Como ficar calmo jogando no computador

A alguns anos atrás um colega de trabalho, o gwm, me enviou o link de um jogo que parecia muito interessante, o tranquility. Tentei instalar mas o meu notebook na época não conseguia gerenciar o nível de gráficos exigidos pelo sistema.

Duas semanas atrás por alguma razão do destino que nem lembro mais, acessei o site de novo e baixei o programa. Com a evolução dos computadores, mesmo um notebook meio antigo como o que estou agora funcionou direitinho com o jogo.

O jogo tem por objetivo alcançar uma estrela girando que se situa em algum lugar do espaço à sua volta. Você olha o universo em perspectiva e a única coisa que consegue fazer é pular, seja no chão ou nas bases coloridas que se situam ao longo espaço. Normalmente as estrelas ficam em algum lugar do espaço e você tem que pular de base a base ganhando altura até chegar perto da estrela e tocá-la. Parece fácil, mas na verdade o jogo precisa de paciência e tranqüilidade para que você consiga se movimentar por ele. Movimentos bruscos e velocidade não combinam com o jogo. O negócio é mover levemente o mouse, pular lentamente de base em base e usá-las para se impulsionar e chegar mais alto no jogo.

O jogo básico pode ser baixado no site acima e possui vários níveis de testes, dando as dicas básicas de como funciona o universo do tranquility. Existe também um nível que é liberado todo dia para usar sem precisar pagar. Se você realmente viciar no jogo pode comprar um acesso à rede deles por US$6 por uma assinatura lifetime. Barbada para quem gostar mesmo.

O tranquility lembrou alguns joguinhos do meu tempo de MSX e ZX Spectrum, onde o que contava era a inteligência, e não os gráficos bonitos. Tinha um jogo onde você deveria conduzir uma esfera por vários lugares, usando a gravidade para atingir espaços mais altos e objetos distantes. Não lembro o nome do jogo, mas era todo em wireframe, tosco para os jogos da época, mas muuuito bom.

This entry was posted in Cool, Entretenimento, Produtividade. Bookmark the permalink.

2 Responses to Como ficar calmo jogando no computador

  1. Thales says:

    Oi Rodrigo, cheguei aqui pelo blog do Masaru.

    Bem interessante esse Tranquility. Vou conferir.

    Sobre o jogo da esfera, acho que você está referindo-se ao Marble Madness (http://www.youtube.com/watch?v=DCrcJQ-9-xk).

  2. Pingback: Como Meditar em Qualquer Lugar | Empirical Empire

Leave a Reply

Your email address will not be published.