Todo ano, na escola do Natan, é feito uma Feira de Ciências. No ano passado o trabalho foi sobre o sistema circulatório, e a Bel ajudou-os a mostrar como ele funcionava através de desenhos, cartolinas e barbantes. Este ano o Natan tinha como parceiro outro coleguinha, o Daniel, e eles deveriam fazer um trabalho sobre o Albatroz.
Eu não gosto de trabalhos escritos e não tenho habilidade motora para fazer cartazes e afins. Então dei a ideia de criar um vídeo sobre o Albatroz, juntamente com a confecção de uma asa, já que são enormes em relação ao corpo. A Bel ficou responsável pela asa e eu pelo roteiro.
Nunca havia feito um roteiro antes na vida, mas já tenho alguma experiência com a elaboração e edição de vídeos, pelas minhas aventuras no Transpirando.com. Se você não conhece o meu blog de aventuras, dê uma passada por lá. Atualizo-o toda a semana, ao contrário daqui, que é algo esporádico.
Para fazer o roteiro comecei com o material que a Christina, mãe do Daniel, havia me mandado. Eram dois artigos grandes sobre o Albatroz, onde comecei a marcar as frases que achava interessante. Depois organizei-as e comecei a pensar qual poderia ser a temática do vídeo.
Achei que a melhor coisa a fazer com duas crianças de 6 anos de idade seria fazer um vídeo engraçado. Coloquei a cabeça para funcionar e daí foi fácil. Em umas três horas escrevi o roteiro e me dei por satisfeito. O sábado seria um longo dia de filmagens 🙂
Para encurtar a história: cortamos várias cenas, pois as crianças não conseguem se concentrar por muito tempo, além de se cansarem com facilidade.
E o vídeo? Bem, você pode vê-lo abaixo. Fiquei muito feliz com o resultado final, acho que o pessoal da escola irá gostar.
Parabéns Stulzer, adorei o vídeo! Ótimo trabalho.
Ficou show! Seu filho parece ser um barato 🙂
[ ]´s
Bianca
E ae Stulzer! Parabéns, ficou maneiro! hehehe!
[ ]’s Claudio Indio)(
oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
bjss
aguardo sua visita 🙂