Suplementar(ANS) para relatar isso. Fui muito bem atendida. Encaminhei,também, um e-mail e responderam no dia seguinte, informando que estavam entrando em contato com a operadora. Eles solicitaram meus exames, mas com a reclamação que fiz, eles autorizaram dois dias depois. A ANS não tem a obrigação de obrigar os planos a autorizar, apenas, o juiz. Só que entraram em contato e a junta médica que iria olhar meus exames foi cancelada e a cirurgia autorizada. Não tenham medo dos planos. Se precisarem de ajuda, liguem para a ANS. Estou surpresa com o resultado. Felicidades.

  33. Rogerio says:

    Ola Cintia desejo uam otima cirurgia a você e caso entre no blog novamente , me fale o nome do médico que esta te tratando a coluna.

  34. oi meu nome e´rosangela descobri que tenho hernia de disco L4L5 sinto muitas dores e dormencias na perna gostaria de saber sobre cirugia precutanea sem corte se existe na minha cidade?? moiro em porto alegre.

  35. a espera pelo sus é muito demorada sem dinheiro nigen faz nada para pobre.

  36. Roseli says:

    Bom dia!!!! Vou fazer uma cirurgia da cervical via anterior. Tenho hernia na c5 c6. Estou com muito medo, pois andei lendo algumas complicações que podem vir a ter se fizer esta cirurgia. O meu médico é o Dr Marcelo Simoni Simões neurocirurgião de Porto Alegre RS. Ele me disse que a cirurgia leva mais ou menos duas horas e é tranquilo. Também disse que não precisar usar colocar colar cervical, mas como vou fazer para não mexer o pescoço? Gostaria que tu me dizesse, se tem algum risco nesta cirurgia e se na recuperação tem muita dor e se tem alguma consequência. Aguardo seu retorno o mais breve possível, pois a min ha cirurgia está marcada para o dia 11/05/12 as 14 hs. Obrigada!!!

  37. claudia says:

    Oiiiii,para vc de Poa que está com medo,passei por isso tbm,mas foi por depoimentos aqui que tive coragem,hj quando lembro dos meus medos nem acredito que senti, a cirurgia é super tranq”uila e eu fazia o bicho,menos de 24 hs estava andando ainda estou me recuperando e uso o colar meu médico disse que éra opcional o colar eu preferi,confesso que quando o retiro fico insegura por isso não sei se é bom usar se não for obrigatório,Tens que ter um pouco de paciência na recuperação pois fica limitada a algumas coisas no inicio,já ouvi falar no DR Marcelo Simoni,fiz a minha com Dr Cezar Dall Bello exelente médico me passou muita segurança o que é muito importante para o paciente!!!
    Não desista vai valer a pena vais ver quando não sentir mais dores,bjs e boa sorte estarei torcendo por vc!!!!!!

  38. Simone Bim says:

    Vou fazer uma cirurgia c4-c5/c5-c6/c6-c7, ja esta marcada para 10 de maio, estou morrendo de medo de ficar tetraplegica. meu médico parece ser muito competente no que faz,o nome dele é Dr. Rogerio Rocha, atende no Hospital São Camilo Santana, diz que hj em dia os riscos são quase nulos, que a cirurgia é feita com microscópio além disso conheci alguns pacientes dele que fizeram a cirurgia e todos ficaram ótimos. se eu não tivesse com comprometimento motor, dores no braço e compressão medular, talvez desistisse, mas infelizmente terei que encarar. FÉ muita FÉ! Qdo eu tiver realizado minha cirurgia, irei dividir com vcs tudo que passei e como é o pós operatório. Nos veremos em breve. Abraços!!!! Simone Bim SP-SP

  39. cintia says:

    Rogério, Rosãngela e demais colegas,

    Estou com 3 dias de operada e sentindo-me muito bem. Tomo, apenas, um remédio para a inflamação. Fiz cirurgia de hérnia via anterior. Agradeço o cuidado e O carinho de toda a equipe do Hospital Santa Cruz de Niterói, desde as recepcionaistas,os maqueiros,as copeiras, os enfermeiros, etc. Parabenizo pela EXCELÊNCIA no atendimento prestado pelo desde o primeiro dia que fui ao consultório até a hora em que adormeci para a cirurgia. Agradeço pela medicina humanista prestada que vai muiito além do dinheiro, do plano de saúde e vê o outro como um Ser Humano repleto de inseguranças, medos, dores e que precisa ser reerguido. Obrigada por não ser um médico e sim, o médico e o melhor, meu médico. Para quem pediu as referências,
    Felicidades e melhoras a todos.
    Cíntia -RJ

  40. cintia says:

    Rosângela,

    Se você tem dúvidas quanto as coberturas e demais assuntos referente ao plano, ligue para a ANS, agência nacional de saúde suplementar. O canal de e-mal também funciona. Os neurocirurgiões são, normalmente, muito competentes. É difícil chegar a esse nível da medicina. Veja como nos livros há milhões de ginecologistas e pouquíssimos cirurgiões.
    Sorte e felicidades.

  41. lucyene says:

    fiz artrodese de cervical em C6 e C7,tenho uma bola parada na garganta ate hj falta de ar…. alguem se sentiu assim???
    demora a passar?
    respondam-me por favor!

