Finalmente Livre!!

November 10, 2005 on 7:31 pm | In Hernia | 4 Comments

Finalmente estou livre da minha “coleira” cervical, 45 dias depois da minha cirurgia de h√©rnia de disco! Agora tenho que aguardar um m√™s para poder estar liberado para praticar esportes.

4 Comments »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Oi Rodrigo, li no seu blog seus depoimentos sobre a cirurgia que fez na coluna cervical . Vou fazer a mesma cirurgia , substituir o disco danificado entre C5 e C6 por um de tit√Ęneo. Gostaria de saber como vc est√° hoje em dia , pois tamb√©m pratico v√°rios esportes tipo rappel , escalada , parapente, etc .. e queria de saber se vc ficou 100 % depois da cirurgia.

    Comment by Renato Valiati — June 11, 2006 #

  2. Ol√° Renato!

    Sim, posso dizer que fiquei 100% depois da cirurgia. A pior parte é depois dela, quando você tem que usar o colar cervical por um bom tempo. Não queime etapas. Use mesmo o colar, não tire para nada.

    E depois que estiver liberado, volte a fazer exerc√≠cios aos poucos. J√° depois que eu estava sem o colar e quando fiquei liberado para fazer exerc√≠cios, fui para a praia surfar. Com a √Ęnsia que estava passei 4 dias surfando. Da√≠ fiquei com dores no pesco√ßo por um m√™s. O problema foi ir com muita sede ao pote. Fa√ßa o seu retorno devagar e acredito que tudo sair√° bem. Boa cirurgia!

    Comment by cerebus — June 11, 2006 #

  3. Renato,

    Estou com uma hérnia de disco na região lombar (l4 e l5) e permaneço fazendo tratamento conservador sem resultados satisfatório. Pretendo fazer cirurgia. Você me aconselha ao invés de fazer o tratamento conservador? Atualmente, você pratica esportes com a mesma intensidade de antes?

    Comment by Josiano — June 21, 2007 #

  4. Ol√° Renato!

    Eu não posso te aconselhar neste nível. O que posso te dizer que é importante consultar tanto um ortopedista quanto um cirurgião, como já falei algumas vezes aqui no blog. O ortopedista normalmente vai querer fazer fisioterapia, enquanto que o cirurgião prefere a cirurgia. A partir daí você pode ouvir os dois e tomar a sua decisão.

    Eu tentei tratamentos paliativos por mais de 3 anos. Depois acabei optando pela cirurgia.

    Sim, eu faço esportes normalmente, tanto quanto fazia anteriormente.

    Abraços!

    Comment by Rodrigo Stulzer — June 21, 2007 #

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress with Pool theme design by Borja Fernandez.
Entries and comments feeds. Valid XHTML and CSS. ^Top^