Cirurgia de Hérnia de Disco – Dois Anos Depois

Hoje completa dois anos que fiz a cirurgia de hérnia de disco. Não tenho quase nada a acrescentar em relação ao post do aniversário de 1 ano da cirurgia.

As novidades, que já havia colocado nos comentários do post anterior, é que o meu sogro fez a mesma cirurgia, no mesmo lugar (C5 e C6), em maio deste ano. Ele se recuperou muito bem, e olha que já tem mais de 60 anos.

Foi interessante comparar a recuperação dele com relação à minha. A diferença é que ele ficou mais tempo com o colar cervical, mas também o médico o liberou para que usasse o colar mole antes do tempo. Ele também ficou com dores no pescoço, pela flacidez gerada nos músculos, depois que retirou o colar,

Ele tinha dores terríveis de cabeça. Tomava frascos e mais frascos de remédios e tinha que ficar deitado quando a coisa pegava. Numa crise, antes de descobrir que tinha hérnia de disco, chegou a ser levado para um hospital especializado em infartes. E olha que nesta época eu já havia feito a cirurgia e ninguém se tocou que poderia ser a mesma coisa.

Hoje ele está muito bem, sem dor alguma e aproveitando a vida. Com certeza se arrepende de não ter feito a cirurgia antes.

E continuo espantado com o número de pessoas que acessa o meu blog por causa dos posts sobre hérnia, sobretudo as mulheres. Centenas e centenas de pessoas vêm aqui procurar informações para seus problemas de coluna, e muito nem sabem que estão com uma hérnia; dá para ver isso pelos termos que vêm das buscas do Google.

Acho muito interessante esta troca de informações, compartilhando as experiências de cada um e ajudando tantos outros que não têm experiência sobre o assunto.

E quem tiver interesse em saber a minha relação com os esportes, antes e depois da cirurgia, é só acessar o artigo que conta a minha vida com os esportes radicais.

Sucesso para todos e uma ótima saúde, seja com ou sem hérnias de disco, por muitos e muitos anos! 🙂

This entry was posted in Hernia. Bookmark the permalink.

392 Responses to Cirurgia de Hérnia de Disco – Dois Anos Depois

  1. Adão says:

    Meu caro Comment by oseias — 26/09/2011.
    Acho de uma radicalidade muito grande o seu comentário.
    Ninguem aqui esta querendo se passar por médico, ou indicar cirurgia pra ninguem.
    Todos aqui respeitam e emuti o trabalho dos médicos, mas tem uma coisa que eels não podem nos passar, a experiência de alguem que ja passou por uma cirurgia, aqui a intenção é ajudar os outros com alguma informação, sou muito grato a este blog, pois qdo recebi a notícia de que teria que fazer a cirurgia, meu mundo caiu, e foi daqui que tirei todas as informações que precisava e fiz amigos que me ajudaram a ter a coragem de passar por tudo que passei e hoje digo que venci todos os obstáculos que estavam em meu caminho.
    Hoje estou voltando ao trabalho depois de um ano afastado, e o melhor sem nenhuma dor.
    Peço a cv que entenda melhor a intenção das pessoas para depois fazer seus comentários.
    SE ALGUEM QUISER CONVERSAR COMIGO, ME ADD NO MSN avc2000@hotmail.com

  2. Estéfani says:

    concordo plenamente com Adão, em nenhum momento se teve intenção de alguem se passar por medico mas sim saber a experiencia de cada um, pois isto incentiva e ajuda ate mesmo a levantar a autoestima de cad um..

  3. Ivan says:

    OLA BROTHER, FIZ UMA CIRURGIA CONVENCIONAL DE HERNIA DE DISCO LOMBAR HA 15 DIAS NA L5-S1, COLOQUEI 4 PINOS E DUAS PLACAS, GOSTO MUITO DE JOGAR FUTEBOL, VOCE SABE SE VOU PODER VOLTAR A JOGAR E EM QNTO TEMPO?

  4. Estéfani says:

    Ola, em alguns dias vou fazer NUCLEOPLASTIA alguém já fez?? gostaria de saber mais informações..

  5. Ronaldo Conceição says:

    amigos, resido em Natal/RN, há cerca de 2 meses, depois de muita dor, avaliações médicas, etc, descobri a ressonância que tinha uma protusão discal na l3 e l4, nas crises corria pro hospital e tomava medicamentos (tramal) que estavam destruindo mei fígado e rins, os médicos optaram fazer uma rizotomia percutânea, que realizei a 3 dias, ainda sinto muita dor no local, pra me mexer na cama é um sacrifício, queria saber quem realizou este tipi de cirurgia de os primeiros dias são assim mesmo, e depois melhora, etc, quer dizer a opinião de quem passou por esta luta, agradeço e peço a Deus a melhora de todos, não desistam nunca, força e fé no Sr. Jesus.

  6. Ronaldo Conceição says:

    Iara, que tipo de cirurgia vc realizou? as melhoras foram imediatas? acabei de fazer uma rizotomia percutânea (3dias) e ainda sinto muitas dores no local, são normais? obrigado e fique com Deus.

  7. Ronaldo Conceição says:

    Stephany, eu fiz rizotomia percutanea, tem 3 dias e estou em recuperação, mas dois amigos já realizaram a nucleoplastia e para eles foi muito bom, melhoras e fique com Deus.

  8. Adão says:

    Boa noite amigos.

    Como ja esta relatado em meus comentários acima, em 18/06/2011, fiz uma cirurgia na coluna lombar, Artrodese, coloquei 4 parafusos e duas hastes de titanio.
    Para aliviar dores terriveis que eu sentia nas costas na parte lombar. Esta dor descia pelo nervo ciático indo até a sola do pé esquerdo, e com o passar do tempo a parte externa da perna e a sola do pé ficaram dormentes o tempo todo. Isto se deu segundo meu médico, pelo fato de meu ciático estar inflamado. Meu problema era protrusão discal L5 L4 e S1. Extrusão discal. Coloquei tudo isso aqui pois alguem pode estar com sintomas parecidos e acredito que isso pode vir a ajudar com esclarecimentos.
    De imediato foi recomendado cirurgia.
    Este site e as pessoas que aqui postam seus comentários tiveram uma grande ajuda em tudo que passei.
    Na segunda feira 31/10/2011, estarei de volta ao meu trabalho, sou motorista de ônibus urbano, estou me sentindo muito bem, so alguma dorzinha de vez em qdo no local da cirurgia, mas nada que me atrapalhe a fazer qualquer coisa.
    Estou muito confiante na minha volta ao trabalho, tenho fé em Deus que não terei nenhum problema, mas é claro que ficarei atento a tudo que vier a acontecer, e com certeza postarei aqui semanalmente como estou me sentindo, pois sei que desta forma estarei passando minha experiência sobre o que passei e o que estarei passando, imagino que isto irá ajudar outras pessoas a tomar a decisão de se tratar e como se tratar.
    Não digo aqui até para não ser mau interpretado que alguem deve ou não fazer a cirurgia, mas digo: Converse com seu médico, tire todas as duvidas e não tenha medo de fazer perguntas, perguntar é aprender, e ao fim se tomar a decisão de fazer a cirurgia, desejo que tenha sucesso assim como eu tive ate agora.
    Moro em São José dos Campos/SP. meu médico é Dr CÉSAR MASSAMI IOKITA.
    Se alguem tiver interesse em saber alguma coisa ou até mesmo trocar experiência me add no msn avc2000@hotmail.com, estarei a disposição para responder seu e-mail ou estando on line conversar com vc sobre o assunto.
    Um grande abraço a todos.
    Adão

  9. Adão says:

    Pessoal desculpem , errei o sobrenome do médico.
    o correto é Dr CESAR MASSAMI YUKITA.
    Um abraço a todos
    Adão

  10. Jesrael Morlo says:

    Olá pessoal,

    Após 3 meses da cirurgia L5 S1, já estou até andando de bicicleta (COM A RECOMENDAÇÃO DO CIRURGIÃO, NÃO ESTOU RECOMENDANDO A NiNGUEM, NÃO ESTOU PASSANDO POR MÉDICO, SOMENTE ESTOU RELATANDO O QUE PASSA POR MIM APÓS A CIRURGIA) e andando muito bem, sem dores algumas, praticamente vida normal como antes, somente, com restrições quanto a levantar peso.
    Acho que praticar esportes com supervisão médica para mim foi uma grande ajuda na recuperação, claro, esportes que não causem impactos na coluna.

    Tanto o médico como a fisioterapeuta recomendaram-me andar de bicicleta, natação e caminhadas, mas volto a frisar, SOMENTE COM A RECOMEDAÇÃO MÉDICA.

    Boas melhoras a todos!!!

  11. Estéfani says:

    Oi pessoal, faz 5 dias que fiz a nucleoplastia, não obtive até agora bons resultados, sinto ainda mta dor… o médico disse q este procedimento era apenas para diminuir a dor, porem ainda nada!
    Vou fazer 10 sessões de fisioterapia e se nao melhorar vou ter que fazer cirurgia mesmo,pois minha coluna ta ruim… =/
    Mas fico feliz em ver testemunhos de pessoas q fizeram a cirurgia e ja estao recuperados, isto da mto animo!! =D

  12. Adão says:

    Amigos assim como o colega acima, tbm ando de bicicleta e isto me fez muito bem, seguindo as recomendações dos nossos profissionais médicos e fisioterapeutas, Não me arrependo nenhum segundo em ter tomado a decisão de passar pela cirurgia L5 S1, posso ter restrições em futuros trabalhos daqui pra frente pois tenho 4 parafusos e duas hastes, mas o importante pra mim foi recuperar a qualidade de vida e me livrar da dor, isto não tem preço. Um feliz natal a todos.

  13. alesandra says:

    ola, tenho 44 anos estou com hernia de disco, na c5 c6 c7 emfim, ferrada meu medico falou só uma cirurgia valor 20,000, que pena não posso pagar ou esperar pelo sus, piorei quando que ano,é só um sonho

  14. Renato says:

    Caros, boa noite.

    estou com problemas na coluna desde cpmeço de outubro de 2011. Fui parar no hospital algumas vezes, tomei todos os tipos de remedio que me deram e ja passei por 3 ortopedistas e dois neurocirurgioes, ambos sempre querendo me operar. Recentemente, ha cerca de um mes venho tratando com quiropraxia, mas trata de um com mais de 20 anos de experiencia(nao estou indicando pra ninguem, apenas relatando) e este tratamento, junto com remedios que estou tomando vem ajudando a controlar a dor e a amenizar bastante. Hoje ja consigo desempenhar atividades diarias sem muitas dores e espero que em breve consiga reverter o quadro que ate entao é cirurgico. Ficquei sabendo que querem me operar pois uma cirurgia dessas custa em torno de 25 a 30 mil reais…porem como todo procedimento cirurgico, nada e garantido.
    nao e possivel que nun site desses nao ha relatos de cirurgias que nao deram certo…esquisito ne? sera que as cirurgias de coluna sao as unicas que tem 100 por cento de acerto na medicina? um abraco a todos.

  15. MADALENA says:

    BOA TARDE!!! DESCOBRI AGORA NESSE MOMENTO, QUE ABRI MEU EXAME ANTES MÉDICO E STOU COM UMA PROTUSÕES DISCAIS NA C2-C3, C3-C4 E DISCO OSTEOFITÁRIOS EM C4-C5 E C5-C6, COMEÇEI COM UMA FORTE DOR QUE VINHA DA CABEÇA PARA MINHA FACE LADO DIREITO FIQUEI BEM PREOCUPADA!! PORQUE JA ENHO FIBROMIALGIA DO LADO DIREITO, E ESTOU EM TRATAMENTO MÉDICO E TB JA TENHO UMA HERNIA NA LOMBAR QUE JA NEM LEMBRO MAIS O DISCO!! MAIS TAVA INDO BEM COM AS MEDICAÇOES. AGORA ME APAREÇE ESSA DOR QUE DESCEU PARA O PESCOÇO INSUPORTAVEL, MEU MEDICO DA DOR ME DEU ANTIDEPRESSIVO E OUTRA MEDICAÇOES ACHANDO QUE ERA UMA DOR MUSCULAR, ENTAO MEU MEUDICO ORTOPEDISTA PEDIU UMA TOMOGRAFIA ONDE PEGUEI O RESULTADO E JA VI AQUI QUE TO FERRADA OUTRA VEZ, JA COM 1 MES E 10 DIAS COM FORTES DORES QUE DESCE PARA AS PONTA DOS DEDOS DA MÃO UM FORMIGAMENTO DO CARAMBA, ESTOU DESANIMADA COM DORES, TO TOMANDO DE TUDO E NADA DE MELHORAS, E SEMANA QUE VEM VOU LEVAR O RESULTADO PARA O MÉDICO VER O QUE VOU TER QUE FAZER.E PARABENS!! PELO SEU SITE MUITO INTERESSANTE, DE UMA CERTA FORMA A GENTE A ATÉ DESABAFA UM POUCO!! ABRAÇO E ESTIMO MELHORAS A TODOS.

  16. domingos says:

    Boa tarde a mim também me foi diagnosticado cervicatroses e o médico disse-me que só a cirurgia era única hipotecasse ,tenho medo o que me aconselham?Obrigado.

  17. marco says:

    boas…. eu fui operado a uma ernia ah 3messes e uma semana e ate agora tou me a sentir como me sentia antes de ser oprerado.. no dia a seguir de ser operado eu dizia ah minha mae “se eu soube-se que ia ser tantas dores k ja nao keria ser operado”.. ainda hj nao me sinto a 50 por cento pa ir trabalhar pk ainda cinto dores onde sentia antes de ser operado.. ja ouvi dizer k ah operaçoes a leizer e é mt melhor nao é precisso cortar e no dia a seguir parece k ja se anda normalmente… abraço

  18. VICTOR says:

    TENHO 30 ANOS E SOFRO DE ERNIA DE DISCO PASSEI MUITO TEMPO SENTINDO DOR NA PARTE LOMBAR E NA PERNA ESQUERDA POR CONTA DA ERNIA QUE COMPRIMIA O NERVO CIATICO, JA NÃO AGUENTAVA + SENTIR TANTA DOR, IA NO HOSPITAL 2 OU 3 VESES POR SEMANA TOMAR REMEDIOS CADA VEZ + FORTES QUE NÃO RESOLVIA MUITA COISA CHEGOU O TEMPO DE NÃO ANDAR + TIVE UMA CRISE MUITO FORTE QUE TIVE QUE SER SOCORRIDO AS PRESAS PASSSEI 8 DIAS INTERNADO SEM ANDAR AI NÃO TIVE + JEITO TIVE QUE PARTI PARA A CIRURGIA DE ERNIA, NO OUTRO DIA APOIS A CIRURGIA AS 7 DA MANHÃ JA DAVA OS PRIMEIROS PASSOS, FOI MUITO DIFICIL O POIS OPERATORIO, SENTIA MUITA DOR NO LOCAL DO CORTE PASSEI UNS 10 DIAS DE DESCONFORTOS PARA FAZER TUDO PRINCIPALMENTE DORMI NÃO ACHAVA POSIÇÃO NA CAMA.APOIS A CIRURGIA, PARTE PARA FISIOTERAPIA QUE ME AJUDOU MUITO NA DOR, QUE SENTIA, AINDA INCLUSIVE DEPOIS DE ACORDA MELHOROU BASTANTE,HOJE FAZ 6 MESES QUE OPEREI ACREDITO QUE NO MEU CASO NÃO TINHA MAIS JEITO TIVE QUE PARTE PARA CIRURGIA NÃO ACONSELHO NINGUEM OPERAR + SE NÃO TIVER JEITO FAÇA HOJE NÃO SINTO + DOR, NÃO VOU DIZER QUE FIQUEI NORMAL COMO ANTES NÃO POSSO + PEGAR PESO E NEM FAZER MUITO ESFORÇO FISICO AINDA ME ENCOMODA BASTANTE DE QUE FORMA ATE PARA COLOCAR UM CADAÇO NO SAPATO É UM DESCONFORTO E PASSAR MUITO TEMPO SENTADO QUANDO LEVANTO SINTO UM POUCO DE DOR ACREDITO QUE NINGUEM QUE MECHE NAS COSTAS FIQUE 100% NORMAL + HOJE JA POSSO DORMI A NOITE TODA SEM SENTIR DOR, VIVO UMA VIDA QUASE NORMAL ESPERO TER AJUDADO A TODOS QUE TEM DUVIDA DA CIRURGIA DE ERNIA DE DISCO !

  19. carla porto says:

    OLA COMO VAI PASSEI POR UM PROCEDIMENTO CICURGICO EM 23/10/2011 FIZ UMA CIRURGIA NA REGIÃO LOMBAR L4 L5 S1 TIVE UMA ARTRODESE MAS GRAÇAS A DEUS JÁ ESTOU ME SENTINDO BEM MELHOR AS VEZES ABUSO UM POUCO E FICO CANSADA MAS FORA ISSO ESTOU BEM AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E DEPOIS O CIRURGIÃO QUE ME OPEROU QUE É UM EXCELENTE CIRURGIÃO.Dr LUIS EDUARDO CARELLI.TUDO ISSO FOI OCASIONADO POR UM TOMBO QUE LEVEI NA ESCADA DO MEU TRABALHO.

  20. MARCELO says:

    queria saber qual e o preço desta cirurgia que vc fes onde foi e qual medico ok e fiquem com deus

  21. Ana Paula says:

    Já fiz de tudo, fisio, hidro, Yoga, Rpg, e por ultimo estou tentando Quiropraxia, mas nada das minhas duas hérnias L4-L5 e L5-S1 me deixarem em paz. Consultei dois médicos, um na minha cidade Santa Maria no RS e outro em Passo Fundo tb no RS, os dois me indicaram cirurgia, mas nenhum deles indica colocação de prótese no lugar pra nenhum paciente, pq acham besteira (palavra deles)mas sei de gente q só retirou a hérnia e 3 ou 5 anos depois teve q refazer a cirurgia pois deveria ter substituído o disco por prótese da primeira vez. Queria indicação de alguma médico que trabalhe com artrodese(substituição do disco por protese), para saber se é indicado no meu caso ou não, pq eu não conheço nenhum! pode ser no RS, SP ou RJ. Obrigada

  22. Ana Paula says:

    Ah meu e-mail é paula.witeck@gmail.com

  23. telma says:

    eu tenho sinal de presernado,exceto por esboço osteofitários desidratação do anel discal l5/s1 ruptura fibroso escoliose lombar,espondilolistese l5 s1 grau 1, ambulamento discal l5/s1 isto opera??

  24. Elisangela says:

    Em fevereiro do ano passado comecei sentir dores na coluna, e comecei um tratamento com remédios a base de cortizona, que me tiravam as dores momentaneamente. Cinco meses depois, com as dores piorando a cada dia, fiz uma ressonância que apontou duas hérnias de disco lombares enormes. Comecei então um tratamento para dor com codeína, garbapentina, citoneurin e outros medicamentos que me fizeram engordar 16 kilos. Atualmente estou inchada e horroroza, e por mais que eu faça dieta, pilates e drenagem linfática, não consigo eliminar o peso que ganhei. E o pior de tudo é que depois de tudo isso a dor continua. Perdi completamente o reflexo e sensibilidade no pé direito, e estou há 7 meses afastada do trabalho. Por mim eu teria feito a cirurgia desde a prmeira consulta, mas meu médico disse que não era o caso. Se eu pudesse voltar no tempo, não teria tomado tanto medicamento, e sim feito a cirurgia logo que meu problema foi diagnosticado. Operarei nos próximos dias, orem por mim. Abraços!

  25. RICARDO CUNHA says:

    VOU FAZER UMA CIRURGIA Á L5 S1 COM A EQUIPA DO DR ESPERGUEIRA MENDES.(PENSSO QUE ELE É BOM ) ALGUEM ME SABE DIZER QUANTO TEMPO DEMORA A OPERAÇAO ? OBRIGADO

  26. Ricardo says:

    Olá!
    Gostaria de saber se após a cirurgia cervical, você ficou com alguma limitação de movimentos do pescoço. Ou se toda a latitude de movimentação ficou preservada. Além disso, você sentiu algum outro problema que surgiu com o advento da cirurgia?
    Obrigado!

  27. bruno says:

    Já se passaram 3 anos e 04 meses que fez minha cirurgia na cervical C6 e C7, coloquei um disco, uma placa e 04 parafusos de titânio, foi bastante tramautizante, 06 horas de cirurgia, custo $16.000,00 só a prótese, sem contar a cirurgia e o hospital. Após a cirurgia perdi a fala devido o afastamento das cordas vocais e do nervo recorrente para fazer a cirurgia, foram 03 meses de terapia com fonoaudiólogo, mas enfim , hoje levo uma vida normal, graças a Deus!!