  42. CINTIA says:

    Lucyene,

    Normalmente, isso acontece quando se coloca placa, pinos, e outros materiais. Fale com seu médico. Antes de fazer minha cirurgia, perguntei ao meu médico sobre isso e ele informou que eu não teria esse problema que é comum em quem coloca placa. Eu não as coloquei.Meu pai ficou assim. Tente manter a calma e verificar com seu médico as ajudas possíveis, como por exemplo, a fisioterapia.
    Melhoras. Sei que deve estar sendo angustiante essa sensação.
    Cíntia

  43. Ana Tereza says:

    Lucyene, quanto tempo faz que você operou e sente esta bola na garganta?
    Fiz a cirurgia em 14/02/12 e tenho esta sensação apenas quando falo por muito tempo. Mas está cada dia melhorando.
    obs: Tomar água ajudar a passar a sensação de falta de ar.

    Melhoras,

  44. ola meu nome é mariatenho 41 anos a 11 meses senti fortes dores no braço esquerdo fui ao ortopedista fiz rx e ele contatou que era bico de papagaio me receitou tramou tomei por 10 dias e nada da dor passar foi então que consultei um neuro me pediu uma ressonânciae contatou hernia de disco com inversão da lordose cervical com sinais degenerativos dos discos intrvertebrais c5/c6,c6/c7 que se mostravam diminuidos em altura e abaulados difusamente com compressões sobre os foramens intervertebrais correspondentes e saco dural medula cervical com diâmetro e sinal conservado transição crãnio-vertebral anormalidades sinais degenerativos deste segmento caracterizado por formações osteofiticas marginais dos corpos vertebras e sinais degenerativos dos discos intervertebrais c5/c6, c6/c7 que se mostram diminuidos em altura e abaulados difusamente inversão da lordose cervical , neuro dr renato me disse que eu não tinha tratamento e que meu caso era cirugico procurei outro neuro e obtive a mesma resposta fui internada dia 14 de julho e me operei dia 15 de julho logo apos a cirugia ja não sentia nenhuma dor mais até meu braço que não conseguia nem mexer levantei sem maior dificuldade desde então não senti mais nenhuma dor foi o dr renato que me operou com sua equipe medica nem mesmo tomo nada pra dor pois não sinto nada é como se eu nunca tivesse feito cirugia fiz acompanhamento medico de tres em tres meses e agora vou fazer de seis em seis meses e me sinto otima voltei a minha atividade normal piloto minha moto sem maiores problemas mas tenho uma pergunta terei algum problema futuramente devido a cirugia tigo isso porque alguns amigos meus que ja fizeram esse tipo de cirugia tisseram que as dores continuam pergunto porque eu não sinto nenhuma dor isso quer dizer que estou muito bem ne

  45. vera regis says:

    vou fazer cirurgia da L2 S1 dia 14/04/2012 espero que eu fiquei melhor pq ñ ando nada bem…ñ tenho medo pq tenho plena certeza que meu Deus esta omigo sempre e tudo vai dar certo…depois volto p/ dizer como estou..

  46. André says:

    Olá, fiz uma cirurgia na L4 e L5 sentia muitas dores até a perna, depois da cirurgia me senti outro já tenho noites normais de sono, mas ainda sinto algumas dores e na cirurgia fazem 2 meses que operei, e estou fazendo fisioterapia há um mês. Estou com muito medo que volte a ter uma nova hérnia.

  47. JULIANA CORREA says:

    Olá! Estou com cirurgia marcada para 27/04/2012 de hérnias de disco na C4C5 e C5C6 que já estão tocando a raiz da medula. Eu estava apavorada, mas há dois dias achei este blog e lendo os depoimentos de tantas pessoas com histórias parecidas demais, fiquei MUITO mais tranquila. Senti uma paz que não dá pra explicar, mas foi muito importante pra encarar esta fase. Alguns depoimentos parecem que são da minha história.. sempre com dores, há anos, talvez 7, 10 anos, indo a ortopedistas e eles tirando somente raio X e dizendo que era muscular ou torcicolo, ou tendinite (sobre as dores do braço), fazendo massagens, acupuntura, choques, RPG, tudo! e nada resolvia, até que fui ao Dr. Marcelo Ferraz (SBC – SP) e ele pediu uma ressonância e apareceu o problema. Estava explicado, mas eu não me conformava porque sempre fui ativa e agora tinha que limitar os exercícios a hidroginástica moderada, e ainda precisando perder peso, estava muito difícil. Tenho filha pequena e meu trabalho que depende quase só de mim, mas hoje entendo que com estas dores que sinto vai ser muito mais difícil tocar as coisas no futuro, tenho 35 anos, confio no médico e sei das dores fortes e das “travadas” que dou!! Obrigada ao Rodrigo Stulzer e a todos que falaram aqui, pois é muito bom ter exemplos que de hoje isso não é mais um bicho de 7 cabeças! Valeu!

  48. Rui says:

    Eu fiz a minha cirurgia no dia 04/03/2012, na c3, c4; c4,c5; c5,c6, nao estou com dores, porem ainda estou com fraquesa nas pernas, alguem sabe quanto tempo leva para aparecer os resultados da cirurgia?. O medico pedio dois mes para fazer exercicios.

  49. Luciani says:

    Ola pessoal,
    Fiz a cirurgia da cervical há uma semana. Coloquei seis pinos, um a placa de fixação, com direito a um novo amortecedor entre as vértebras. Estou hiper bem, se não fosse a cicatriz no pescoço arriscava a dizer que não fui operada. Parece que remocei 20 anos.
    Não sinto mais dores, quase nunca uso o colar cervical. Já durmo de lado. Vejam a minha história no meu blog http://lucianinelson.blogspot.com.br/
    beijos,
    Luciani
    Acreditem, estou feliz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *