Antes mesmo da Conectiva fazer sucesso com a primeira versão nacional do Linux, ela já tinha subido aos céus pelas minhas próprias mãos. Por volta de 1996, quando comprei o meu primeiro parapente, achei que seria interessante fazer uma propaganda da empresa no meu equipamento.
Meses depois, com a aprovação de meus outros sócios, eu enviei a vela para o Rio de Janeiro para a aplicação da logomarca da empresa.
Voei com esta vela por pelo menos um ano e meio e depois troquei-a por um parapente avançado. Acabei vendendo a vela para outro amigo do vôo. Como ele não tinha nada a ver com a empresa acabou retirando o adesivo. Mesmo assim, anos depois, ainda dava para ver a marca branca deixada pelo adesivo.
Este logo foi eu mesmo que criei, com uma fonte qualquer. Ele tinha uma esfera com um “C” escavado, que acabei criando sem querer no photoshop. No post sobre o ínicio do Conectiva Linux dá para ver a bolinha na caixa da primeira versão do sistema.
Falando nisso o nome Conectiva foi invenção minha também. Votado como a melhor opção numa das primeiras reuniões da empresa. Mas isso é história para um outro post. 🙂
Legal, nunca experimentei voar de parapente mas deve ser uma ótima sensação! 😀
Oi Diogo!
Voar de parapente é muito bom realmente. Depois de voar você descobre porque os passarinhos cantam. 🙂