Cirurgia de Hernia de Disco

Na próxima quinta-feira vou fazer uma cirurgia de hérnia de disco. O meu disco entre as vértebras C5 e C6 está pressionando os feixes de nervos e também a medula, gerando dores incômodas mas suportáveis no pescoço e braço direito. Tenho esta dor a mais de dez anos e notei que ela vem crescendo com o tempo. Antes a dor era bem espaçada, levando meses para aparecer. Depois ela foi ficando mais constante até ser contínua. De um tempo para cá até para dormir sinto um desconforto.

E eu precisava fazer esta cirurgia? Não, poderia ficar convivendo com ela, mas ainda tenho muitos anos pela frente de esportes e atividades físicas e não quero ter a minha capacidade comprometida por não fazer um procedimento cirúrgico comum nos dias de hoje.

Vou me operar com o doutor Ricardo Ramina, um dos mais respeitados neuro-cirurgiões aqui de Curitiba. A cirurgia será no Instituto de Neurologia de Curitiba na quinta-feira as 08:30h da manhã.

A recuperação é um pouco chata, pois terei que usar um colar cervical por quase um mês e depois de três meses estarei liberado para qualquer atividade física. Ficarei no hospital em torno de três dias e poderei trabalhar após quinze dias. Pelo que o médico me falou poderei usar o computador tão logo volte para casa.

Energias positivas são bem-vindas na próxima quinta-feira! 🙂

Obs: Veja aqui mais posts a respeito da cirurgia.

This entry was posted in Hernia. Bookmark the permalink.

352 Responses to Cirurgia de Hernia de Disco

  1. Emanuel says:

    olá,
    Amigão, (desculpe a initimidade), tenho uma hérnia discal exatamente igual às suas, (entre c5 e c6). Acabei de pegar o resultado, e desesperadamente começei a pesquisar e achei o seu blog. Você fez a cirurgia? por favor se puder, gostaria de saber pois estou um pouco aflito….
    grato
    Emanuel

  2. Sim, estou ótimo! Veja os meus outros posts em http://stulzer.net/blog/category/hernia

    Abraços!

  3. Roberto Diniz says:

    Olá, também estou com o mesmo problema, e serei operado amanha dia 17/10, espero que seje mesmo necessario operar, pois não me agrada nada, se alguém souber se o resultado da cirurgia é eficiente agradecia, ando ancioso.

    Atenciosamente,

    Roberto.

  4. Sucesso Roberto!

    Aproveite e veja a minha recuperação seguindo o link no comentário que fiz acima.

  5. LEONIDAS SILVA JUNIOR says:

    hoje peguei minha terceira ressonancia em 6 anos, e foi diagnosticado que a hernia na C5 e C6 estão la, quietinhas, me preocupo muito, sofri muito com fortes dores no braço esquerdo, fiquei dias dormindo sentado, sempre fui adpto e por sinal muito “fominha” em jogar futsal, mas venho de um processo terrivel de engordar, tenho 1.73 e peso 96 kl. estou preocupadissimo e sei que a qualquer momento a hernia vai se manifestar, e ao mesmo tempo não queria fazer a cirurgia, torço muito por todos que tem este problema, sei o que é sentir esta dor, espero que consigamos recuperarmos logo.

  6. Olá Leonidas!

    Hoje me dia a cirurgia de hérnia de disco é uma coisa praticamente corriqueira com os bons profissionais. É só encontrar o melhor cirurgia da sua cidade ou região, fazer a cirurgia, se recuperar e sair para o abraço. Hoje eu faço qualquer coisa, sem restrição.

    Só para você ter uma idéia acabei de voltar de uma corridad e aventura que mistura mountain bike, trekking e canoagem na mesma prova. Durou o dia inteiro, com um total de 8:00h de prova. Estou quebrado, mas com a coluna boazinha que só!

    Grande abraço e sucesso!

  7. eliabe monteiro says:

    onde eu posso fazer uma cirurgia para hernia de disco?
    por favor mande a resposta eu moro no Recife

  8. Viviane says:

    Nossa faz um mes que não sinto mais aquela dor insuportavel…tinha hernia de disco L5 e S1 nem conseguia andar direito…mas graças a deus fiz a cirugia e estou bem…apesar de por um ano não ficar longe dos esportes que eu amo muito sei que isso será para minha melhor recuperação…mas eu aconselho quem tem a se livrar logo de hernia de disco…sofrer não compensa…

  9. Ângela M Milach says:

    Oi meu nome é Ângela Machado Milach tenho 29 anoos e moro em Rio Grande no Rio Grande do Sul sofro de sores no braço esquerdo desde 2000, ano passado descobri que estava com uma hernia na c5-c6 e duas protusões entre outras vertebras da cervical. Não aguento mais as dores já fiz de tudo fisioterapia, alongamento, pilates, massagens tomei corticoide entre outras medicações mas as dores não passam e agora começaram no braço esquerda não sei se alguma daquelas duas protusões já viraram uma hernia. Sinto dores terríveis uma contratura nas costas violenta que não passa nem com massagens. Na verdade não tenho como sustentar esta doença nem financeiramente nem psicologicamente. Estou com fé em me operar este ano em porto alegre ou passo fundo aonde há bons médicos nesta áre. Ouvi falar também que há médicos já operando hérnia de disco a laser se alguem souber disso por favor me contacte. Quero muito me operar este ano e parar de sentir estas dores intermináveis do começo ao final do dia não tenho medo so estou um pouco assustada com o pós operatório sei que isto vai de pessoa para pessoas mas se puderem me enviar relatos agradeço. Obrigada Ângela

  10. Maria Jussara says:

    POR FAVOR ESTOU SOFRENDODE DORES HORRIVEIS,PRECISO DA AJUDA DE QUEM TIVER NOME DE MÉDICOS QUE REALIZAM OPERAÇAO Á LAISER EM PESSOAS QUE SOFREM COM A HERNIA DE DISCO.NOME,TELEFONE. FICAREI ETERNAMENTE AGRADECIDA E SÓ DEUS MESMO PARA PAGAR ESSA AJUDA DE QUEM PUDER ME ENVIAR ENDEREÕS DE MÉDICOS COM ESPECIALIDADES NESSA ÁREA;UM GRANDE ABRAÇO MARIA JUSSARA

  11. Tuca says:

    oi, vou fazer uma cirurgia de hérnia na cervical, estou fazendo algumas pesquisas e ledo sobre o seu caso fiquei com uma dúvida: Qual foi o procedimento q o Dr. utilizou em vc?

  12. Kamila says:

    Rodrigo, Bom dia!!!
    Estou um pouco desesperada e desmotivada com minha hérnia…descobri há pouco tempo..e tenho sentido muitas dores…isso esta tirando totalmente minha vontade de trabalhar e estudar….devido as dores…
    sei que não é médico, mas só queria entender mais como é isso tudo….desde o início!

    Obrigada desde já!
    Fica com Deus!

  13. Jacqueline says:

    Rodrigo,

    Meu filho tem 9 anos e foi diagnosticado com hernia de disco. Dizem que e muito raro ocorrer em uma crianca, mas esta e a realidade dele e estou indo atras para fazer o melhor. Ja descobri que eles nao recomendam a cirurgia pois ele ainda esta em fase de crescimento. Iremos comecar a fisioterapia ( por 3 meses) na semana que vem. Meu dilema e que ele adora, vive pelos esportes. Faz basquete, futebol, futebol americano, abda de bicicleta e agora natacao. Estou sem saber se o melhor e parar os esportes??? Tenho medo de agravar a situacao. Nao posso contar com ele para me dizer se esta suportando a dor ( ele tem dor diariamente) pois ele sempre dira que sim para nao parar os esportes. Nao sei tambem o que dizer ao professor de educacao fisica pois la , na escola, voce nunca sabe que tipo de exercicio eles dao e se esta sendo bem feito. Voce pode me dar a sua opiniao, agora que voce ja passou por tudo isto? bjs e obrigadao

    Jacque

  14. Olá Jacqueline!

    Realmente, pelo que conheço, hérnia de disco com alguém tão novo não me parece ser comum. Minha sugestão seria conversar com o pediatra e pedir um encaminhamento para um ortopedista e também para um cirurgião. Como ele é muito novo acho que a cirurgia seria a última das últimas opções, e como você mesmo falou, nem sei como é o crescimento da coluna e uma operação. Com certeza existe algum tratamento não cirúrgico para ele. Sucesso e pensamentos positivos para vocês!

    Abraços!

  15. Jacqueline says:

    jacqueline, eu tenho duas hernias na cervical, descobri a pouco tempo, mas desder adolescente tinha torcicolos , dores incomodas na região ombro e pescoço, e ia ao ortopedista tomava remedio achando que era tensão , mas agora com 37 anos descobri as duas hernias, q comprimi a medula, e já tentei de tudo , tudo q vc possa imaginas , e estou só esperando a autorização do convenio para operar ela cresceu , e a degeneração piorou, vou partir para cirurgia onde colocarei uma protese de titanio , e depois hidro etc., tratar para ficar bem entre aspas né., olha leve seu filho ao neurocirurgião, não tenho boas lembranças de ortopedistas pois eles cuidam de coisas quebradas , o neuro trata os nervos coluna cabeça etc…, com certeza ele lhe dira o que fazer , mas tem que ser com um bom profissional , se tratar desde já , dara tudo certo. fica com deus e imagino sua preocupação tenho um filho de 8 anos , e sei o que e essa dor , e imagino como esteje., fique com deus e pensamento positivo. qquer coisa escreva.

  16. cleidy says:

    ola em primeiro lugar gostaria de lhe agradecer pelos inumeros depoimentos sobre a cirurgia, vc me deu coragem para que busque o unico caminho possivel para acabar com as angustias e dores fisicas e psicologicas que vivencio no momento em minha vida profissional e pessoal. tenho henia de disco c4-c5 e c6-c7, estou em tratamento a um ano e meio com fiso,hidro, massoterapia,etcccc.gostaria que se possivel vc me orientasse(sites)sobre os gastos, pois meu medico falou que terei que pagar pelas proteses importadas ja que meu plano de saude nao cobre. gostaria de saber se vc realizou alguma pesquisa em realacao aos preços e qual o melhor caminho (site ) para maiores informacoes.
    muito grata. cleidy

  17. Oi Cleidy!

    No meu caso o plano de saúde (Brasilprev) cobriu tudo. No caso do meu sogro (Unimed) também. Seria interessante que as outras pessoas que postaram comentários aqui te ajudassem.

    Abraços e sucesso!

  18. nélia says:

    olá! Trabalho c/ desenho d móveis e amo fazer isso mas, todas as vzs q sento não consigo levantar. A pouco descobri uma hérnia c localização na L5 e S1 estou c/ medo d fazer a cirurgia pois tenho arritimia cardiaca, mas a dor é insuportavel…ainda por cima sinto o nervo da minha perna repuxar e dobram meus dedos dos pés. Alguem já teve estes sintomas?

  19. paulo jose noia says:

    Gostaria de elogiar e agradecer este seu blog, fiquei comovido ao ler tantos depoimentos que me encorajaram mais, na sexta proxima estarei realizando a cirurgia na C5 e C6, e minha duvida é quanto as praticas esportivas que fazia, mas depois de oito horas de aventuras e praticas radicais, estou convencido que ficar encolerado e com uma pequena cicatriz no pescosço, vai ficar desapercebido quando voltar a jogar meu futebol e não sentir as dores que hoje sinto…Abçs amigo e parabens…..No mes que vem venho relatar minhas declarações positivas sobre a cirurgia.

  20. Oi Paulo!

    Sucesso na sua cirurgia! E depois volte aqui no blog e comente como está indo a sua recuperação…

    Abraços!

  21. Sebatião Neckel says:

    Olá pessoal a todos que fizeram aqui seus relatos quero dizer que eu submeti-me a uma cirurgia cervical em agosto de 2006,nos níveis C5 C6 e C6 C7 com duas próteses, radiotransparentes fixadas com parafusos de titânio e enxerto ósseo, com osso retirado na altura da bacia. Quanto ao pós cirurgico a recuperação foi hótima e rápida, operei na quinta feira, no sabado ao meio dia já estava em casa, usei colete servical durante noventa dias, considero o resultado da cirurgia um sucesso pois a minha mão esquerda já estava atrofiando com dores terríveis, não consseguia dormir nada, e as duas pernas com insencibilidade, apesar de não recuperar este grau de MONOPARESIA pelo menos estabilisou, durante seis mêses de pós-cirurgico não setia mais dores depois comecei a sentir novamente e apesar de ficar com o pescosso parcialmente imobilizado, pelo fato de fazer duas entre-vertebras eu considero que estou no LUCRO; pois em 2003 no mês de junho fiz uma cirurgia lombar em L3 L4 com enxerto ósseo porque não andava mais, e voltei a andar novamente até hoje, não sei amanhã.Segundo a recomendação Médica não devo submeter-me a nenhum esforsso físico, posso comprometer com gravidade os outros níveis da coluna. Não se assustem por favor, eu estou com 56 anos e a vida é assim mesmo. Quanto as PRÒTESES usadas na cervical custaram 5.000,00 (cinco mil reais), internação e as duas cirurgias o plano de saúde cobriu. eu moro em Jaraguá do Sul SC. Aqui temos dois ótimos neuro cirurgiões,atendem nos Hospitais Jaraguá e São José. Sem mais desejo a todos que deixaram aí seus relatos coragem boa sorte e fé em DEUS QUE TUDO DARÁ SERTO!!!!!!!.

  22. edna says:

    Olá… hoje está fazendo um mês que fiz a cirurgia de hérnia cervical, na verdade eu tinha três hérnias c4-c5,c5-c6,c6-c7,coloquei placa de titânio e oito parafusos e enxerto ósseo, ainda estou usando o colar e também ainda tenho um pouco de dor, mas nada se compara às dores que sentia…Acho que fiz a melhor opção… Afinal sofrer não compensa.

    Abraços!

  23. Oi Edna!

    Parabéns pela recuperação. Acho até que podemos fazer um clube dos ex-herniados! 🙂

    Sucesso aí!

  24. luiz cunha says:

    Tenho hernia lombar nas três ultimas vertebras e sinto dores quase insuportáveis, tendo que corriqueiramente fazer uso de medicamentos fortíssimos. Já fiz inúmeras sessões de fisio, hidro e até acumpuntura se resultados satisfatórios. Segundo alguns médicos minha cirurgia será de “alto risco” e posso até ficar em cadeira de rodas. Estou apavorado, afinal já não tenho mais o vigor dos jovens, pois tenho 58 anos. Me ajudem com informações. Quanto tempo em média se fica no “estaleiro” depois da cirugia?? Vcs conhecem algum caso parecido com o meu ?? existe realmente cura para meu problema??
    abraços fraternos

    Luiz Cunha
    Belém do Pará

  25. Olá Luiz!

    A minha cirurgia foi cervical, então o tempo de recuperação é diferente da sua possível cirurgia, que é lombar. No seu caso eu recomendaria consultar pelo menos 3 médicos diferentes e ver a opinião de cada um. Procure qual é o melhor médico especialista de Belém e vá consultá-lo. Se puder vá até outra grande cidade consultar algum médico que tenha ótima indicação. Eu só posso falar do Ricardo Ramina, aqui de Curitiba, que foi o médico que me operou, mas como certeza deve havar ótimos médicos na sua região.

    Sucesso!

  26. luiz cunha says:

    preciso de informações sobre hernias de disco

  27. Ângela M. Milach says:

    Atenção querem curar as dores crônicas da lombar e da cervical sem precisar operar tenho uma hérnia de disco na c5-c6 sentia dores fortíssimas a 7 anos e hoje não sinto absolutamente nada. O nome da técnica chama mobilização neural e é realizada por fisioterapeutas. Quem ainda não experimentou e tem dores terríveis e constantes não esperem mais nada, simplesmente comecem. Estou livre das dores…
    Ângela Machado Milach

  28. diluza-sena says:

    Ola pessoal fiz uma cirurgia de hernia de disco em 2001 e tive que colocar protese tambem,na epoca meu plano de saude não queria combrir a cirurgia,tive que entrar na justiça,primeiro fui no procon depois fui encaminhada p/ o forum mais foi muito rapido,porque o Juiz deu uma liminar autorizando a cirurgia.Não estou curado porque apareceu outra a c3 e c4 e na lombar,estou tentando fazer tratamento alternativos antes de fa
    fazer outra cirurgia,e tambem mudei de plano de saude,porque fui mandada embora da empresa que trabalhava,estou um pouco deprimida em relação as estas doenças,porque quando eu operei pela 1 vez estava com esperança de ficar curada.

  29. fabio says:

    oi rodrigo
    descobri a 4 meses q tenho uma hernia de disco l5 s1 volumosa, meu medico esta tentando o tratamento conservador, mas tenho grande chance de cirurgia, segundo pesquisei, qd volumosas a cirurgia tem q ser a convencional, na qual existe riscos maiores(fibrose, erro, infecção), queria saber se tem mais alguem na mesma situação minha, q pudesse me orientar. abraços a todos.

  30. Ana says:

    Olá!
    tenho 21 anos e a 3 meses descobri que tenho uma hérnia discal em L4 L5.
    Fiz várias sessões de fisioterapia, pois os dois médicos que fui (1 ortopedista e 1 neurologista) disseram que eu poderia resolver somente com tratamento, não sendo necessária uma cirurgia…mas estou ficando desanimada, pois temrinei a fisio e as dores voltaram (continuaram)..incomoda demais!!Estou pensando seriamente em fazer cirurgia mas tenho mto receio por nunca ter passado por nd parecido antes..por ser coluna..sei la, tenho medo!
    Vcs q ja fizeram, o q me aconselham?
    obrigada desde ja!
    Ana

  31. eduardo says:

    oi, tenho hernia de disco em c5 e c6, de dois anos para cá minha situação piorou pois não posso fazer nenhum esforço físico devido a sentir fortes dores no braço e pescoço, sempre fui um cara de esportes e agradeço a vc Rodrigo por fazer esta página pois senti um pouco de coragem para fazer a cirurgia, Deus sempre estará com vc meu amigo.

  32. Maria Antónia says:

    Obrigada por vossas informações,ainda aguardo resultado de uma ressonâcianela veremos a cusa da dor no meu pscoço ,nuca e braços…com algum formigamnto,convivo há anos e tem vindo a piorar com oe tempo..pensei em tensão nervosa,vamos ver..se preciso for partirei pra uma cirurgia e lendo os vossos depoimentos vi que é a melhor saida..sou alrgica a muitos medicamentos que podiam aliviar as dores mas…o acido acetil salicitico que entra em várias formulas de medicamentos me atrapalham o tratamento..
    Obrigada

  33. Fernando says:

    Meus amigos, sou português e vivo em Portugal, fico surpreendido com toda a informação que encontro nos vossos sites. Queria deixar aqui o meu testemunho. Foi-me diagnosticada uma hérnia discal cervucal c6 c7 em janeiro, fiz 25 tratamentos de fisio. Cheguei a ficar sem dores tanto no braço como no pescoço, mas no final de setembro, tudo voltou e ainda mais violento!!! Agora o neurocirurgião está a indicar a cirurgia, mas devo confessar que estou com algum medo… Obrigado por terem este espaço para podermos ler outras experiências. Boa sorte para todos, que Deus nos guarde.

  34. paulo jose noia says:

    Tranquilo, realizei minha cirurgia de hernia de disco, colocando uma peça de titanio entre a C4 e C5 e C6 e C7, o processo cirurgico foi tudo bem, estou em fase de calcificação, pois onde raspou as cartilagens, os ossos transformarão em bloco. Hoje faz 85 dias da cirurgia, tenho ainda alguns incomodos, principalmente quando acordo, acredito que seja até a calcificação total dos blocos.
    Conforme avisei, que estaria neste blog para informar do acontecido, e espero em breve estar retornando as minhas atividades fisicas novamente.
    Quanto a esse incomodo que estou sentindo gostaria de saber dos coloegas se é normal?
    Abraços

  35. jairo ack says:

    Tenho uma hernia de disco entre a l4 e l5 e o meu nervo ciatico esta inflamado ha 1 mes.Gostaria de saber quanto tempo em media dura essa dor incômoda que vai da nadega ate a panturrilha.Estou fazendo fisioterapia hidroterapia e acupuntura.
    Desde ja agradeço
    Jairo

  36. KAIO PRADO MIRANDA says:

    ESTOU COM HERNIA DE ISCO NA L3 L4 L5 E NA S1 DA VERTEBRA LOMBAR ATE A PRIMEIRA DA SACRAL O QUE É PRESCISO FAZER (CIRUGIA OU TRATAMENTO) QUAIS OS PROCEDIMENTOS?

  37. João says:

    Oi Pessoal.
    Resolvi dar meu testemunho neste forum de discussão na esperança de ajudar alguém a resolver o mesmo problema queeu tinha, qual seja de hérnia discal .
    No início de janeiro de 2007 passei a sofrer dores insuportáveis no ombro, pescoço e braço.
    Tentei muitas soluções (acumputura, cirurgia espiritual, quiropraxia etc., mas nada resolvia. Após consultar vários médicos fui aconselhado a fazer a cirurgia. Escolhi um ótimo hospital e um excelente médico. O convênio assumiu todas as despesas (por sinal caríssimas)
    Foi a melhor coisa que eu fiz. A recuperação é super rápida.. faz 25 dias que fiz a operação envolvendo três vértebras (duas próteses de titânio e enxerto ósseo – extraído da bacia)e praticamente estou recuperado. Já fui duas vezes na praia e fiz várias caminhadas.
    Aconselho a todos que tiverem o mesmo problema que sigam o meu exemplo. Percam o medo e opte pela sua felicidade.
    Um abraço.
    João

  38. João says:

    Completando o email anterior, acrescento:
    A cirurgia demorou 2h30min e foi no início da noite. Depois fiquei fui encaminhado à UTI (mais por precaução e garantia de cuidados do que por necessidade). Na manhã seguinte fui para o quarto e dois dias depois tive alta. Saí andando do hospital numa boa. A dor era maior na região onde foi retirada o enxerto ósseo (bacia) do que propriamente na região do pescoço. Usei o colar por duas semanas, apesar de não sentir mais nada ainda não fui autorizado a dispensá-lo.
    Em resumo: A cirurgia é delicada mas é simples. Se você tem médico competente e de confiança aliado a um bom hospital não hesite em operar.
    Felicidades a todos.

  39. maria elisa maranhao schoning says:

    há 6 anos atrás fiz uma hernia discal L5 S1 fiz com o maravilhoso DR RAMINA, pois ele não é só medico ele é uma pessoa maravilhosa,como médico, pessoa e principalmente ele tem umas mãos de FADO.
    bem, eu não fortaleci o musculo porque pensei que com o meu trabalho sou produtora de champignon em Araucaria paraná, não precisaria. DEPOIS DE 5 ANOS
    tudo bom, tudo bem, comecei a sentir uma pequena dor e fui eu novamente no Dr.Ramina, ele me mandou fazer os exames novamente e diagnosticou uma fibrose, motivo:não fortalecimento da musculatura e novamente a maria teria que fazer uma nova cirurgia. Lá fui eu de novo ainda bem que nas mãos do meu grande amigo Dr.Ramina com ele
    eu saberia que estaria com Deus.
    Hoje eu já fiz a segunda cirurgia de hérnia, estou super bem faço tudo que fazia antes só não carrego mais muito peso, e estou tentando não deixar de fotalecer que para quem teve ou tem hernia o fortalecimento da musculatura é como voce beber agua todos os dias.Assim me explicou Dr.Ramina., inclusive não é só ele nçao o seu hospital INC-é digno de um Hotel 5 estrelas porque
    é uma maravilha em atendimento e profissionalização de pessoas. Vejam bem eu não sou favorável a cirurgia de hd com qualquer pessoa isto é muito difícil, já vi muitas coisas nessa minha caminhada de hd. portanto escolha bem
    com quem voce vai se operar uma abraço atodos e se precisarem informações dou a maior força moro em Curitiba-Paraná.

  40. ESTOU COM HERNIA DE ISCO NA L3 L4 L5 E NA S1 DA VERTEBRA LOMBAR ATE A PRIMEIRA DA SACRAL O QUE É PRESCISO FAZER (CIRUGIA OU TRATAMENTO) QUAIS OS PROCEDIMENTOS?

  41. bem, eu não fortaleci o musculo porque pensei que com o meu trabalho sou produtora de champignon em Araucaria paraná, não precisaria. DEPOIS DE 5 ANOS

  42. Conforme avisei, que estaria neste blog para informar do acontecido, e espero em breve estar retornando as minhas atividades fisicas novamente.
    Quanto a esse incomodo que estou sentindo gostaria de saber dos coloegas se é normal?
    Abraços

  43. Robinson says:

    Olá, estou cm hernia de disco na C5 com l1 e desgaste na coluna, vou fazer a cirurgia dia 15, onde terei que colocar pinos e hastes com enxerto, isto me preoucupa muito, gostaria de ouvir quem fez a cirurgia e se perdeu alguma mobilidade.
    Agradeço desde já,
    Robinson

  44. Roberto Maychel says:

    Olá! Sou carioca e moro em Belo Horizonte, tenho 02 hérnias cervicais (C5-C6 e C6-C7). Assim como vc, antes da cirurgia, tenho dores no braço direito e dormência em ambas as mãos. Os sintomas surgiram há mais ou menos 10 anos com dores no ombro e foram evoluindo. De 01 para cá as dores se tornaram continuas em especial na região do cotovelo. Em todos esses anos fui a ortopedistas, que nunca deram um diagnóstico correto, até que no ano passado fui a um neuro que solicitou uma tomografia, onde se detectou a origem das dores. Consultei vários neurocirurgiões e todos indicaram cirurgia, mas me decidi por um dos melhores especialistas de BH, com especialidade na Franga. Estou aguardando a cirurgia, pois meu plano de saúde está relutante quanto à prótese de disco total, já que uma junta médica optou pela prótese fixa e uma móvel, evitando assim problemas futuros, bem como evitar a perda de mobilidade.

    Abraços

  45. Priscila says:

    Olá pessoal..

    A uns 10 dias comecei a sentir dores horríveis na coluna. Fu a um ortopedista e ele me passou um remédio. Tomei por 5 dias e não resultou em nada.. continuaram as dores. Fui a um clínico geral, fiz Raio X e tomografia e descobri uma disc reta protusão na lateral esquerda entre L4 e L5…

    Fiquei assustada, pois as dores não passam. Diserram q terei q fazer fisioterapia, hidroginástica, RPG…

    Se for um caso de operação, como será? É uma ciorurgia complicada? Eu nunca passei por uma cirurgia, então estou assustada.

    E a recuperação?

  46. Priscila says:

    Esqueci de comentar, tenho 21 anos. Moro no RJ.

  47. wagner says:

    OI a todos. Quarta feira 23 de janeiro de 2008 farei a minha cirugia de HD, 5 e 6 vertebra. Peço o apoio de todos

  48. Marcelo says:

    Ola a todos do clube da hernia!! Tenho hernia L4 e L5, pratico esportes com frequencia,pois sou triathleta, mas tambem sou escravo do esporte,enquanto estou treinando e praticando minha natação com regularidade ,não sinto nada ,nem sei o que é dor,mas quando fico algumas semanas sem treinar,meu deus, ja tive crises de ficar 2 dias sem andar, por isso é que tenho duvidas se devo fazer a cirurgia ou não,será se fizer vou poder continuar com meu esporte ou vou ter que virar pescador ??

    Um abraço a todos e que as dores não nos encontre.

  49. cristiano luiz says:

    que bom saber , que não existe uma só pessoa com estes probloemas, pois tbem recetemente operi da coluna cervical, 005/10/2007, por um neuro-cikrugião da espanha, apos a cirugia ele me garantiu que voltaria a trabalhar em 15 dias, e até hoje estou de molho em casa, sentido muita dor, recentemente fiz uma resso..magnetica, e constatou que tem outra hernia na c5,c6, e c7, e as dores e caimbra que squase não sentia agora estou sentido, coloquei duas protese, e tem dia dia kque desejo morrer de depressão pór causa das dores fortes no pescoço e dor de cabeça.

    mas a vida continua,
    boa sorte a todos

  50. Claudia says:

    Olá pessoal, tenho 3 hérnias de disco na cervical sendo que uma delas esta muito grande e comprimindo a medula sinto muitas dores pescoço braço mãos e formigamento

  51. Claudia says:

    continuando o meu médico é fisiatra e disse que seria melhor o tratamento comecei fazer fisioterapia analgésica já fiz 3 sessões nada de melhorar estou com muito medo não sei se devo fazer a cirurgia pois, alguns cirurgiões especialista aconselharam a faze-la e este fisiatra acha que ainda é cedo Estas dores que sinto já faz algum tempo e só agora descobri o que exatamente é. Peço ajuda e se possível indicação de um bom médico que possa esclarecer todas as minhas dúvidas e medo

  52. Graziela says:

    Ola pessoa!!!!
    Meu marido tbm tem hernia na L5 S1, estamos preocupados pois provavelmente ele tera de fazer cirurgia pois esta comprimindo a medula e ‘e uma dor insuportavel… Gostariamos por favor de indicacoes, de bons medicos em Sao Paulo, Grande ABC…POR FAVOR ME AJUDEM, estou desesperada. Obrigada e que Deus abencoe a todos

  53. marinilda da silva sousa says:

    boa noite,se algun medico podece ler esse mail,gostaria de diser que fiz duas cirurgias de coluna lonbar tenho duas placas e quatro pinos,foi diagnosticado monoparalisia em MIE.os resultados recentes da ressonasia foi de dejeneraçao em L4eL5+fribrose e mais?.nao consigo andar mais que 100 metros que sinto uma forte compreçao no lugar da cirurgia seguido de fortes dores unclusive em MIE.presiso deitar imediatamente,e achar uma possiçao comfortavel ate que a dor passe.gostaria de saber se isso e nornal.tenho 40 anos,o meu caso foi acidente de trabalho;(essesso de pesso;120 kilos) por favor se alguen se imteresar em mi ajudar eu agradeço muito.estou ficando desesperada.obrigago

  54. elo says:

    sinto dores e fiz uma ressonância magnética e o resultado foi, herniação discal posterior centro-lateral esquerdo em c5 -c6 e c6-c7, tocando o saco dural adjacente, ainda tem tempo para ir ao médico levar o resultado, alguem poderia me adiantar o que é isso?

  55. Luciano says:

    Olá doutor e amigo. Tive um problema de coluna recentemente . O resultado da minha ressonância foi o seguinte : Corpos vertebrais alinhados e com características de sinal normais. Perdículos e lâminas íntegros. Articulações interapofisárias sem alterações significativas. Discreto espessamento dos ligamentos amarelos em l4-l5 e l5-s1. Redução do sinal em t2 e da altura dos discos de d l4-l5, identando a face ventral do saco dural, obliterando o recesso lateral correspondente e fazendo contato com a raiz neural de S1 deste lado.
    As alterações degenerativas espondilodiscais descritas, determinam redução relativa amplitude do canal raquiano em l4-l5 e l5-s1.
    Cone medular tópico e com sinal preservado.
    Gostaria de saber se o meu caso é cirurgia ou existe tratamento para esse caso? Isso pode vir a danificar completamente o nervo que está sendo comprimido ou não? Obrigado. Meu nome é Luciano e que deus te abencoe.

  56. eliana arruda says:

    Muito me preocupa esta cirurgia, poi o meu marido fez a cirurgia no dia 13 de fevereiro de 2008 e pois tinha dor intensa lombar, l4l5 e s1 e após a cirurgia a dor irradiou pela perna esquerda.Creio em Deus que essa dor vai passar mas o médico já falou em nova cirurgia.

  57. cirlene says:

    tenho hérnia discal no centro lateral direita em L5-S1 e discompatia degenerativa em L5-S1.
    Descoberto em 21/6 2007,estou em tratamento a quase 1 ano sem trabalhar e crises forticimas, que só agora parece está controlada.
    Faço hitroterápia no começo foi difícil ñ consequia entra na piscina mais agora já consigo,o
    médico que me acompanha me disse que irei fazer a cirurgia, falam muito a respeito ñ sei o que pensar mais ñ estou com medo.
    Gostaria de saber mais sobre o assunto,os prós e os contras me mande por emeil por favor, sou grata por sua atenção.

  58. cirlene says:

    gostaria de opinião de pessoas com o mesmo poblema, e de que já fez a cirurgia.
    com é e o que passaram.

  59. edson baffoso says:

    sou mais um nesta pagina que pode falar sobre o assunto ernia de disco, c5-c6. curti muita dor, formigamento e atrofiamento do braço esquerdo! Hoje estou com 40 dias pos cirurgia,estou bem,apesar do colar que estou usando! Pensei muito até fazer minha cirurgia, imaginava que tudo ia passar, mas as dores e incomodo só aumentaram. Pra quem sofre com isso, não pense! faça logo sua cirurgia e viva novamente. abraços

  60. luis says:

    Bom dia.Fui diagnosticado com presença de grande herniação discal posterior lateral esq.em L5/S1, que obliterando a gordura peridural.
    Gostaria que alguem me informa-se se devo fazer o tratamento ou cirurgico.
    obrigado

  61. IVONILDA FERREIRA DE CARVALHO says:

    )lá,pessoal!
    Hoje dia 02-04-08,faz 8 dias que fiz uma cirurgia,para colocação de uma prótese na cervical(c5 e c6),a cirurgia foi na lateral(corte pela frente,na garganta) Estou passando muito bem e sem nenhuma dor,Graças a Deus!!!
    Ainda ñ posso me movimentar direito,mas estou me recuperando muito bem!
    É isso ai ,pessoal,ñ tenham medo,pois eu tbm estava e agora eu vejo q ñ havia nenhuma necessidade de ter medo.
    Meu médico é professor da UFRJ,Drº JOSÉ LOURENÇO KALLAS,por sinal um exelente profissional e meu plano cobriu tudo sem problemas,(SIND-SAÚDE)
    MINHA CIRURGIA DUROU EXATAMENTE 6 HORAS,e foi realizada no HOSPITAL DO AMPARO FEMININO,no Rio Comprido-RJ.
    A verdade é q estou muito satisfeita!!!
    Bjs para tds e muito boa sorte!!!
    Se alguém quiser mais detalhes,mandem um i-mail,ok!!!

  62. IVONILDA FERREIRA DE CARVALHO says:

    Há,já ia me esquecendo,meu i-mail:ivonildafc@hotmail.com

  63. robson says:

    ola pessoal

    fiz uma cirurgia de hernia de disco a 12 anos e fiquei longos anos sem sentir nada. Voltei a sentir fortes dores em dezembro, tive uma crise que fiquei 15 dias sem colocar o pé no chão,foram quatro meses de sofrimento e resolvir fazer a segunda cirurgia, entrei no hospital na quinta carrregado e sai no outro dia andando, que alívio, ainda sinto algumas pontadas, mas dores nenhuma.Quem tem hernia cuide, tente tudo para nao ser operado mas se nao tiver jeito vai ser a unica opção. Um abraço

  64. robson says:

    a proposito minha hernia é L1 e S5 se quizerem informação meu email é robsonprisma@hotmail.com

  65. noeli says:

    por favor me ajudem!
    tenho q fazer cirurgia pós fratura, procurei me informar a respeito e não encontrei nada.
    fraura T12 com reabsorção óssea. agradeço desde já!

  66. luis says:

    olà a todos tambem quero dar o meu contributo para poder ajudar alguem,jà fiz 3 cirurgias a hernias discal primeira em 98 ao disco l4 l5 lado esquerdo segunda cirurgia ano 2000 ao disco l5 s1 tambem lado esquerdo terçeira cirurgia ano 2004 ao disco l5 s1 lado direito e agora a pouco menos um mès apanhei outra no disco l4 l5 lado direito pois agora nao sei que fazer pois o meu neurocirurgiao me quer operar de novo pour isso meus amigos eu vos digo cirurgia so quamdo nao ouver outra alternativa numca mais somos os mesmos e as hernias tao sempre a apareçer um abraço e muitas poucas dores pra todos

  67. Marco Antonio says:

    Olá Rodrigo,

    fiz uma cirurgia na última quinta-feira (17/04/08) nas vertebras c5c6c7. Estou bastante bem e evoluindo. Meu médico quer liberar-me do colar em 7 dias. Pq o seu médico quis que utiliza-se o colar por 60 dias? Poderia me dizer. Obrigado.

  68. Olá Marco!

    Pelo que vi em todos os relatos que acompanhei, o tempo para ficar com o colar é o protocolo do médico. Uns acham que tem que ficar mais, outros menos. Tem até alguns relatos de médicos que dizem que não precisa ficar com o colar. Acho que depende muito do tipo da cirurgia. No meu caso teve enxerto ósseo. Não sei quanto é o tempo para a calcificação total, mas deve ser compatível com o tempo de ficar com o colar.

    Sucesso na recuperação!

  69. maria fernanda says:

    fiz uma cirurgia na coluna cervical na c5 e c6. A cicatrização ossea acontece depois de quanto tempo? por favor se souber me responda. Obrigada

  70. Marco Antonio says:

    Rodrigo, poderia me sanar mais algumas dúvidas? Você perdeu amplitude de movimentos com a cabeça? Você fazia movimentos laterais e para cima e para baixo quando estava usando o colar? Como dormir com o colar, de lado, barriga para cima? Grato pela resposta.

  71. Olá Marco!

    Ótima pergunta!

    Não perdi nenhum tipo de movimentos depois da cirurgia. Meu pescoço/cabeça funcionam como antes. Só parou a dor. 🙂

    Quanto a dormir com o colar, é bem chato, mas você se acostuma. Eu dormia de lado, sempre. Também aprendi a dormir com um travesseiro no meio das pernas, algo que mantenho até hoje.

    Abraços!

  72. katiuscia says:

    gostaria de saber se há cirurgia para discopatia degenerativa, e os procedimentos tomados pré e pós cirirgia, e c a recuperação é muito lenta

  73. Vera Bender says:

    Olá Rodrigo!

    Acho que fui mais corajosa que vc. Pois eu jamais imaginava ter uma hernia de cervical e na madrugada do dia 10 de março acordei com uma dor insuportável no braço direito e formigamento na mão.Fiz ressonancia e descobri que tinha a bendita hernia, tentei por 15 dias escapar da cirurgia. Como o médico disse que eu corria grande risco de perder as funções da mão e braço resolvi operar, pois já estava perdendo a força da mão.
    Fiz a cirurgia da C5-C6 com colocação de placa e 4 parafusos e com enxerto ósseo retirado do osso da bacia, em 26/03/08 -Porto Alegre, meu médico disse que não era necessário usar a coleira e não usei. O meu maior desconforto foi ter muita dor para engolir na primeira semana. Agora já passaram 45 dias sinto uma dor incomoda no lado esquerdo na altura do pescoço para o ombro e para as costas será que é normal?Por quanto tempo vc ficou sem fazer força como: levantar um balde com água, trocar um butijão de gás, etc?
    No aguardo
    Abraços,
    Vera

  74. Oi Vera!

    Basicamente fiquei dois meses sem fazer nenhum tipo de esforço. Depois estava liberado.

    Abraços!

  75. marcella says:

    olá, meu marido tá com 15 dias q descobriu q tem uma hernia l5 s1 volumosa e o medico acha q vai ter q fazer cirurgia . estamos com muito medo . abraços

  76. marcella says:

    ah por favor gostaria d receber informções sobre eese tipo d hernia l5 s1

  77. rozangela de Oliveira says:

    Oi pessoal fiz uma cirurgia de hernia de disco extrusa dia 18/04/08,pois tinha dores horriveis acirurgia foi um sucesso mais estou com o pe caido e dormencia ,mais isso aconteceu antes da cirurgia estou fazendo fisioterapia se aconteceu isso com alguem por favor me conte como foi porque estou ansiosa para voltar a andar direito o medaco me disse que leva alguns meses,O gente um conselho se o medico falar sobre cirurgia nao tenha medo vai e faz a minha estruxou porque a dois anos ja devia ter operado o medo nao deixou

  78. paula says:

    minha sobrinha teve uma anoxia na hora do parto tem seis meses de vida e só está sofrendo desde do dia em que nasceu me falaram sobre o doutor Ramina gostaria muito de saber como entro em contato com ele para que possa marcar uma consulta pois ela já operou duas vezes esta com hidrocefalia na area comunicante e por favor me ajude o mais rapido possivel.
    Obrigada desde já.

  79. Vagner says:

    Minha mãe vai fazer dia 11/06/2008 a cirurgia de hernea de disco. Segundo os médicos a doença atinge a medula e compromete os movimentos dos membros inferiores se n for operada. Estou muito ancioso e preocupado. Conheço duas pessoas q ficaram sem andar depois da cirurgia. Ela vai colocar 6 parafusos e duas placas. gostaria de saber dos riscos da cirurgia????

  80. Israel says:

    Depois de muito tempo na fila consegui fazer uma cirurgia na Cervical C4 e C5 com protese, gostaria de trocar informações sobre a recuperação e se é nescessário fazer posteriormente fisioterapia pois meu médico ainda não disse nada a respeito. Embora seja recente peço a Deus que venha a ter uma melhora. Gostaria muito de trocar informações e experiências valor enviar para o email atendimento@oguiadafaria.com.br

  81. Eduardo Mendes says:

    Rodrigo, estou postando aqui para agradecer por este seu blog. Hoje completaram-se 42 dias da minha cirurgia de C6-C7 e posso dizer que este e seus outros posts da cirurgia foram encorajadores para mim, para que realizasse pela cirurgia apesar do medo dos meus familiares. Nos primeiros dias, ainda senti algumas dores, mas elas foram se dissipando com o tempo e agora já não sinto quase nada, posso dizer que no momento estou 90 ou 95% recuperado. Estou fazendo hidro-ginástica, por conselho do médico que realizou a cirurgia. Minha cirurgia foi realizada em Fortaleza(CE) pelo Dr. Márcio Parahyba.

  82. Andrea says:

    Rodrigo, tenho uma hérnia de disco na l5 e tenho muito medo de operar, porem a minha cirurgia sera feita por ortopedista… é normal ou quem faz é o neurocirurgião?

  83. Olá June!

    Eu sempre ouvi falar que neuro é quem faz cirurgias deste tipo. O ideal seria ver o histórico deste seu ortopedista para ter uma idéia melhor. Normalmente os ortopedistas são meio avessos às cirurgias, enquanto que os neuro-cirurgiões querem fazer logo 🙂

    Sucesso!

  84. Oops, Andrea. Desculpe. Me confundi com o mês 🙂

  85. hermilio says:

    oi amigos gostaria muito que alguen podese me ajudar pois vou operar hernia de disco a s5 quinta feira dia 12 de junho 2008 estou muito nervoso pois nunca quebrei um osso do corpo e tao menos fiquei em um hospital queria saber se tem risco e que tempo demora a recuperaçao apois a cirurgia agradesso a quem poder me responder hermilio .

  86. hermilio says:

    se possivel me indique um sait com video e imagens desta cirurgia hermilio do rio de janeiro

  87. rubiam says:

    boa tarde rodrigo!!!
    estou muito anciosa p operar tenho hernia na c-5 e c-6 uso um colar cervical a 3 meses e a cada dia q passa minha situaçao piora trenho crises de dor orrorozas ao ponto de ser medicada com morfina injetaval e tudo mais estou feliz pela cirurgia pois cheguei ao limnite da minha dor e encomodo espero q corra tudo bem comigo e etodos q tem o mesmo problema
    abraços a todos

  88. Robson says:

    Boa Noite Rodrigo
    Fiz uma cirurgia dia 12/05/2008 de hernia na c4 -c5 e c5-c6 foi colocada uma protese chamada (a pronuncia é queige), a cirurgia foi um sucesso a cirurgia durou 4 horas, antes da cirurgia sempre sentia dores nas costas parecia torcilo qualquer movimento ao descer um degrau sentia uma fisgada no pescoço, sentia formigamento nas ponta dos dedos ao passar do tempo sentia, uma especie de queimação lombar e no braço direito, perdi os passos das pernas, não conseguia se quer tomar banho, pois não segura o sabonete, foi tipo uma atrófia, a cirurgia foi feita com um corte pela frente, na garganta os pontos foram internos, a cicatrização ficou excelente, tenho que ficar 90 dias com o colar.
    Estou me recuperando bem, andando e as mãos esta voltando a ficar normal com o repouso, fica ai esta eperiência a todos.
    Tenho 31 anos moro em BH, o plano de saúde cobriu tudo.

  89. Leonardo Gil says:

    Olá a todos!
    Submeti-me a uma cirurgia de hérnia cervical em setembro de 2007, nos níveis C3-C4, C4-C5 e C5-C6, com colocação de 3 cages, placa de titânio e 8 parafusos. Sinto-me muito bem, praticando esportes diversos, especialmente tênis.
    No entanto, por vezes, fico reticente e preocupado quanto às práticas de tênis e de futebol.
    Assim, ficaria agradecido se pudessem ser postadas opiniões neste sentido, sobre a existência de riscos quanto a estas atividades.
    Agradeço desde já.
    Um abraço a todos, e muita iluminação de Deus em nossos problemas.
    Leonardo Gil

  90. Alcemir says:

    ola . tenho sofrido muito com duas hernias de disco c4 e c5 estou encomtrando dificuldade para fazer a cirurgia. gostaria que se alguem pudesse me imformar o custo para uma cirurgia desse tipo, pois moro no mato grosso, e aqui eu me apovorei com o valor que me pidirao,

  91. Raquel Silva says:

    Ler todos os depoimentos foi muito bom, pois vi q n estou louca!
    Meu problema: Pinçamento de medula C3C4 C5C6,esta última, bastante sério.
    Por medo de operar, perdi 12 kgs, tenho 1.73 e estou c/58/59 kgs, além de estar prestes a completar 60 anos, fui informada q qto mais tardar pior vai ser, uma vez q tenho processos degenerativos nas articulações, desde os 17 anos.
    Tenho disfunção da ATM,tb.
    Pergunta: será q terei que usar o colar, ou isto é
    p/casos isolados? Como o neuro está fora num congresso, gostaria de saber agora.
    Grata, e desejo de coração, muita saúde p/todos que estão atravessando este problema.

  92. Olá Raquel!

    Pelo que vejo dos comentários do blog cada cirurgião tem uma opinião. Uns acham que tem que usar o colar, outros já acham que não precisa. Aí acho que é conversar com o seu médico, e ver a opinião dele.

    Sucesso!

  93. Claudia says:

    Adorei seu BLOG. Tenho uma Hérnia de isco na C6e C7 e acabaram de autorizar a operação ( a prótese de titânio custa 28.000,00) . Entrei em pânico mas seu BLOG me deu calma. Não aguento mais sentir dor, às vezes mais as vezes menos, mas deixa a gente chata mau humorada, afinal como não é uma doença que “apareça”, parece que a gente é uma chata de plantão que vive reclamando de dor. Vou operar, não tentei mil coisas como vi pessoas acima descreverem porquê simplesmente não aguento a fisioterapia. Dói mais. Preciso volatr a trabalhar e parar de sentir dor, me sentindo mal humorada.
    Um abraço e obrigada por compartilhar sua experiência.

    Cláudia – Recife

  94. Oi Claudia!

    Que bom que o blog te ajudou!

    É interessante, mas muitas mulheres relatam aqui seus problemas de hérnia de disco. Até parece que, estatisticamente, elas têm mais hérnia de disco do que os homens. Por que será?

  95. wanderson says:

    olá Rodrigo,bom dia!eu tbm me encontro em uma situação bem agravante em três protrusões onde L5,L4,c1 e tem avançado,pois eu não tenho como parar de trabalhar.os médicos que fui disseram que ainda não é caso de risco cirurgico, mais eu não estou aguentando mais de tanta dor,as dores tem cido constantes pois ás vezes eu nem consigo levantar da cama,e no meu trabalho a firma não respeita mais essa coisa de INSS e eles assim que eu voutar vão me demitir, agora o sistema nervoso tmb está se assossiando pois cada vez que fico nervoso as dores aumentão.
    meu caro eu te digo o q fazer nessa situação?
    um abraço!!!!

  96. rosangela says:

    olá descobri que estou com uma fratura intra vertebrais hernia de disco l5 e l5 estenose e espondiolistese grau 1/2 tenho mesmo que operar?

  97. Olá Wanderson!

    Pelo seu relato me parece que é caso cirúrgico mesmo. Te aconselho a procurar mais um médico e ver o diagnóstico dele.

    Sucesso!

  98. oa amigos fiz uma cirurgia d L 5 s 1 ja faz um ano e estou muito bem quem quiser manter contato claudiogbneo@hotmail.com

  99. maria meu medico e muito bom dt jao martis neto de sobral ceara

  100. Carla Dionísio says:

    Olá a todos. O meu nome é Carla, sou portuguesa e fiquei horas a ler os vosso depoimentos sobre hérnias discais. Pois é eu também pertenço a esse clube. Acerca de 1 mês que ando a coxear da perna esquerda e perdi alguma sensibilidade no dedo grande do pé. Descobri hoje a causadora disto tudo: : volumosa hérnia discal no nível L5-S1….. redução da altura do disco intervertebral em relação com discartrose evoluída… compromisso da raíz direita de L5 e outras coisas das quais não percebo nada. Ainda não falei com o neurocirurgião, mas ele já me tinha avisado que era provável ter de fazer cirurgia. Estou cheia de medo… É que eu tenho outros problemas de saúde e não reajo bem a certos medicamentos. Será que não outras alternativas. No blog alguém falou em cirurgia a laser. O que é isso? e mobilização neural? O que é e será que resulta?

    Estou assutadíssima e o que mais me surpreende é que ao contrário da maioria de vocês as minhas dores são suportáveis e sós se revelam quando faço esforços, quando ando muito ou quando me baixo para apanhar coisas.
    Será que alguém me pode esclarecer acerca destes assuntos?

    poucas dores para todos e que Deus nos ajude.

  101. caro!! estou com esse mesmo problema pois fui atropelado por uma moto mais estou confiante em que serei curado com reg, fisioterapia, e acunputura. um abraço

  102. suely cardoso says:

    gostaria muito de ter esclarecimentos sobre o meu problema, a cerca de 40 dias estou sentido dor lombar que irradia para perna direira e pé, ja fui ao ortopedista, para falar a verdade a varios, e fiz um RX deu espondilose lombar l4 e l5 e s1, ja tomeis varios remedios antiflamatorios , analgesicos, relaxantes musculares,dexa-citoneurim enfim,,, já não aguento mais, pois meu estomago está sofrendo, ainda vou fazer RESSONANCIA, mais o ORTOPEDISTA, já me explica que provavelmente é protusão discal ou hernial discal,mais porque a dor não para, tenho todos os dias…estou fazendo fisioterapia mais só alivia..preciso saber o que há comigo , se tem cura, e até quando ficarei assim, se é uma crise ou é eterno, não aguento ,mais.ME AJUDE, meu EMAIL. suely_c@hotmail.com.

