O Ambiente

Muito interessante o vislumbre que o Dave Winer teve. Ele notou que o Ambiente (Environment) da m�sica est� “protegido” pela RIAA; que qualquer coisa que toca no seu r�dio est� protegida pelos seus longos bra�os, seja no r�dio, nas lojas dos shoppings ou nos CDs que voc� compra no supermercado. E o computador/Internet quebram isso, alterando o ambiente, mudando-o, trazendo tempestade e ventos fortes.

E o Ambiente est� sendo alterado por simples computadores, conectados entre si atrav�s da Internet, com cabe�as pensantes sendo o fio condutor para onde eles se direcionam, navegando em mares desconhecidos, com in�meras possibilidades.

A cada dia vemos que o poder est� sendo descentralizado, que n�o dependemos mais de grandes corpora��es para produzirmos e fazermos a entrega de nossos produtos. O intermedi�rio est� perdendo a for�a e os indiv�duos est�o ganhando espa�o.

O podcast do Adam Curry j� � ouvido por pelo menos 50.000 pessoas, e quando ele toca no seu programa uma m�sica legal como a do Brad Sucks fica f�cil entender os novos modelos para a economia. No site do Brad voc� pode baixar suas m�sicas e, se gostar, pagar US$5 pelo CD inteiro. Ele mesmo grava e envia para voc�, com alta fidelidade. Se 1% das pessoas que ouviram o programa comprarem o CD do Brad, ele teria em seu bolso US$2.500. Isso tudo sem fazer propaganda e sem intermedi�rios. S� no velho boca-a-boca.

Acordem, estamos numa nova era.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.