  28. ADRIANO says:

    BOA TARDE. HOJE FAZ 14 MESES QUE FUI OPERADO DA COLUNA EM SINDROME DA CAUDA EQUINA L4 E L5, APESAR DE ESTAR LEVANDO MINHA VIDA, TRABALHANDO, AINDA SOFRO DEMAIS COM OS PROBLEMAS,PÉ ESQUERDO CAIDO, FUNCIONAMENTO DO INTESTINO E URINA QUE AGORA REVERTEU E CONSIGO NAO FAZER MAIS USO DA SONDA, MAS COM DIFICULDADE… SERA QIE AINDA HA ESPERANÇA DE MELHORAS DEPOIS DE 14 MESES ?
    OBRIGADO.

  29. claudia says:

    Tenho 2 hernias estrusas na cervical, e a indicação é cirurgica. Minha dúvida é fazer a cirirgia com o ortopedista ou um neuro?

  30. José Ricardo says:

    Fiz exames admissional e fui eliminado porque o diagnóstico da Coluna Lombar resultou em duas “alterações”:

    – Redução do Espaço Discal entre L5 e S1 e, —— Megapófise Transversa Esquerda em L5.

    Por favor, me respondam se isso é tão grávido assim. Poderiam, por gentileza, me dar mais detalhes sobre o problema que tenho?
    Obs.: Eu me sinto apto ao trabalho, pois não sinto dores. Isso me impede de trabalhar?

    Muito obrigado pela atenção!

  31. silvio lopes says:

    Ola ! gostaria de deixar este comentário, sou associado da Sulamerica Saude , aqui no Rio de Janeiro a mais de 8 anos ,sofro de uma hernia de disco l5 S1 a mais de 7 anos e depois de varios tratamentos resolvi fazer a NUCLEOPLSTIA . Meu médico me deu a silicitaçao para encaminhar para o plano , horas depois tive o procedimento negado , motivo pelo qual o seguro alegou nao fazer parte do ROL de procedimentos da ANS. Entao corri atras dos meus direitos , contratei um bom advogado , e em 48 horas tive todo procedimento autorizado sem nenhum problema .Agora vou realizar a minha cirurgia sem nenhum problema e com todo custo pago pela seguro saude.Deixo aqui a todos que forem passar por este problema semelhante , que nao pense de outra forma .Procure a justiça que resolve.E foi muito rápido.

  32. Fabiana says:

    Olá Rodrigo, sei que muitos anos já se passaram da sua cirurgia mas gostaria de fazer uma pergunta.
    Vc sentiu dor para engolir alimentos logo após a cirugia? Quantos dias levou para sumir sua dor?
    Aguardo ansiosa sua resposa.
    Vou fazer minha cirurgia nos próximos dias pois tenho uma grande hérnia entre C5-C6.
    Muito obrigada. Parabéns pelo post!

  33. Cristina says:

    Tive fortes dores, de ficar travada na cama, sem poder se quer virar de um lado para o outro, durante um ano. Hoje está fazendo 3 semanas que tive alta médica de uma cirurgia de hernia de disco, com colocação de protese. Ainda sinto leve desconforto ao abaixar e levantar, mas estou livre das dores, e se imaginasse que seria tão maravilhosa a cirurgia teria feito muito tempo antes. Ainda não estou fazendo fisioterapia e exercícios, por ser muito recente, mas acredito que dentro de um mês já estarei em condições de fazer tudo o que deixei de fazer nesse periodo de um ano.

  34. lekacia says:

    Oi tudo bem…estou aqui pra saber qual medico q vc fez sua cirurgia,minha mae tem q fazer e esta mto nervosa alen de tb ter depressao,e agora q esta con hernia de disco c5 e c6…estamos com muito medo..pode me ajudar…

  35. Rafael says:

    Cara demais o seu artigo com esportes radicais, pena que vc teve o problema com a hernia de disco.
    Estou com um problema parecido e so descobri porque comecei praticar esportes, hoje tenho 29 anos estou com abaulamento discal L5 S1, e estou tentando encontrar um tratamento para que não aconteça de virar uma hernia. E fiquei curioso você teve e fez uma cirurgia e os esportes você continua praticando algum?
    Abraço

  36. Eraldo says:

    Bom dia a todos.
    Gostaria de saber se alguém foi operado da coluna ou conheçe os Neurocirurgiões aqui do Rio de janeiro Dr José Ricardo Pinto e Dr Carlos Roberto Telles (professores da UERJ). Tenho boas indicações de outros médicos mas gostaria de ter indicações de pacientes. Afinal de contas, os médicos só fazem propaganda das cirurgias que deram certo e os pacientes falam sobre as que não deram tão certo também.
    Obrigado a todos, Eraldo.

