Cirurgia de Hernia de Disco

Na próxima quinta-feira vou fazer uma cirurgia de hérnia de disco. O meu disco entre as vértebras C5 e C6 está pressionando os feixes de nervos e também a medula, gerando dores incômodas mas suportáveis no pescoço e braço direito. Tenho esta dor a mais de dez anos e notei que ela vem crescendo com o tempo. Antes a dor era bem espaçada, levando meses para aparecer. Depois ela foi ficando mais constante até ser contínua. De um tempo para cá até para dormir sinto um desconforto.

E eu precisava fazer esta cirurgia? Não, poderia ficar convivendo com ela, mas ainda tenho muitos anos pela frente de esportes e atividades físicas e não quero ter a minha capacidade comprometida por não fazer um procedimento cirúrgico comum nos dias de hoje.

Vou me operar com o doutor Ricardo Ramina, um dos mais respeitados neuro-cirurgiões aqui de Curitiba. A cirurgia será no Instituto de Neurologia de Curitiba na quinta-feira as 08:30h da manhã.

A recuperação é um pouco chata, pois terei que usar um colar cervical por quase um mês e depois de três meses estarei liberado para qualquer atividade física. Ficarei no hospital em torno de três dias e poderei trabalhar após quinze dias. Pelo que o médico me falou poderei usar o computador tão logo volte para casa.

Energias positivas são bem-vindas na próxima quinta-feira! 🙂

Obs: Veja aqui mais posts a respeito da cirurgia.

This entry was posted in Hernia. Bookmark the permalink.

352 Responses to Cirurgia de Hernia de Disco

  1. JEFFERSON MARTINS says:

    ola tenho uma hernia de discos na L1 E NAO CONSIGO MELHORAR NAO DURMO E NAO CONSIGO FICAR EM PE POR MUITO TEMPO DOI PRA DIRIGIR TB, ME FALARAM QUE É POUCO PROVAVEL A CIRURGIA ISSO E VERDADE?

  2. fabiana says:

    Tenho 32 anos e alguns anos atras senti fortes dores nas costas, formigamentos nos pé e dificuldade de movimento com a perna esquerda fiz uma ressonância a pedido do ortopedista e constatou que estou com uma HERNIA DE DISCO LOMBAR L4,L5,eL5,s1,t12-L1 e atrodese já fiz todo o tratamento com antiflamatórios e 20 sessões de fisioterapia a dor diminuiu um pouco porém não sumui totalmente e não consigo voltar as ativiades normais inclusive trabalhar.
    Tenho interesse na cirurgia minimamente invasiva o que devo fazer e se os resultados são positivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *