Como Combater o Sono e Recuperar a sua Energia em 10 Minutos

Você é uma daquelas pessoas que sentem um sono enorme logo após o almoço? Você luta contra o cansaço mas não tem tempo para dormir? Fica grogue durante o trabalho e sonolento, perdendo a concentração naquelas horas iniciais logo após o almoço ou perto do jantar? Então este post é para você! Veja aqui como recuperar as suas energias em 10 minutos e estar novo em folha para o trabalho, lazer ou qualquer outra coisa que exija clareza de pensamento e disposição.

A técnica que vou explicar a seguir é simples, não exige nada além de um lugar para você se recostar e de um relógio ou celular que tenha um contador regressivo.
A primeira coisa a fazer para tornar esta técnica efetiva é estar com sono ou cansado. Não adianta tentar praticá-la em outras horas. Esteja realmente cansado ou com sono, o que normalmente ocorre logo após o almoço ou quando você chega em casa depois do trabalho.

Sente-se confortavelmente em uma cadeira ou sofá, deixando os problemas e preocupações fora de sua mente. Note que eu disse sente-se! Nada de deitar! Estamos aqui para recobrar as energias, e não para dormir por 8 horas seguidas. 🙂

Pegue o seu relógio ou celular e ative o contador regressivo para que desperte em 10 minutos. Recoste-se, feche os olhos e relaxe. Não pense no relógio e nem que tem pouco tempo para descansar, pois isso irá atrapalhar o seu relaxamento.

Relaxe. Concentre-se na sua respiração, sentindo o ar entrar e sair pelas suas narinas. A cada expiração relaxe mais o corpo.

Ei, vou falar de novo, pois isso é importante: Relaxe. Concentre-se na sua respiração, sentindo o ar entrar e sair pelas suas narinas. A cada expiração relaxe mais o corpo.

Seguindo estes passos você provavelmente estará dormindo entre 2 a 4 minutos depois que iniciou o processo. Ao término dos 10 minutos o despertador irá tocar e você deve imediatamente abrir os olhos e recuperar a consciência. Olhe para os lados e espreguisse se tiver vontade. Levante-se e note a carga de energia que acabou de receber. As coisas ficam mais claras e parece que você dormiu uma noite inteira, sem interrupções.

Já testei estas recargas de energia com vários tipos de sono (sentado, deitado, mais ou menos tempo), mas nenhum é tão revigorante quanto a técnica dos 10 minutos. Ela não deixa aquela sensação de ressaca que dormidas prolongadas trazem à sua cabeça e ao corpo, além de otimizar o seu tempo e turbinar a sua disposição.

Nas primeiras vezes você pode não se adequar ao tempo ou ao lugar em que estiver para repor as energias. Não desista! Teste algumas vezes em locais diferentes e com tempos também diferentes. O que importa é você achar o seu ritmo e recobrar as energias num curto período de tempo.

Várias pessoas famosas utilizavam técnicas semelhantes a essa para serem mais produtivas. Dentre as que me lembro estão Leonardo da Vinci, que dormia várias vezes por dia por curtos períodos de tempo e Thomas Edison, que utilizava uma técnica ainda mais radical: ele segurava um molho de chaves, com o cotovelo apoiado no corpo e a mão para cima. Assim, recostado na cadeira e de olhos fechados começava a dormir. A mão relaxava e as chaves caíam, despertando-o 1 segundo depois de começar a dormir!

E não se preocupe, o seu chefe, namorada ou esposa irá lhe incentivar a tirar uma sonequinha destas assim que ver a sua disposição e energia em ótimos níveis!

Faça os seus testes e depois coloque aqui os resultados de suas sonecas energizantes!

Update: Até a Veja entrou na onda. No mês de dezembro de 2006 saiu uma reportagem falando exatamente do cochilo rápido: batizaram ele como Power Nap. Nada como um bom marketing para fazer o assunto ter respeito. 🙂

This entry was posted in Cool, Energia, Produtividade, Sono. Bookmark the permalink.

135 Responses to Como Combater o Sono e Recuperar a sua Energia em 10 Minutos

  1. Avi says:

    Adorei e vou experimentar !!

  2. Herbert says:

    Lembrei das minhas aulas de yoga. Isso é muito bom mesmo. Vale a pena. Quanto ao tempo, me disseram pra ficar entre 10 e 20 minutos.

    Ficar de cabeça para baixo, envertendo o fluxo de sangue e irrigar o cerebro também é muito bom. Não mais que 1 minuto. E não precisa ser plantando bananeira. Afastando as pernas uns 4/5 palmos e inclinar para frente, tentando encostar no chão já é bom.

  3. Olá Herbert!

    A meditação é a base para muita coisa, inclusive a yoga. Provavelmente foi por isso que você lembrou dela.

    As invertidas de yoga são bem energizantes, mas tem-se que fazê-las com cautela, ainda mais para quem não teve acompanhamento.

  4. Silveira says:

    Eu também já havia percebido que é dormir 10 minutos é muito revigorante. Mas também já percebi que se você dormir uns 20 ou 30 minutos, ai é pior. Você acorda mais cançado.

  5. Vou exprimentar!

    “que dormia várias vezes por dia por curtos períodos de tempo”

    é o tal do sono polifásico.

  6. Dadivosa says:

    Gostei muito das instruções pormenorizadas da Power Nap!
    Minha mãe é adepta dessa prática e o tempo ideal para ela é de 15 minutos.
    Meu único problema para aderir é que temo ser tentada a desligar o despertador, esticar a Power Nap e transformá-la num Power Deep Sleep All Night Long 😀

  7. Homero Fornari says:

    Gostaria muito de obter maiores informações sobre o Power Nap.

    Soube que nos EUA, há anos, existem cursos e métodos específicos, com acompanhamento profissional, inclusive, que ajudam a desenvolver essa técnica.

    Alguém sabe se no Brasil existe algo parecido?

    Obrigado,

  8. Leli says:

    Adorei querido!

    meu tempo também foi de 15 min, mas do que isso e fico quebrada! rs

    Adotarei isso sempre!

    Estou estudando para a OAB e fico morta às vezes… isso veio a calhar 😉

    =*

  9. Gostei, vou experimentar. As vezes nós fazemos isso sem nem perceber.

  10. Ju says:

    Boa dica!!
    🙂

  11. TIAGO SP says:

    Aqui vai outra dica, a dica das 2 horas, se vc chegou tarde de um balada, festa ou algo parecido ex.chegou as 2 da manha e tem acordar as 6 nao durma das 2 as 6 pois o seu dia vai ser sonolento durma as 4 e acorde as 6, faça o teste verá qual o melhor resultado, isso tem explicação cientifica pois depois de 2 horas de sono seu organisno entre em outro estagio do sono.

  12. Fe says:

    Oi!! Gente é dificil viu!!
    Eu durmo em média 4 horas por noite!! Estou morta de sono… Trablaho muito longe de casa e ainda faço faculdade a noite! No tempo que estou no onibus sempre acabo durmindo, mas ultimamente nem tenho mais vontade de trabalhar ou estudar!!! isso é muito triste!! Me sinto exausta, será que no meu caso funciona??

    Bjossssssss

  13. Guilherme Gall says:

    A técnica funciona mesmo. Eu faço como Thomas Edison, só que seguro um grampeador ao invés de chaves. Foi interessante descobrir isso, achei que só eu fazia isso. 🙂

  14. Janinne says:

    Também já ouvi falar que a meditação é substitutiva do sono. Legal isso! Vou testar e se der certo vou comentar aqui.

  15. Bruno says:

    Adorei a dica, principalmente na parte que diz que cada um tem que achar o local e o tempo adequado.. Descanço todos os dias por 8 horas no meu quarto e sinto-me outra pessoa, muito mais disposta!!
    Mas continuo com um sono danado depois do almoço

    Obrigado!!

  16. Vinícius says:

    Eu tento mas, sempre aperto a tecla soneca. E fico nessa enrolação até perder a hora de tudo. Aí acordo cansado e atrasado.

  17. juarez says:

    meu caso é que ,sempre no escritorio parece que me baixa a pressão ,,da uma vontade de pega e dormi o dia inteiro,vou esperimentar essas técnicas .funciona mesmo?

  18. Marisa says:

    Olá!
    Gente não sei mais o q fazer pra espantar esse sono, durmo o dia inteiro, das 23:00 as 12:00 ou mais …estou precisando de ajuda!
    Não consigo prestar atenção em nada…essa tecnica pode ser muito boa, mas acho q não vai resolver meu caso, mas mesmo assim vou tentar.
    bjo pra todos!

  19. rrend says:

    Utilizo muito essa técnica todos dias. Tiro entre 20 e 30 minutos de sono, no trabalho minha produção no horário da tarde melhorou uns 40 %.

  20. Erick . . . zZzZzZz says:

    Realmente as vezes fazemos isso sem ver…quando coxilamos, nem sentimos quando o sono vem…so escuto minha chefe me chamando, não melhora muito, mais assim que minha chefe tiver legal comigo, vou experimentar o método!

    ObrigaDDo…Boa energizaçao a todos

  21. Pingback: Atitude no Mountain Do Costão do Santinho - 2009 — Transpirando.com

  22. tiago says:

    Técnica para recuperar energias…

  23. LedLoco (Carlos) says:

    Muito bom isso, hehe
    Realmente, eu fico 15 min e depois você volta a 1000!
    Geralmente, depois de “acordar” vc levantar energiza seu corpo, da uma espreguiçada e um pulo bem alto, vc volta a 1000, rsrs
    Mto boa técnica =)

  24. Madjutta says:

    Vou experimentar, acredito que sirva

  25. jessica says:

    É simples. Basta tomar 3 vezes ao dia chá de erva-cidreira de manhã, depois do café, ao meio dia, depois do almoço e de noite depois do jantar. Já fiz esse teste e deu certo mas em algumas pessoas podem dar errado.

  26. Pingback: Soneca Revigorante para Aumentar o Desempenho Esportivo — Transpirando.com

  27. Thaís Olímpia says:

    Muito bom, esta técnica me ajudou muito, depois de oito horas de trabalho e ter que estudar para as provas de fim de semestre da universidade. Obrigada!!

  28. Guilherme says:

    Estou louco para testar…
    Eu estudo das 7 da manhã às 22 horas e em meu intervalo, que é curto, entro no PC… (vício)

    Eu vou tentar fazer o mais correto possível. Tem que dar certo comigo. É de extrema importância!

    Obrigado pelo post! Abraço… e que funcione com todos!

  29. sidney says:

    Sera q serve pra quem chegou da noita com a cara cheia? vix só em durmi ja me preocupo! vou tentar esse TREM ai, depois dou meu parecer…vix to muito doido

  30. sidney says:

    to no lugar errado neh? a galera faz yoga aqui tal, mas eu adoro relaxar, escutar uma musica new age pensa em alguma coisa ou alguem, entro em transe…
    e esqueço até quem sou… e lavo minha ama. e não pq eu to bebado não, sou sensivel mesmo… pode acreditar. amanha eu to legal, quer dizer daqui 20 minutos!

  31. Seiti says:

    A idéia é ótima o dificil ´e achar um lugar tranquilo pra fazer isso aqui no trabalho, sono é o que não falta.

  32. sonolento says:

    vou tentar eu preciso disto porque eu tenho problemas em durmir tarde e acordar cedo :d

  33. Gaby says:

    Eu acabo de testar e deu certissimo ! Me sinto bem melhor agora ! Otima tecnica !

  34. Luciano says:

    ba.. tenho muito sono, não consigo ficar muito tarde acordado, geralmente vou dormir as 22:30 e acordo as 5:50 Gostaria de uma sugestão para dimimuir esse sono, pois tenho muito sono, qualqer poltrona que me deito ja conchilo…. Agora por exemplo, agora estou “morto de sono” ja vou dormir… valeu….

  35. Renata says:

    É, realmente dá um gás, mas tem que acordar de verdade, qdo o despetador tocar.

  36. natan says:

    adorei essa ideia vou fazer amanha msm no trabalho kk.

  37. Luciano says:

    Eu vou tenter isso. Eu me acordo às 5:30 da manhã e vou dormir apenas às 00:30, tenho pouco tempo de sono, minhas manhãs no serviços são terríveis.
    Trabalho em 2 lugares, e ainda faço academia antes de chegar em casa. Tá russo o meu caso. Mas vou tentar essa técnica. Espero que de certo.
    Muito obrigado.

  38. Ninjabananadorminhoco says:

    Meu sono é tão critico que eu estou indo dormir agora(2:18 da manhã) e tenho aula daqui a quatro horas…Coisa demais acumula justamente por causa da exaustão diária,agora eu entrei num ciclo vicioso e não saio mais,gasto a tarde inteira pra dormir,e ainda fico com sono a noite e tenho que fazer trabalhos escolares ainda por cima,e só vou terminar nas “altas madrugadas”,exausto!Eu testei,e funcionou um pouco,mas foi momentâneo,me deixou com um pouquinho mais de energia,mas foi legal.vou tentar depois da escola quando eu estou menos preocupado.

  39. thais says:

    eu adorei vou exprementar está técnica hoje mesmo,pois ando muito cansada com a rotina do dia a dia;,p

  40. bom, alguem tem ai alguma dica para quem trabalha a noite, eu acordo a tarde e continuo cansado, agradeço, boa noite!

  41. suzimara says:

    ótima técnica, estou necessitada disso; ando muito cansada e por todos os lados vejo uma cama. obrigada, vou experimentar.

  42. katara says:

    OI !!!!
    ainda nao tentei mas parece funcionar
    vou tentar hj mesmo!!obrigada!
    =)

  43. Pri says:

    Nossa eu trabalho das 9 as 6 pm, durmo todos os dias a meia noite e meia e acordo sempre as 8;30 am, qdo chega as 4, 5 pm to dormindo de olho aberto na frente deste pc, as vezes vou no banheiro e durmo por 5, 10 min …rsrs, chega a ser comico,mas tenho que fazer escondido do patrao , se nao me mata. Obrigada e vou fazer mais vezes isso.

  44. rike says:

    deu certo, meu tempo é de 4 s
    muito boa técnica e só consigo deitado

  45. Lara says:

    Tentei fazer mas nao conseguir tem gente o tempo todo me chamando…
    Mas vou tentar fazer antes de vir trabalhar…

  46. Diogo Henrique says:

    vou experimentar..pois preciso e tenho uma rotina diária corrida no dia-a-dia..

  47. Elaine says:

    Segunda feira é terrivel… não sei de onde vem tanto sono… Hj mesmo ao ler essa materia cuchilei 2 vezes sem prestar atenção em nada.. mais ao telefone tocar acabei dispertando e lenso tda materia, vi que realmente é verdade, faço isso todo dia. tenho uma hora de almoço… eu como em 20 min. e durmo 25 min e quando o celular disperta to bem melhor….

  48. OZIEL says:

    Olá, ontem fiz o teste pois estava com muito sono após o almoço e realmente funcionou, passei todo o resto da tarde bem, aprovo este método! obrigado!

  49. JENNIFER says:

    fazia isso no trabalho sabe onde? sentada no chão do banheiro de bruços no vaso kkkkk era ótimo… voltava outra pessoa

  50. Diego says:

    muito bom a tecnica.. eu durmo 5 minutos e depois dou uns tapinha na cara.. vixe é muito bom mesmo

  51. Dhu says:

    Espero que ajude. Preciso estudar muito.

  52. Jéssica says:

    Vou tentar, depois do almoço não existe vida pra mim ,ainda mais nesse periodo de final de faculdade

  53. rafael says:

    é verdade é ótimo!!!!
    adorei!!!!

  54. MÍRIAN says:

    Nossa! adorei a dica,pois acho que não existe alguem mais sonolênta que eu…rsrs!vou testa isso urgente pois preciso muito dessas tecnicas.

    vlw gente abraços!!

  55. Leonardo Reis says:

    boa noite,olha cara vou testar seu método desconhecido; espero eu; que funcione muito bem caso contrario quero meus 10 minutos de volta !srsr.Imagina se pego no sono mesmo com despertador ativado e acordo com meu chefe cuspindo fogo as 6 da tarde, vlw

  56. Já fiz isso antes e não tinha me dado conta, mas eram 15 minutos. Realmente é um técnica boa e 10 minutos tarece ser o tempo ideal. Gostei muito.

  57. Daniel says:

    To indo testar agora!
    To com muito sono…
    Voltei do almoco e to babando ak, grogue grogue..
    vo lá…

  58. Daniel says:

    é, deu uma descansada legal…
    Se fosse no macio, e nao no chao do banheiro, acho que, o resultado seria melhor…
    Mais valeu!
    To 40% melhor, na pratica chegamos no 100%

    UP+
    Vlwsssssssssssssssss

  59. paty says:

    Espero que esta tecnica funcione comigo tambem!
    Ei pessoal que trabalha a noite, já ouvi dizer que o melhor horario para repor o sono e de 14 ás 17 hs. valeu pela dica

  60. Elane says:

    Olá pessoal, achei o q estava procurando, estou em dois empregos e só dumrmo uma noite sim e outra não, durante o dia fico até babando de sono, voutestar para ver se funciona comigo pois estou necessitando de dormir um pouco. Costumo cochilar na hora do almoço mas quando vai chegando por volta das tres horas ja estou acabada.Será q beber água adianta para tirar um pouco a sensação de cansaço? Se alguém souber de alguma relação entre beber bastante água e ficar mais descansado por favor me fale. Bjsss!

  61. Felipe Souza says:

    A técnica da MASTIGAÇÃO funciona muito bem pra mim, estou servindo o Exército e tenho que acordar as 04:00 e durmo só as 23:00h, de manhã eu Masco alguma coisa, não pode ser muito mole, mastigo um Lacre. Funciona bem, é uma técnica que não deixa marcas de sono, como se estivesse acordado agora. o duro é que não pode parar de mascar! FUNCIONA! Braços!

  62. Felipe Souza says:

    FUNCIONA MESMO! IMPRESSIONANTE…

    COLOQUEI UMA CADEIRA BEM COMFORT E DORMI POR 10 MINUTOS.

    DE 100%, CONSEGUI ELIMINAR UNS 95% DE SONO!

    MUITO OBRIGADO !!!

  63. Rafael S. Rodrigues says:

    vou tentar dormir só os 10 minutos, no estilo Thomas Edison, mas ao invés das chaves vou tentar segurar uma granada…assim acredito que eu não vou passar de 10 minutos mas nem com reza braba…rs

  64. marcela says:

    pelo amor de deus preciso muito urgente fazer isso mesmo..sou atende de tel e engraçado q ele quase nao toca..me dá uma soneira na frente do pc um corpo ruim da vontade de durmi

  65. Adriano says:

    sempre faço isso, e sempre tenho o resultado desejado, mas não sabia que essa tecnica “existia”.

    é só baixar a tampa do vaso

  66. julia says:

    é muuiiito bom ! eu fiiz e recomendo.

  67. Adorei mais mesmo asim fiko com sono pois acabo de almoçar tenho que ir para o trabalho isso sta acabando comigooo 🙂

  68. Luana Aluá says:

    Eu fiz o teste hoje. Deu certinho. Me senti muito melhor depois de ter descansado esses 10 minutos e minha tarde foi muito produtiva. Obrigada pela dica… Vou fazer mais vezes e recomendo que tentem… Muito bom..

  69. wallace jordão says:

    Eu acho que deve ser interessante, pois eu ando dormindo de mais. Minha esposa está …ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZz…

  70. Léo says:

    Caramba!!! Testei e funcionou mesmo!!! Incrível!!!

  71. Cledson says:

    Adorei a dica é bom de mais. Faço todos os dias…

  72. Verônica says:

    Testei e aprovei!!!
    Vale a pena fazer!!!!

  73. Gui Oliveira says:

    Poxa, vou tentar esta tecnica, pois minha vida esta um caos, meu trabalho esta acumulando, tenho TCC pra fazer, trabalho da faculdade, enfim, preciso me recuperar!

  74. Ray says:

    Estou impressionada parece que eu dormi 3 dias seguidos! Estou muito mais disposta…não vejo mais pq dormi agora…só durante a noite mesmo! Valeu!!!

  75. Francisco says:

    Achei interessante pois trabalho o dia todo e estudo a noite, fico muito cansado , vou fazer o teste e postar aqui!

  76. lila says:

    faço isso no banheiro do trabalho por 10min.é otimo

  77. lila says:

    serio é o banheiro é um lugar silencioso,procure fazer pra ver o resultado,mais sempre com uma blusa de frio pois o banheiro costuma ter a temperatura mais baixa,e se o seu corpo estiver aquecido vc vai dormir mais rapido.

  78. Mile says:

    gostei vou ver realmente hehe to precisando pra estudar tenho que passar na faculdade 🙂

  79. Marco Antonio says:

    Obrigado, eu estou realmente precisando de uma técnica assim, ando quase dormindo no trabalho e não consigo estudar!
    vou testar!

  80. katya souza says:

    obrigada, funcionou mesmo, eu trabalho das 19:30 as 07:30 quase não durmo,pois, fiz o teste e adorei…

  81. Loko says:

    Só de ver o tamanho desse post já deu sono!
    kkkkkkkkkkkk… ABRAÇOS!

  82. Lucas Vinicius says:

    Nossa, adorei essa dica, fiz e me senti renovado. Você deve ser um especialista dos bons! Eu fiz isso agora no jantar. Espero que dê certo quando eu fizer na hora do almoço, pronto pra mim ir para escola! Fiz e relaxei, parabéns! Valeu, abraços!

  83. Helô says:

    Gostei da tática, estou cheia de coisas pra estudar pra faculdade, pesadíssima, e o sono me dominava… Se eu me rendo à cama eu durmo no mínimo 1h e meia… Aí quando acordo tô mole e mais inútil ainda!!! Sem falar que as vezes perco o sono à noite e deito muito tarde!!!

    Achei que 10 minutos não deu aquela vontade de espreguiçar, mas já garantiu terminar uns trabalhos hoje mesmo 😉

    Vou tentar aumentar um minuto por vez, pra ver até onde eu acordo melhor, e não muito pesada hehehe

  84. DENISE says:

    LEGAL, VOU EXPERIMENTAR, POIS DURMO ATÉ ALHANDO PARA O COMPUTADOR, QUANDO VOU DORMIR CAIO NA CAMA E DURMO COMO UMA PEDRA, NO DIA SEGUINTE PARECE ATÉ QUE NÃO DORMI O DIA TODO, VALEU VOU FAZE!!

  85. Débora says:

    Preciso muito fazer isso, pois levanto 05:50, trabalho o dia todo, estudo a noite e chego em casa por volta de 23:20. Estou exausta! Vou testar hoje mesmo aqui no trabalho, espero que dê certo!

  86. adriano says:

    muito legal!eu faço faculdade de manha.chegei em casa e fiz isso é muito bom!!!

  87. rosa says:

    valeu pela dica vou fazer isso hoje mesmo uhuuuuuuuuuu.tenho que estudar.

  88. Nathália says:

    Oi, eu entro no trabalho as 7:30, saio 17:30. Tenho 1h30 de almoço. Vou tentar fazer no horário de almoço esse “exercício”. Chego em casa correndo e vou pra faculdade, que fica em outra cidade… Vou dormindo no ônibus para conseguir assistir aula, porque sempre estou cansada. Chego em casa por volta de 23:20. A maioria dos dias tenho que fazer trabalhos e/ou estudar, então vou dormir muito tarde, sempre mais de meia noite, pra acordar 5:50.
    De manhã é o horário que tenho mais sono no trabalho… Chego a dormir na frente do computador e nem vejo, daí alguém fala ou o telefone toca e dou uns pulos (fico morrendo de vergonha rs). Esta situação me deixa muito incomodada pois tenho medo de errar no meu trabalho e não tenho mais forças para estudar…
    Tomara que dê certo!
    Obrigada pela dica.

  89. Ana says:

    Acabei de fazer… funciona mesmo!!! Estou bem disposta!! Valeu!

  90. Yuri says:

    Caramba!
    Sensacional!
    Fiz de primeira e já senti a diferença!
    Já havia tido essa sensação em outras oportunidades mas sem saber o como e porque.
    Ajudou muito!

  91. Juliana says:

    Vou tentar….
    Estudar para concurso e trabalhar o dia todo não é fácil…

  92. Daniela says:

    Acabei de tentar!

    Nossa cheguei até a sonhar nesses 10 minutos….
    Agora to bem melhor.

  93. Bianca says:

    Concerteza vou experimentar, trabalhar o dia inteiro, estudar e ainda cuidar da casa nao e facil…

    Valew pela dica!!

  94. roger says:

    acabei de tentar e funciona mesmo!

  95. Deborah says:

    muito bom hein! acabei de fazer e deu certo, apesar de eu nao ter conseguido adormecer, pois nao tenho facilidade em adormecer rapido mesmo que esteja com sono.

    mas mesmo nao tendo adormecido meu sono passou

  96. giovani says:

    testei e nao funcionou.tentei com 10 depois 15 depois 20 e nada fico com mais sono.

  97. giovani says:

    eu demoro dormir em media 30a uma hora
    ai nao funciona e alias fico muito nervoso quando cansado e demoro dormir.ai se durmo pouco fico com enchaqueca e tambem muito muito muito irritado.alias estou irritado agora .nem sei por q perdi tempo escrevendo esta porcaria vai se ferrar.

  98. Acabei de fazer, muito interessante… deixa ligado mesmo, vlw pela dica. Continuarei fazendo!

  99. pessoa says:

    q bom pra as pessoas que conseguem dormir em dois min

  100. John Petrucci says:

    Estou exatamente na hora perfeita para tentar isso. Não paro de pescar em frente ao PC… Ta foda…rsrsrs (depois conto o resultado)

    Abrass

  101. bruna says:

    OII PESSOAL , ISSO AJUDA MESMO, MAS EU FIZ DEITADA HAHA , O PIOR FOI O SUSTO COM O DESPERTADOR … 🙂

  102. roberto says:

    show msm,isso me ajudou mt pois estava fikanu muito cansado por dormir longos periodos de 10/12 horas…

  103. Douglas says:

    Também sempre me bate sono depois do almoço no trabalho, pois geralmente sempre vou dormir 2:00 h e acordo 7:00 h, e pra mim tentar essa técnica fica difícil, porque o escritório é meio barulhento. Tenho que me virar com café e água gelada no rosto. rsss

  104. Mariana says:

    Eu preciso te dizer: voce é um genio!! eu só tinha 20 minutos pra descansar pra ir pra uma festa, eu tava extremamente cansada e encontrei isso aqui, resolvi testar né pra ver o que acontecei e acordei nova!! muito obrigada!!

  105. Afonso says:

    Infelizmente comigo não deu

  106. icaro says:

    ou….
    esse metoodo nao funcionou tao bem pois eu acordo descansado mas depois de um tempo volto a sentir muito sono
    acho que estou fazendo algo errado…………….
    HELP!!!!!!!!

  107. Tiberio says:

    Cara! Só acreditei or que fiz, mas funcionou sim! Estava muito cansado agora,tinha chegado da praia e ainda vou pra uma festa hoje e tava com muito sono! Fiz 2 vezes e mesmo eu não acreditando no começo vi e senti que o meu sono passou mesmo! Estou ótimo! Obrigado mesmo pela informação! Muito bom mesmo!V ou fazer mais vezes!

  108. Luana says:

    Fiz isso uma vez e levei um baita de um susto. eu tombei pro lado rs … e me deu dor de cabeça depois aqui no meu serviço é meio complicado fazer isso , e é aonde mais preciso , entro as 8 saio as 18 hrs estou cansada e sinto um sono absurdo. enquanto meu patrao nao chega estou + – , mas quando ele chega parece que meu sono me provoca rs dificil gente

  109. Mary says:

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu fazia este soninho quando trabalhava com telemarketing, haviam 3 pausas, a primeira de 10 min. 1 hora após a entrada, a segunda que era no meio do expediente de 20 min., e a ultima de 10 min. faltando 1 hora para sair. Eu dormia as duas de 10 min. e fazia um lanchinho na de 20 min.
    E realmente eu me sentia muito bem, conseguia ir pra faculdade de manhã, ir trabalhar á tarde, e com essas “sonequinhas” tinha disposição até para pegar uma baladinha na sexta… rsrsrsrs
    Mas eu não fazia idéia de que era uma técnica, eu apenas abaixava a cabeça sobre a mesa e sentada eu dormia com o celular para despertar em 9 min. menos ainda que da tecnica, né?

  110. Lorena says:

    Nos dias de semana eu durmo uma média de 5h por noite. Durante o dia sinto muito sono. Cochilo sem ver. No meu trabalho é difícil fazer isso, pois não temos esse intervalo. Apenas no almoço e na parte da tarde.
    Mas tenho que fazer algo, pois a situação já está ficando embaraçosa.
    Tomo café, coca cola. Mas isso me faz mal…
    Vou tentar fazer isso no meu almoço. Vamos ver…

  111. Vagner says:

    Eu também acho ZZZZZZZzzzzzzzzz…..

  112. RAQUEL says:

    ISSO PODE SER MUITO BOM MESMO, PRICIPALMENTE EM LOCAIS DE TRABALHO QUE O SILENCIO EXISTE.
    VOU TENTAR, POIS TENHO MUITO SONO A TARDE, PARECE ATE QUE VOU DESMAINHAR

  113. sandro says:

    Dica, saia correndo de um lado pro outro e após vá para o banheiro e lave a cara.

    Sério.

  114. Mario says:

    eu tomo guaraná em pó ,funciona

  115. Jheck 07 says:

    Realmente a técnica é valida e util reduz bastante a sonolência e revigora a atividade cerebral.

  116. Bruna de SC says:

    Até que em fim encontrei dicas fundamentadas e que não colocam a saúde em risco na tentativa de acabar com o sono intenso que tenho durante o dia. Ainda hoje antes de ir pra faculdade vou tentar. Pois não aguento mais trabalhar sentada o dia todo na frente de um computador tendo que resistir à um descanso, pois estou dormindo somente 3h por noite. =|

    Estou ansiosa para essa tentativa. Deus ajude que dê certo! =D

  117. RENATO says:

    MUUITO BOM!!
    RESOLVE MESMO,E EU NEM CHEGUEI A FICAR 10 MINUTOS POIS EU ESTAVA NO BANHEIRO E ENTROU GENTE,MAS MELHOREI 80% DO QUE ESTAVA.

  118. RENATO STO ANDRÉ says:

    IMPRESSIONANTE!!!
    ACABEI DE FAZER AQUI NO MEU TRABALHO.
    TO ZERO BALA!!!kkkk

    RECOMENDO…

  119. Leticye says:

    Ai que sono… deixe-me ver se tem alguma técnica para eu me acordar mais… >.-

    *olhando no site stulzer.net.*
    *Fazendo tudo que ele(a) mandou.*

    AAAAHHHH COMO ESTOU ENERGÉTICA!!! MUITO OBRIGADA!!! 😀
    VOLTANDO Á AULA BEM FELIZ CORRENDO COMO UM GUEPARDO! ^^

  120. Rúbia says:

    Nossa precisando demais que essa técnica sirva em mim.Hoje mesmo já me peguei umas 3 vezes cochilando em frente ao pc,é horrível não poder se controlar mais se Deus quizer isso vai mudar apartir de amanha que vou colocar essa técnica em prática. Obrigada!!!

  121. Paulyne Ortlieb says:

    Ah, eu gosto tanto de dormir. Mas me prejudica muito, porque perco muito tempo dormindo. Sofro bastante com isso. Acho que 10 minutos pra mim não dá. Vou experimentar.
    Mas de qualquer forma, muito obrigada.

  122. Mariana MM says:

    Para quem imaginou, 10 minutos não são para dormir, é tipo uma técnica mesmo onde o corpo vai receber essa energia. Quem pensou que isso vai repor noites de sono não prestou atenção no que leu, mas eu garanto que funciona e recomendo, se fizer corretamente, até abaixar a cabeça sobre a mesa, fechar os olhos e dar esse tempo vai conseguir esse resultado… lembre-se… é pra espantar o sono e não repor horas perdidas…

    Abraços

  123. mas se eu fechar os olhos neste curto período e o chefe me ver dormindo…acabo indo pra porta da rua kkkkkkk;;;;valeu pela dica.hehehehe

  124. natalia says:

    olá pessoal… e eu achei que só eu era a pessoa mais sonolenta desse mundo rs! vou tentar essa nova dica amanhã mesmo.
    (naty-sp)

  125. Flávia says:

    É, eu também pensei esses dias “cara, será que só eu que sinto sono desse jeito?” hauhauha mas realmente às vezes chega até ser torturante esse sono excessivo, porque vc não consegue render em nada. Pra mim o pior período além de depois do almoço é de manhã, parece que ligo no automático e às vezes nem presto atenção no que eu to fazendo.
    Queria acostumar meu organismo pra dormir até umas 6 horas por noite, pq também preciso muito do meu tempo pra resolver minhas coisas.
    Acabei de tentar essa técnica aqui no meu trabalho, mas aqui é foda pq se eu começar a demorar no banheiro (que é o único lugar que dá) o povo vai começar a desconfiar q to dormindo… :/ hauhuha
    A sorte foi que bateram na porta quando faltava só 1 minuto pra completar 10… E por enquanto eu to muito bem. Antes disso eu tava lendo essa matéria com meu olho semicerrado de tanto sono hahauhahu
    Mas o mais bacana de tudo, é que se vc conseguir relaxar a cabeça mesmo, vc sente certinho uma energia diferente, é muito bom.

  126. Italo Simao says:

    Estou me preparando para um concurso Publico e nao posso perder tempo com cochilos durante o dia… eu fiz o teste e realmente funcionou comigo os 10 minutos.. muito obrigado mesmo… let’s go to study…

  127. Ramon says:

    Espero que funcione! O excesso de sono está me rendendo o fim do relacionamento! Minha noiva não suporta mais qndo vamos pra algum lugar e eu fico durmindo, ou em casa mesmo eu chego e ela não consegue aproveitar o tempo comigo. EU durmo pouco, geralmente 4 ou 5 horas por noite, mas mesmo qndo durmo mais esse sono não me larga! Espero que funcione, pois é uma das minhas ú nicas esperanças de ficar bem de saúde e não perder a minha futura esposa. Valeu!

  128. cristina says:

    Trabalho o dia todo, acordando às 6 da manha todo dia, chego à noite, e preciso estudar, mas meu sono e cansaço são maiores, e acabo dormindo em cima dos cadernos, fico muito frustrada, vou testar hoje, e ver se consigo render nos meus estudos. Obrigada.

  129. Pingback: Um Panda na Garagem

  130. Pamela says:

    Olá! Faço estágio de manhã e faculdade a noite. Quando chego geralmente estou cansada e como ainda vou pra faculdade acabo passando a tarde dormindo, habito que não quero mais ter! Preciso estudar, aproveitar o tempo.
    Já pesquisei

  131. Pamela says:

    … tentei dormir menos.

    Normalmente quando durmo muito acabo mais cansada e sonolenta para estudar, mas também não consigo pegar tão rápido no sono. Isso que você falou é verdade, não devemos nos preocupar com o pouco tempo sono pq isso atrapalha a pegar no sono. Outra coisa que é importante, devemos levantar logo. É normal eu ficar enrolando e perder muito tempo.
    Vou tentar experimentar essa técnica.
    Obg

  132. mayra says:

    muito bom mesmo, consegui relaxar e estou novinha em folha mas eram 19:05 e mandei minha amiga me chamar a atenção no msn kkk estava sem despertador pessoal, botei um som la pra ela quando ela me chamasse a atenção e me acordei novinha em folha legal essa tecnica…

  133. jocielen says:

    ai meu deus que massimo vou ter atetempo de me maquiar depois de dormir e a gente não fica amassada,massa agora vo entra em sites eroticos

  134. isa says:

    muito legal gente,não pude testar minha mãe nao deixou eu durmir buaa mas eu to caindo de sono e com certeza vou testar…vlw

  135. Carla says:

    Muito bom, eu fiz e funciona mesmo!!!
    Nunca fui de fazer comentários em posts, mas este merece!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.