  103. alessandra says:

    alcemir depende do hospital e dosmédicos . A minhs cirurgia ficou em torno de 20000,00 incluindo protese cervical, hospital e médicos ale

  104. alessandra says:

    gostei muito do site . É esclarecedor, e os depoimentos são uma forma de incentivo para as pessoas que sofrem com estas dores terríveis. ´Ha um mês comecei a sentir dores fortes no braço esquerdo e foram piorando.Fiz uma tomografia e foi dianosticado hernia cervical na c5 e c6, com protrusão discal na c2 c3 c4 .o neuro indicou cirurgia urgente , já há perda de sensibilidade significativa e dormência da mão esquerda. disse que não posso esperar devido a compressão da medula . estou com medo da cirurgia , da anestesia geral, da sensibilidade não voltar…….. Os depoimentos de quem já fez me incentivaram…

  105. Rebeca says:

    Ola a todos…
    adorei o blog tbm, moro na China (Macau) e gracas a Deus temos um medico portugues aqui que esta me ajudando mto, mas msm assim ele ja me diz que tenho que ir para Tailandia ver meu caso ou voltar ao Brasil, agora nao me imagino 24 horas de aviao com essa dor insuportavel.
    Bom tenho 26 anos, um ano atras descobri que tinha uma hernia de disco l4-l5 e o medico mandou eu me cuidar, mas n senti essa dor nunca, qdo foi em abril comecei a remar e esqueci da minha hernia.. BUMMMM aquela dor horrorosa de ficar 15 dias sem se levantar da cama. Resultado 2 hernias l3,l4,l5 S1, e ainda parece que tenho um cisto, mas amanha vou pegar o resultado da ressonancia e posso falar melhor. Estou com mto medo, nao se se devo operar, ou esperar passar, ainda aqui na CHINA tudo fica complicado ! Estou nadando, mas n sei se devo nadar. Parece que me sinto melhor mas n sei o que fazer !!!!
    Obrigadaaa pelo blog.. e aqui fica meu desabafo 🙂

  106. suelen says:

    olá pessoal!!!
    Tenho 24 anos, e tenho hernia desde meus 15 anos, na L3-L4, L4,L5. Meu caso sempre foi cirurgico, mas como eu era muito nova, nenhum medico queria me operar. Fiz tratamento com fisioterapia, natação e acunpuntura por 10 meses. Melhorei e continuei a ter uma vida normal. Aos 21 anos, eu tive um crise, e quando fiz a ressonancia, apareceu um nova hérnia – L5-S1. Como a dor era agonizante e nem morfina a tirava, operei. Fiz fisioterapia e voltei a ter uma vida normal. Agora aos 24, as hérnias que tenho desde os 15 resolveram me “atacar”, como já tinha danificado meu nervo e tava ferrando minha medula, não tive nem escolha de tentar qq tipo de tratamento, pois ou era cirurgia, ou meu pé direito não voltava a ter movimento mais. Operei, fiquei 15 dias de ponto, e comecei a fazer fisioterapia. Agora que comepltou um mês, eu tô fazendo fisioterapia e rpg, pq ainda me encontro um pouco torta, e meu pé ainda tá voltando a ter movimento. A recuperação desta vez tá mais lenta, e comecei a sentir algumas dores do lado esquerdo(sendo que td meu é problematico no direito). Aqueles que suportam a dor que parece que vai rasgar nossa perna, aconeselho a tentar acunpuntura, e quando sair da crise maior, faça natação. Não existe coisa melhor do que nadar pra quem tem problema de coluna. Mas quanto a cirurgia, não vejo nenhum dramalhão, e tudo é questão de como vc encara o pós! PRa quem quer tentar um tratamento antes, acunpuntura dá mais resultado que fisioterapia. Sei disso, pois fiz tratamento 10 meses da minha vida, e só fui ter crise de novo 6 anos depois, e não era nem a hérnia que havia me dado problema. A hernia que tratei, me apareceu 9 anos depois me causando problemas… mas confesso que abusei nesse periodo, pq quando a gente melhora, a gente “esquece” os bons modos de uma postura correta!
    E sugiro sempre natação pra poder manter um equilibrio na coluna(logico que com crise, nem pense em entrar numa piscina).
    é isso… qq coisa, entrem em contato comigo!

  107. suelen says:

    ah! só um detalhe: meu medico disse que só existe um caso que não tem tratamento pra hérnia de disco: quando tem paralisia, dai ou é cirurgia, ou pode não ser reversivel o quadro!

  108. Marcelo says:

    Olá !
    Há uma semana foi diagnosticado uma hernia de disco extrusa em L4-L5, em estágio avançado, causando-me fortes dores nas duas pernas, domermência e impedindo-me de andar. Fui a um especialista em coluna e fui informado de que deveria fazer uma cirurgia urgentemente. Como tenho muito medo de cirurgia da coluna, procurei um segundo especialista que informou NÃO ser necessário a cirurgia, optando pelo tratamento a base de remédios.
    Como só tem dois dias que estou tomando medicação recomendada, ainda não deu para perceber melhoras, mas estou confiante, pois o médico garantiu que eu iria melhorar.
    Gostaria de saber se alguém passou por situação igual, o que já ouviu falar a respeito, e se já ouviram falar em cirurgia mal-sucedida, causando graves consequências ao paciente.
    Agradecido,
    Marcelo

  109. suelen says:

    Olá Marcelo!

    Já tive o mesmo problema que o teu… fiz tratamento a base de remedio e acumpuntura, depois que deu uma melhorada na crise eu passei a nadar… e 9 meses depois estava bem, porem, 9 anos depois a hérnia voltou a me atacar, e já estava prejudicando a medula… tive que operar! Geralmente quando o disco da L4-L5 é cirurgico…. mais cedo ou mais tarde vc acabará operando… mas se não está disposto a fazer isso por agora, ou então não perdeu nenhum movimento do teu pé, tente o tratamento, e quando melhorar as dores, procure nadar…

  110. Lilian says:

    Comecei a sentir dores terríveis na minha perna esquerda, mal podia andar, foi diagnosticado uma hérnia na L5/S1, fui submetida a cirurgia com um neurocirurgião muito conceituado na cidade onde moro, na cirurgia correu tudo bem, hoje faz 11 dias que operei, quase nem senti a dor no local da incisão, mas infelizmente as dores terríveis na minha perna voltaram, meu médico vai me internar novamente para fazer uma nova tomografia pois nem ele sabe o porquê das minhas dores terem voltado, ele me disse que talvez seja o fato de que a hérnia estava calcificada bem em cima do nervo ciático o qual estava muito inflamado, no meu caso não sei se a cirurgia teve sucesso, estou desanimada.

  111. Leandro says:

    Pessoal, vim aqui para relatar a minha experiência. Há uma semana operei a cervical C5 / C6, colocando uma prótese de titânio com silicone, método mais moderno atualmente, sendo liberado no dia seguinte do hospital. Estou muitíssimo satisfeito!!! Antes disso pesquisei os melhores neurocirurgiões e li muito sobre o assunto principalmente dos prós e contras da cirurgia e fui perdendo o medo da operação. Sentia dores na escápula, no pescoço e fortes irradiações no braço direito que me impossibilitavam de dormir. Passei 60 dias dormindo sentado fazendo tudo quanto é tipo de fisioterapia, shiatsu, acupuntura e nada resolvia. Só então decidi operar. Só sei que logo após a cirurgia já não sentia mais dores e daqui a um mês estarei praticando os exercícios que sempre fiz! Mas lembrem-se que existem muitos médicos não qualificados! Por mais que seja uma cirurgia simples e corriqueira hoje em dia, envolve muita técnica e experiência do cirurgião. Aproveito até para agradecer ao Rodrigo Stulzer, pois foi através deste blog que tomei coragem para definitivamente me livrar deste mal que atormenta muitas e muitas pessoas!!!
    Então a dica que eu dou é para que, caso você tenha hérnia de disco, procure um excelente neurocirurgião e tenha muita fé em Deus!

  112. Ivete says:

    bom dia
    Meu Nome Ivete tenho 46 anos
    estou com protusoes posteriores C4/C5/C6/c7 exercendo compreeensão saco dursal
    hernia discal posterior C5/C6 exercendo compressão sobre saco dural e tocando medula espinal,
    tenho muitas dores pescoço e braço esquerdo, ja tomei muito remedio, os medicos recomendam cirurgia,
    estou com muito medo, sinceramente não sei o que fazer,
    passei por outro medico que tambem recomendou cirurgia

  113. Oi Ivete!

    Se você confia no médico, vá em frente!!

    Abraços e sucesso!
    Rodrigo

  114. jaro says:

    Após 4 cirugia de quadril fiquei sem músculatura para segurar a prótese.Necessito do endereco de médicos no Recife que realize essa cirugia

  115. Solange says:

    oi meu nome é Solange tenho 33 anos e apouco descobri que eu tenho duas hérnias de disco proximo a medula são duas D6.7 e D7.8 que determina comprensão anterior e deslocamento medular posterior nestes niveis.
    estou muito preucupada não sei se eu faço uma cirugia ou não
    se voces puderem me ajudar mandando recados eu agradeço

  116. Cleonilde lima says:

    Olá, tudo bem? Me chamo cleonilde, tenho 2 hernias de disco lomar l5 S1 l4 l5 e sofro de dores insuportáveis, já tive paralisia bilateral 2 vezes sou professora e estou afastada há mais de 1 ano e meio e estou sem perspectivas de voltar. Os médicos que estou me tratando não aconselham cirurgia e sim tratamento fisioterapico/paleativos. alguem pode me ajudar, eu agradeço pois estou muito preocupada.
    obrigada

  117. Eliane says:

    Ivonilda Ferreira de Carvalho li seu depoimento e fiquei feliz pois também vou ser operada pelo Prof. Dr. José Lourenço Kallás. Minha hérni é lombar e prejudica minha perna direita me impossibilitando de caminhar. Faça uma prece por mim. Beijos, melhoras. Também achei Dr. Kallás formidável.Eliane. Niterói. 30/10/08

  118. camila says:

    olá tudo bem!!!!! bem….. eu estou com uma duvida e gostaria de esclarece-la contigo.
    Pois a minha mãe tem um problema de coluna e já fez varios exames e um não bate com o outro.O último que ela fez deu FUSÃO PARCIAL DOS CORPOS VERTEBRAIS DE C1 E C2 COM PINÇAMENTOS DISCAIS.
    O que significa isso??? seria uma hérnia de disco???

    por favor explique-me, para que possa entender ao ecrto qual o problema dela…

    Sem mais

    CAMILA.

  119. Oi Camila!

    Fusão = junção
    Então quer dizer que as vértebras C1 e C2 (as duas primeiras, na cabeça) sofreram uma fusão (união) parcial, e também estão comprimindo os discos.

    Sim, isso é uma hérnia de disco.

    Procure o seu médico.

    Sucesso!

  120. Carlos Gomes says:

    Olá Rodrigo e parabéns pela iniciativa de podermos compartilhar nossos problemas em comum. Tenho 45 anos e há 2 meses senti fortes dores, fiz uma ressonancia e foi diagnosticado hérnia de disco foraminal esquerda em L3-L4. Após várias sessoes de fisioterapia, as dores lombares continuam, de forma incomoda, quando ando ou fico muito tempo sentado. O MEU PROBLEMA É QUE DESDE A PRIMEIRA CRISE, HÁ 2 MESES, ESTOU TORTO, OU SEJA, MEU TRONCO INCLINA-SE LATERALMENTE PARA A DIREITA. Qualquer tentativa de voltar para a posição normal causa um pouco de dor. Gostaria de saber se mais alguém teve este mesmo problema de ficar torto e qual a solução (fisioterapia resolve?). Se alguém souber por favor entre em contato neste espaço (blog) ou pelo meu email tc.carlos@bol.com.br. Que Deus ajude a todos nós.

  121. Kátia says:

    Oi, Rodrigo, assim como vc eu operei a minha c6c7 colocando uma prótese de titânio da cervitech, operei dia 03/11 saí 05/11 e hoje estou muito bem, apenas com nosso amigo colar cervical. Vc tb colocou prótese? Se colocou quanto tempo ficou com o colar e quanto demorou para voltar às atividades normais? Gostaria de dizer que seu blog me ajudou muito na decisão, que diga-se de passagem foi uma das mais difíceis da minha vida, porém não tive muita escolha ou era cirurgia ou tetraplegia a longo prazo. Acho que tomei a decisão certa. Hoje estou mais feliz e satisfeita sabendo que logo terei vida normal. Um abraço.

  122. regiene says:

    estou com o mesmo problema que vc como foi usar o colete, vc voltou a trabalhar normal sua recuperação foi rápida. estou desesperada pois não suporto mais está dor

  123. Nara says:

    Olá,há dois meses descobri q tenho uma hernia discal C5,C6 com compressão da medula. Já sentia dores no pescoço, escapula e cabeça há muito tempo, porém, após um pequeno acidente de carro as coisas pioraram.Ná época só foi feito um Rx q n detectou nada além do chacoalho e da dor. De uns tempos p cá comecei a acordar c dormência no bço D. Fiz RX, Ressonância e fui encaminhada p um neurocirurgião. Após tres opiniões unânimes (todos disseram q era urgente), decidi operar. Já fazia pilates, passei a fazer mais vezes, faço rpg 1xp semana e caminhada quase todos os dias. Com medo, procurei uma nutricionista e emagreci 7 ks (pesava 89kg). Agora, após 3 adiamentos, vou operar no mes de dezembro no RJ na Casa de Saúde S. José c o Dr. Jose Fernando Guedes Corrêa, q segundo a minha fisio, é ótimo no q faz( a Clínica fica no Jardim Botânico). Bom, gostaria de saber mais sobre o pós operatório, pois alguns dizem q ficamos c problemas na garganta q nos impedem de falar por alguns dias, só ingerimos líquido e pastoso durante um bom tempo e q as dores na cervical e garganta são bem fortes. Além disso, n podemos descer escadas(moro num sobrado)e demoramos leva um tempo p caminhar. Ufa !!!Alguém tem algo a me dizer sobre isto? Bom, de qq forma, espero ter ajudado, assim como os depoimentos q li me ajudaram muito a tomar corage prá operar. Abraços a todos e Boa Sorte

  124. Cleverson . Curitiba says:

    Bom dia galerinha bele, eu tinha essa porcaria de hernia e nao podia fazer mais nada, amo jogar futebol e academia e nao podi ateque fui atras, fiz a cirurgia a 40 dias atras L4 L5 coloquei tres parafusos kd lado e dois espaçadores ,,,,Show de bola com 10 dias de operado meu medico ja liberou para dirigir estou fazendo fisioteraria, RPG etc e se Deus quiser Abril de 2009,,,to voltando aos campos com os compadres rrrsss.Tenho 32 anos e indico a todos façam o mais rapido possivel com um bom profissional e voltem a viver a vida intensamente sem dor e com Deus nos coração..Abraços Cleverson ..Curitiba Pr

  125. selma souza says:

    há mais de 2 anos sinto dores no pescoço e frequentemente tenho torcicolo. um médico um dia descobriu q tinha retificação no pescoço, depois veio uma tendinite no ombro esquerdo e apartir daí as dores nesta região não pára. fiz uma ressonancia na cervical e diagnosticou que eu tenho espondilodiscoartrose cervical, protusão postero-mediana c4-c5 e c6-c7, hernia centro-lateral esquerda c5-c6. por favor gostaria de saber que terapia deve fazer. desde já agradeço pela atenção. Um abraço.

  126. celina figueiredo says:

    Hoje senti peso e adormecimento do braço direito. Pensei até em isquemia cerebral. Mas agora que li todos esses testemunhos estou achando que bem pode se tratar de problemas com minhas hérnias de disco. O que acham ?

  127. Andréia says:

    Desde de 2002 sinto fortes dores lombares. Em 2005 tive um queda de escada e depois disso as dores passaram também para a perna esquerda. Durante muitos anos fiz fisioterapias, mas sempre sem sucesso. Fiz uma ressonancia em 2006 e não apareceu nada. Agora fiz outra e apareceu minimo abaulamento entre a L4 e L5. Qual a melhor solução? Será que tenho que fazer cirurgia?

  128. Luciana says:

    Ola pessoal. Minha sogra tem hernia de disco cervical e vive com dores no pescoco e nos bracos. Ela trabalhava como enfermeira num azilo e agora definitivamente nao podera trabalhar mais. Alem de sofrer com as dores ela tambem entrou em drepressao. Agora esta melhor psicologicamente mas resolveu fazer uma cirurgia plastica ao inves de se tratar para curar essa doenca. A maior paixao dela e cozinhar – assim como comer e ela ja esta impedida de fazer algumas coisas na cozinha por causa da hernia. Ela sempre levou uma vida sedentaria e basicamente sempre foi acima do peso. Por isso nao imagino que uma cirurgia plastica valera a pena. Eu, meu marido e minha cunhada estamos muitos preocupados pois queremos que ela pense na saude dela em primeiro lugar. Alguem sabe do custo de uma cirurgia de hernia de disco? Qualquer info sera de grande ajuda. Abracao!

  129. Felipe says:

    Olá Rodrigo,meu nome é Felipe tenho 19 anos, sou atleta profissional,atuo no futebol profissionalmente desde 2006, esse ano eu machuquei a coluna tive yma protusão discal L5-S1,to tratando ainda com RPG mas naum vejos grandes melhoras, sinto dor na região lombra q se elastra para a posterior da coxa direita,gostaria de saber se vocÊ acha q eu devo fazer a cirurgia,faz 6 meses q to sofrendo com isso !

    Abraços

  130. Oi Felipe!

    Eu não tenho condições de saber se o seu problema é hérnia mesmo. Isso
    só o seu médico pode falar. O que eu sugiro é que você consulte um
    neuro-cirurgião e também um ortopedista. Normalmente os neuros querem
    fazer a cirurgia, enquanto que os ortopedistas preferem outros tipos
    de tratamento.

    Abraços,
    Rodrigo

  131. Nara says:

    Olá, no dia 29/nov coloquei p vcs algumas dúvidas minhas com relação a cirurgia de artrodese cervical C5C6 com compressão medular. Eu estava preocupada e com muitas dúvidas, porém hj fazem 17 dias q operei e estou muito feliz. Foi tudo muito bem. Voltei p casa c aquelas dores normais q passam com um antiinflamatório a cada 12hs, subo e desço escadas (acompanhada, é claro) porém, acho q o segredo é o repouso. N precisei usar colar a n ser na volta p casa de carro (mais de 1 hora de viagem). O q me incomodou bastante foi a garganta. Dor p engolir,mas nada insuportável. Com uma semana já estava legal. Estou tão bem q esqueço do repouso e as vezes abuso. Retirei os pontos e devo retornar à fisioterapia após dia 5 de janeiro. Achei até rápido. Pensei q tivesse q esperar mais.É óbvio tenho minhas limitações, porém, acho q é só uma questão de tempo. Sei q tenho q retornar ao RPG, Pilates e às minhas caminhadas com muita calma e estou aprendendo a n ter pressa. Sei tb q é muito importante a fisioterapia no pós operatório, pois pelo q li acima, algumas pessoas sentem dores e n sabem o q fazer. Minha dica é (se é q tenho condições de dar dicas, né?)fortalecimento muscular. Sem fortalecimento muscular acho q a cirurgia fica meio sem suporte, os músculos frágeis e aí vem a dor.Bom, gostaria de saber mais sobre o pós operatório, como: dirigir, fazer caminhadas,essas coisas…Enfim, tb quero desejar saúde e coragem a todos aqueles q ainda tem dúvidas.Façam suas cirurgias c um médico escolhido a dedo, de sua total confiança, segundo o meu ortopedista, quem faz este tipo de procedimento é um neurocirurgião e não o ortopedista. Meditem, estejam sempre em prece e procurem estar cercados sempre de boas vibrações q tudo dará certo. Um Feliz 2009 a todos.

  132. paulo gomes says:

    Ola amigos tenho 36 anos meu nome e paulo tenho uma pequena empresa de turismo.quero aqui dar meu depoimento, de grande importancia tanto para quem vai operar ou esta sofrendo.tenho duas hesnias L4,L5,6 e uma protusao.No alge de meu sofrimento em 2004 ja cadeirante o que pra min foi o fim, descobri meu problema e iniciei minha luta.primeiro fui ao ortopedista nada animador.tive a sorte de conhecer um neuro “Dr Nazareno”profissional renomado com especializaçaes no exterior, no qual mudou minha vida sem cirurgia,apos medicaçao ele me deu 2 opcoes, operar pois caso era critico ou tentar hidro em sua clinica,logico optei a 1 aos poucos durante tres meses e com mui dor fui melhorando chegava em rodas e saia com minhas pernas era como milagre ja nao sentia dor alguma, entao ele deu-me alta e recomendou exercicios.ate hoje faço academia vivo normal sem dores,a ernia continua la porem fortaleci meus musculos lombares que sao o apoio da coluna entre outros beneficios.sempre ha uma saida cabe a nois escolher e ter fe em Deus pois ele nos faz perfeitos nois causamos as doenças e Deus de tao bom ainda nos da a cura. um abraço a todos e nao temao vcs vencerao assim como eu e muitos.

  133. Wilder Pena says:

    Olá,minha esposa tem 58 anos,está com hernia L4 e L5 e sente muitas dores por todo corpo,e recentemente demora até mesmo levantar da cadeira ou do sofá e quando levanta demora pra começar a andar,será que o problema dela só vai resolver com cirurgia ou tem outro tratamento.Gostaria que se possivel um médico me ajudasse a resolver este problema me orientando quem procurar.Muito obrigado pela atençao,que DEUS abençoe todos nós.Gostaria que entrasse em contato comigo pelo mail:wilder.pena@hotmail.com.br.

  134. gabriela gardel says:

    Ola,tenho hernia de disco l

    -5 s-1 farei uma cirurgia dia 05/01/09 estou um pouco comfusa em relacao aos procedimentos pos cirurgicos.Apesar em ter comfiança no ne

  135. regiane says:

    ola rodrigo tudo bem?
    entao, tenho uma amiga que tem duas lesoes na cervical c5 e c6 e tb na regiao lombar,mas nao me recordo o exato local,segundo o medico nao ha necessidade de operar a lombar,mas as cervicais sim e foi sugerido a protese, o que eu gostaria de saber qual seria a limitaçao dela qto a pratica esportiva,digo para esportes de luta,nao que ela vá lutar,mas os tipos de treinos sao um pouco mais intensos, ou seria recomendado mudar de esporte? obrigada pela atençao

  136. Sergio says:

    Olá Amigos,

    Primeiro gostaria de parabenizar ao blog em questão, pois em partes nos conforta sabendo que não é so eu que tenho essa Hernia Discal. A trinta dias atras identifiquei uma horrivel dor no nervo ciatico estendendo para a perna e formigando o pé…. ao ir no ortopedista o mesmo me encheu de remedio (cataflan, citoneurim injetavel, etc) tomei o medicamento mas sem resultados. Retornando ao mesmo ele me encaminhou para uma ressonancia e apos o resultado minha vida não é a mesma, ou seja Hernia de Disco Extrusa (L4,L5 e S1). Hoje estou fazendo tratamento de fisioterapia e acupultura na qual minimiza um pouco mas não resolve. Estarei passando em um especialista na outra semana para avaliar o grau do problema, não aguento mais me limitar ao fazer exercicio, etc ….. se tiver que operar vou operar !!!!
    Assim que decidir aviso voces…
    Abraço
    Sergio

  137. Samantha says:

    Olá, gostaria de saber se você conhece algum neuro-cirurgião especialista em cirurgia de hérnia de disco na cidade de São Paulo?
    Fico no aguardo,

    Obrigada
    Samantha

  138. denise says:

    oi estou com 10 dias em que eu fiz uma cirurgia de coluna cervical,fui submetida a microdiscectomia+artrodese cervical,foi colocado em minha coluna c4-c5 uma protese e dois parafuso, eu ainda estou neutra,tenho muitas duvidas,lendo o seu blog vi que nem todos os neuros-cirurgiões atendem as mesmas técnicas,pois eu não coloquei o colar cervical,aimda cinto muito encomôdo para engolir as refeições por conta da cirurgia,meu corte foi na frente pela garganta,tb cinto muitas dores e desconforto nas costas e altura dos ombros.minha duvida maior é depois que colocada esta protese precisamos de tratamento continuo? e è obrigatório as fisioterapias? desde já te agradeço por me ajudar com as minhas duvidas,fique com deus.

  139. Oi Denise!

    Como você falou isso muda de cirurgião para cirurgião. Eu usei colar e não coloquei pinos. Fiz um enxerto de osso, unindo dois discos (C4-C5) e uma pequena prótese de acrílico.

    Mas fiz fisioterapia por uns 20 ou 30 dias, não lembro exatamente.

    Sucesso por aí!
    Rodrigo

  140. tiago says:

    oi eu tenho um problema na coluna que os medicos não me dizem o que fazer eu tenho degeneração discal e nodulos de shmorl o que devo fazer?

  141. Robevânia says:

    Olá Sergio!

    Eu tive uma hérnia igualzinha a sua só q fiquei travada s poder andar. hoje faz 13 dias q operei, ainda estou me recuperando, minha preocupaçao é a perna q ainda esta dormente e uma dorzinha na nádega. Alguém fez e se sentiu assim? e ficou boa? obrigada

  142. Sergio Dias says:

    Olá pessoal passei vários minutos lendo todos os depoimentos e vejo que somos vários com o mesmo problema, bom tenho 24 anos e no dia 07/11/08 sofri um acidente no trabalho, ao pegar um equipamento dei um jeito na minha coluna ficando dois dias internado, ao realizar exames descubri que estava com hérnia de disco l4,l5 , após ficar dois dias internado voltei a trabalhar normalmente sem sentir nada 100%, só que duas semanas após o acidente substimei a minha hérnia, peguei peso e fui fazer uma aula de pilates e daí a dor veio novamente fiquei um mês em casa me tratando . já voltei ao trabalho tem 50 dias e infelizmente ainda não estou 100%, sinto incômodo ao sentar e ao dirijir, os meus pés e panturrilha ficam ardendo num grau de 3 indo de 1 a 10. Me sinto 95% quando estou deitado ou andando, não consigo ficar mais de 1 hora sentado, tenho que me levantar e realizar um alongamento. Alguém pode me dizer se uma cirurgia de cauterização da hérnia resolveria o meu caso ? Que Deus nos ajude e que saudades do meu Futebol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  143. Analice says:

    Minha vó fez uma cirurgia de hernia no umbigo faz um mes dai entao ela vem sofrendo com mta dor na perna e descobrimos que ela ta com 3 herneas de disco na regiao lombar , alguem pode me dizer se isso e normal ? ela acabou de sai de uma cirurgia e entrar em outra ela começou o medicamento hj ! Qual sao as chances dela nao operar ?E quanto sai uma cirurgia de hernia de disco na rede particular so pra mim ter uma noçao .. procurei sabee me falaro q sai a 60 mil axei um absurdo !

  144. Pedro says:

    Tenho 28 anos e uma hérnia de disco em C5-C6, quando descobri fiquei desesperado, pesquisando na internet descobri um lutador de MMA chamado Mauro Xuxa que sofria do mesmo mal e continuava lutando, inclusive vencendo lutas importantes. Entrei em contato com ele pra perguntar se ele tinha sido operado e quais tratamentos fazia. Ele me disse que fazia RPG uma vez por semana, quando começava a sentir alguma coisa passava pra duas vezes por semana. Segui o mesmo tratamento, e voltei a treinar jiu-jitsu depois de 13 anos. A luta me ajudou a fortalecer a musculatura e aumentar a flexibilidade. Hoje, na maior parte do tempo, nem lembro que tenho hérnia. No inicio comecei respeitando meus limites, hoje ja consigo fazer treinos duros sem sentir nada. Forte abraço a todos!

  145. Sergio Dias says:

    Prezada Analice,

    Tenho hérnia de disco l4 l5 e de todos os médicos que eu fui nenhum deles me recomendou que eu opere, ontem fui realizar uma exame admissional pela empresa e o médico que me atendeu também tem hérnia de disco sendo 4 hérnias e a primeira foi com 20 anos de idade hoje ele tem mais de 50 anos e não operou nenhuma delas, nesse tempo ele ficou em crise apenas 5 vezes e me recomendou que operação é em último caso sendo a hérnia extrusa ( pinçando na medula ) se a hérnia da sua avó for protusão discal não há a necessidade de operação, procure um bom médico e um bom fisioterapeuta e depois de sair da crise faça natação .

  146. Andre says:

    Pedro, descobri a dois meses que tenho hernia de disco C5 e C6. Fiquei desesperado!!! Será que a RPG vai resolver o meu problema??? O médico me solicitou a cirurgia…

    O seu caso me deu uma luz no fim do túnel.

    Um grande abraço, André

  147. pollyana says:

    ola!! por favor gostaria de ter maior conhecimento da cirurgia a laser de hernia de disco, gostaria de nomes de medicos se no estado de SP é feito telefones,etc é p/ meu sogro muito obrigada

  148. Leila says:

    Olá pessoal!!! Estou com hérnia, quer dizer, hérnias discais no C5/C6 e C6/C7 que estão comprimindo minha medula. Meu braço esquerdo está formigando a algum tempo. Um dos médicos que consultei me mandou fazer fisioterapia e acumpuntura e outros dois cirurgia. Estou optando pela cirurgia mas estou com muito medo, logo eu, uma pessoa até então muito corajosa. Me disseram que essa cirurgia é feita no pescoço pela frente… É verdade???
    Um enorme beijo para todos os herniados desse planeta…

  149. Leila says:

    Por favor, alguém me retorne no e.mail: lfsbc@hotmail.com

  150. Celia says:

    Olá pessoal,
    tenho hernia de disco, alias,3 hernias, duas protusoes l3-l4 /l4-l5 e uma extrusa l5-s1.
    Dos varios medicos especialistas que fui (¨6¨),apenas um não recomendou cirurgia,Tive a primeira crise em 2006, ue se extendeu por meses, fiz fisio e tudo mais. Mas a melhor coisa que fiz foi um bloqueio peridural, fiquei mais de dois anos sem crise aguda.
    Hoje estou enfrentando novamente, e sei que o que a despertou foi meu sedentarismo e engordado 20kg.
    Essa semana fui ao medico fazer novos exames e começarei uma reeducação alimentar e exercícios assim que liberada, mas se a hernia incomodar eu encaro um bloqueio peridural,para quem não conhece,é algo parecido com anestesia de cesária, que pode durar 7 dias como meses.

  151. bruno greca says:

    ola gostaria de saber se alguem teria uma dica de um neurocirurgiao no rio de janeiro que atenda pelo plano geap minha esposa fes um acirurgia na cervical colocou 6 pinospara descomprimir a medula na coluna e esta pior do que antes de operar e ela ainda possui as duas ernias de disco na cervical ela esta desisperada se alguem sou ber de algum medico que poderia rever essa cirurgia agradeçomeu nome é bruno e de minha esposa é marlene em todos os medicos que temos ido tem corrido do caso e nao tem dado o braço a torser que ela foi vitima de erro medico acreditamos que ela esteja sendo vitima de corporativismo

  152. Pedro says:

    Em resposta ao Andre.

    Olha André, na minha opinião, a cirurgia é a ultima opção. Eu consigo levar a vida numa boa. quase nao lembro que tenho hérnia, mas o RPG pra mim é religioso, estou fazendo duas vezes por semana. Tem um faixa preta na minha academia que fez a cirurgia, ele perdeu muito a mobilidade. Mas consegue treinar.
    Boa sorte!

  153. descobri este blog hoje por ffavor se souberem de algum local que coloquem proteses pela area publica me escrevam meu pai ten varias hernias e nao aguenta mais um abraço urgente

  154. Renata says:

    oi a todos, descobri que tenho uma hernia volumosa L5 S1 queria saber se alguém teve uma reversão só com o tratamento natural

  155. ana says:

    descobri que tinha duas hernias na c6 c7 cervical,sentia muitas dores no braço esquerdo e muito torcicolo,hoje faz 8 dias que realizei a cirurgia, estou super bem graças a deus,com corte no pescoço e usando colar cervical,mas sem dor nenhuma,meu médico ortopedista me recomendou mais 15 dias com o colar,ja não estou tomando mais medicações e vou tirar os pontos dia 21/05/09
    para quem precisa fazer essa cirurgia procure um médico de sua confiança e boa sorte. abraços.

  156. simone says:

    Oi pessoal,eu li muitos depoimentos de voces,e resolvi deixar o meu.Entao eu descobre em fevereiro deste ano que eu estava com hernea de dico na [ls l5.E entao perguntei pro medico quel seria o tratamento ele mim respondeu que seria uma cirugia e perguntei para ele si eu iria ficar completamente boa e sem dor ele mim disse que sim eu confio muito nele ele e um otimo ortopedista,gente como eu estou no estados unidos e os medicos daqui sao muito boms e cautelosos resolvi marcar a cirugia para dia 05 marco e operei correu tudo muito bem gracas a deus e passaou 15 dias depois eu ja estava sentindo dor novamente e agora ja faz dois meses e meio de operada e sinto muitas dores,queria saber si alguem esta passando ou ja passou pela mesma situacao que eu mim respondam si poderem beijos e fiquem com deus::::

  157. Olá eu tenho 39 anos, estou com 94kg, vou fazer uma cirurgia de hernia de a disco ja em estado avançado (o médico disse que esta atigindo a medula que a coluna esta toda atrofiada)e eu etou acima do peso tenho que emagrecer e gostaria de saber o risco que eu corro fazendo esta sirurgia

  158. Gabriel Medeiros says:

    Olá sou gabriel tenho 27 anos pois eu queria tirar uma duvida, aos meus 19 anos de idade eu realizei uma operação de hernia de disco, na parte lombar pois hoje estou com dores, nas pernas e já duram um mese, claro que não e como a dor que tinha mas está duendo muito o que devo fazer?

    Para trabalhar e uma m… ficar sentado e uma m…
    uma ajuda porfavo obrigado !

  159. LUCIENE says:

    Olá! Resolvi deixar meu depoimento aqui, pois o d vcs me encorajou muito pra fazer a cirurgia q aconteceu na quinta dia 04/06/2009. Graças a Deus ocorreu tudo bem, retornei pra casa no sabado dia 06, mas estou sentindo dores na nuca, o medico disse q é normar do pós operatorio, a hernia era entre C5 E C6, e foi colocado uma protese de titanio, esta programado pra retirada dos pontos na proxima quarta.Ainda nao posso falar se a cirurgia valeu a pena, pois o pos operatorio é muito ruim, mas assim q recuperar volto a dar noticias.Se alguem quiser mais alguma informaçao pode entrar no meu imail lucaracol@yahoo.com.br

  160. Jorge says:

    Bom dia a todos, tenho uma hernia de disco extrusa entre L4 e L5, meu médico sugeriu, se necessário for após esgotar todas as possibilidades de tratamento convencional, uma cirurgia na qual seria colocado um anel entre os processos espinhosos de L4 e L5, alguem conhece essa cirurgia? segundo o médico, alguns de seus pacientes colocaram e tem apresentado bons resultados, ele comentou também que o pós operatório é muito tranquilo. Caso alguem tenha informação sobre esse procedimento fale-me de sua experiência. Abraços!

  161. Marcio says:

    Tenho 25 anos e como muitos tinha uma hérnia entre a L5 e S1, a exatos 22 dias fiz a cirurgia chamada artrodese. Sinto algumas dores ainda no osso, mas nada comparado à dor de uma hérnia. Pior parte é quando espirro, dói demais mas com o passar dos dias a dor é menor. Com 1 semana eu já andava pra alguns lugares e fico um pouco no computador pois sentado é a pior posição. Pelo menos aquela dor do disco nunca mais.

  162. Andrea says:

    gente, qual é o medico que olha hernia de disco na c5 e c6? neurologista???

  163. anisio tulio says:

    tenho 30 anos tenho uma cirurgia marcada no dia 16/07/2009 ernia lombar estou com medo

  164. lilria fuzari says:

    fiz cirurgia de hernia cervical na c4,c5 e c5,c6,coloquei dois cajes, uma placa e cinco pinos de titanio ( peças importadas),no dia 07 de abril do corrente ano (2009), amanhã faz tres meses e ainda continuo sentindo dor no braço direito e na mão, alem de dores quando movimento o pescoço, agradeço a Deus por ter consigo a cirurgia pois corria risco de tetraplegia, mas estou um pouco decepcionada pois o medico falou que a recuperação era mais rapida, e que em 30 ou 60 dias voltaria a trabalhar a ate agora ainda nao fui liberada, não sei se e normal essas dores que sinto e toda vez que vou me consultar,recebo receitas e mais receitas de remedios,alem de fazer fisioterapia todos os dias, e acumpultura (que me ajuda bastante) nao vou dizer que as dores nao dimuíniram,pois estaria mentindo,mas tenho muito medo,pois tem dias que a dor é minima e em outros é bastante forte,principalmente se faço algum esforço físico, as vezes fico depressiva,mas reajo rapidamente, pois sei q se nao tivesse feito a cirurgia estaria bem pior e tenho esperança de que a dor passe definitivamente, e eu retome os movimentos do pescoço sem sentir dor, e a trabalhar normalmente, talvez seja so uma questão de tempo, e por todos os relatos lidos, acho que o resultado varia de pessoa para pessoa,e como o medico falou nenhuma cirurgia é igual a outra e a resposta da recuperação depende de pessoa para pessoa. Mas não tenham medo, e se for o caso façam a cirurgia, vou parar pois a digitação me faz sentir dores na mão e braço direito, so estou digitando para dar a minha contribuição no q puder para as pessoas que se encontram com problema parecido talvez tenham mais sucesso do que eu! boa sorte a todos que precisam fazer! /

  165. lilria fuzari says:

    sim voltarei a dar noticias posteriores sobre a minha recuperação, que espero,seja completa!

  166. ivana says:

    Olá. Tenho hérnia L4L5, não saio da crise há 6 meses. Tenho 33 anos e o Dr José Lourenso Kallas me indicou a nucleoplastia. Gostaria de referencias dele e se alguém já fez esse procedimento. Muito obrigada

  167. odalberto says:

    ola meu nome e odalberto tenho 35 anos estou no sofrimento a dois anos com dores fortes na coluna fiz uma ressonancia e descobri que estou com hernia de discal na L3,L4,L5,S1 e pra ajudar vem acompanhada de artrose segundo o medico tenho que fazer a cirurgia e colocar pinus estava com muito medo vendo o depoimento do pessoal aqui fiquei ate mais aliviado porque tenho um amigo que esta com o mesmo problema meu e ja fez a retirada das hernia sem colocar pinus mais depois de 5 anos voltaram as mesma e tem que fazer outra cirurgia mais o medico dele 10% de chance de ficar bom e andar novamente este e “um do meu medo” pois tenho muito futuro pra frente portanto se alguem fez estes mesmo procedimento entre em contato comigo para pode me esclarecer melhor o fato agradesço a todos abraços

  168. TarcisioOliveira says:

    Eu descobri a 04 anos que possuia 02 HD, precisamente na L4L5 e S1.Durante 03 longos anos tive crises repetidas vezes, no qual fui acompanhado sempre por ORTO/TRAUMA que sempre indicou medicações fortíssimas me fazendo engordar em média 15kg.A uns 3 meses atrás tive uma forte crise, diferente de todas as dores que já senti em minha vida. Era caimbras e formigamentos seguidos de fortes dores e por mais um milhão de vezes foi a bendita clinica e novamente fui metralhado de rémedios e injeções que não resolveram nada.
    Finalmente fui encaminhado a um Neuro-cirurgião que categoricamente indicou a cirurgia( depois de quase uma hora dando cermão e culpando o Orto pela demora na procura por ele), onde será colocado pinos e afastadores. Entretanto, eu fiquei asustado, pois fui acostumado a paleativos e inúmeras seções de fisio sem resultados. O FÍGADO, coitado, vive reclamando e já não aceita mais a medicação que hoje é para dor crônica e para a depressão, sem resultados.Não aguento viajar, nem fico sentado por muito tempo, a dor não é mais na região lombar, é um misto de formigamentos e caimbras seguidos de fortes dores na perna direita.Eu já fiz de tudo, tou afastado do emprego, longe do convívio socia, termiantemente proibido de pilotar a minha moto( minha maior paixão) e nessa quarta-feira dia 29, vou marcar a cirurgia.Tou com medo!!!!! PRECISO QUE ALGUÉM CONVERSE COMIGO, POR FAVOR, ÑÃO SEI O QUE FAZER! add o meu msn tarcisio_oliverlima@hotmail.com ahhh tenho 33 anos e sou de serrinha na bahia, vou fazer a cirurgia com o dr Cleanto Lacerda no hospital EMEC, em Feira de Santana.ABRAÇOS E FORÇA A TODOS!!!!!!!!

  169. Sebastiao says:

    Ola amigos,
    Ha 01 dia descobri que tambem faço parte deste grupo com Hernia de disco, a minha é C5-C6. Vi varios relatos neste blog dos quais agradeço muito, no entanto gostaria de saber se alguem conhece um bom neuro-cirurgião em São Paulo. Obrigado.

  170. Fabio says:

    Olá!
    Recebi o laudo e as imagens da ressonância magnética em casa na semana retrasada. “Hérnia Discal em L5-S1”. Já estou com o medicamento (Alginac) à uns 30 dias. Bem, no momento estou tentando agendar consulta com ortopédistas especialistas em coluna (difícil… as vezes eles só tem data para daqui a dois mêses…). Minha perna esquerda esta um tanto dormente desde o calcanhar até o glúteo – no entanto consigo andar meio mancando. Bem, eu só queria saber se já poderia voltar à nadar… Estou sentindo uma falta danada da natação… Do mais – espero que a natação e tratamentos com medicamentos e alguma fisioterapia mantenham esta hérnia quietinha depois….

  171. filipe says:

    boas…
    eu fui operado a uma hernia discal l4 l5,já passaram 15 dias, mas ainda tenho algumas dores na perna e na local onde fui operado, mas nada comparado com as que tinha antes, pois já andava á 7meses a tomar antiflamatorios e nada estava sempre com dores fortes na anca e na perna direita, agora estou a recuperar em casa e espero que daqui a mais um mes já volte ao trabalho, pois agora uma pessoa está com algumas limitações, nada de sexo,estar sentado e conduzir…
    desejo as melhoras a todos

  172. robson says:

    ola meu nome Robson fico feliz por vc.
    Eu to convivendo com uma ernia de disco ja faz dez anos minha vida e um inferno, nao tenho disposição para nado, eu moro muna cidadinha do interior de minas aqui so tem açougueiro como medicos.
    eu sinto as dores acima do gluteo ums 10cm.
    como minha situação financeira nao e boa eu vou vivendo em cima de uma cama tenho 38 anos eu praticava muitos esportes hoje sou repolho
    espero que vc seja a pesoa + feliz do mundo boa sorte

  173. Regina says:

    olá,meu marido está com hernia de disco na c4 e c5, fez ressonancia e o medico indicou cirurgia. Gostaria de receber informações de onde podemos realizar essa cirurgia em hospital publico. Estamos desesperados pq ele tem tido dores fortissimas!
    grata!!!

  174. eliane says:

    Bom dia!.essa e a terceira cirurgia que faço na coluna , 2 na lombar L4 e L5, ainda tenho dores nao tao intensas como antes mais estou bem melhor so nao abusar , a terceira foi a poucos dias C3 e C4 C6 e C7, fazem dez dias ,ja tirei os pontos, uso o colete cervical tenho que ficar pelo menos um mes,a recuperaçao e bem dificil por fato de vc ficar restrita a tudo ,enfim vc tem que ter conciencia, e uma cirurgia muito delicada, ate o momento nao sinto dores, alguns incomodos como engolir alimnetos, pois a cirugia e pelo pescoço, coloquei nessa terceira cirurgia protese , mais tarde poderei informar melhor a todos como se valeu, nao sinto mais os formigamentos e dormencia que sentia antes, mais como ja disse fazem so dez dias , mais se DEUS quizer vou ficar recuperada, gente sobre a cirurgia nao operem com qualquer medico, procure saber com pessoas que operaram , sobre a idoneidade do medico e muito importante sei o que todos sofrem com essas dores que chega deixar muitos em cadeiras de roda, se cuidem !!!! abraços a todos

  175. eliane says:

    desculpem fiz a cirurgia na cervical entre C3eC4, e C5e C6.

  176. Rosa says:

    Regina, procure um Hospital de clínicas, geralmente tem em qualquer capital e são os melhores médicos.

  177. Magda Fernandes says:

    Meus Amigos de Dor,
    Estou há pouco mais de 3 (três) meses sofrendo imensamente. Depois de muitas dores na parte de trás da perna direita, resolvi procurar um ortopedista e fiz o exame que diagnosticou: Leve abaulamento discal difuso entre L4 e L5, trocando a face ventral do saco dural: abaulamento discal difuso entre L5 eS1, predominantemente postero-mediano, com ostrófitos posteriores associados, trocando a face ventral do saco dural…
    Iniciei tratamento com medicações: Núcleo CMP, Alginac 1.000, Citoneurin 5.000, mas de nada me adiantou. As dores continuaram insuportáveis e procurei outro ortopedista que indicou Betatrinta à cada 4 dias e mais Tramadol que no primeiro comprimido me deu uma imensa reação.
    Pois bem, parei com tudo, estou em Depressão, pois tive que parar de trabalhar e as dores persistem. Não consigo fazer nada do que fazia antes e estou desesperada. Os médicos insistem em dizer que o caso não é cirúrgico, mas pelo Amor de DEUS, o quê fazer então para parar com essa dor imensa?
    Acupuntura fiz uma vez e quase enlouqueci de dor, fisioterapia tb não estou vendo resultados…
    Me ajudem amigos.
    Se puderem, me indiquem um médico aqui do Rio de Janeiro que possa efetivamente me “tirar” dessa situação.
    Sorte à todos e muitíssimo obrigada.

  178. wendel says:

    Olá,

    Como muitos deste forum, passo por momentos difíceis, com dores constantes e com limitações na locomoção.

    Estou com volumosa protusão discal focal postero-mediana lateralizada à direita,determinando compressão sobre o saco dural e sobre a emergênia da raiz nervosa S1, há também, potrusão discal difusa em L4-L5, com rotura do anel fibroso.

    No início de agosto fui acometido por uma dor insuportável. Antes da grande crise, sentia o desconforto na lombar, um tempo depois, comecei a puxar da perna direita. No dia anterior a grande crise, no trabalho, senti pela primeira vez a dormência no meu pé.

    A dormência permanece até hoje, já as dores diminuiram, mas causam grande desconforto.

    Estou fazendo hiroterepia, fiz seis sessões, interrompi por alguns dias e retornei, o novo médico recomendou fazer mais sessões.

    Passei por vários especialistas, na busca de uma segunda opinião, no meu caso, mais de duas…rs

    Todos os médicos anteriores, disseram que o meu caso é cirurgico, o que me aassusta bastante, nunca passei por procedimento cirúrgico antes..

    Um dos especialista, disse que eu poderia perder o movimento da minha perna. Alguém poderia me dizer se é possível. O fato da compressão do nervo pode levar à tal perda de movimento do membro !

    Magda Fernandes, o meu conselho é que você busque o diagnoóstico com mais de um profissional, até mesmo para você conhecer o seu real estado.

    Conheci este forum no site de busca google, tive vontade de manifestar a minha experiência de dor e sofrimento com vocês, li várias mensagens, sei o quanto é difícel conviver com esta enfermiadade, desejo forçar à todos.

    Agora, termino desejando à todos, saúde , paz e tranquilidade…temos solução para tudo.

    Retorno aqui quando puder…Bjos.

  179. Ola, tenho 29 anos e acabo de descobrir que tenho ernia de disco na lombar, quanto tempo leva p poder fazer exercicios fisicos?

    obrigada a todos depoimentos informativos

  180. Helane says:

    Tenho 33 anos, no meu caso, operei uma hernia em L4 e L5, foi colocado um espacador fixado por pinos de titanio, ha quatro meses, estou bem recuperada, nao sinto mais dores na perna direita, aguento andar e ficar em pe por bastante tempo, pois antes nao aguentava mais… tambem serei submetida nos proximos meses a cirurgia de C5 e C6, C6 e C7, pois tenho problema de degeneracao dos discos, sinto dores no pescoco, ombro, braco e mao (lado direito), nao vejo a hora de operar e ficar bem, pois parei minha vida, estou ha oito meses de licenca no trabalho… ja fiz umas 100 sessoes de fisioterapia, hidroterapia, rpg, pilates, etc…varios medicamentos como antiinflamatorio, relaxante muscular, etc…mas oriento q sempre procurem um especialista, neste caso, um neuro cirurgiao… agora que li alguns depoimentos, me encorajei para fazer a cirurgia da cervical que e um pouco complexa…

  181. Rosa Greghi says:

    Já lí quase todos os depoimentos deste forum, e me incentivei a fazer a cirurgia de minha hernia cervical – C5/C6. Fiz com um neurocirurgião no Hospital das Clínicas de São Paulo e posso dizer que foi muito simples.
    No último 18/09, foi colocado uma prótese sem nenhuma placa ou parafusos, o corte é frontal por volta de 5cms, irei tirar os pontos agora dia 25/09; não tenho nenhuma dor, uso o colar cervical de espuma para dormir ou no transito para evitar movimentos bruscos.
    Meus sintomas são apenas dormência pelo corpo todo, que ainda não passou, pois a cirurgia é recente; aconselho a quem está com medo da cirurgia deve conversar com seu médico, de preferência um neurocirurgião, e evitar cirurgias com pinos ou parafusos que irão atrapalhar nos movimentos.
    Se quiserem indicação, estou a disposição.
    Boa sorte e melhora a todos.

  182. ALEXANDRE says:

    Boa noite!

    Para animar vocês pessoal,eu tive 2 hernias de dicos cervical,eu fui operado por um médico de renome super conhecido no Brasil e lá fora também e hoje estou excelente fiquei Tetraplégico não ando nem mexo meus braços mas estou super feliz..

    Tenho 36 anos.

    Espero que pude ajudar todos vocês!!

  183. Juninho says:

    Olá Rosa Greghi…Estou pensando muito em fazer uma cirurgia …teho hérnias na L3, L4, L5 e S1… vi uma reportagem sobre cirurgia de hernia de disco no hospital das Clínicas q vc se operou… vc lembra do nome do neurocirurgião q fez a cirurgia?….

  184. tata says:

    gente, tenho 19 anos tinha hernia entre a l5 e a s1 e tive que operar urgente; faz uns 2 meses… e de uma semana pra cá a regiao esta dolorida e sinto a dor irradiar pra perna (como antes da cirurgia – mas nao na mesma intensidade)… estou com medo, alguem sabe se é normal? )))):

  185. Luiz Henrique says:

    Olá pessoal, sou o Luiz Henrique, também vou operar na quarta-feira, a minha hérnia é a C5 e C6. Sinto dores no braço e pescoço e perdi a força do braço direito e, também, fica dormente. Estou confiante no sucesso da cirurgia e que a minha vida voltará a normalidade. Um abraço. Quando operar volto a enviar uma mensagem a todos contando tudo sobre a minha recuperação.

  186. Cristiano says:

    Oi, pessoal sou de Portugal, e a semana passada foi-me diagnosticado proeminencia posterior do anel fibroso na C3-C4 e na C4 -C5 e ainda proeminente hernia na C5-C6, (em grandes quantidades fica mais barato, 🙂 ) e estou lendo aqui que há muita gente com estes problemas, , alguém sabe se quando se opera 3 hernias ficamos com muito pouco movimento do pescoço.

    Obrigado

    ssjc@clix.pt

  187. Olá, amigos, também, tive os mesmo próblemas que vcs, coluna Cervical e lombar, sendo que a lombar estava muito desgastada, com herne de disco, discompatia degenerativo, etc…. Mas graça a DEUS que conheci um Neuro-Cirugião, muito dedicado em tudo que faz, passei pela cirugia, coloquei 8 parafusos, ja faz cinco mêse que operei, e estou muito bem, eu aconselho quem estiver com estes problema, passe por um profissional de confiança, faça uma avaliaçao, exames, e se precisar operar, faça, poi foi a melhor coisa que aconteceu comigo, vou deixar meu E-mail,maisa2304@yahoo.com.brcaso queiram o nome do medico, indico com maior prezer, om grande abraço vcs vão gostar e muito dele.

  188. Thais says:

    Olá amigos sofredores de hérnia de disco, graças a minha cirurgiA hoje já posso dizer que sou uma pessoa feliz.Fiz a cirurgia há 10 dias de 2 hérnias C6 e C7.Coloquei 6 parafusos e meus movimentos do pescoço estão normais e sem dor!!
    Operei em SP com um neuro muito bom, se quiserem o tel dele me falem.
    que Deus abençoe

  189. Regina says:

    Olá , estamos aflitos com a situação de meu pai que tem 73 anos,ele é cardíaco e sofre de efizema pulmonar.
    Há 8 anos atrás ele trincou a coluna e depois de ter feito a ressonância o médico decidiu colocar uma prótese de titãnio, depois disto ocorre secreção (rejeição) durante todo este tempo, ele já voltou para várias cirurgias, chegou a tirar uma das prótese. E em uma dessas cirúrgias ele chegou a ficar em coma, graças a Deus que voltou, mas o local continua vazando secreção, como se fosse uma infeccção profunda.
    Como ele já é de idade e já entrou em coma uma vez, temos receio de mandar ele dinovo para uma cirugia, a dúvida é porque a prótese de titânio esta rejetando em seu corpo?
    O que fazer em uma situação dessas,nos dê uma solução caso haja algum médico por favor!!!

    Obrigada. Regina.

  190. Descobri que tinha Hernia de disco na cervical C5, C6…depois de 15 dias fiz a cirurgia, nao aguentava mais as dores no braco, coloquei uma placa de titanio e o medico garantiu que em 30 dias estou liberado para pratica de qualquer atividade fisica. Estou com 3 dias de operado e nao preciso usar colar cervical e tenho q ficar 30 dias de repouso domiciliar. Fiz a cirurgia particular, posso tirar algumas duvidas q eu tbm tinha antes da cirurgia, so quem sofre com essas dores sabe como e. Boa Sorte a todos. Marzo-Fortaleza.
    Marzo_facanha@hotmail.com

  191. Lenira W.R.S says:

    Poxa li os comentarios e me animou,pois hj recebi o resultado da ressonância,onde estou com uma hernia de disco,c4-c5.Redução da amplitude do canal vertebral,c5-c6,as dores são horriveis,ñ há posição p/ficar,é desesperador,não tem condição de viver 24hs c/dor.Remedio ñ corta a dor,codaten,liryca é como agua nda resolve.Mas vendo o depoimento da cirurgia me animou mais.Espero que vocês conheçam um bom cirurgião aqui em São Paulo capital.Rodrigo é verdade que antes da cirurgia o medico coloca uma agulha fina e grde p/ ver se sente choque ao colocar a anestesia?achei assustador…

  192. Elizandra says:

    Já fui operada para retirar um nervo comprimido onde perdi parcialmente o movimento da minha perna direita e agora depois de uma ressonancia magnetica foi detectado uma fibrose e devo passar por uma nova cirurgia, será q alguem pode me dizer qual a probabilidade de originar uma nova fibrose.

  193. Elizandra says:

    alguem ja passou por uma cirurgia para retirar a fibrose epidural e deu certo?
    meu email elizandramv@bol.com.br

  194. Mauro says:

    Olá a todos ermanos com Hernea de Disco na coluna cervical. A ress. magnética acusou entre o disco C5-C6 altura reduzida e forma complexo disco-osteofitário posterior a direita que deforma a face ventral do saco dural e da medula espinhal adjacente bilateral e entre o disco C6-C7 protusão posterior mediana com leve impressão sobre o saco dural. Os sintomas são dormência em toda extensão do braço direito com pico de dores que percorrem das pontas dos dedos, passando por todo o braço, ombros até a coluna cervical. Durante esta semana estarei agendando cirurgia com Neuro-Cirurgião. Estou muito preocupado, pois toda cirurgia é acompanhada com seus riscos. Tenho fé em Deus e nas forças do Universo que isso é mais uma fase de minha vida. Voltarei para relatar tudo o que ocorreu durante este período.

  195. marina de macedo says:

    ola alguém pode me ajudar tenho uma protusão discal posterio mediana c5, e c6 gostaria que aguém me ajudasse a entender ok muito obrigado

  196. ELIANA TOMITA says:

    PESSOAL TBEM ESTOU COM HERNIA DE DISCO NA C6 E C7…SOFRO MUITO COM DORES , FIZ A RESSONANCIA E O MEDICO DISSE QUE A MEDULA ESTA SENDO COMPRIMIDA..TENHO QUE OPERAR LOGO PORQUE SENÃO PODEREI PARAR EM UMA CADEIRA DE RODAS..ISSO ME ASSUSTOU MUITO,ENCAMINHEI O PEDIDO PARA O PLANO DE SAUDE , JA FIZ OS EXAMES PRE OPERATÓRIOS E FICARAM UM MES PARA ME RETORNAR…FINALMENTE FOI LIBERADO ESTOU INDO AO MEDICO DIA 01.12 PARA ELE MARCAR A DATA CORRETA, GOSTARIA DE SABER QUAL O TEMPO DE RECUPERAÇÃO E SE ESTA CIRURGIA É AqUELA QUE CORTAM O PESCOÇO E DEPOIS A COLUNA…MUITOS ESTÃO ME DEIXANDO ASSUSTADOS…CONTO COM A AJUDA DE VCS…OBRIGADO

  197. Afonso Henrique says:

    Olá turma do clube da coluna cervical, como muitos aqui, estou com espondilodiscoartrose cervical ( abaulamento C3 a C7 ), após ter realizado, em 26/11/09, uma ressonância magnética. O meu ortopedista indicou de imediato cirurgia. Tenho 54 anos, resido ( só ) e trabalho em Salvador, sendo que a minha família é de São Paulo. Portanto, precisaria saber de vocês que realizaram a cirurgia como é a recuperação pós-cirurgico e se terei condições de me virar sozinho até me recuperar. Que Deus abençõe a todos do clube! Obrigado.

  198. Marcos says:

    Há poucas horas recebi o resultado do exame com o diagnóstico de discopatia degenerativa em C6-C7.
    Gostaria de perguntar se alguém pode indicar-me um neurocirurgião em Belo Horizonte (o melhor, é claro!). Agradecida.

  199. lindomar says:

    fiz cirurgia cervical em 2006 c4 c5 c6 2 espaçadores e 1 placa para fixar resultado excelente so que agora me submeti a outra cirurgia agora (30/11/2009) na lombar l4 l5 s1 hoje 16/12/2009 sinto muita dor decepçao total o medico diz que e fibrose que vai passar alguem sabe de alguma medicaçao pra aliviar a dor

  200. Rosi Matos says:

    COM MUITA DOR NO PESCOÇO E BRAÇO DIREITO FUI AO ORTOPEDISTA PENSANDO SER AGRAVAMENTO DO PROBLEMA DE TENDINITE E A SURPRESA FOI O RESULTADO DA RESSONANCIA MAGNETICA HERNIA DE DISCO NA COLUNA CERVICAL C5 E C6, C6 E C7. O MEDICO RECOMENDOU TRATAMENTO CONSERVADOR: MEDICAMENTO CONTRA A INFECÇÃO E DOR, COLAR CERVICAL E COMPRESSA COM AGUA QUENTE NA ESPERANÇA DE REGREDIR O PROBLEMA. SE ISSO NÃO ACONTECER O PROXIMO PASSO É A CIRURGIA. NA VERDADE NÃO GOSTO DA IDÉIA.

  201. Nilva Dutra says:

    Fiz tomografia e ressônancia, e tenho retificação da lordose cervical fisiologica,discopatia degenerativade C4-C5a C6-C7 e protrusão central em C4-C5 e deslocando o saco dural posteriormente da medula espinhal. Será que tenho de fazer cirugia, nesse caso, faz com ortopedista ou neurologista?.Aguardo respostas….
    Obrigada!

  202. Claudia says:

    Olá, pessoal! Há dias soube que estou com 2 hérnias cervicais que estão comprimindo a medula. Pensei em tratamento alternativo, mas meu médico afirmou que só a cirurgia resolve. Estou em depressão desde então. Principalmente pq a minha cirurgia será via anterior. Não entendo, por que não cortar na parte de trás? A quem já operou, por favor, me diga se o corte é muito grande e se ainda poderei fazer academia após a cirurgia…
    Só tenho feito chorar desde a descoberta…
    Obrigada e um Feliz 2010!!! Deus abençoe a todos!!!

  203. marcos porto says:

    OLÁ PESSOAL…CHEGUEI ATE AQUI PQ PROCURAVA O CONTATO DO DR.KALLAS, NEUROCIRURGIÃO DO RIO DE JANEIRO ESTABELECIDO NA TIJUCA, PARA INDICA-LO A UM AMIGO. TENHO 46 ANOS, A VÁRIOS SOFRIA DE CRISES NA LOMBAR Q A 4 ANOS CUMINARAM EM DUAS HERNIAS LOMBARES EM CRISE AGUDA E PROJETADAS. MINHA PERNA ESQUERDA JÁ PRATICAMENTE SEM MOVIMENTOS E A BASE DE´REMÉDIOS. FUI APRESENTADO AO DR.KALLAS E COM ELE A CIRURGIA DE NUCLEOPLASTIA. CIRURGIA TRANQUILA. EM DOIS MESES ESTAVA ANDANDO, PEDALANDO, SURFANDO, E SORRINDO.

  204. Milo says:

    Olá, tenho uma hérnia C6-C7
    Trabalho numa das melhores equipas de basquetebol europeu/mundial. Além da parte física também passo horas ao computador observando vídeos das equipas rivais. Como devem calcular, não há descanso e este problema está a afectar-me fisicamente porque estou parado pois disseram-me isso para não agravar a situação, e psicologicamente no “fundo do poço” porque a minha vida futura depende de estar em campo quer seja como treinador ou preparador físico donde tenho que demonstrar/exemplificar os exercícios! … E o eterno computador!!!

    Já li muita coisa na internet (não sei se foi boa ideia) e falei com várias pessoas com este problema e do que me apercebi, dos inúmeros testemunhos com hérnias todas tentam de tudo (fisioterapia, acupunctura, osteopatas, natação, yoga, medicamentos, etc…) e as dores desaparecem mas esses resultados não são para sempre! Na verdade, quase todas acabaram em cirurgia!

    Por isso (e aqui está a minha grande questão), até que ponto eu não devo “atacar” já o problema com a operação e deixar de “enganar” o meu corpo.
    No entanto (penso que) … sou muito jovem (27 anos), ou seja, demasiado novo para ter este tipo de problemas e fazer já operações sem tentar outras coisas, mas também essa juventude poderia ser uma boa “arma” para uma recuperação mais eficaz e rápida.

    Por agora não tenho muitas queixas, isso não quer dizer que não tenha a parte posterior do pescoço em constante tensão e que por vezes sinta uma ligeira sensação de dor no braço direito até ao cotovelo e no dedo mindinho. Algumas vezes o braço direito dá um estirão.

    …Também é por essas poucas moléstias que me fazem pensar se na verdade devo fazer já a operação. Eu sei que cada caso é um caso (tal como no treino de jogadores de basquetebol) mas, …sem mais rodeios, o meu grande receio é que se sou operado possa ficar pior do que estou já que das pessoas com quem falei e foram operadas estavam num ponto de desespero tal que já nem se mexiam, o que não é o meu caso!

    As dores que comentei anteriormente são atenuadas com movimentos proprioceptivos do pescoço, TENS, Laser, parafina e massagem.

    Como leigo na matéria, as minhas dúvidas centram-se na atitude a tomar: 1)Indicação cirúrgica já? Poderei continuar sem grandes restrições a minha profissão?
    2) Terapêutica de suporte? A situação estabilizará sem agravamento?

    Por fim, tenho mota e de grande cilindrada. Devo deixar de conduzir?

    Contem-me as vossas experiencias porque vocês são um exemplo a ter em conta!

    … Possivelmente muitas perguntas sem resposta…

    Uma vez mais, muito obrigado.

    Milo

  205. Adilson says:

    Ola a todos.
    sou adilson, tenho 27 anos. estou com hernial discal cervical na regiao c4-c5,c5-c6,c6-c7 a 3 anos.
    agora estou com fortes dores no pescoço e mal estou a consiguir ficar sentado.
    neste momento estou a fazer fisioterapia, mas a dor so piora. estou ainda mais com medo pois vivo em cabo verde e ai nem fazer cirurgia deste tipo. por favor me indicam o que fazer.
    abraços!

  206. Celizete Elaine says:

    BOA NOITE, DESCOBRI ESSE SITE E GOSTARIA SE ALGUÉM TIVER INFORMAÇÕES FAVOR ME RESPONDER URGENTE E OBRIGADA DESDE JÁ, EM SET/2009 FUI SUBMETIDA A UMA CIRURGIA HÉRNIA L4, L5 S1, JÁ NÃO CONSEGUIA ANDAR DE TANTAS DORES MINHAS PERNAS E PÉS JÁ ESTAVÃO TOTALMENTE DORMÊNTES, HOJE FAZEM EXATAMENTE 4 MESES QUE ME OPEREI MAIS CONTINUO SENTINDO DORES NAS PERNAS, NADÉGAS E MINHAS PERNAS E PÉS AINDA ESTÃO TOTALMENTE DORMÊNTES. PERGUNTO AO MEU MÉDICO E ELE DIZ QUE É ASSIM MESMO, MAS TEM MOMENTOS QUE ACHO QUE NÃO VOLTAREI A ANDAR NORMAL, POIS O MAXIMO QUE CONSIGO ANDAR SÃO UNS 15 MINUTOS. ESPERO RESPOSTA OBRIGADA CELIZETEEN@OI.COM.BR

  207. Cristina Leite says:

    Olá Pessoal,
    Hoje têm 16 dias que fiz o procedimento cirurgico (Nucleoplastia) na região lombar com o Dr. Kallas (e sua equipe)e estou me sentindo muito bem. O resultado foi imediato. O meu plano de saúde cobriu toda as despesas, inclusive hospitalar. Confesso que o referido médico é excelente!!! Até as dores decorrentes de outras doenças como Fibromialgia e Epicondinite deixei de sentir. Estou muito feliz com o resultado. 27.01.2010

  208. joao mesquita says:

    ola a todos.tb fui operado a uma hernia discal L2L3 ao fim de 2 meses a rs magnetica acusou fibrose as dores sao insuportaveis estou a sentir os mesmos sintomas antes da operacao as vezes pior.O MEDICO JA ME DISSE QUE PODERIA FICAR COM AS DORES PARA SEMPRE .Sou muito jovem tenho 34 anos e gostaria de ter as vossas opinioes.Para tirar ilacoes do que me resta o meu futuro ao nivel profissional e tb pessoal.As melhoras para todos…

  209. ritalee says:

    Tenho 34 anos e estou travada há 06 dias em cima da cama por causa de hérnia de disco lombar. O médico disse que eu devo fazer a cirurgia logo para parar de sofrer pois a hernia é extrusa, dói demais e já não consigo mais andar, para me locomover uso cadeira de rodas. Tenho um filhinho de 3 anos e não posso dar atenção a ele como merece. Estou sofrendo muito com tanta dor lombar e perna direita, estou tomando apenas o tramal pois os outros como tylex, arcoxia não fazem mais efeito. Já fiz até uma infiltração em julho de 2009 mas não adiantou nada, as dores não me deixam um só minuto, são dois anos de sofrimento em que nunca deixei de sentir essa dor nem mesmo um dia sequer… tem alguém aí assim? Compartilhe…

  210. Tania Valente says:

    Boa noite.

    É o seguinte: a minha mãe sofre de uma discopatia dolorosa e a cada dia que passa o estado de saude dela tem vindo a piorar. O estado de saude dela é mesmo muito grave, os medicamentos estão longe de lhe tirar as dores e o que os médicos receitam são anti-depressivos que a deixam ainda mais “cansada”. É uma situação muito complicada mas eu ainda tenho esperança que ela vai recuperar. É muito importante para mim. Se alguem se encontre ou tenha encontrado na mesma situação, por favor contacte-me: teclamsn@hotmail. Gostava de falar com pessoas com o mesmo problema.

    Muito obrigada, e parabens pelo artigo

  211. Guilherme says:

    Fiz cirurgia dia 02/02/10 na coluna (l5 s1). Foi tudo bem, fiquei apenas um dia no hospital. Cirurgia depois de 4 meses sofrendo. Estou me recuperando bem. Nao sinto dor, ando normalmente. Me disseram que retornarei as atividades normais dentro de poucos dias.

    Abraços

  212. MARLIFREITAS says:

    Dr me ajude a entender meus exames
    ja fui em muitos medicos e niguem me explica de um modo que eu entenda o que eu tenho
    tratamentos ja fiz muitos sem bons resultados nao sei mais o que fazer estou desesperada
    tenho muitas dores nas costas perna e nos dois braços com muita fraqueza tomo tds os medicamentos
    certinho fiz muitas seçoes se fisioterapia e td em vao estou assim nessa luta des de 2003 vou mandar
    os laudos dos meus exame pro DR ME EXPLICAR O QUE EU TENHO -NA RESSONANCIA LOMBAR DE 2004 DEU
    COMPATIVEL COM ERNIA DE DISCO FORAMINAL EM L4-L5 A ESQUERDA -NA DE 2010 DEU ASSIM ESPONDILOS
    LOMBAR INCIPIENTE -PROSTRUÇAO DISCAL DE BASE AMPLA INSINUANDO-SE NO RECESSO INFERIOR DO FORAME
    DE CONJUGAÇAO DE L4-L5 A ESQUERDA ESTANDO EM CONTATO COM A RAIZ NERVOSA EMERGENTE DE L4-
    DISCRETA ARTROSE INTERFACETARIA DE L5-S1_na ressonanciada coluna cervical esta assim pequena prostruçao
    discal de c3-c4-minimos abaulamentos discais posteriores de c4-c5 e c5-c6 semrepercussoes significativas
    -sinais de discretas desidrataçao discal de c2-c3 a c6 c7-
    na ultra-som de membros superior esquerdo de 2006 esta assim-processo inflamatorio agudo no supla espinhoso
    esquerdo -epicondilite lateral esquerda-na ultra sonografia de ombros de 2007 esta assim sinais de tendinopatia inflamatoria
    do supla -espinhoso bilateralmente.na ultra-som de articulaçao de 2009 esta assim exame sugestivo de processo inflamatorio
    do supla-espinhoso bilateralNO EXAME DE ELETRONEUROMIOGRAFIA ESTA ASSIM DISCRETOS SINAIS DE COMPROMETIMENTO PRE-GANGLINAR RADICULOPATIA NOS MIOTOMOS C5EC8 A ESQUERDA CUJOS ACHADOS SUGEREM ACOMETIMENTO MOTOR CRONICO DE GRAU LEVE SEM SINAIS DE ATIVIDADE DESNERVATORIA ATUAL POREM COM SINAIS DE DESNERVAÇAO E REINERVAÇAO RECENTES EM C5.na ultraso do punho esquerdo esta assim tenossinovite -o medico pedio esse exam por eu sintir muita dor
    e fraquesa nas maos e o punho fica enchado o tempo todo resumindo morri e esqueci de deitar rsssssssss DR ATE PRA DIGITAR NO
    COMPUTADOR TENHO MUITAS DIFICULDADE AGORA PRA AJUDAR ESTOU SENTINDO MEU JOELHO DOER TAMBEM VOU ACABAR FICANDO
    LOUCA TENHO MINHA FAMILIA PRA CUIDAR E QUERO SARAR POR FAVOR DR TRADUZ TDS ESSES EXAMES PRA MIM QUE AQUI ONDE MORO
    SOU ATENDIDA PELOS MEDICOS DO SUS E ELES NEM OLHA DIREITO NOS EXAMES JA MANDA SAIR DA SALA E GASTO MUITO COM
    REMEDIOS NAO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR MEDICO PARTICULAR QUE DEUS LHE ABENÇOE MEU MSN E
    MARLI.FREITAS22@HOTMAIL.COM

  213. vera Duarte says:

    vou fazer uma cirurgia da coluna cervical c5-c6 e c6-c7 e gostaria de saber quais são os procedimentos durante a cirurgia.

  214. jean carlos bruneto says:

    ola amigos gostaria que alquem me falar como e feito a cirurgia e que lugar e feito o corte no corpo agadeço a atençao

  215. Milo says:

    Tudo bem?

    Era só para dizer que fui operado com sucesso no dia 23 de Fev. cervical C6-C7

    LER O QUE ESCREVI A 17-01-2010 NESTE MESMO SITE

    estou ha duas semanas com o colar e tenho andado muito (sempre que nao chove em Lisboa).
    Fiz uma radiografia e está tudo bem.
    Tenho feito tudo o que o medico me disse!
    Da operaçao nao me doi nada. Digo mais, um dia depois da operaçao ja estava a andar!
    ja retirei todos os pontos.
    O medico tambem ja me disse para por vezes tirar o colar para que o pescoço nao perca mais força e que comece a mover mais para nao ficar com dores musculares!
    ISSO SIM, quando me levanto pela manha tenho sempre dores musculares nas costas! O medico disse que era normal porque estava muito tempo a dormir sem me mexer, porque estava muito tempo com o colar, e claro, porque fui operado. Alem disso, em Lisboa está muito frio e humidado o que tambem nao ajuda.
    Elas nao sao constantes e eu vou melhorando ao longo do dia e quando chego à noite estou como novo, sem dores! Ou por exemplo, quando tomo banho com agua quente as dores desaparecem logo!

    Boa sorte para todos.

    Ah, e o segredo está em encontrar um bom Cirurgiao, uma boa recuperaçao, muita força de vontade… e alguma sorte como em tudo na vida!

    Grande abraço

    MILO

  216. Mauro says:

    Olá hermanos dos problemas com a coluna cervical. Como havia escrito neste blog alguns meses atrás, estava muito mal, sofrendo de dores horríveis e dormência no braço direito até a coluna cervical. Bom, fui submetido a cirurgia em 20/01, e foi como tirar a dor com a mão, uma mágica. Minha recuperação foi muito boa, e não tive desde então nenhum tipo de dormência. Estou feliz e me sinto em outra vida. Segundo minha cirurgiã, a cirurgia foi muito eficaz. Além de duas hernias foi fixado um cage de titânio. Aconselho a todos que possam, fazer a cirurgia o quanto antes. Não sofram de dores, ninguém merece…

  217. vera Duarte says:

    vou fazer uma cirurgia da coluna cervical c5-c6 e c6-c7 no 20 de março de 2010 e gostaria de saber mais informações sobre o os procedimentos durante a cirurgia.

  218. NOEMIA says:

    Infelizmente tenho lutado muito, já sofrí 2 anos…já fiquei de cama uma semana imobilizada, por duas vezes estive num hospital com a coluna travada, sem condições nenhuma de andar… já fiz 3 RESONÃNCIAS MAGNÉTICA, TENHO NA CERVICAL ALTERAÇÕES DEGENERATIVAS ESPONDILODISCAIS C5-C6/ C6-C7. NA LOMBAR L1-L2 e L2-L3, TORÁCICA T3 e T4…NÃO . O MÉDICO QUERIA OPERAR, MAS ESTOU SUPERANDO FAZENDO “TRATAMENTO COM O MÉDICO DOS MÉDICOS…SR. JESUS CRISTO, VOU AS TERÇAS E SEXTAS NAS CORRENTES DE CURA NA IGREJA UNIVERSAL, ESTOU SEM TOMAR REMÉDIOS E SEM DORES, CREIO QUE O PODER DE DEUS Á ESTÁ ME OPERANDO.

  219. GILSON SILVA says:

    OLÁ, MEU É GILSON FIZ UMA TOMOGRAFIA LOMBAR QUE DETECTOU HERINA DE DISCO NAS VERTEBRAS L4 E L5, NÃO ESTOU MAIS SUPORTANDO AS FORTES DORES NA REGIÃO LOMBAR. ESTA SEMANA VOU FAZER UMA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA PARA LEVAR AO MEU ORTOPEDISTA, DEPOIS DISTO ELE ME DIRÁ SE SERÁ PRECISO FAZER A CIRURGIA, EU PRECISO ME OPERAR DO QUE CONTINUAR COM ESTAS DORES TERRIVEIS….UM ABRAÇO A TODOS…

  220. eliana says:

    ola amigo de hernia,
    tive fratura de L1 e L2, e trato desde entao e recentemente descobri hernia na cervical e convivo c dores dia e noite somelhorando atraves de medicamentos. tenho mto medo da cirurgia e seus riscos. se tiver noticias recente feito a laser me comunique. boa recuperaçao. um abraço

  221. Adilson says:

    OLA A TODOS, EU SOU ADILSON , SOFRO DE HERNIA NA COLUNA CERVICAL(C4-C5,C5-C6,C6-C7) JA HA MTO TEMPO. AGORA ESTOU COM FORTES DORES DE CABEÇA, JA PERDI MEU EMPREGO, E PIOR QUE ISSO SINTO-ME INCAPACITADO PARA TRABALHAR. EU MTO AJUDA DE VOCES. ONDE E QUE POSSO FAZER CIRURGIA EM PORTUGAL?
    QUE DEUS NOS AJUDE A TODOS

  222. D. Moreira says:

    Vou fazer uma cirurgia de protese discal cervical…gotaria de saber se alguém já fez, qual o custo desta cirurugia, e o valor da protese.
    Obrigada

  223. Rejane says:

    Olá Rodrigo,

    Realizei a cirurgia de hérnia de disco em 3 níveis da minha cervical (c4c5, c5c6 e c6c7). Foi realizada a troca do disco por prótese com enxerto ósseo retirado da minha bacia, fixação desses níveis com placas e parafusos. Hoje fazem 6 dias. Não posso dizer que foi muito tranquila, fiquei 2 dias no CTI tomando morfina direto para a dor. Depois fui para o quarto e só fui levantar da cama no 3º dia. Fiquei 4 dias internada. As dores hoje são bem menores do que as sentidas antes da cirurgia, mas sei que é normal, pois há 5 anos realizei cirurgia na lombar (2 níveis) e sei que demora um pouco para passar, pois fica a memória da dor. Estou tomando medicação para isso. Meu maior problema é conseguir dormir com esse colar. Não sei se foi o mesmo que vc usou. O meu é o philadelphia e parece que vou morrer de falta de ar quando estou deitada. Acordo de hora em hora. Não tenho posição confortável para dormir com esse colar. Como vc fazia para dormir? Abraço! Espero que vc retorne logo, pois não aguento mais essa tortura, já estou quase ligando para meu médico para pedir para dormir com o colar de espuma…

  224. Marilza Carvalho says:

    Entre as msgs acima, vi a da Celizete Elaine, msg do dia 25/01/2010.
    Celizete, eu passei exatamente por isso e tentei escrever para o e-mail que aparece na sua msg acima, mas o e-mail retornou. Tive que fazer muita fisioterapia (hidroterapia, fisioterapia para recuperação de movimentos e RPG). Hj depois de 6 anos de cirurgia e de muita luta depois de tudo que passei após a cirurgia, só estava me mantendo pq fazia RPG toda semana. Mas pq vacilei e carreguei muito peso na minha mudança em dezembro passado, tive outra crise muito gde e terei q fazer outra cirurgia. Meu conselho para vc hj, é q vc procure um EXCELENTE médico, de preferência, neurologista/neurocirurgião. E se mantenha, com um peso bom, evite ganhar muito peso, faça RPG sempre (tb com um BOM profissional), NUNCA mais carregue peso!!! Se vc morar no rio e quiser referência de bons médicos, escreva como entrar em contato com vc. Um forte abç e tudo de bom!

  225. Rozilene says:

    Caros colegas, ja fiz cirurgia de ernia de disco por duas x no mesmo local, desde a primeira a recuperação foi excelente com 20 dias estava trabalhando, sem pegar peso, mas qdo se passaram 5 anos da primeira, veio as dores, mas pq relaxei e não segui as orientações médicas, realmente temos q levar uma vida diferente, esquecer peso, sei q é dificil acabamos fazendo as coisas eradas, mas se fizer a cirurgia e se cuidar não terá mais dores, ja se faz 7 anos q fiz a segunda estou super bem, nada de dores, nem fisioterapia nada de medicamento, não sinta dores procure um médico se sinta seguro e faça a cirurgia é o fim das dores, abraço e boa sorte.

  226. Olivia says:

    Ola,
    Tenho uma artrodese de coluna toraco lombar (t12-l1) há dois anos, devido a uma fratura por acidente. Acredito que a cirurgia deve ser uma opção apenas quando ja tiver tentado todas as outras alternativas e continuar com muita dor, aconselho tentar primeiramente a fisioterapia e tratamento da dor (medico da dor-anestesista). Caso melhore, nunca mais descuide de manter sua musculatura fortalecida, pratique esportes com bons profissionais e cuide da sua coluna em todos os movimentos que executar durante o dia.
    Bom, tenho feito tratamento com uma osteopata e indico este tratamento para todas as pessoas que sofrem com problemas na coluna. Para mim teve um resultado incrível!!! Procurem profissionais formados pela escola de madri (entrem no site desta escola, pois tem uma lista de osteopatas).
    Varias pessoas me indicaram praticar pilates, e devo começar na semana que vem…
    É isso aí,
    Boa sorte a todos
    Olivia

  227. Aparecida says:

    OI amigos! tenho62 anos tenho uma indicaçãop/ cirurgia da c4 c5 c6 c7para colocar uma prótese.não tenho nenhum plano de saúde.ficaem + ou-$20.000,00não posso esperar q/ consiga no SUS .pos tenho tomadoremédios derivados de morfina fico dopadada,com enjosmau estar total.Preciso de uma indicação de um neurocirurgiãoem Uberlandia com melhor preço.me ajudem por favor .Agradeçomuito .

  228. roberto euzebio cecilio says:

    bOM DIA APARECIDA TENHO UM MEDICO QUE PODE TE AJUDAR O NOME DELE E PAULO EDUARDO DE CARVALHO GALVÃO TEL 11 4426 1710 BOA SORTE

  229. simone says:

    Oi amigos!Tenho 44 anos e tive minha primeira crise dia 12/10/09.Tenho hérnia de disco na L4L5.Fiquei hospitalizada por 4 dias com dores horríveis principalmente na perna porque o ciático ficou comprimido.Quando fui para casa tive que ficar de repouso absoluto por 10 dias e depois aos poucos até final de nov. pude começar devagarinho a fazer as coisas.Passei os meses de dez,jan e fevereiro fazendo fisioterapia.Mas nesse meio tempo, meados de fevereiro recebi um e-mail de um massoterapeuta mto meu amigo me falando dos milagres do CLORETO DE MAGNÉSIO, descorto or um professor e padre.Então nesse mesmo dia comecei a pesquisar e a perguntar aos médicos sobre esse complemento natural que tão bem faz.Acreditem após dez dias de uso eu estava com pouquíssimas dores.HOJE SOU OUTRA .O cloreto pra mim foi perfeito.Pesquise e descubra, vc encontra nas farmácias e é super baratinho.Boa sorte e espero que essa dica ajude bastante gente,pois eu havia recebido a notícia do meu médico a um mês que teria que operar e antes fui atrás, tem que tentar o que dá antes de operar.
    Abraços e boa sorte a todos.

  230. Joelma says:

    Oi meu nome é Joelma tenho 32 anos, queria tb deixar aqui meu depoimento….acordei com um formigamento nas mãos e nas pernas no qual me levou a procurar uma dezena de médico até que num exame de ressonância descobriram que eu tinha uma hérnia muuuuito comprimida entre a C4 e C5, mas meu médico achava que eu podia ficar boa com tratamentos alternativos porque por incrivel que pareça nunca tive dor alguma, foi quando começou minha peregrinação com fisioterapia, rpg, acumputura, hidroginástica etc etc etc……….No final de 03 meses continuava não tendo dores, mas já andava só com ajuda de outras pessoa, meus dedos já estavam atrofiando e para piorar não sentia mais minhas costas e nem minhas partes íntimas, minha família chorava quando me via fazendo algo,foi quando resolvi ir pra São paulo cheguei dia 29.03 no mesmo dia da consulta no qual fui informado pelo neurocirurgião que era sim minha hérnia que estava causando todos os sintomas, me passou muita segurança fui operada 03 dias depois no qual me colocaram uma prótese de porcelana com osso, a cirurgia durou 08 horas, um corte de mais ou menos cinco centímetros saí da cirurgia 1:00 da manhã, acordei as 10:30 e graças à Deus estava quase normal………meus movimentos haviam voltados, para mim foi como um milagre o médico me deu alta um dia depois e no outro dia fui liberada para voltar pra casa……..enfrentei 04 horas de vôo SP/MAO hoje estou com 23 dias de operada, com 10 dias voltei a trabalhar lógico com todos os cuidados necessários já que moro a 05 minutos da empresa e fazendo coisas leves pois todos sabem minha situação, não precisei usar colar e meu médico, no qual falo quase que diariamente por telefone já disse que posso começar a caminhada daqui a 10 dias com cuidado claro!
    Preciso fazer fisioterápia pois não to 100% diria que tô 90% mais sei que ainda é cedo, Pode ter certeza que vcs não conhecem alguém com mais medo de cirúrgia que eu, mas tive um medo muito maior de ficar tetraplégica e ficar vegetando em uma cama. Procurem um bom profissional que lhe passe segurança, a minha foi particular, mas meu médico disse que se eu pudesse esperar uns 20 dias podia me arranjar vaga no hospital das clinicas onde ele também dava plantão, graças a Deus com a ajuda da empresa consegui fazer de imediato.

    Que Deus lhe dêem força fé.

    Um Abraço

  231. Sueli Aparecida Nogueira says:

    Olá Pessoal acabei de ler estes depoimento e confesso que estou mais tranquila quanto ao me submenter a uma cirurgia futura. Há mais de dois anos vou a alguns médicos por estar com contração muscular muito forte eles dizem ser tensão muscular, ultimamente estou sentido fortes dores que me deixam paralizada sem movimentos nos braços e pescoço. Quando não dói, fica dormente e não consigo virar a cabeça para lado nenhumm, sem falar nos choquinhois nos dedos e braços. Consegui com muito custo e depois de três meses de fisioterapia e ansiolíticos, que meu médico fizesse um pedido de ressonância, não tenho dúvida de ser uma hérni de disco cervical, ainda mais lendo estes depoimentos. Estou muito triste porque deixei de trabalhar, achando que era só tensão, não consegui concluir meu processo de habilitação, venceu e o problema só piorou, não consigo andar a cavalo, bicicleta, motocicleta, minhas caminhadas da já eram. Pior o médico diz que é falta de atividade física, mal ele sabe que sou uma pessoa ativa. Não sabia o quanto este problema debilitava uma pessoa só tendo para saber. Boa sorte a todos e boa recuperação para os que fizeram cirurgia. Depois que isso tudo acabar prometi para mim que vou aproveitar muito andar correr e tudo mais. Só agora pude sentir que tinha uma coluna.

    abraços a todos. Tenham fé acima de tudo!!!

  232. sandra says:

    olá eu sou a sandra sou de beja . Tenho uma hernia discal na cervical neste momento estou com uma crise tem sido horrivel o meu medico quer operarme mas estou com nedo nas nao aguento tantas dores. gostava de falar com pessoas que ja foram operadas.

  233. Marcelo Tavares says:

    Estou vivendo o mesmo problema, estou com muito medo pois nunca fiz nenhum tipo de cirurgia na vida e cada dia venho amadurecendo a ideia de fazer cirurgia cervical c5-c6 e c6-c7.Se tem alguem que ja fez tem boas noticias sobre a recuperação?

  234. Caio says:

    e aí amigo…
    gostaria de saber anos após a sua cirurgia como voce esta??

    tenho o mesmo problema que voce tinha

    hernia da c5,c6

    abraços

  235. alexandre rodolfo de paula ferreira says:

    Olá pessoal.
    Tenho um depoimento a fazer.
    Estava trabalhando quando senti uma dor muito forte na perna direita,mas mesmo assim continuei a trabalhar chegou uma ora que eu não aguentei mais.Então pedi para meu supervisor para me dispensar pois iria no pronto socorro.
    Fui medicado mas não passava a dor.
    Na semana seguinte procurei um ortopedista,ele me passou alguns rémedios para tomar e também fisioterapia.
    Fiz 30 seções de fisioterapia e tomei mais de 6 tipos de rémedios para controlar a dor,não adiantou nada.
    Fiz também 20 seções de acupultura tbém não resolveu nada. Então procurei um médico especialista em coluna.Ele me pediu uma resonancia
    magnética e costatou uma hérnia de disco entre L4 e L5.
    Fiz a cirurgia e graças a Deus estou bem.
    Não tenha medo de fazer a cirurgia pois é melhor fazer do que ficar sentindo dores.Isso é horrivél

  236. Danielle says:

    Olá, Rodrigo (acho que é este seu nome)…
    Tudo bom?

    Estou vivendo uma situação muito parecida com a de todos.. Há umas duas semanas tive um forte torcicolo – o qual eu relutava em achar que era apenas um torcicolo, enquanto todos em minha volta me diziam – “ah, isto com certeza é emocional. TENSÃO.. Você passou por algum evento estressante nos últimos dias?”. Eram as perguntas que eu sempre ouvia. Tomei anti inflamatórios, analgésicos, mas nada adiantou. Procurei um neuro que com um exame simples, “martelando” no lugar da dor, diagnosticou como uma hernia de disco. Farei a ressonancia hoje à noite, estou com dores fortíssimas, amortecimento nas mão direita, braço esquerdo, pé, pernas e nádega direitos. Acordo há semanas com alguma dessas partes completamente adormecidas e fui várias vezes ao hospital achando que estava tendo um ataque cardíaco. Jogo futebol e há uns 10 dias joguei salão no sábado e os 90 minutos de campo no domingo. As dores então aumentaram demais e os dois ortopedistas que procurei pediram RX e diziam ser “tudo relacionado à má postura”. Minha indignação é que com apenas um martelinho esses médicos todos poderiam descobrir uma hérnia! É tão simples!!

    Mas escrevi isso tudo como desabafo apenas.. rsrs Gostaria de saber qual foi o hospital em que vc realizou sua cirurgia. Também moro em Curitiba..

    Um grande abraço e parabéns pelo blog

  237. Danielle says:

    Descukpa, é o Instituto de Neurologia de Curitiba.. Eu li acima..
    Gostaria de saber qual sua opinião sobre o hospital.

    Abraços

  238. Danielle says:

    Ola…
    Faz 20 dias q estou com uma dor mto forte a 10 dias fiz uma ressonancia e descobri q estou com uma hernia lombar, as dores sao mto forte passei por 5 medicos os quatro primeiros qriam operar o ultimo resolveu tentar um tratamento com remedios mto forte só q nao teve resultado amanha vou falar com ele e marca minha cirurgia tenho 23 anos e apareceu do nada um problema q nunca me encomodo em um dia me travo td estou com mto medo de fazer olhei um video no youtube mostrando a cirurgia e fiquei com mais medo ainda choro o dia inteiro de medo, dor meu intestino nao funciona e nao tenho nem força nas pernas para andar todos me falam q é mto perigosa a cirurgia meu medico é um neuro sera q seria o mais indicado para fazer?? e tenho mto medo…
    Abraços…

  239. Delmir says:

    olá estou sentido dores no final do dia em formigamento na perna direita dor que eu não desejo para niguém em ontem recebi a ressonância degeneraçao discal L4-L5 com hernia discal posterior e central prefiro fazer a cirurgia do que metodos conservadores entro para lista de portadores d e hernia

  240. Danielle says:

    ola dxei a msg a cima falando da minha hernia falei com o medico hj terça feira faço a cirurgia espero q de td certo pq o medo ta grande…
    Abraços…

  241. florisa maria says:

    Olá migos também partilho da mesma situação que voces tenho 4 érnias discais e sofre do tal sinal de discopatia degenerativa cervical com de desitratação discal traduzida por hiposinal t2- ou seja isto pelo que me informou o meu neurocirurgião com a minha idade 42 não é normal, mas as minhas ernias agravaram com um acidente na minha viatura pelas traseiras e o que eu ia adiandando com fisioterapia tem mesmo que ser com cirurgia, e ao vendo os vossos depoimentos foram-me tirando algumas duvidas e o medo da cirurgia, porque gostaria muito de continuar a cuidar dos meus 3 filhos e ve-los crescer sendo como até agora e ajudando-os, parto para a cirurgia porque já nao aguento as dores e tonturas que tenho e mais que tudo tenho que uma vontade enorme de continuar a ser lutadora como sempre fui, e era para mim horrivel se ficasse mal, mas com o vosso testemunho sinto -me melhor para o mes que vem irá se iniciar o meu processo de cirurgia com a tal protese depois disso voltarei a dar noticias se Deus quiser. Abraços

  242. Danielle says:

    ola pessoal fiz minha cirurgia terça hj sai do hospital deu td certo graças a deus aquelas dores foram embora vale mto a pena fazer a cirurgia é bem simples… abraços

  243. Elaine says:

    Oi pessoal,
    Acabei de descobrir que estou com uma hérnia de disco na c5-c6 e c6-c7, com uncoartrose e tal.
    Não estou suportando de dor e não quero operar.
    Alguém poderia indicar um médico no Rio de Janeiro que me indique um medicamento que eu consiga suportar a dor?
    Moro no Rio de Janeiro e aguardo um e.mail de retorno.
    Pelo amor de Deus.

    Obrigada

  244. rui pereia says:

    Alguem ja fez uma discectomia a cervical c5 c6 quantos dia e necessario estar no hospital antes de operação a preparação como e?

  245. Fabio says:

    elaine estou nos preparativos para cirurgia com o mesmo problema q vc

    recomendou meu medico na Barra, um dos melhore neurocirurgioes do rio de janeiro eleito por pesquisa feita pelo O Globo.
    dr. gustavo adolpho cannabrava
    o consultorio na barra fica no citta america bloco 3 sala 208.

    boa sorte

  246. Cara Sra Eliana,

    Li seu comentário e, para tranquilizá-la, informo que, mesmo que seja uma excelente opção, por sua velocidade na resolução do problema, a cirurgia nem sempre é a única opção. Hoje existem técnicas que são realizadas comumente chamadas de “técnicas intervencionistas”, que podem aliviá-la e evitar o recurso à cirurgia e não atrapalham a possível futura necessidade de realização de cirurgia. Aí no Rio, existem excelentes profissionais nesta área, tal como o Dr Eduardo Barreto, que já faz esta técnica há bastante tempo. Se, por curiosidade, quiser obter maiores informações acesse o site http://www.centromedicodacoluna.com.br, que contém maiores ilustrações e explicações.

  247. Dalva Santana says:

    Olá,meu esposo está com uma hérnia na c4 e c5 e está sentindo dores na perna há dois meses,já tomou vários remédios sem resultado.Graças a Deus conseguimos encontrar um neurocirurgião renomado e um um profissional maravilhoso que nos passou segurança,além de ser muito educado,chama-se Scylla Lage daqui de Belém do Para.Meu esposo está fazendo os exames pré-operatórios e irá fazer a cirurgia na próxima semana.Obrigada pelos comentários positivos em relação a essa cirurgia,estou confiante e sei que ele sairá vitorioso dessa e brevemente voltaremos a dançar,atividade que ele gosta muito de praticar.Torçam e rezem por ele,que chama-se Romano Santana e eu sou a Dalva.Abraços!

  248. Debora says:

    Elaine,
    Eu tenho 22 anos e descobri há dois meses que estou com hernia de disco na L5-S1. O médico que eu fui ja foi até indicado aqui pra você, Dr. Gustavo Adolpho Cannabrava de Carvalho ele é neurocirurgião, mas a primeira coisa que ele me disse foi pra não operar, porque o meu caso poderia ser tratado de outras formas. Ele tem consultório na Barra e em Botafogo.
    Estou fazendo RPG e não tenho sentido mais dor.
    Boa sorte a todos!

  249. Allan says:

    Olá a todos,
    Também sofro de hérnia na cervical C5-C6, osteófitos marginais, etc. Acordei com fortes dores no ombro. Fiquei 1 dia internado e não acharam o meu problema. Um %$#%^%%^ de um ortopedista pediu uma utrassonografia do meu ombro. Obviamente, não achou nada. Meu erro foi procurar por ortopedistas. Fiquei 3 semanas sentindo estas dores. Após isso, procurei um neurocirurgião que me indicou um Ressonância Magnética da Coluna Cervical. Fiquei quase dois meses sentindo dores. Atualmente, minhas dores nos membros são fracas e suportáveis, mas sinto muitas dores de cabeça, tonturas e torcicolos. Alguém sente estes sintomas? Quem fez a cirurgia na cervical melhorou depois disso? Sou do ES e gostaria da opinião de alguns e que indicassem, se puderem, clínicas especializadas em tratamentos de coluna. Obrigado!

  250. Nidia Lorena says:

    Olá, meu nome é Nidia, eu sinto muitas dores na perna esquerda, formigamento, e há 2 anos fiquei travada, 3 dias sem andar. Há 1 ano descobri que estou com uma hérnia de disco entre L4 e L5, não consigo dormir, passo a noite procurando uma posição, fiz uma ressonância magnética com constraste há 1 mês e fui ao neuro 2 semanas atrás, não tem jeito preciso realmente da cirurgia, fui encaminhada ao neurocirurgião, mas será pelo sus. Estou apreensiva porque moro sozinha, mas não vejo outra alternativa, pois preciso da minha vida de volta, não consigo caminhar, pedalar, etc. Trabalho e estudo, preciso da minha saúde. Alguém aí já passou por isso?? Está tudo bem agora?
    Obrigado
    Nidia

  251. Boa noite a todos tenho o mesmo problema a 6 anos e estou me preparando para uma cirurgia, o que eu observo que quanto mais tempo vai passando a dor vai aumentado devido as atividades profissionais eu não consigo ter o mesmo desenpenho profissional.

  252. Adriana says:

    Bom Dia!

    Adquiri hernias apos um acidente quando adolecente, o que so foi piorando ao longo de minha vida com trabalho de dupla jornada para sustentar minhas filhas e todo e qualquer trabalho pesado que nao pudesse pedir ajuda a outros. Hoje meu diagnostico ate que nao e dos ruins:
    Espondilodiscouncoartrose cervical.
    Diminutos complexos disco-osteofitarios posteriores de C4-C5 e C6-C7 reduzindo a coluna liquotica anterior e estreitando os respectivos forames de conjugaçao em associaçao a uncoartroses, neste ultimo nivel mantendo proximidade das respectivas raizes nervosas emergentes.
    Volumoso complexo disco-osteofitario de C5-C6 comprimindo a face anterior do saco dural, mantendo proximidade das raizes nervosas emergente e descendente a esquerda.
    As alteraçoes degenerativas descritas determinam leve estreitamento do canal vertebral ao nivel de C5-C6.
    Tirando todos os termos tecnicos, o certo, real e desesperador sao as DORES e a depressao.
    Tenho um tipo fisico forte e saudavel, coluna reta e boa postura e ainda por cima sou obrigada a passar pela descrença de medicos e terapeutas se na realidade sinto dores ou as invento. Ja tomei tudo quanto e tipo de remedio para dores ao ponto de ter uma gastrite erosiva com sangramento.
    E no momento sinto uma profunda depressao que me faz pensar se vale a pena viver com essas dores que so irao aumentar ou se acabo com isso logo.
    Detalhe, o medico desaconselhou a cirurgia.

  253. kaka says:

    Elaine não tem remedio que passa a dor. o unico geito de melhorar um pouco é a operação mas tem que ficar 3 meses deitada sem ir trabalhar. tá bom boa sorte.

  254. Dam says:

    Vou fazer uma cirurgia de hernia de disco L4 L5 na próxima semana. O cirurgião disse que não há necesidade de colocar protese. Estou preocupada com isso. Alguém que já operou, está sem prótese e está tudo bem?

  255. jalesson says:

    vou fazer uma cerugia de coluna tambem

  256. lopes says:

    oLa fui operado a hernia discal lobar a L5_ L4_ s1 dia 6_ 12_ 2oo8 no hospital garcia de horta almada ja sufria a 12 anos resolvi ir pra faca com muito medo ja nao consegia mexerme fui operado de urgencia o medico desseme era a unica solucao eu respodi corte a vontade 2 horas depois acordei sem dores concluido de vez enquando sinto dores peqenas o pior E nao sentir a perna e o pe esqerdo e agarado a uma canadiana boa sorte para todos

  257. Ednardo says:

    Olá a todos,
    Minha mãe esta acamada ha 15 dias também devido a hernia na C5 e C6.
    Foi à dois ortopedistas e esta em duvida, um deles disse que tem que fazer a cirurgia com urgencia, já o outro prefere outras alternativas.
    Minha mãe sentia dormencia nos dedos que já impossibilitam de alguns movimentos com a mão direita.
    Na proxima Sexta feira tem uma consulta para uma terceira opinião com um renomado cirurgião/coluna de Fortaleza, particulamente acho que a opinião do Dr. Heladio será a decisão que deverá ser tomada. Se ele disse que tem que operar assim será.

    Li o post de Simone — 28/04/2010 e vi ela falando do cloreto de magnesio e o Padre Beno. Já fiz varias pesquisas sobre o assunto e lhes chamo atenção para dois pontos. 1º o maganesio e antagonista da dexametazona, então caso esteja usando este medicamento não deve associar ao magnesio. 2º melhor que que o cloreto é o quelato de magnesio onde existe um medicamento especifico de um laboratorio farmaceutico, o que garante uma padronização no estrato. Magnen B6 da Marjan Farma
    Espero tem ajudado em algo e posteriormente retornarei para comentar sobre o caso de minha mãe.

    edbagagem@hotmail.com

  258. ELMAR says:

    ola amigos. vou deixar meu depoimento para que possa ajudar alguem que tenha o mesmo problema que tenho. a dois anos atras comecei a sentir dores terriveis na perna esquerda . procurei um ortopedista e foi diagnosticado hernia discal.L5,S1.comecei minha luta.tentei fisio,massoterapia,remedios,injeçoes,acumputura,picadas de abelhas etc…….. ai eu descobri o pilates. ja estou fazendo a tres meses e estou totalmente sem dor.recomendo a todos que tenham este problema tao incomodo. espero ter contribuido.boa sorte a todos e parabens pelo espaço.

  259. Mara says:

    ola,pessoal a tres anos fiz ama cirurgia na lombar sacra e estou muito bem.o medo de operar me fez sofre tanto se eu soubese que iria terminar com a terrivel dor ñ tinha esperado por 10 longos anos tenho 4 pinos mas parece q ñ tenho nada.Mas o mais importante é vc ter um bom proficional que lhe passe confiança e que vc respeite seu limite após cirurgia que tudo ficara bem hoje faço competição de natação tenho 43 anos e vou fazer a seg pois estou com hernia de disco e vou sem medo espero que tenha ajudado alguém

  260. césar says:

    olá, venho da meu testemunho. Comecei a sentir dores nas penas e nas costa na região lombar, no segundo dia fiquei com dificuldade de andar, no terceiro as pernas estavam enxadas e dormentes já não andava e com dor insuportaveis, nunca tinha sentido tantas dores na ninha vida.Passei Um semana indo e vindo do hospital tomando varios medicamentos e nada de melhorar até me internar e fazerem um ressonância Magnética onde detectou um hérnia volumosa na L4-L5, uma mediana na L5-S1 e uma pequena na L3-L4. Ao levar ao medico disse que meu caso era cirurgico, não penssei duas vezes pois não queria sertir mais dores e voutar a andar. Fiz a cirurgia na quinta-feira dia 5/8/10, foram 5 horas de cirurgia, graças a deus foi um sucesso. Como dois dias tive alta e sai andando do hospital e continuei andando todos os dia para ir recuperando os movimentos das pernas, pés como das durmencias e sem dores. Fazem pouco mais de dez dias mais quem tiver fazer a cirurgia não perca tempo, um abraço a todos!

  261. vanessa says:

    ola.gostaria muito de ajuda,estou muito confusa,fiz uma cirurgia a 2 anos coluna lombar artrodese c fixaçao de 6 parafusos e 2 astes,mas agora descobri que 2 parafusos quebraram sem qualquer tipo de esforço,ou trauma,vou ser reoperada a 5 dias,mas estou c muito medo pois 2 pedaços estao no meio do disco e o medico falou que vai tentar tira-los,com um aparelho fornecido pela propria empresa tecnicare na alemanha,1 gostaria de saber se poderia ser problema de material,e tbem saber mais casos como o meu,por favos me ajudem pois procurei varios medicos,uns falam p nao operar,e outros falam que nao,sinto poucas dores mas tenho medo de piorar ,se tiver algum caso como o homem,me ajudem p ficar mais tranquila,A vertebra foi L4,L5,L5-S1

  262. rui pereia says:

    ola a tudo vou ser operado a c5 c6 mas estou com muito medo alguem pode fala um pouco se passou por esta situação

  263. rui pereia says:

    quem ja fez uma disecetomia c5 c6

    por favor pode me ajudar

  264. jaerlanio Cruz says:

    Olá, sou portador de luxação congenita bilateral do quadril, trabalho em uma empresa como motorista, só que ultimamente estou sentindo dores na coluna, fiz uma ressonancia magnética da coluna lombar e segundo diagnóstico tenho DISCOPATIA DEGENERATIVA EM L5-S1, COM PROTUSÃO FOCAL PÓSTERO-MEDIANA E SINAIS DE ROTURA DO ANEL FIBROSO ASSOCIADOS E LEVE REDUÇÃO DIFUSA CONSTITUCIONAL DA AMPLITUDE DO CANAL VERTEBRAL, gostaria de saber qual o significado e qual o tratamento adequado, se ha condições de afastamento ou até mesmo uma aposentadoria.
    Desde já agradeço, fico no aguardo

    Abraçossss.

  265. OLA eu tudo bem meo nome e azenaide perco que mir ajude a muitas duvidas eu sei que voce vai mir ajuda a tira essa duvida eu fiquei com muitas dor n persicoso mais de 3 meis a ter que um dia eu tiver que ir para o pronto socorro foi air que o medico mandor que eu proqurasi om otorpedista ele predio oma reconasia fio air diaginostico um astrose varios bico de papagaio e 4 hernia de disco na coluna cervical a c1 c3 c5 c6 as veis eu sinto muitas dor nos ris tem a ver com a coluna eu tabem temhno fibomiogia tom remeidio para comtola as dor que e muita sin eu fica sem toma nao aguento o medico falo que eu temhino que aqustuma com as dor e so paso fisiteorapia para eu faser e verdade que nao tem outra solocao mir der uma resposta pro fafor Desde ja agradeco um bon dia

  266. Fernando says:

    Viva, companheiros das hérnias…
    Tenho hérnia discal mediana na L4 L5. Sinto muitas dores lombares há 3 meses e os médicos admiram-se de não ter sintomas nas pernas, dizendo que é uma questão de dias. No entanto, nos dias em sinto poucas dores, continuo a praticar corrida (sem a qual não passo!!). Será que estou a arriscar um problema maior? Tive dores na zona abdominal durante 2 meses e actualmente sinto dores no lado direito, acima da cintura. Em princípio, avançarei para a cirurgia, mas tenho receio que não volte a ter todas as minhas capacidades.
    Custa a crer que uma hérnia cause todo este caos no nosso corpo…
    Comentários?