  37. JULIANA CORREA says:

    Oi FABIANA e LEKACIA, fiquem tranquilas, a cirurgia vai resolver o problema e a recuperação não é difícil. Eu fiz na cervical, faz pouco mais de um mês, tinha 3 hérnias de disco, C4-5, 5-6 e 6-7, coloquei próteses de Titânio e placa fixadora. Nos primeiros 15 dias sentimos mais dores musculares e dor ao engolir sim, mas vai passando e com a fisioterapia melhora bastante. Quando fez um mês melhorou demais, às vezes esqueço que fiz a cirurgia. Com 16 dias eu já dirigia, com cuidado, mas o médico mandou voltar à vida normal. Estou feliz por ter feito, podem ficar confiantes. Bjs!

  38. Gabriela Barbosa Penha says:

    boa noite, meu sogro (mario) tinha hernia de disco, então fez a cirurgica pelo SUS em piracicaba, porem a dor nunca passou, e os medico dizem que o caso dele esta mais grave hoje, e não entendendem por que não acabou, disseram que terão de fazer uma nova cirurgia pelo pescoço e que tem grandes chances dele ficar paraplegico, será que voces podem me ajudar, ele hoje não trabalha mais, esta tomando tramal direto para tentar conter as dores, a familia ajuda o pouco que pode mas não tem tantas condições. será que voces tem algum novo tratamento para testar ou indicar a ele, tenho condições de leva-lo para as cidades do estado de são paulo, pois a decisão da outra cirugia é muito complicada de ser tomada.
    Por favor me ajudem dando dicas, sugestões, ou mesmo maiores explicações. Obrigada!!!
    Telefone dele -Mario Penha – 19 -30425218/ 19-92768592 /
    meu 19-92388510

  39. Airton says:

    Olá pessoal também fiz cirurgia da cervical em trez níveis com 8 parafusos.
    Pelo que conheço dessas cirurgias cada caso é um caso.
    Depende muito do agravamento da doença .
    Quando a hérnia já está comprimindo muito a medula
    o efeito da cirurgia pode ser maior ou seja mais efeitos colaterais : espasmos . fraquesa nos braços etc..
    No meu caso hoje tenho um pouco de dor e fraquesa no braço esquerdo.
    Por isso acho que depende de cada um pois o espaço
    medular pode variar para cada pessoa.
    E quanto mais tempo se deixa a hernia aumentar a medula poderá ser danificada.
    É a medula que comanda todos os movimentos de nosso corpo.
    As pessoas que tem este problem devem sim fazer esta cirurgia

  40. Joao says:

    Gurizada que tem hernia de disco em L4-L5,L5-S1,tomei anti inflamatorio e o melhor é tomar Garra do Diabo e Unha de gato(anti-inflamatorio natural, encontra-se em farmacias de manipulação Obs: so faz efeito apartir do segundo mes).

  41. vagner says:

    http://cirurgiacolunaherniadedisco.spaceblog.com.br/p/profil/
    A minha publicação é baseada em experiencia como paciente, e em informações através de leitura, depoimentos de pacientes que conheço e algumas informações cientificas declaro ainda que não sou nenhum profissional da saúde porem quero passar algumas experiências .O grande medo é quando descobrimos que estamos com hérina de disco, pois geralmente o caso já esta “grave” ou critico pois já não conseguimos mais fazer a maioria das coisas muitas vezes nem mesmo dormir por causa das dores fortes e em seguida vem junto a depressão e o desespero e já queremos operar.Ou as vezes achamos que é a única saída e ainda ficamos com raiva dos médicos por não opeerar a gente com certa brevidade,Calma amigo eu já fiquei assim tambem e vou contar bem resumida a minha história. Eu sempre fui ativo ando de moto, trabalho bastante e sou adpeto da musculação, porem como a maioria sempre sentir dores na lombar e as vezes no pescoço na cervical, mais nunca procurei saber o que era, pois ia aos médicos tirava uma radiografia e não aparecia nada além de uma lordose, e o diagnóstico era sempre a tal de lombalgia.Até que eu vim sofrendo varias lesões após exercicíos na academia e a minha recuperação demorava cada vez mais 10 dias, 15 dias então procurei medico especializado em coluna, onde após inumeros exames apareceu somente na ressônancia magnética da coluna lombosacra e cervical 3 bicos de papagaio na lombar e 3 hernias de disco entre L4-L5 L5-S1 e na cervical 2 bico de papagaio e 2 hérina de disco entre C4-C5 C5-C6 C6-C7 e ainda uma delas da cervical estava tocando a médula óssea, enfim já não conseguia a esta altura nem andar direito, então fui encaminhado para fazer a RPG a primeira e a segunda sessões foram execelentes acompanhada de acumpunrura e medicação e remédios que não posso citar nomes que eram muito fortes e caros e davam muita reação porem eu estava tendo uma pequena melhora até que após terceira sessão de RPG a noite a minha vida “acabou” a dor voltou intensa eu não consegui dormir pois dois todo meu corpo a coluna, as costelas , o nervo ciático não havia posição para mim, em pé, deitado, sentado doía do mesmo jeito e com muita intensidade horrível a dor eu mau conseguia sair de casa e andar, quanto mais pilotar moto,ou dirigir trabalho então nem pensar eu andava me arrastando e a dor aumentando eu ia uma vez por semana ao médico, confesso que chorei e caí em depressão por um longo periodo, meu médico sempre trocava a medicação e aumentava a dose, passava me relaxante muscular e ante depressivos com antibióticos fortes as reações era terriveis meu médico dizia que era porque a hernia cervical estava pressionando a medula e a da lombar ó ciático, ele pedia para eu ter paciencia e que o problema de coluna não existe uma receita de bolo cada caso tem uma reação não existe um tratamento específico cada caso é um caso, então como eu não aguentava mais de dor procurei outro médico de um Hospital conceituado em São Paulo (não posso citar nome) O médico disse que meu caso era de sirurgia urgente, então começou o dilema da cirurgia na cervical a recuperação demora 6 meses confesso que a depressão já estava me matando de tanta tristeza e alguns profissionais diziam que eu nunca mais iria voltar a fazer musculação, outros já me motivavam porem eu não acreditava mais pois já havia se passado 6 meses, como sempre orei muito e pesquisei tambem a respeito passava noites em claro repentinamente as minhas dores foram saíndo através de alongamentos de fisioterapia vagarosamente , até que adivinha ? Não opoerei voltei a pilotar moto, a dirigir,malhar, ainda sinto dores porem fasso alongamentos de aproximadamente 1 hora e pronto! ganhei o dia não sinto mais nada , faço uma média de 2 alongamentos por semana ainda sinto dores porem nada que me incomode o suficiente para tirar a minha concentração, quando começo a piorar eu dou um tempo para de treinar por 4 a 5 dias e pego leve em alguns exercícios como agachamento, leg press ,encolhimento para ombros , ou exercícios para os ombros , voltei a carregar meu filho no colo coisa que eu nã conseguia fazer e estou muito feliz por quase tudo que eu voltei a fazer sem operar, Amigo existe a solução faça o que os melhores médicos na minha opnião dizem : Paciencia não opere ainda . Siga as recomendações do seu médico, faça as fisioterapias , tome os remédios , faça RPG, acumpuntura ,peça opniões a outros médicos existe uma saída deixe para opoerar no ultimo caso mesmo, conheço uma pessoa que sofreu por dois anos um processo parecido e esta melhor do que eu pois até bola o cara voltou a jogar.. abraços e força acredite eu sou a prova viva .. meu amigo tambem chegou a tomar 11 comprimidos por dia por dois anos e saímos para comemorar e beber .. aprenda a viver com seu problema você só esta em uma fase critica vai passar e vai melhorar ok.

  42. vagner says:

    AAH MEU HOT MAIL é elemento12@hotmail.com se vc observar eu tambem postei ha alguns meses atras lá em cima o meu medo e desespero falando da cirurgia.. abraço a todos .. e força!!! Somos capazes de superar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *