Hoje de manhã os parques estavam brancos com a geada que tomou conta da cidade de Curitiba. Segundo os metereologistas esta foi a madrugada mais fria dos últimos 4 anos, registrando -0,3°C. Brrrrr! 🙂
Tirei as fotos entre 08:00h e 09:00h da manhã, e em alguns pontos que não pegaram sol, ainda tinha geada passado das 10:00h. Pelo menos o sol estava presente e dentro do carro estava quentinho. 🙂
As fotos acima são do Parque Barigüi, o mais tradicional da cidade. Mesmo com o frio intenso o pessoal não deixou de fazer a caminhada e corridas matinais.
Coitada da aranha; perdeu sua casa mas pelo menos a teia ficou imortalizada. Só precisei de uns 15 minutos andando para pegar estas preciosidades, em Quatro Barras, cidade da região metropolitana.
E é claro que não tem como deixar de escrever no gelo. Coisas que não fazemos com muita frequência aqui no Brasil. Vive la différence! 🙂
E só de pensar que tive que levantar de madrugada p/ fazer a mamadeira do meu filho que acordou com fome…
Fotos animais, a da teia da aranha é simplesmente fantástica! Finalmente um frio de rachar a cabeça, foi por isso que escolhi vir pra Curitiba afinal de contas 🙂
Pingback: Rodrigo via Rec6
Enviei o link do post para o meu grande amigo Alex Lutkus. Depois ele me respondeu: “Parabéns pela sensibilidade”. Perguntei porquê, e ele respondeu com o texto abaixo. Lindo!
=======================================
Sim. Sensibilidade !
Em ter capturado belas imagens.
Em ter percebido detalhes sutís, e justamente por isso tão
bonitos.
Por percebê-los no mesmo caminho pelo qual muitos outros
passaram tendo provavelmente como preocupação principal
reclamar do frio.
Por deter-se um pouco não apenas para olhar, mas para Ver.
E, envolto por coisas singelas e bonitas, sempre lembrar do
que entre todas lhe é o mais belo e importante :
o Natan.
O mundo seria muito melhor se muito mais pessoas não tivessemesquecido de como é possível e importante permitir-se encantar por coisas tão simples, tal qual o “menino de 12 anos” que temos a sorte de nunca deixarmos de ser .
Sensibilidade sim !
Pingback: Guia Gump de Cidades: Curitiba - ChristianGump.net
Muito bonitas suas fotos… pena que a minha esposa não gosta muito de frio… estou cheio de idéias para leva-la para o sul e vou mostrar essas fotos…
Ruben Zevallos Jr.
http://www.direito2.com.br
demais suas fotos! a da teia de aranha e a da folha. UAU! e pior é que nem consegui caminhar pelos lindos parques de curitiba. snif, snif! quero retornar no verão!
e não deixe de me avisar. 🙂
Muito bonito.Que pena que esse maravilhoso fenomeno da natureza durou so algumas horas…
Oi Felipe!
E devo isso à minha esposa, pois se ela não tivesse me avisado, não teria levado a máquina para registrar.
Abraços!