    Cumprimentos e melhoras para todos

  267. Aurora Custódio dos Santos Regi says:

    Recebi diagnóstico de hérnia de disco na C5 e C6 com compressão medular. Tenho dores no braço esquerdo e formigamento na mão, principalmente no dedo indicador, que aparentemente fica “dormente”. O médico quer fazer a cirurgia. Afinal, depois de operada em quantos DIAS poderei retomar o trabalho no computador. Sou advogada e digitadora contumaz. Agradeço a resposta.

  268. rui pereira says:

    ola Aurora tanbem vou ser operado a c5 c6 tambem tenho a mesma questão qunando soberes de alguma coisa diz .
    que tipo de operação vais fazer eu vou fazer uma discectomia UM ABRAÇO

    RUI PEREIRA

  269. AnA says:

    Olá, a todos que padecem deste problema, minhas mais profundas estimas de melhora. Gostaria de saber se alguem já tentou o bloqueio epidural dorsal, pois é o que farei para tentar evitar a cirurgia.

  270. jose roberto says:

    Saudaçoes a todos,agradeço aos depoimentos aqui postados foram muito uteis ajudando-me a decidir pela cirurgia, a qual foi realizada no Hospital Regional de Taubaté, pela equipe do Dr.Roberto Rojas.no dia 20 de setembro passado. Correu tudo bem, recebi alta no terceiro dia de internaçao.Foi feita atroedese cervical, hernia de disco cervical C5, C6. Tinha dificuldades para caminhar, o lado direito do corpo estava insensivel e sofria de dores ao levantar o braço direito.Houve melhoras,nao precisei tomar medicaçao forte contra dor. A “coleira” incomoda para dormir porem é toleravel – usarei por 60 dias. Completarei 63 anos e creio que a cirurgia foi o melhor presente. É bom ter dois colares, um para o banho e outro de uso constante.Prisao de ventre aborrece-me a alguns dias. Agradeço pelo blog e o depoimento de todos. Que Deus ajude a todos quantos precisarem passar por cirurgia.

  271. adriana says:

    Bom, tenho 39 anos e sempre fui atleta de academia.Sempre corri, pedalei, ativa a vida toda,até que começei com uma contratura no trapézio e pescoço duro.Fiz uma ressonância e estou com uma hérnia na c6-c7, junto com isso uma dor insuportável na cabeça. A dor começa no trapézio esquerdo, sobe o pescoço e vai para a parte occipital. O Ortopedista disse que estou com Neuralgia de Arnold, já fiz dois bloqueios, estou tomando Celebra 200, uso bolsa de água morna antes de dormir e Alprazalon pra dormir bem. Comprei o colar cervical, que melhorou um pouco mais sinto dor todos os dias…não posso viver assim. A dor não me larga. Não posso malhar, sair com meus filhos…desesperador…moro em Niteroi, algum neurocirurgião maravilhoso??????Gostaria de ler sobre o assunto…

  272. adriana says:

    Será que a cirurgia adianta????
    Se alguém conhecer essa neuralgia de Arnold…por favor, escrevam algum relato…obrigada…

  273. luis augusto borges says:

    sofro a dez anos com discopatia em L4/L5 e L5 S1, pois tive diagnóstico de protusão disfusas e em L5 S1 além da protusão difusas, identifica-se protusão discal focal mediana causando a impressão sobre o saco dural, eu gostaria de saber o que isso significa, em T1 possuo lesões brilhantes da medula ossea e lesões vasculares. será que alguém poderia me esclarecer melhor deste diagnóstico de ressonancia magnetica? Na tomografis também apareceu sinais de alteração degenerativad das articulações interapofisárias em L5S1. Tomo muitos remedios para deor e não tem surtido o efeito desejado e peso agora 78Kg a dez anos pesava 98Kg e a dor continua a mesma na masma frequencia.

  274. Zelia Melo says:

    alguem pode me ajudar a mais de um mes tenho dores fortesna perna direita no joelho e nos nervos estou perdendo os movimentos para andar esotu cansada de tomar remedios não sei mais o que fazer vou ao medico só que ele ignora a impressão que tenho que acha que estou com brincadeira só que doi de mais

  275. rui pereira says:

    estou cheio de medo vou ser operado a cervical c 5 c6 quem ja fui operado pode dizer como tudo se passou

  276. adriana says:

    Gente, estive nesse site semana passada.Estava louca e desesperada de dor. Com medo, nada parecia ter jeito, chorava o dia todo.Tenho uma hérnia na C6-C7, irradiou pra cima, neuralgia de arnold, dor na parte occipital da cabeça…quase morri de tanta dor..nada passava, dor constante,, todo dia…fiz dois bloqueios, tomei celebra 200, toragesic(sublingual) em caso de dor, e finalmente começei com uma osteopata…nossa, melhorei consideravelmente. Sou outra pessoa em 1 semana, recuperei meu humor, consigo trabalhar, sorrir, brincar e apesar de ainda estar galgando na melhora, sei que preciso fazer direto a osteopatia e depois RPG, mas melhorei, muitooo!!Tentem antes da cirurgia, não custa!!!Muitos conseguiram, é claro que teremos limitações, eu amo correr, pedalar e sei que não poderei mas, mas só de estar sem dor…nossa, posso andar, farei um pilates depois…tudo bem, eu me adequarei ao que for preciso desde que não sinta dor!!!Abraços e boa sorte!!!

  277. adriana says:

    Rui tente um osteopata, e faça alguns bloqueios, melhora bastante, não desista, a cirurgia não é complicada, mas é necessário um médico muitoooo bom!!!!Escute mais opiniões!!Não sei de onde é, mais aqui em Niteroi, rio de janeiro, tem um maravilhoso e que apesar de ser neurocirurgião, naõ opera por qq motivo!!!Boa sorte!O nome dele é Paulo souto Maior!

  278. rui pereira says:

    ola adriana so DE PORTUGAL JA FUI A UM OSTEOPATA mas nao vi melhoras
    Adriana ja fui operada como tudo correu ?

  279. JAITON SPONCHIADO says:

    Acabei de realizar cirurgia de coluna pois tinha uma hernia de disco na L6 tinha muita dor no braço esquerdo, dormia escorado de tamta dor. hoje me sinto bem a dor do braço está diminuindo gradativamente e estou preocupado com a fala pois consigo falar apenas baixinho, disseram os médicos que é devido ao entubamento das visas respiratórias. a preocupação é de que quantos dias decorrerá para recuprera a vóz.Se alguém teve essa experiêrncia me escreva.
    sponchiado@cpnet.com.br
    abraços

  280. ADSON MANOEL SILVA OLIVEIRA says:

    ESTOU COM HERNIA DE DISCO LOMBAR E SEGUNDO OS MEDICOS ELA ESTÁ NO COMEÇO, ME PASSARAM UM REMEDIO CHAMADO DE ARCOXIA E TILEX, E ME MANDARAM EU FAZER FISIOTERAPIA, MAIS AS VESES TENHO DORES FORTES QUE SO MELHORAM TOMANDO INJEÇAO, GOSTARIA DE SABER DAS PESSOAS QUE TEM OU TIVERAM ESSE PROBLEMA, OQUE FIZERAM PARA FICAR BOM E QUE REMEDIO TOMARAO.

  281. JAIRTON SPONCHIADO says:

    Bom dia seu EDSON o melhor caminho é a cirurgia decoluna, faz-se uma descompressão de vértebra liverando o nervo do qual está causando a dor, não há medicamentos que cure.
    eu fiz a cirurgia e a dor e a dor está quase 100% sarada. Por haver me intubado me afetou as cordas vocais e estou com dificuldades de falar mas o médico disse que em 30 a 40 dias ficará bom.
    procure um especialista em coluna o médico de sua confiança.
    att. JAIRTON

  282. rui pereira says:

    ola estou cheio de medo vou ser opeado a c5c6

    quem ja feze esta operação ? como correu

  283. jose roberto says:

    Após 45 dias da cirurgia realiza, sinto-me melhor, posso caminhar com mais segurança, a perna nao fraqueja e o perigo de cair diminui bastante. Realizo pequenos trabalhos em casa, coisa leve, saio poucas vezes devido incomodar muito o colar cervical em dias quentes, é insuportavel. Para dormir é um pouco dificil. Faltam mais 30 dias até retornar ao medico.Graças a Deus sinto-me melhor, a compressao era muito grande, corria risco de comprometer lado esquerdo do corpo.Seguir as recomendaçoes medicas, alimentar-se bem e ter paciencia contribuem muito para um bom restabelecimento. Deus ajude a todos que passarem por esta cirurgia e tenha uma melhor qualidade de vida. Abraços.

  284. adriana says:

    É isso ai, paciência é a alma do negócio. Estava bem melhor com a osteopatia, mas, minha filha teve um problema,ficou internada e lá fui eu..cai novamente. Meu problema além da hernia na c6-c7 e uma retificação de lordose na cervical que é enorme. Tá pegando a raiz nervosa. Tem dia que tô péssima, outros como hj que não sinto dor…é difícil falar. Sei que a cirurgia leva de 6 a 8 meses a recuperação. Quem tem muita dor, e coragem e obviamente, um excelente médico, manda ver!!!!Cada caso é um caso!!!Minha lombar tb voltou a doer. Dormência na perna direita e dedos da mão direita, fora o braço esquerdo e a cabeça do lado esquerdo devido a neuralgia de arnold…tudo estala, minha coluna parece estar totalmente fora do lugar…doidera. não sei o que fazer….muito da dor é muscular!!!!Tomo alprazolam pra dormir. acordo ótima, mas…depois…fico maus…preciso de mais opiniões…operar cervica, nervo…é complicado…

  285. Flavia Paião says:

    Colegas,
    Sou fisioterapeuta e li o comentario de alguns.
    Achei bem legal aqueles que passaram pela cirurgia e hoje estão bem . Mas quero alertá-los que mesmo após cirurgia está sujeito recidivas . Então o caminho é exercícios preventivos como mackenzie e outros . Procure fisioterapeutas para orientá-los quanto a prevenção .Manter postura correta é fundamental .
    Boa sorte
    Flavia Paião

  286. adriana says:

    Cá estou eu novamente…pra ser bem sincera, minha hérnia c6 c7 voltou a doer com força total. Tô na Osteopata, começarei RPG e Acupuntura,mas meu médico disse que não tem muito jeito.
    Acontece que, tenho muitos espasmos musculares, e eles não melhoram, sempre voltam, com isso, meus músculos se contraem e forçam meus nervos, minha hérnia pega a raiz nervosa, não a medula. Tenho força e bons reflexos, mas morro de dor na escápula, no trápezio, pescoço e cabeça, parte occipital(Neuralgia de arnold). Agora tá começando a doer a lombar….nossa, quem operou cervical pode colocar depoimentos sobre a cirurgia, recuperação, se usa colar, qto tempo, enfim, qto tempo parado, se sente dor,qto tempo de dor?????Obrigada!!!!!

  287. ola pessoal ha 2 meses to com muitas dores nas costas,,e com a perna do quadri ate os dedos dormentes,,fui varias vezes hospitais e so agora que fiz o ressonancia descobri que meu disco esta fora do lugar precionando o nervo aciatico ,por isto tanta dor,,, ai vou precisar fazer cirurgia ,,moro em londres e estou com muito medo,,sera que e complicado,,apos cirurgia terei que usar colar cervical ou caderia de rodas,,,to apavorada,,se puderem me ajudar ,,agradeco,,bjs

  288. Marilza Carvalho says:

    Olá a todos com problemas de hérnias, fiz um depoimento neste site em abril deste ano e fiz uma 2a cirurgia em maio. Para quem mora no Rio de Janeiro recomendo procurar o cirurgião que me operou. Um neurocirurgião FANTÁSTICO e com uma enorme experiência. Fiz uma artrodese em L4-L5 com ele e a minha cirurgia foi excelente. O nome dele é Ricardo Ribeiro e atende na Barra ao lado da churrascaria Porcão. Sorte e um Feliz Natal a todos.

  289. Paula says:

    Ola pessoal..Passei por uma cirirugia de hernia disco lombar l4 l5 si ha 4 meses, mas ainda não consigui retomar minha vida, pois sinto muitas dores quando fico em pe por mais tempo, dissem que a recuperação e lenta, tive ate que interromper a fisioterapia pois estava sentindo masi9 dores ainda…estou desanimada, tenho 40 anos um bebe para cuidar sou magrinha e não entendo o porque ainda naõ melhorei. todos que ja operaram com quem conversei disseram que melhoraram super rapido…alguem passou pr alguma experiencia neste sentido que possa compartilhar???agradeço antecipadamente. Abs

  290. Enito Santiago says:

    Oi,dou,Éverton
    vc é o melhor medico de todos passei por uma cirurgia de hernia de disco e agora da servical com o dou. Éverton.
    Paula queria te falar q tam bem sentia dores antes de nao fazer a cirurgia agora eu fiz ja to melhor nao me doi mais só aonde duia era no pescoço fiz cirurgia tam bem na servical agora estou um robo hehehe.
    mais agradeço por isso e tenho certeza q vc vai se curar.
    bejo pessoal bjbjbj!

  291. Luiz Silveira says:

    Caros companheiros das dores na coluna, já fui submetido a duas cirurgias de hérnia de disco lombar, com sucesso.
    A primeira foi a 7 anos, retomei minha vida normal em 8 meses. Fui feliz por cinco anos sem dores significativas, pratiquei esportes e tudo mais, fiz a manutenção.
    À dois anos comecei a sentir as dores que havia esquecido, era um processo de degenaração precoce dos meus discos intervertebrais, sem saída, é uma herança genética, minha mãe tem e meu falecido pai também o tinha.
    A pouco mais de 2 meses fui operado novamente, colocaram titanio e cá estou recuperado.
    Senti dores por pelo menos 15 anos, dores essas que avançavam progressivamente sem que eu pudesse, por ignorância, perceber os sinais de que algo muito grave estava ocorrendo.
    Na maioria dos casos a cirurgia poderá ser evitada ou mesmo adiada com uma simples mudança de atitude relacionada ao nosso estilo de vida.
    Nadei, pedalei, pratiquei esportes de impacto e contato, trabalhei como um animal de carga e não estou triste pelo fato de ter que cessar, ou limitar todas estas atividades e sim feliz pela oportunidade de uma nova chance de
    aproveitar uma nova vida, com limitações físicas inevitáveis.
    Nossa existência não está confinada ao corpo,
    agora é a hora, é o momento para refletirmos profundamente sobre o que realmente é importante.
    É a hora de equilibrar corpo e alma, nunca é tarde para mudar e aceitar uma nova realidade.
    Força e paz para todos e principalmente para aqueles que precisam tomar a difícel decisão de realizar esta cirurugia.

    Feliz Natal com muita, paz, esperança e sucesso!

  292. cibele says:

    ola se puder responda no meu email
    qual o resultado da ressonancia para ernia de disco lombar vou pegar o resultado do exame amanhã e tenho duvidas em entender o laudo
    atenciosamente cibele

  293. Cáh says:

    Oi pessoal estou com um caso parecido tenho 16 anos e descobri a pouco tempo que estou com Hernia de Disco..

  294. Cáh says:

    ….estou començando a tomar remédio para aliviar as doresque sinto ,nao consigo fica muito tempo sentada , com as penas acima do meu quadril , agachada,todo tipo de posição me incomoda se eu ficar muito tempo as vezes nao consigo fica em 3 minutos se fico muito tempo sentada depois nao consigo anda, agora estou atras de descobrir como é realizada a Cirurgia, nao vou nega to com muito medo….bJUS =/

  295. Paulo says:

    Parceiros herniados, confiem na fisioterapia bem feita. Eu estava já com cirurgia marcada quando a dor provocada pela protusão em C6-C7 atenuou acentuadamente. Fiz RPG e hoje só sinto um pequeno incômodo, eventual, no braço esquerdo. Colaborem, com correção de postura e de movimentos. Cirurgia de coluna é coisa séria.

  296. vania says:

    Oi bom dia por favor me ajuda meu esposo esta enternador nao sei se ele vai opera o medico vai a disse ele que vai avilia primero mais por favor vc teve algum problema depois da cirucia e pirigoso essa cirugia nao minta pra por preciso sabe pq se o medico fala que ele vai te que opera eu tenho que ta ciente que tudo vai da certo manda recado pelo emeil eu tenho msn tb e o mesmo desse ai so vc me adiciona que eu te aceito beijos obrigado vai me ajuda muito vc me enviando sobre a cirugia ele ta com hernia de disco na coluna ele agora ta enternado no hospital aqui de minas eu sou de minas gerais

  297. vania says:

    ele ta hernia de disco c5

  298. CLEICE MARINA says:

    Oi Vania, estou com 15 dias hoje de cirurugiada, graças a DEUS estou muito bem. Sofri por 2 anos com dores na perna e região glutea, pois a minha hérnia era na L5 S1 estava precionando meu nervo ciático e as dores não me deixava fazer nada trabalho bem pensar sou enfermeira e não conseguia dar nem 5 plantões por mês, nessa última crise me enternei e depois de 10 dias fiz a cirurgia com neuro cirurgião Dr. Cicero Lins, moro em Recife e acabaram todas minhas dores, fui ontem pra ravisão tirei os pontos, com 30 dias estou liberada para dirigir e voltar aos poucos as minhas atividades normais. Fique tranqula que vai dar certo com seu marido. Bjssss e boa sorte.

  299. alessandro says:

    Oi,a 30 dias descobri que tenho,uma hernia de disco estruza l4 l5,estava com muita dor nas pernas,e dormençias nos pes,apos tratamento,com etna,e celebra etc…tive uma melhora significativa,tenho muito medo de fazer a cirurgia,gostaria de opnioes sobre essa doença q atinge tantas pessoas.boa sorte pra todos,e q Deus nos proteja

  300. rui pereira says:

    bom dia pessoal fui operado a cervical c5 c6 graças adeus esta tudo bem
    a cirurgia fui no hostipal Sao Luis em lisboa pelo DR Noud
    tive uma melhoria muito grande e so fui operado no dia 12/02/2011
    força

  301. Carla says:

    Olá Rodrigo,

    A minha mãe está com hérnia de disco e, ela tem muito medo da cirurgia.
    Atualmente está mais tranquila ao saber da cirurgia a laser.
    Você pode me dar maiores informações no sentido da cirurgia de hérnia de disco a laser. Em quais estados e hospitais fazem esse processo.
    Grata, Carla

  302. Miriam says:

    Olá a todos.Fiquei sabendo hoje que uma conhecida minha de 19 anos está na UTI por causa de hérnia de disco, ela está usando fraldas, não anda e não sente as pernas.Parece que ela sabia do problema, mas não tratava.Será que neste caso a cirurgia ainda pode fazê-la melhorar? Por favor, quem souber algo me informe.
    Obrigada.

  303. ROBERT RG says:

    GOTARIAA DE SABER QUANTO CUSTA PARA OPERAR ERNIA

  304. eliane says:

    Olá meu nome é Eliane e operei a L5 S1 com 4 parafusos de titaneo, protese e enxerto osseo, estou bem… decidi fazer a artrodese depois de muitas dores desde final de 2007.
    Meu conselho somente vc sabera quando é a hora, tente antes o alivio por o meio que julgar quando estiver pronto procure um bom medico;
    Quanto a mim hoje fazem 5 dias que fiz e a dor do pos operatorio eh menor do que a dor que eu sentia mas sei que tenho que manter atividades para nao atrofiar….. a vida toda!!!!!!!!!!
    Boa sorte a todos

  305. tamara says:

    Olá, meu nome é Tamara,tenho 28 anos e tenho hérnia na L5 s1, vou ter que oporar e colocar pinus,mas a fisioterapeuta acho melhor eu não operar ainda esperar, o meu médico falou que eu devo saber quando operar, eu acho que esta é a hora já estou fazendo fisio a muito tempo e tomando muitos remédios!
    Gostaria de saber quais os riscos que tem e como é o pós operatório, e se tem alguma restrição após, muito obrigada …
    A guardo uma resposta.

  306. Elisa Teodoro says:

    A fisioterapia não resolve problema nenhum, deve consultar um neurocirurgião o mais breve possivél. è urgente. Riscos existem sempre, mas depois de ser operada as dores desapareceram eu retomei a minha vida, não digo que vai ficar a 100%, mas viver sem dores é muito melhor, quando estamos no estado que referiu a tendência é para piorar, e quanto mais esperar pior é, porque poderá ficar com sequelas. Não existe nenhuma razão cientifica para justificar que esperar é melhor que operar, se for um bom médic, se tiver confiança nele aconselho vivamente a operar, quanto á fisioterapeuta, se voçê deixar de fazer fisioterapia a clinica deixa de receber dinheiro, por isso não leve em conta o conselho. A recuperação é de facto lenta, e um pouco dolorosa não vou mentir, mas ter um filho também é e nem por isso deixamos de os ter, mas quando retomar a sua vida sem dores vai ver que foi a melhor coisa que fez. AS melhoras, não exite razão para medos, eu fui operada em 2002 não me arrependo.

  307. Elisa Teodoro says:

    Vi agora que um senhor referiu que tinha uma mal formação genética, atenção que é uma informação que não é muito correcta mesmo que existe alguma prodesposição para a ocorrência de hérnia ela deriva de um esforço casual ao prolongado e também de uma má postura, que resulta de algumas actividades laborais. As seguradoras utilizam o problema genético para não assumirem os tratamentos com essa lesão, a minha derivou de uma lesão no trabalho quando eu pegava numa caixa, processei a seguradora o tribunal deu-me razão. Consultem este link que faz uma descrição da que é uma hérnia. Se estiverem a trabalhar e surgir uma dor muito forte cuidado pode ser essa a lesão grave e que é para toda a vida. Exijam um TAC e vejam se a lesão está, se o seguro se negar a tratar-vos devem de consultar um advogado ou sindicato. previnam-se.
    http://www.efdeportes.com/efd65/hernia.htm

  308. Vanessa says:

    Tive dores intensas no final de 2008 no braço esquerdo e direito, no inicio de 2009 tive problema na cervical, mas apenas foi feito raio x e prescrito RPG e fisioterapia. Fiz e as dores passaram. Agora no final de 2010, acordei com o pescoço travado, e após tomografia constatou hernia discal na C5-C6 e C6-C7, as dores vem e voltam e alguns movimentos bruscos fazem com que sinta dor no final do dia, acordo às vezes com dormencia nas mãos e até um pouco de dificuldade de escrita. Tenho feito fisioterapia, mas faço duas vezes por semana e o dia que não faço, as dores voltam. O que posso fazer? Cirurgia seria o caso?

  309. Daiana says:

    Olá,Tenho 27 anos,sofro com dores na lombar à uns 10 anos.Lembro da primeira vez que tudo começou.Estava no banho quando espirrei(meu Deus que dor!!),senti a minha cintura descolando do resto do corpo.Caí de joelhos e não levantei.Sai do banheiro engatinhando.Depois de uns 2 dias a dor passou e não fui ao médico.De lá pra cá foram 3 crises deste tipo,rapidas.Só que está que me encontro agora esta me deixando na cama já por 3 meses.Usei fralda por um mes inteiro.

    …e pra piorar levei um tombo em Dezembro de 2010,isso agravou mais as dores que eu já estava…o medico pediu uma outra ressonância pra comparar com a anterior(a anterior era de julho de 2010)… vou ter de operar,não tem jeito…estou ansiosa pra isso acontecer..não aguento mais essa dor..sinto meus dedos do pé direito dormentes,muitas dores no tornozelo,coxa,ponturrilha,e no bumbum,isso tudo só do lado direito..não posso nem passar a mão de leve que já doi…percebo que no bumbum fica quente onde tem a dor…cada tosse ou espirro é um tormento…não quero nunca mais sentir isso.Estou muito confiante!!

    Acho que isso é pior do a dor do parto…rsrsrs..

    Melhoras à todos que passam por isso..Abraços!!

  310. Elisa Teodoro says:

    vanessa,consulte um neurocirurgião ele é a pessoa mais indicada para aconselhar, e se aconselhar operar faça a operação, só com fisio não passa, pode eventualmente aliviar um pouco mas quando as dores voltam são cada vez piores. Já fui operada em 2002 foi a L4 e L5, neste momento estou á espera de ser operada novamente, por causa de uma recaida “reciva-termo médico” infelizmente acontece mas é raro. Nestes 8 anos passei sem dores, a minha vida foi normal, não me arrependo e como diz Daiana ninguém quer estas dores para sempre não é? desejo as melhoras a todos e gostaria de ir sabendo noticias vossas. Um dia destes vamos todos estar bem, e daremos uma palavra aos que por aqui passam para animar um pouco, todos precisamos de saber o que acontece com os outros porque não sabemos o que se vai passar a seguir e quando ouvimos alguns relatos como estes sabemos que não estamos sós e que o sucesso destas operações prova que nada há a temer, porque são operações cada vez mais simples, principalmente se for a laser. beijos e as melhoras para todos.

  311. ALANA says:

    Sou de recife-pe e tambem sofro de hernie de disco na L4 e L5,encontrei 3 medicos neurocirurgioes:dr.Geraldo de Sa carneiro,dr.Júlio Lustosa e Dr Claudio Falcao.Sao da mesma equipe e realizam a cirurgia por radiofrequencia! Espero que ajude.

  312. Fernando says:

    Boa tarde a todos, estou a 8 dias operado , fiz a temida cirurgia de hernia de disco, tinha duas hernias, na região lombar, estou caminhando e sinto dores que posso perceber esta diminuindo dia a pós dia, pelo que percebi a recuperação é a chave para uma boa solução do problema, tinha dores tremendas , tenho somente 28 anos e tenho este problema a +- 10 anos, estou em fase de recuperação, caso tenham duvidas como eu tive até o momento da cirurgia, estou a disposição de passar informações a respeito da minha recuperação. Como eu e acho que todos que tem este problema, tem duvidas de como é a recuperação de uma cirurgia na coluna.att

  313. Olá meu caro bom dia tenho uma pergunta,realizei uma tomografia cervical,levei ao meu médico e ele me falou que o diaguinostico é(complexo disco-osteofitário em C5-C6,comprimindo a face anterior do saco dural,tenho o mesmo sintomas que vc teve antes de operar, sera que teria que operar tambem, no momento só estou tomando anti-flamatorios, mas depois que passa o efeito volta dorér tudo denovo,por favor se poder pergunte para seu médico que operou vc ok, abraço tenha um ótimo final de semana DEUS te abençoe.

  314. Edna says:

    Olá,à todos,tenho 48 anos,e trabalho há 06 anos na área da limpeza.Há cerca de 01 ano,comecei a sentir dores intensas nos braços,dedos das mãos e dores insuportáveis no pescoço!Passei com um ortopedista, que pediu um raio x simples,onde já apareceram hérnias e outros problemas!Ele tentou um tratamento conservador,com antiinflamatórios e sessões de acupuntura,que fiz por uns 04 meses,sem sucesso!Pedi ao médico para que eu fizesse uma ressonância magnética,para um diagnóstico mais preciso e foi quando descobri que tinha mielopatia espondilótica cervical,doença séria e degenerativa da coluna!Eu tinha 03 hérnias e minha medula espinhal estava sendo comprimida,causando as dores e eu já estava perdendo os movimentos das pernas! Fui encaminhada para cirurgia de urgência,mas não operei tão rápido,quanto deveria,pois tive que esperar pela angustiante liberação dos materiais cirúrgicos,pelo convênio!Só em dezembro de 2010, foi que fui submetida à descompressão medular com artrodese via anterior em 03 níveis,com implante de placa,cage,enxerto ósseo,08 parafusos de titânio,etc…Antes da cirurgia,eu mal conseguia andar e após a cirurgia,já ando normal,apesar de me sentir muito cansada!Faço fisioterapia 03 vezes por semana,o que tem me ajudado muito,e tomo alguns medicamentos para controlar a dor.Sofri bastante com as dores nos 03 primeiros meses,mas agora já me sinto mais aliviada.Como o segmento da coluna em que foi feita a artrodese,foi muito longo,está causando sobrecarga às outras vértebras e sinto dores no ombro esquerdo…Realmente,não dá pra esconder que,operar a coluna não é fácil,mas dependendo do caso,é a melhor solução!Eu,por exemplo,já nem conseguia andar…não tinha muita opção:era operar ou operar,caso não quisesse perder meus movimentos!Toda cirurgia,envolve riscos,mas quando a gente se vê numa situação,como a que eu estava,tinha de operar,para evitar um mal maior!Não me arrependo,não estou curada 100%,mas vou fazer o que estiver ao meu alcance para ter uma qualidade de vida melhor…Se tiver que operar de novo,Deus há de me dar força e coragem,pra poder enfrentar os obstáculos,sempre no intuito de poder preservar meus movimentos e poder ter uma vida sem essas dores insuportáveis…Sugiro à todos, que precisarem da cirurgia,que confiem nos seus médicos,pois eles é quem sabem,quando o caso é sério,e não deixem passar muito tempo,sofrendo com dores,procurem um médico,que assim,vocês poderão estar evitando complicações mais sérias e talvez nem precisem de cirurgia!Um abraço e sorte à todos…

  315. Liliane fernanda da Silva says:

    Boa noite!

    Talvez vou realizar uma cirugia na coluna entre a L 4, L5 e S1, Estou super nervosa e com medo, Segundo o meu neurologista sou nova para realizar essa cirugia, tenho 28 anos.Disse tb que o meu ortoperdista esta sendo muito radical.

    Estou em duvidas por favor que ja realizou me responda abra;o

  316. Anthony says:

    Tenho hérnia de disco lombar que me atrapalha no Jiu Jitsu. Quero operar? Moro no RJ. Por favor indiquem o melhor. Meu e-mail é anthonycascio@hotmail.com.

  317. Anthony says:

    Aliás…..Quero operar (sem interrogação).

  318. Marcos says:

    Fiz a cirurgia da coluna cervical em 18 de julho de 2008. Três níveis de compressão cervical(coloquei próteses e parafusos). Hoje sinto minhas mãos durmentes, dores nos braços, labirintite cervical, dores quando no pescoço e nuca, algo me apertando a garganta, só tenho uma posição para dormir, ouço um rangiro nas juntas da cervical quando tento olhar pára cima e laterais.
    Unamar – Cabo Frio – RJ

  319. cintia says:

    DESCOBRI QUE ESTOU COM UMA HERNIA DE DISCO EXTRUSA FAZ UMA SEMANA E DE CARA O MÉDICO QUER OPERAR, FIQUEI APAVORADA, FUI EM OUTROS MÉDICOS QUE DISSERAM QUA AINDA É CEDO E OUTROS TAMBÉM DISSERAM QUE ERA PRA OPERAR URGENTE, ESTOU TOMANDO MEDICAÇÃO E SINTO UMAS FISGADINHAS NA PERNA ESQUERDA E NO GLUTEO, SERA QUE EU FAÇO MESMO ESSA CIRURGIA POR FAVOR ME RESPONDAM OBRIGADA!!!

  320. suzana says:

    ola pessal no meu caso ja faz 7 meses que sofro com uma hernia de disco l4 e l5 o que vcs imaginarem eu ja fiz , só que minhas dores são frequentes ,ja li casos que pessoas sofre com crises , mais o meu e´dores mais dores o dis todo !tenho vontade de operar ,as pessoas me de desanima dizendo que tem risco de eu nunca mais andar pois ai eu fico tensa ,com medo por que eu tenho 30 anos, e a minha vida acabou desde do dia 31 12 2010 ja fiz aplicaçoes e naõ resolvel nada , to até com medo de ficar com algum tipo de problema no estomgo de tanto tomar remedios fortissimos . naõ consigo nem lavar meus pes no banho eu to desanimada ,meu alto estima ta la em baixo não tenho vontade de nada , preciso operar mais preciso de coragen e peço todos os dias pra deus me encaminhar pro um medico bom e me tirar essas dores insoportavél que me acompanha dia apos dias , o dia que eu lavo um quintal fico o resto do dia , mais a noite sem poder andar de tantas dores … se alquem tiver o mesmo problema que o meu e ja fez a cirurgia e ficou bem aqui na minha região , estado de são paulo me responda por favor moro numa cidade de lençois paulista sp se vcs conhecer algum medico bom me informe abraços a todos bjus

  321. elisangela says:

    ola poderia tirar uma duvida fiz ressonancia e um medico disse q tenho hernia na c4 c5 e outro falou que nao tenho nada pode isso sinto dores frequentes do meio das costas ate a nuca todos os dias tomei varios remedios a dor passa mas volta o que faço passo em outro medico estou ficando doida e nao sei o que fazer. se puder me resp aguardo anciosa obrigada

  322. Daiana says:

    Oi,pessoal…Fiz um comentario no dia 22/04/2011..hj estou de volta pra dizer que aquelas dores que sentia antes sumiu no dia 20/05/2011,fiz a cicurgia num hospital publico aqui do Rj,Hospital Municipal Miguel Couto.A minha dor agora esta dentro de um potinho,era grande a hernia.Só que um grande problema,tenho uma coluna de uma pessoa de 50,60 anos,aff..tenho so 27..tenho que me cuidar agora p as dores nao voltar.abraços..

  323. Patricia says:

    Caros Amigos,infelizmente fiz uma cirurgia cervical PARA RETIRAR DUAS HERIAS C4 C5 em Janeiro de 2011 e ate hoje sofro de dores fortes,nao tem remedio que passe a dor,coloquei dois espaçadores e agora creio que tenho que fazer outra cirurgia,pois as dores estao piores,nao sei qual vai ser o fim desse processo todo.so me resta pedir a Deus !!

  324. julio cesar says:

    Oi amigos, eu gostaria de saber se alguem já colocou placa de titânio no L5 S1, o meu cirurgião esta me dizendo que seria necessário colocar, porque eu já fiz 2 cirurgia nesta área, e so vai resolver se colocar a placa, se alguem já colocou me diga se atrapalha os movimentos e se sente dor no local, eu estou muito preoculpado, se possivel me mande uma resposta para o meu emaill: juliosaquarema@yahoo.com.br.

    Obrigado pela ajuda.

  325. adricelma says:

    ola rodrigo!meu nome é adricelma e tenho 22 anos,há mais ou menos dois anos venho sentindo fortes dores de cabeça,tenho desvio de septo nasal pensava que essas dores eram causadas pelo desvio mais o meu otorrino disse que não.há um més atráz,fiz uma resonãncia magnética a pedido do neuro e o diagnóstico foi o sequinte:discretos abaulamentos discais poetero-medianos em c5-c6 e c6-c7,com hipossinal em t2 nestes discos invertebrais causando desidratação por processo degenerativo.ainda não mostreia ao neuro vou mostra amanhã, estou com muito medo pois sinto dores na regiao do pescoço e no braço direito e um pouco de dormencia na perna direita,gostaria que você me mandasse uma resposta deste diagnostico pois estou aflita sou muito nervosa,choro muito,responda-me por favor.eu adorei o seu blog ele me deu mais maturidade para lidar com esse problema.

  326. adricelma says:

    continuando,não sei se é uma hernia de disco mais tudo indica que sim, já tive paralisia facial no lado direito e as vezes me sinto um pouco tonta devido a pressão na nuca quando estou sentindo pequenas dores,o dia de mostrar o exame é nesta quarta dia 10-08-2011,estou muito ansiosa,nervosa e com muito medo pois é tudo novo pra mim,moro no interior do ceará e aqui tem um ótimo neurocirurgião que é o mesmo que vou me consultar nesta quarta.me mandem boas energias pois todas serão bem vindas,agradeço a todos desde já.

  327. Aureni says:

    Oi amigos preciso que mim tire uma duvida tinha uma hernia de disco L5 e S1 mim operei dia 20/07/2011,estou bem,ainda estou de repouso mais deitada de que andando e muito pouco sentada, mais sou de manaus,operei em fortaleza, foi um corte de 5cm, preciso ir embora, quero saber se posso jà viajar de avião e passar 4hs sentada,não sinto mais dor na perna direita,apenas um encomodo no corte da cirurgia,uma ardencia quando fico muito em pè, favor preciso saber se è normal.bjs a todos e fiquem c/Deus.

  328. Rafael says:

    Pessoal,
    Venho tendo dores na lombar ha 3 meses. Parecia fincadas de agulha e passava. Continuei correndo e na musculacao fazendo alongamentos por conta. A dor irradiou para perna e ainda sim continuei me tratando sem procurar nenhum medico. Ate que minha idiotice gerou minha primeira crise de hernia ha 2 semanas! Uma dor horribel no gluteo direito e atras da coxa! Parecia uma faca rasgando a musculatura, 3 noites sem dormir e chorando de dor. Na ressonancia apontou protusao na L4 e L5 e discopatia degenerativa extrusa na L5 e S1! O medico receitou repouso e 3 predisin por dia mai tilex de ate 6 em 6 horas. Depois me indicou uma fisioterapeuta para aplicar a tecnica mckemzie, tive a 3 consulta hoje 15 dias depois do inicio da crise e ainda tenho muita dor a realizar certos movimentos. Pesquisando na internet tudo aponta para melhora em90% dos casos sem cirurgia. Mas estou preocupado pois em 15 dias ainda doi, sera que estou nos 10%? alguem sabe sobre nucleopastia? Algum medico para indicar em porto alegre? Abraco Rafael

  329. Marlene Araújo says:

    OLÁ PESSOAL!
    NO INICIO DE 2011(JANEIRO)DESCOBRI QUE TINHA UMA HERNIA EM L4 L5 , SOFRI MUITO COM DOR NA LOMBAR PUCHANDO A PERNA ESQUERDA, FIQUE EM TRATAMENTO COM VARIOS MEDICAMENTOS, FISIOTERAPIA, E NADA ADIANTAVA,EM JUNHO MEU MÉDICO TROCOU OS MEDICAMENTO,PASSEI A TOMAR TRAMADOU(morfina)por 3 meses,e nada de alivio.No dia 1ºde agosto fiz a cirurgia, estou com um mês e vinte dias de operada, ainda tenho dores, meu médico me falou que a hernia era muito grande, a cirurgia foi delicada demorou 3hs e 1/2, estou fazendo fisioterapia, e vou começar com a acomputura,não tenho mais aquelas dores insuportaveis, o médico falou que tenho que fazer 2 meses de fisioterapia, depois vou fazer musculação.Bom não estou 100% mais 50% com fé em Deus chego nos 100%.

  330. Wilton says:

    Olá gente,
    Tô aqui para dar o meu depoimento, após anos sentindo dores, consultando vairos medicos, fazendo fisioterapia, quiropraxia e acunpuntura, estou prestes a ser encaminhado por um medico aqui de SP para fazer a cirurgia, já fiz vários exames e estou botanto todas as minhas esperança nela, pois nada do que eu fiz até agora deu certo, tenho dores constantes e não dá para viver assim, minha qualidade de vida nesses anos para cá só regrediu. Nesta semana 26/09 irei falar com o medico vamos ver o que irá dar.

  331. rose says:

    Me orientem por favor.Minha ressonancia da coluna lombo-sacra…Resultado
    escoliose lombar esquerda.Corpos vertebrais preservados,apresentando osteofitos marginais anteriores.Desidratação discal de forma difusa no segmento lombar com discreta redução da altura dos disco de L4-L5.Abaulamento discal difuso em L4_L5 com insinuação para regioes inferiores dos forames neurais,que associado a hiperostosedas interfacetarias e hipertrofia ligamentar contribuem para uma maior redução foraminal e posssibilidade de compressão de ambas as raizes de L4.Abalamento discal difuso em L5=S1 associado a componente postero=central com migração caudal em cerca de 2,0 mm e insinuação para ambas as regio~es inferiores dos foarames neurais, mais evidente a esquerda, que assocaiada a hiperrostose das interfacetarias e saliencia do ligamento amarelo determinam maior redução foraminal com pssibilidade de compressão radicular.Hiperrostose das interfaciarias em L3-L$,L4-L5 e L5 -S1.Espondilodiscoartrose lombar , com maior envolvimento em L4-L5 e L%-S1 e com possibilidade de conflito com ambas as raizes de L4 e com a raiz esquerda de L5.Tenho tbém no quadril esquerdo tendinopatia calcica do gluteo médio , sem roturas , o foco de calcificação no tendão do gluteo médio, medindo 5mm em seu maior eixo e tendinopatia incipiente do gluteo medio no quadril esquerdo.Tenho obstruções graves membros inferiores, arteria tibial e femural, um stent na DA coração que foi feito há + de 04 anos, atualmente em espera cateterismo para fazer outro stent na DA em local diferente do primeiro.
    eu cat passou de 06 meses , médico exigiu outro cat. estou aguardando SUS, e mesmo assim inss me indeferiu pericia, por eu ser sócia de restaurante, acham que não trabalho.Mas não aguento mesmo, tenho dores terriveis e ardencia joelhos, dor panturrilha, fora dor no quadril e coluna.Vou levar resultado tumografia para neuro ver, tenho medo que peça cirurgia coluna , ou do angiologista falar que tenho que operar perna, tenho pavor anestesia, pois já tive choque e quase morri.Cirurgia coluna é com anestesia geral , ele já +- falou em cirurgia, mas estou em panico, tenho que fazer angioplastia primeiro, cardiologista libera cirurgia…O que faço!!!!!

  332. Manoel says:

    Boa tarde povo de DEUS,
    Aqui estou eu fazendo parte desta grande família das dores rssss. Há uns três meses, após muito relutar em busca de ajuda médica e forçado pela dor, cheguei no resultado de uma RMN Cervical com Hérnia Discal entre C5/C6 com o intrometimento de um “Bico de Papagaio” (osteófito) pinçando a medula no mesmo local (procurando o que não sei! Tudo bem que sou Palmeirense, mas ainda assim não justifica este bico interno…). Com o choque do diagnóstico meu organismo num ato heróico (sou sedentário) liberou uma grande dose de endorfina que sossegou as dores o desconforto e a dormência por uns dias, mas voltaram com intensidade em ascensão. Hoje pela manhã, depois de uma noite mal dormida e bem compartilhada com minha cara metade, fui obrigado a tomar analgésico, que me proporcionou um pouco de conforto até há umas duas horas atrás (já olhei várias vezes para o vidro de Toragesic descansando aqui na mesa do escritório), e isso me faz pensar que em breve terei que tomar esta decisão ou coragem, não sei bem ao certo qual, talves o mais provável seja um coquetel duplo de ambos, e sentar-me para conversar com o médico sobre esta cirurgia reparadora, fruto do avanço da medicina, graça por DEUS concedida aos homens. É muito bom ver depoimento de quem já passou ou está passando por problemas semelhantes, ajuda a animar, esclarecer e confortar os que seguem pela mesma trilha, assim como eu nesta. Obrigado

  333. Ana Guaioto says:

    Estou procurando um médico especializado em cirurgia de coluna do plano GEAP no RJ para a minha mãe – se alguém puder me indicar.

  334. Edgardo Olivares Gomez says:

    Boa tarde Srs. Meu nome é Edgardo e moro na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil.

    15/09/2011 fiz cirurgia de disco na região lombar com o Dr. Jair Ortiz no Centro Médico de Campinas, Barão Geraldo. Após 4 dias, ou seja, no dia 20/09 me incorperei ao trabalho pois o médico tinha-me dito que podia andar sem problemas, apenas cuisando para não fazer exageros, o que acreditei era não carregar peso, e coisas deste tipo. Agora penso que fiz burrice, mas acreditei inteiramente nas palavras dele.
    Após 10 dias da cirurgia e de eu estar trabalhando sem dores que me limiraram entrei numa crise de dores lombares bárbara, fique travado (01/10/11). De 01/10/11 até hoje 16/10/11 estou com fortes dores lombares que somente se alivia, com antinflamatorio (biprofenide) que me foi pedido para tomas a cada 12 horas pelo próprio médico Dr. Jair. Só que as dores, embora tenham diminuido um tanto ainda voltam com força impresionante.

    Voltei com o médico após começar o processo de dores intensas e ele me disse que era inflamação e que passaria num determinado período de tempo. Fiz ressonancia e, segundo ele, a cirurgia foi todo bem. Não tenho mais dormencia na perna direita como tinha antes, nem febre, nem nada que reflexo na perna como tinha antes.

    Pergunta: É normal?. Ou seja, será que é mesmo dor muscular e que logo sai?. Qual a experiencia de voces, por gentileza. Ressalto que as minhas dores são fortes.

  335. isaias cardozo says:

    Boa tarde Manoel fiz uma cirugia dia 26/09/11 com medico de s p estou em plena recuperação foi feito um processo chamado artrodese(uma placa de titanio, 4 parafusos e uma mola,antes sentia dores de cabeça horripilantes o braço direito ja estava formigando ,fiquei 5 meses sem dirigir hoje faz 32dias da cirugia estou sem dor de cabeça e o braço não fomiga mais duvidas meu msn cardozo.isaias@hotmail.com

  336. Renan Pereira says:

    Boa tarde! Tenho hérnia de disco na região lombar (L5-S1). Recebi a indicação para execução de nucleoplastia com o Dr. José Lourenço Kallás. Gostaria de obter informações a respeito deste procedimento e do referido médico com alguém que já passou por este procedimento. Obrigado! renancastro907@hotmail.com

  337. carlos eduardo galiano gorgati says:

    boa tarde edigar de campinas me chamo carlos sou de são paulo fiz tambem uma cirugia na lombar com atrodese tambem cinto muintar dor muscular falei com o medico ele falou que e normal blz

  338. karla says:

    Ei tb to com o mesmo problema , tenho 29 anos e acabei de descubrir tava me preparando para engravidar e essa bom ba apareceu , ainda não sei se ja quero operar to meio assustada , mais te desejo uma boa cirurgia e uma recuperação ainda melhor

  339. Hélio Chaves says:

    Caros, NUNCA TIVE PROBLEMA NENHUM DE QUALQUER TIPO DE LESÃO.
    Sou corredor de rua(participante) há mais de 20 anos,tenho 55 anos, 1,80m e 73 quilos e pra meu espanto e tristeza depois de uma corridinha (23.12.2011) fui fazer exercício em um aparelho da academia ao ar livre pra III idade existentes aqui em Curitiba. Como estava super aquecido e o aparelho que só faz movimentos laterais e não exige nenhum esforço…acabei ficando ali mais de 30 min e devo ter feito uns 400 vei-e-vem pra direita e esquerda onde certamente mexeu com a cintura e coluna. Deu no que deu, de molho deste esta data, fiz ressonância e o resultado é este (o médico que pediu verá agora no dia 9 próximo).

    A IMPRESSÃO DISGNÓSTICA É ESSA:
    Espondilosdiscoartrose L4-L5 com abaulamento discal difuso associado. Discoartrose L5-S1 com rotura radial dos disco associada.

    Alguém ja teve algo semelhante? Fez cirurgia e ficou tudo 10 ou não foi necessário. Com ou sem cirurgia…será que eu vltarei as minhas atividades esportivas em até 6 meses?

    É isso. FELIZ 2012 VCS.

    Hélio/Curitiba

  340. emanuel says:

    Ola guerreiros que convivem com essa dor queqpo deixar aqui minha contribuicao.Tenho hernias em l3-l4 e l4-l5. Apos um ano de tratawento a base d remedio7, firioterapia com ortopedista de nada adiantou. DDntao fui ao neurocirurgiao Marcio Paraybba(segundo pesquisas e o kra da coluna no Ceara) Entao ele disse que a hernia d l4-l5 3 a q e cirurgica, pois se econtra extrusa em contato com a raiz.

  341. emanuel says:

    estou com um pouco de medo, ma7 minha dor e mais forte,., paraabens pelo blog!

  342. Diana says:

    ola eu tenho 2 hernias discais a mais de 6 meses o que me causa dormencia e por vezes paralesia nas pernas, o meu corpo parece que é espancado todos os dias pois as dores são insupurtaveis

  343. OLA QUE BOM ENCONTRAR ESTE BLOG
    VOU FAZER NINHA CIRURGIA DIA 17/02/2012
    PERDI OS MOVIMENTO DA MAO ESQUERDA QUE ESTA DORMENTE A 2 ANOS
    O QUE É PIOR SOU PIANISTA E PROFESSOR DE PIANO CLASSICO TAMBME SOU MAESTRO.
    TRABALHO COM OS BRAÇOS NA REGENCIA DE ORQUESTRA E CORAL.
    ESTOU PERDENDO FORÇAS NO BRAÇO ESQUERDO
    NAO SINTO DOR, SINTO APENAS DORMENCIA
    MEU MÉDICO NEUROCIRURGIAO É O DR:ALUIZO ARANTES
    EM BELO HORIZONTE
    ESPERO QUE TUDO DÉ CERTO.
    OBRIGADO PELO BLOG ME CINTO BEM MELHOR DEPOIS QUE VI O BLOG.
    TENHO 42 ANOS
    MEU NOME É CLEBER DE CASTRO.

  344. roberto says:

    fiz uma cirurgia de HD faz 28 dias estou começando a melhorar agora.
    mas recomendo…..a minha cirurgia foi na L4 e L5

    boa sorte a todos

  345. adilsonsabia says:

    tenhodores muito fortes na coluna lombar ja fis uma tomografia e deu potrusoes na l3 l4 l4 l5 a dor nao passaesta desendo para a perna direita quando eu era pequeno minhas perna travava sera quetem algum prblema com oque eu estou sentindo agora isso pode virar hernia de disco me respoda porfavor me ajude sou o adilson

  346. Cristiane says:

    Ola,tudo bem???
    Meu nome é cristiane,tenho 35 anos,ontem peguei minha ressonancia,e no laudo deu uma Espondilodiscoartrose na cervical C4-C5,em C5-C6,C6-C7 uma degeneração discal no nivel caracterizado por hipossinal em T2
    Peço a voce, se tem como me orientar sobre o que tudo isso.
    obrigada!! esse seu blog é muito importante para nos

  347. Juliana Corrêa says:

    Oi Cristiane,
    Fiz minha cirurgia na cervical há 5 dias e estou muito bem. A recuperação não é tão ruim, pode ir tranquila. Tenho 35 anos também, e esta doença é degenerativa, ou seja, só piora com o tempo e a minha já estava comrpimindo a medula. Se vc tem um bom médico faça com confiança para ter uma qualidade de vida melhor depois, pois hoje em dia as técnicas são muito avançadas. Eu fiz em 3 hérnias, C4C5, C5C6, C6C7, e sinceramente nem parece que fiz isso, só sinto dificuldade para engolir pq o corte foi pela frente, no pescoço, e isso é normal acontecer no início, e sinto um pouco de dor muscular, pois a região estava enfraquecida por causa das hérnias, tudo normal. Mas já tomo banho sozinha, já durmo de lado, cada dia melhora! Abraço e boa sorte! Ju

  348. leandro says:

    Ola recentemente eu fiz uma ressonancia magnetica cervical e deu ne meu ixame a seguinte resposta : PROTUSÃO DISCAL CENTRO LATERAL DIREITA EM C5-C6DENTEANDOA FACE VENTRAL DO SACO DURAL; Qual é o siguinificado disco ? essa resposta e boa ou ruin ? sem mais e obrigadu

  349. Eliane nascimento says:

    quero saber se tenho hernia de disco esta escrito no meu exame assim hernia discal de base larga central em L4/L5 , COM PEQUENO COMPONENTE MIGRANDO CAUDALMENTE,DETERMINANDO COMPRESSAO SOBRE A FACE ANTERIOR DO SACO DURAL?

  350. JEFFERSON MARTINS says:

    ola tenho uma hernia de discos na L1 E NAO CONSIGO MELHORAR NAO DURMO E NAO CONSIGO FICAR EM PE POR MUITO TEMPO DOI PRA DIRIGIR TB, ME FALARAM QUE É POUCO PROVAVEL A CIRURGIA ISSO E VERDADE?

  351. fabiana says:

    Tenho 32 anos e alguns anos atras senti fortes dores nas costas, formigamentos nos pé e dificuldade de movimento com a perna esquerda fiz uma ressonância a pedido do ortopedista e constatou que estou com uma HERNIA DE DISCO LOMBAR L4,L5,eL5,s1,t12-L1 e atrodese já fiz todo o tratamento com antiflamatórios e 20 sessões de fisioterapia a dor diminuiu um pouco porém não sumui totalmente e não consigo voltar as ativiades normais inclusive trabalhar.
    Tenho interesse na cirurgia minimamente invasiva o que devo fazer e se os resultados são positivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.