Podcasting!!!!!!

Podcasting, voc� ainda vai ouvir muito esta palavrinha.

Explica��o t�cnica: rss de �udio.

Explica��o normal: � uma esp�cie de r�dio via Internet, mas n�o � ao vivo. E esta � a grande vantagem! Voc� escolhe o que quer escutar, instala um programa no seu computador e ele baixa automaticamente, todos os dias, os programas que voc� escolheu. Da� voc� escuta no pr�prio computador, mas se tiver um mp3player qualquer, pode escutar na rua, no tr�nsito, no �nibus, etc.

“E da�”, voc� vai me dizer. Isso eu posso fazer com um radinho normal. Sim, mas da� voc� est� limitado �s r�dios locais e a o que os donos das r�dios, i.e, a ind�stria, quer que voc� ou�a. Com o podcasting voc� ter� n�o uma, mas centenas de “r�dios” para escolher, sobre os mais diversos assuntos. Atualmente a maior parte s�o programas como os que escutamos na FM normal ou programas t�cnicos, falando de computadores, Internet e tecnologia.

Podcasting � o r�dio migrando para uma outra m�dia, sem intermedi�rios, diretamente de quem faz para quem ouve. Novamente � a mesma hist�ria do poder sendo transmitido para as pessoas. Hoje em dia j� existem mais podcastings do que podemos escutar; j� existem podcastings de pessoas fazendo reviews de outros podcastings, dizendo o que � legal, o que n�o � e quanto tempo � o programa.

E o que pode acontecer daqui para a frente? Milhares de “esta��es” de podcastings espalhadas pela Internet; cada um falando sobre o que gosta para uma audi�ncia que compartilha das mesmas coisas. Programas mais f�ceis de mexer e que comunicam diretamente com o seu telefone celular, que por acaso tamb�m pode tocar mp3. Voc� simplesmente seleciona os programas que gosta, pluga seu celular no computador (ou recebe tudo via bluetooth) e bingo! Horas e horas de �udio da maior qualidade, e o que � mais importante, do que te interessa!

E al�m disso toda esta onda de podcasting que est� explodindo tem a preocupa��o de n�o transmitir m�sicas das grandes gravadoras. Eles est�o procurando divulgar somente m�sicas de bandas alternativas. E isto tamb�m � muito bom, pois abre um grande canal de divulga��o e uma outra forma de distribui��o de m�sica, separado do intermedi�rio (gravadoras). � um novo modelo de neg�cios aparecendo.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.