Cirurgia de Hérnia de Disco – Dois Anos Depois

Hoje completa dois anos que fiz a cirurgia de hérnia de disco. Não tenho quase nada a acrescentar em relação ao post do aniversário de 1 ano da cirurgia.

As novidades, que já havia colocado nos comentários do post anterior, é que o meu sogro fez a mesma cirurgia, no mesmo lugar (C5 e C6), em maio deste ano. Ele se recuperou muito bem, e olha que já tem mais de 60 anos.

Foi interessante comparar a recuperação dele com relação à minha. A diferença é que ele ficou mais tempo com o colar cervical, mas também o médico o liberou para que usasse o colar mole antes do tempo. Ele também ficou com dores no pescoço, pela flacidez gerada nos músculos, depois que retirou o colar,

Ele tinha dores terríveis de cabeça. Tomava frascos e mais frascos de remédios e tinha que ficar deitado quando a coisa pegava. Numa crise, antes de descobrir que tinha hérnia de disco, chegou a ser levado para um hospital especializado em infartes. E olha que nesta época eu já havia feito a cirurgia e ninguém se tocou que poderia ser a mesma coisa.

Hoje ele está muito bem, sem dor alguma e aproveitando a vida. Com certeza se arrepende de não ter feito a cirurgia antes.

E continuo espantado com o número de pessoas que acessa o meu blog por causa dos posts sobre hérnia, sobretudo as mulheres. Centenas e centenas de pessoas vêm aqui procurar informações para seus problemas de coluna, e muito nem sabem que estão com uma hérnia; dá para ver isso pelos termos que vêm das buscas do Google.

Acho muito interessante esta troca de informações, compartilhando as experiências de cada um e ajudando tantos outros que não têm experiência sobre o assunto.

E quem tiver interesse em saber a minha relação com os esportes, antes e depois da cirurgia, é só acessar o artigo que conta a minha vida com os esportes radicais.

Sucesso para todos e uma ótima saúde, seja com ou sem hérnias de disco, por muitos e muitos anos! 🙂

This entry was posted in Hernia. Bookmark the permalink.

392 Responses to Cirurgia de Hérnia de Disco – Dois Anos Depois

  1. Iremar says:

    Olá,boa tarde.
    Minha esposa esta com hérnia na(c4,c5,c6)o receio dela é ficar com uma cicatriz no pescoço,gostaria de tranquilizá-la,então você poderia comentar sobre a cicatrização.
    Abraços.

  2. valeria says:

    tem dois anos ki operei, a minha cirurgia foi L5-S1
    eu tenho um filho de 5 anos e estou bem mas vez enquando ainda tomo remedio pra dor caso eu fique muito queta ou eu ande muito ou faço muito esforço tudo e motivo pra sentir dor,mas proucuro fazer repouso ate hoje pois cirurgia na coluna e repouso a vida toda.E hoje estou com muita vontade de ter outro filho meu filho quer muito um irmaozinho,e queria saber se eu posso ter uma gravidez tranquila,e se tem alguem ki ja passou por essa experiencia de depois da cirurgia ter engravidado? desde ja agradeço as informaçoes…

  3. Eliane says:

    Olá pessoal ….
    Eu fiz cirurgia de coluna e hoje estou com 10 meses de operada e estou ótima. É só fazer o tratamento direitinho como fisioterapia e hidroginástica e tudo fica bem. É claro procurar um bom neurocirurgião.
    Sou de Volta Redonda e fiz minha cirurgia em Barra Mansa no Hospital Santa Maria com o Dr. Valério Marcelino Braga.
    Estou ótima!
    Boa sorte a todos.

  4. Eliane says:

    Sou eu de novo … Eliane
    Só para maiores informações eu fiz toda a lombar L2, L3, L4, L5 e Sl. Coloquei 10 parafusos, 2 placas e 2 discos … ( Discopatia degenerativa L4-L5 e L5-S1, Abaulamento disco-osteofitário difuso e profusão posterior do disco L4-L5 determinando compressão no saco dural com componente focal foraminal direito determinando a compressão na raiz neural emergente em correspondencia.

  5. Claudiane says:

    Tem 19 dias que fiz a cirurgia da cervical C5 e C6, já voltei a trabalhar, pois estou me sentindo bem, as vezes me aparece uma dorzinha nas costas, como uma queimação, mas logo passa, estou até dirigindo, não sei se estou abusando, mas não consigo ficar em casa, meu médico não liberou p/ dirigir mas não resistir, quanto ao trabalho é tranquilo, pois passo mais tempo sentada em frente ao micro. Só acho que os pontos estão demorando para cair, o médico falou que o proprio organismo absorve, ainda estou usando o colar cervical para dirigir e as vezes utilizar o micro. Fiz minha cirurgia com Dr. Claudio Brito em Barra Mansa no hospital Santa Maria, e correu tudo bem, graças a Deus. Portanto quem precisar da cirurgia façam sem medo, pois é tranquilo.

    Boa sorte a todos.

  6. ola pessoal fui submetida a uma cirurgia cervical 2 niveis a 10 dias atrais,hoje fui tirar os pontos, o medico disse que os pontos internos vai se disfazendo no organismo, ele me suspendeu os remedios, a 3 dias nao tomo nada . as dores estao voltando, nao sei se e porque, voltei a fazer croche,ou e por falta de remedio.nao estou com colar cervical, pois o medico nao aconselhou o uso. estou em duvidas!nao sei se uso sem autorisaçao! ou confio no medico.alem disso minha voz se modificou,ele disse que isso e normal,vai demorar um pouco a voltar ao normal. depoimento de dulce queiroz. alguem pode da uma opiniao?

  7. BOA TARDE
    MEU NAMORADO ESTAR COM HÉRNIA DE DISCO E EU QUERIA SABER SE TEM RISCO DE FICA SEM ANDAR E FICAR IMPOTENTE MIM AJUDA PQ ELE SE AFASTOU DE MIM POR CAUSA DESSE CIRURGIA, ELE FALOU Q O TRATAMENTO É MUITO FEIO E DEMORADO MAIS EU GOSTO MUITO DELE E SEI Q PODEMOS SUPERA MIM AJUDA.
    OBRIGADO

  8. ivan almeida says:

    boa tarde, fiz cirurgia de hérnia da c3 à c7, fazem uma semana, gostaria de saber se tenho que ficar deitado o tempo todo, ou posso levantar e andar, obrigado.

  9. ROSANA says:

    Fiz a cirurgia na C6 há 6 dias, com colocaão da placa de titânio, fiz no Hospital Marcílio Dias com DR. Antônio Ribeiro “tremendo profissional” competentíssimo e dedicado, estou me recuperando muito bem, comecei a andar logo no 2ºdia de cirurgia, o uso do colar cervical tipo philadélfia é que incomoda um pouco mas dá a maior segurança, estava cheia de medo de operar mas já estava perdendo a força nos músculos do braço esquerdo então o médico não me deu opção. Estou super feliz, quem precisar FAÇA SIM confie em Deus e Coragem, passa rápido, só a voz é que fica rouca por um tempo, mas isso não é nada, né. Bjs a Todos!

  10. Claudia says:

    Boa noite! Esse blog é uma bênção! Parabéns, Rodrigo e todo o pessoal que ajudou a criar!
    Tenho hérnias na c4c5, c5c6 e c6c7 e opero dia 21/05/2011 com Dr. Carlos Alberto de Oliveira, alguém conhece?
    Ele parece ser um excelente médico, confesso que já fiquei mais indecisa sobre fazer ou não a cirurgia, pois tenho medo de ficar pior do que estou, mas como há compressão de medula com perda de força e muita dor de cabeça além de outras limitações, após ler alguns depoimentos neste blog fiquei mais confiante. Obrigada, pessoal, me ajudou muito saber que meu problema vai ser solucionado e que tudo tende a dar certo, basta confiarmos em Deus e na competência do médico, não é? Saúde e boa recuperação a todos!!! Deus abençoe vcs!!!

  11. Rosana says:

    Claudia, agora fazem 12 dias de cirurgia e até a voz já está legal, não sinto mais nada, ainda estou usando o colar cervical, mas dá para tirar de vez em quando, e nem é tão incômodo assim, só nos primeiros dias dá uma ansiedade danada, pois não temos muita posição para deitar, sentar, na hora de engolir parece que a garganta fica meio preguiçosa, mas é tudo normal, e cada dia vai sendo melhor que o outro, minha amiga tb operou duas hérnias e está totalmente recuperada, oprera logo e fica livre! Confie em Jesus que ele estará no controle!!!

  12. Edson says:

    Ola, gostaria de saber quanto tempo aproximadamente uma pessoa se recupera após ralização de cirurgia de Hernia de Disco?
    Grato!!!!

  13. Marcos says:

    Olá, foi muito interessante encontrar este blog e ler sobre sua experiencia. Fui diagnosticado com hernia de disco cervical em c-4/c-5 e c-5/c-6. Na epoca (ha 6 meses)praticava muita atividade fisica. Fiquei muito desanimado pois sempre fui muito ativo fisicamente e praticante de paraquedismo e surf. Sou militar, e como pode-se imaginar, atividade fisica pra mim é tudo. Amo minha profissao. Tenho apenas 33 anos e um filho de 2 aos. As dores estao piorando muito. Gostaria de saber se alguem pode me indicar um bom neurocirurgiao no RJ!

  14. Rosana says:

    Marcos se vc for da Marinha tenho um excelente médico para indicar.
    Fique tranquilo, pois segundo o meu neurocirurgião, disse que as cirurgias cervicais tem um excelente resultado, já as lombares… E eu já estou praticamente recuperada com 3 semanas, agora vou iniciar a fisio para fortalecer os músculos do pescoço e das costas. Boa sorte!

  15. cleonice says:

    Estou com 60 dias de cirurgia de herni de disco, mas ainda sinto dores na regiao do quadril e local da cirugia. Gostaria de saber mais sobre a recuperação da cirurgia,por quanto vou sentir dores ainda e me recuperar total.

  16. thayna says:

    ola meu pai vai fazer a cirurgia igual a vc mas estou com medo de que ela possa morrer nao superar a nestesia e nao sobreviver!!!vc poderia orar para ele a cirurgia vai ser dia 31/05/2011 por favor ???? Obrigado mesmo assim!!!!

  17. Rosana says:

    THAYNA, JÁ OREI PELO SEU PAI E POR VOCÊ PARA QUE VOCÊS TENHAM FÉ O BASTANTE PARA FICAREM TRANQUILOS, POIS JESUS É NOSSO PAI E ELE SÓ QUER QUE PESSAMOS AJUDA À ELE, COM CERTEZA TUDO FICARÁ BEM.
    QUANTO À ANESTESIA, NÃO TEMA, MINHA AVÓ COM 98 ANOS FEZ CIRURGIA DE FÊMUR E TOMOU ANESTESIA GERAL SEM QQ PROBLEMA (ELA AGORA ESTÁ COM 104), MEU PAI COM 74 ANOS TB PASSOU POR UMA CIRURGIA CARDÍACA SEM PROBLEMAS, HOJE EM DIA O PROCEDIMENTO ANESTÉSICO É MUITO SEGURO. JESUS ESTÁ NO CONTROLE!!!

  18. Marcia says:

    Ola fiz a cirurgia de hérnia de disco cervical cc5c6c7 há três semanas, estou feliz com minha recuperação, mais estou preocupada se vou ter limitações, por quanto tempo?Você tem ou teve por algum tempo?
    desde já obrigada!

  19. thayna says:

    gracas a Deus deu td certo meu pai ja operou esta no hospital ainda obrigado a todos que oraram !!!

  20. JOSIAS says:

    BOA A NOITE A TODOS! NO DIA 27/05 DE 2011 AS 11:00 HORAS FIZ A TÃO SONHADA CIRURGIA DE HÉRNIA DE DISCO NA COLUNA CERVICAL C5 C6, QUE ESTAVA COMPRIMINDO A MEDULA. NÃO SENTIA DORES, APENAS FORMIGAMENTO E AMORTECIMENTO DO BRAÇO DIREITO, AOS POUCOS ESTAVA PASSANDO PARA A PERNA DIREITA A FORMIGAÇÃO. FUI AO ORTOPEDISTA , ELE PEDIU UMA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA COLUNA E CONSTATOU A LESÃO, ME ENCAMINHANDO IMEDIATAMENTE HA UM ESPECIALISTA EM COLUNA, DR. HÉLIO M. MIMURA , QUE APÓS VENDO MEU EXAME DISSE QUE MEU CASO ERA CIRURGICO. POIS BEM, FIZ O PROCEDIMENTO NO QUAL A CIRURGIA FOI BEM SUCEDIDA ATÉ O MOMENTO, NÃO SINTO DORES, E TAMBÉM NÃO ESTOU USANDO O COLAR CERVICAL, O MÉDICO DISSE QUE SERIA IMPORTANTE NÃO USAR PARA PODER TER CONFIANÇA NOS MOVIMENTOS, MAS COM CUIDADO. MEU UNICO DESCONFORTO OCORRE NA REGIÃO DA CINTURA ONDE FOI EXTRAIDO UM PEDAÇO DE OSSO PARA CALÇAR MINHA COLUNA JUNTAMENTE COM AS PLACAS DE TITÂNIO E PARAFUSOS, COM O PASSAR DOS DIAS ESSE PEDAÇO SE REGENERA NOVAMENTE. ESTOU MUITO FELIZ, NÃO SINTO MAIS O FORMIGAMENTO E AMORTECIMENTO, O MÉDICO DISSE QUE MINHA COLUNA ESTA BEM CALÇADA, ESTABELIZADA, AMARRADA. MINHA RECUPERAÇÃO ESTA SENDO EXCELENTE, ESTOU TOMANDO ANTIBIÓTICOS POR 15 DIAS E REMÉDIO PRA DOR, RETORNAREI NO MÉDICO DIA 07/06 PRA NOVA AVALIAÇÃO. QUALQUER DIA POSTO NOVAMENTE A MINHA NOVA AVALIAÇÃO! AH UM DADO IMPORTANTE, NO DIA SEGUINTE TIREI RAIO X FUI SOZINHO ATÉ A SALA PRA REALIZAR O EXAME, DA HORA VER O TRABALHO REALIZADO PELO MÉDICO COM PARAFUSOS E PLACA DE TITÂNIO. RESIDO EM SOROCABA, MEU MÉDICO TAMBÉM É RESIDENTE E TRABALHA EM SOROCABA, NA CLINICA APICE E ORTHO TRAUMA, UM DOS MELHORES PROFISSIONAIS DA CIDADE, GRAÇAS A DEUS! ABRAÇOS A TODOS E BOA SORTE, NÃO PENSEM, FAÇAM, CONFIEM EM DEUS QUE TUDO DARA CERTO!

  21. Ricardo says:

    Pelo que tenho lido aqui, a cirurgia às vezes dá certo, às vezes não. Tenho Hérnia cervical (C5 e C6)e desde setembro de 2010 estou me tratando com Fisioterapia/Osteopatia. Comecei com 3 sessões semanais e agora estou fazendo uma sessão semanal apenas. O resultado é excelente. Fico sem dor na hora. Vou adiar a cirurgia o tempo que der. Ricardo – Rio de Janeiro.

  22. Janice says:

    Na intenção de ajudar, tirar dúvidas que são muitas antes de se fazer a cirurgia….pois bem, tinha uma érnia de disco na C7, muito grande que estava comprimindo a medula e afetando os movimentos do braço direito (perda força, formigamento e amortecimento da mão). Fiz a cirurgia dia 01/06/2011, através de um corte na parte anterior/lateral do pescoço, fiquei internada dois dias, tive pouca dor e dia 03/06 tive alta. Estou tomando um antinflamatório, de 12 em 12 horas, não sinto dor nenhuma….estou usando o colar cervical de espuma, só tiro para o banho, por recomendação médica, terei que usá-lo nos proximos 30 dias por 24 horas e depois mais dois meses em períodos alternados. Como muitos tive medo no início, principalmente por se tratar de medula, de ficar com sequelas, sem movimentos. Mas depois de uma conversa com o neurocirurgião vc fica mais segura. No meu caso eu não tinha outra alternativa de tratamento a não ser a cirurgia, pois a érnia era muito grande e a demora ou algum trauma/queda poderiam agravar o meu estado…enfim coloquei nas mãos de Deus…e de um bom neurorirurgião…e estou bem, com o movimento da mão preservado, então amigos tem coisas na vida que não adianta ficar empurrando…temos que encarar, para o nosso próprio bemmm!!!! espero ter ajudado…felicidades e melhora a todos…

  23. Ivan says:

    Percebi que várias pessoas fizeram a cirurgia de hérnia de disco e foram bem sucedidas. Mas uma dúvida me tirar o sono, também tenho hernia de disco, c5-c6 e c6-c7, com dores no braço esquerdo e dormência. Um neurocirurgião daqui de Brasília/DF me sugeriu a nucleoplastia mas só vejo reportagem de sucessos e nunca de controversias. Então fica a minha dúvida, este procedimento é eficiente?

  24. tatiane says:

    boa tarde , tenho érnia de disco na l5s1 ñ aguento mais as dores já tomei tudo quanto for remédio fiz fisioterapia e nada resolveu para piorar há +ou- 01mês começou uma tremedeira insuportávél nas pernas e nos braços se ficar em pé +que 30 minutos fico tremendo tanto que isso está me deixando apavorada ,se tiver alguma ligação com a érnia me responda por favor .será que isso é sinal de piora? estou te perguntando porque ñ tenho convênio e minha próxima consulta é só no mês 09 esta semana já tomei injeções receitadas por um clínico porém ñposso tomar de novo choro dia e noite de dor ñ aguento mais já está mexendo com a parte pscológica,agradeço desde já se o dr. puder me responder me orientar

  25. Fernando says:

    Olá. Existem vários tipos de cirurgia: tem a tradicional, tem a que utiliza pinos de titânio, … Qual foi a que você fez?

  26. Thais says:

    Olá, achei o seu site pesquisando sobre cirurgia de hérnia de disco cervical. Vou operar em breve com um neurocirurgião e ando precisando de muito apoio e informação. Vou operar C5-C6 e sinto dores e dormência no braço.
    Te agradeço por qualquer informação.

  27. Manoel Melo says:

    Olá, fis um processo seletivo em uma empresa aqui de São Paulo e no exame médico fiz um RX da coluna total, foi diagnosticado a hernia e listese em L5/S1, FIZ A RNM COLUNA LOMBAR E COMFIRMOU O DIAGNOSTICO COM MAIS DETALHES, FUI INDICADO DIRETO PARA O NEURO CIRURGIÃO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS QUE ME PERGUNTOU COM MEUS EXAMES NAS MÃOS:
    -OQUE VOCE SENTE?
    RESPONDI:
    -DOR NA PERNA DIREITA, QUE VAI DO GLUTEO, COXA. PANTURRILHA E PEITO DO PÉ.
    ELE:
    -SEU CASO É CIRURGICO
    TREMÍ NAS BASES…
    MAS NÃO TEVE JEITO…
    VOU FAZER MAIS ALGUNS EXAMES E VOU OPERAR.
    ELE DISSE QUE VAI SER 4 PARAFUSOS E 2 ASTES SE LIGANDO E DESCOMPRIMIR O NERVO CIÁTICO.ELE DISE QUE NO MÁXIMO EM 45 DIAS…
    TO NERVOSO;;;

  28. marini veiga says:

    Bom, faz 15 dias que fiz uma cirurgia na lombar,na ressonacia deu Discoartrose com protusão discal focal posterior e central l4-l5 e protusão discal difusa l5-S1. estou em casa,mais a dor na perna esquerda a mesma que ja doia ateriormente, continua doendo,na realidade é uma dor parecido com caimbra e formigamento principalmente no pé,a noite eu durmo mal mesmo com todo medicamento que tomo,lisador,gabapentina,amitriptilina,entre outros pra dor,isto é mormal? por favor me responda no email. obrigada

  29. marini veiga says:

    Bom, faz 15 dias que fiz uma cirurgia na lombar,na ressonacia deu Discoartrose com protusão discal focal posterior e central l4-l5 e protusão discal difusa l5-S1. estou em casa,mais a dor na perna esquerda a mesma que ja doia anteriormente, continua doendo,na realidade é uma dor parecido com caimbra e formigamento principalmente no pé,a noite eu durmo mal mesmo com todo medicamento que tomo,lisador,gabapentina,amitriptilina,entre outros pra dor,isto é mormal? por favor me responda no email. obrigada

  30. luceli amorim says:

    ola tudo bem com vc? Cara amiga faz quize dias que eu operei 3hernias de disco nao tirei os pontos ainda tenho dores horriveis meu medico diz que e normal porque e resente antes da operaçao eu fazia de tudo musculaçao, caminhada, ciclismo, dançava mas nao aguentando mas a dor tive que operar eu queria saber de vc que esporte vc pratica depois da cirurgia? quanto tempo de repouso?E quantas hernias disco vc oberou?
    Obrigada espero sua resposta muito anciosa!

  31. sandra says:

    Chorei, sorri, sofri com todos os relatos que aqui estão. A dor é muito difícil. Tendo sofrenod por anos com as dores que todos conhecem, percebi que muitas vezes passamos vergonha,somos incompreendidos e as pessoas dão mais importância á um resfriado do que as dores da coluna. Fui vista como preguiçosa, exagerada, etc. Depois de uns 5anos indo á médicos e mais médicos e diagnosticada com lombalgia, foi que um deles resolveu pedir uma ressonância e tive que fazer a cirurgia. Melhorei, mudei os hábitos passando a fazer mais exercícios e a minha cicatriz é para eu lembrar das pessoas que realmente me deram atenção e crédito nos dias em que mais sofri. Fico muito triste ao saber que muitos não têm dinheiro para fazer a ressonancia ou mesmo o tratamento.

  32. Ana Lucia says:

    Oi. Tenho 35 anos, fiz uma TC recentemente e, deu protusão discal entre L5 e S1,com compressão na raiz nervosa S1-S2. Tenho sentido muitas dores, estou com parestesia na perna e no pé e tenho tido muitas caimbras e dores musculares na perna. O Medico indicou cirurgia… não tem outra alternativa?No momento não estou fazendo nenhum tratamento (fisioterapia ou qqer outra coisa q alivie a dor e a dormência), o q posso fazer?

  33. froid says:

    tenho seis hernias de disco e comvivo com esta emfermidade a mais de 9 anos busco maior comhecimento na area e aprimorei tecnicas para poder viver com as hernias para que precise de auxilio e tecnicas para viver melhor com esta enfermidade terivel me mandem email ou me sigam no twitter @froidoficial.com

  34. Rose says:

    Bom Dia!!! Sou de Lajeado RS e tenho problemas na cervical que são: hemangiomas nos corpos vertebrais de T2 e T3, unco disco artrose em C5-C6, C6-C7 com barras de disco osteofitárias que exercem compressão sobre a face ventral do saco dural e reduzem a amplitude dos forâmens de conjugação. Gostaria de saber se preciso fazer cirurgia e que é hemangiomas. Obrigada e um forte abraço!

  35. Jacilene says:

    Olá gente!

    Tenho 42 anos e há 3 anos descobri uma hernia L5 S1 que me deixou quase sem andar.
    Depois de mais de um anos de fiso, osteopatia, acupuntura e muita força de vontade, há alguns meses que pratico dança do ventre.
    Hoje, recebi o resultado de mais uma ressonância que não me deixou feliz.
    Protusão discal posterior paramediana esquerda em C6-C7 que oblitera a coluna liquorica anterior e toca/ desloca levemente a face anterior da medula.
    Ainda não conversei com o mpedico, mas tenho certeza que vou saber conviver com isso.
    Há um ano mais ou menos uma dor no pescoço irradiada pra o ombro e braço me atormenta.
    Sou bancaria e estava suspeitando de LER.
    Para aqueles que sofrem com as dores nas pernas causadas pela hernia da lombar, aconselho muito alongamento. Todos os dias. Antes de deitar e ao acordar. Antes de levantar da cama faça como os gatos. Se espreguice. Isso tem ajudado muito.
    As dores no quadril são causadas pela compressão do ciático. E o melhor remédio é alongar para descomprimir os discos.
    Procure fazer algo prazeroso e seja muito feliz.
    Eu encontrei na dança do ventre uma forma de relaxar e fortalecer a musculatura abdominal que dá sustentação à coluna.
    Mas converse copm seu médico antes de sair por aí fazendo estrepolias como eu.
    Pois hoje estou numa fase de convivência pacifica com minha hérnia lombar.
    A assistência de bons profissionais de fisio e osteopatia foram fundamentais para me tirar da crise.
    A forma como você encara o problema é que determina o grau de felicidade que vc pode se proporcionar.

  36. Luciana says:

    Olá pessoal, gostaria de deixar meu depoimento, pois graças a esse blog, com todas as experiências aqui relatadas tive coragem de fazer a cirurgia. Tinha duas hérnias de disco cervical C6-C7, C4-C5,indentando a medula, que já afetava meu braço e mão esquerdos, com formigamento e totalmente sem força, com uma dor horrível.
    Operei há uma semana, antes de operar passei por muito medo, pois todo mundo só dizia coisa ruim pra mim, que eu poderia ficar em uma cadeira de roda etc… mas graças a Deus foi muito tranquilo, operei na sexta fui direto pra UTI só para observação rotineira depois da cirurgia, passei a noite, pela manhã fui pro quarto, tive alta no sábado mesmo à tarde. A recuperação é tranquila só não se deve pegar peso, vassoura, etc.. o corte no pescoço tem +/- 6 pontos, só senti uma dor semelhante à garganta inflamada nos 2 primeiros dias, depois passa, o incômodo maior é o colar, mas você se acostuma, é só um mês.

    PARA QUEM ESTÁ EM DÚVIDA SE FAZ OU NÃO, DEIXO AQUI MEU DEPOIMENTO. “A CORAGEM VENCE O MEDO”.Beijos a todos fiquem com DEUS..

  37. elisabete says:

    oi sei que ja faz muito anos que vc operou da ernia de disco cervical,eu andei lendo sobre vc,eu operei dia 17/06/2011 da ernia c5 c6 operei em são jose do rio preto no hospital do austa com o Dr.Eduardo Carlos não precisei usar esse colete cervical
    mais ainda sinto muitas dores no pescoço,nos braços principalmente o lado esquerdo, as vezes parece que tem algo fora do lugar em meu pescoço e nas costas perto do pescoço,não sei mais o que eu faço estou afastada até em setembro em outubro volto ao batente,tenho medo de me prejudicar mais voltando a trabalhar,as vezes parece que essa cirurgia não deu em nada fico mu8ito triste com isso,tem algum perigo de eu fazer algum esforço e os pinos do pescoço sair tenho medo rsrsr, se souber de algo que me ajude me responda por favor,mora no interior de são paulo obrigada

  38. Jesrael says:

    Olá,
    Primeiramente, parabens pelo blog, parabens mesmo…
    Fiz cirurgia L5 S1 à 15 dias, e posso afirmar que 90% do problema já está resolvido, não sinto mais tantas dores como sentia antes (não conseguia nem mais calçar o sapato, não conseguia mais me abaixar), hoje, já consigo calçar normalmente, mas ainda tenho dores que vão da coxa até o calcanhar e uma pequena dormencia na coxa, mas um tipo de dor totalmente diferente do que era antes, qual o médico disse que é normal, vai doer um pouco mas vai sumir toda a dor, mas resumindo, foi um sucesso a cirurgia, vale a pena, quando necessário.

    Cara, mais uma vez, parabens pelo blog!
    Abraços!!!!

  39. paula s. says:

    ola a todos,fui submetida ha 22 dias a uma cirurgia cervical c6 e c7,com substituiçao total dos discos e ja ando dentro de casa sem o colar,foi muito dificil mas sinto os bralos com força e ja nao tenho dores de cabeça,e uma cirurgia complicada e temos ter uma atitude optimista pois isso ajuda muito,o passo seguinte para mim sera cautela e saber ate aonde posso ir sem prejudicar o bom trabalho da equipa de cirurgia,boa sorte a todos

  40. vera says:

    rx tenho reduçao no espaco discal c4c5c6ec6c7 asteofito na magem anterior de t11 asteofito incipiente na magem anterior del2l3l4 desendrataçao discas l3l4ll4l5el5s1 gue reduzidas aos epidural os neuroforames apresentaanplitudes descreta redus ao nivel l5s1 cone medular

  41. vera says:

    rx tenho reduçao no espaco discal c4c5c6ec6c7 asteofito na magem anterior de t11 asteofito incipiente na magem anterior del2l3l4 desendrataçao discas l3l4ll4l5el5s1 gue reduzidas aos epidural os neuroforames apresentaanplitudes descreta redus ao nivel l5s1 cone medular sinto muitas dores todos os dias ja fez exames ressonamcia esto afastada ha 2 anos do trabalho

  42. Juliano says:

    Olá amigos. Sou fisioterapeuta e tenho obtido excelentes resultados conservadores no tratamento de hérnias discais. Antes de optar pela opção cirurgia, converse com seu ortopedista sobre a opção terapeutica conservadora, incluindo terapia manual, osteopatia ou quiropraxia, mesas de flexo-desconpressão e estabilização segmentar (todas técnicas fisioterapeuticas específicas), associadas à medicamentos prescritos pelo seu médico. Deem uma olhada nesta reportagem atual, considerando q existem tratamentos específicos para cada paciente, como a cirurgia, mas vale a pena acessarem: http://noticias.r7.com/saude/noticias/conheca-o-tratamento-contra-hernia-de-disco-sem-cirurgia-20110823.html Atenciosamente. Juliano.

  43. Estéfani says:

    Oi pessoal tenho 17 anos, desde meus 7 anos de idade sempre senti muitas dores na minha coluna e ja tinha problemas direto… aos 15 comecei a perceber que tinha um lado da cintura mais curvo que o outro, minha mae sempre dizia para nao dar bola, mas as dores empre foram terriveis.. aos 16 resolvi ir a um medico pelo SUS o mesmo me pediu uma cintilorafia ossea, e estou esperando ate hoje..desisti do SUS e pageui uma consulta o medico pediu um rx, e e constatou que eu tinha uma escoliose 9mm a esquerda, me deu remedio e disse que iriamos acompanhar… as dores continuavam cada vez pior, ate que meu marido conseguiu convenio e fui em um medico especialista que me pediu uma ressonância magnética e constatou que além da escoliose eu tenho hérnia de disco na coluna lombar,me encaminhou para fazer fisioterapia e tratamento com remedios. Parce que piorei quando comecei os tratamentos….
    Desesperada de dor resolvi procurar um outro medico, consultei ontem e ele ficou bem preocupado ao olhar minha Ressonância magnética, disse para antes de fazer a cirurgia(coisa que por mim farei pra ontem) era pra tentarmos a nucleopastia…
    Pesquesei sobre este procedimento mas ainda tenho algumas duvidas… se alguem ja fez esse procedimento e poder me explicar melhor.. agradeço!

  44. oseias says:

    pessoal cirurgia é em ultimo caso , acompanho e conheço vários cirurgiões de renome .

    cada caso é analisado de forma diferente , depende do parecer do medico e não de pessoas leigas opinando .

    na duvida procure um bom medico , e não de pessoas ,
    ” comentário é só para medico ” , que ira analisar a doença de cada um e não internet…

  45. vera says:

    tenho 2 hernia de disco ja fiz de td..o medico quer me operar mas tenho medo..queia entrar em contato com alque que ja fez esta cirugia

  46. vera says:

    na cidade que eu moro so tem um neuro sirugiao e tem feito coisas erradas…enfim so deus…se tiver alque que ja fez esste tipo de cirugia meu endereso vera-ccb@hotmail.com deste ja obrigada

  47. Paula says:

    Bom dia pessoal,
    Meu depoimento tbm.
    Coloquei prótese na cervical em 20008, depois de um acidente de trânsito (moto), entre c3 e c4.
    Médicos e fisioterapeutas ótimos me acompanharam desde o começo, e tenho uma vida normal, faço natação, estou começando a praticar atividades aeróbicas tbm para perder todo o peso que ganhei no pós-cirúrgico.
    Esse site me ajudou e ajuda muito também, pq encontramos depoimentos sérios e sem excessos.
    Abraços,

  48. Paula says:

    E Vera,
    Add vc no msn, por favor, me aceite lá.
    Vamos conversar.
    Moro em Maringá no Paraná, aqui tem um excelente centro de cirurgias de coluna.
    Abraços,

  49. Elson Santos says:

    Oi gente!!! Lendo estes depoimentos acima só quero desejar muita energia e força de vontade de melhorar para todo mundo. Sou de Salvador, 31 anos e tenho sentido a uns 3 meses um incômodo na região lombar. Não chega a ser dor não. Só um incômodo constante, principalmente ao passar muito tempo sentado. Tenho também uma fisgada eventual no lado esquerdo das costas. Isso já é hérnia?? TEnho como eliminar os sintomas sem médico ou operação??? Abraços

  50. Elson Santos says:

    Completando o depoimento acima, tenho uma sensação constante no pé direito, principalmente ao acordar e e na perna direita em geral, além do glúteo direito.

    Abraços!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *