Finalmente Livre!!

Finalmente estou livre da minha “coleira” cervical, 45 dias depois da minha cirurgia de hérnia de disco! Agora tenho que aguardar um mês para poder estar liberado para praticar esportes.

This entry was posted in Hernia. Bookmark the permalink.

4 Responses to Finalmente Livre!!

  1. Renato Valiati says:

    Oi Rodrigo, li no seu blog seus depoimentos sobre a cirurgia que fez na coluna cervical . Vou fazer a mesma cirurgia , substituir o disco danificado entre C5 e C6 por um de titâneo. Gostaria de saber como vc está hoje em dia , pois também pratico vários esportes tipo rappel , escalada , parapente, etc .. e queria de saber se vc ficou 100 % depois da cirurgia.

  2. cerebus says:

    Olá Renato!

    Sim, posso dizer que fiquei 100% depois da cirurgia. A pior parte é depois dela, quando você tem que usar o colar cervical por um bom tempo. Não queime etapas. Use mesmo o colar, não tire para nada.

    E depois que estiver liberado, volte a fazer exercícios aos poucos. Já depois que eu estava sem o colar e quando fiquei liberado para fazer exercícios, fui para a praia surfar. Com a ânsia que estava passei 4 dias surfando. Daí fiquei com dores no pescoço por um mês. O problema foi ir com muita sede ao pote. Faça o seu retorno devagar e acredito que tudo sairá bem. Boa cirurgia!

  3. Josiano says:

    Renato,

    Estou com uma hérnia de disco na região lombar (l4 e l5) e permaneço fazendo tratamento conservador sem resultados satisfatório. Pretendo fazer cirurgia. Você me aconselha ao invés de fazer o tratamento conservador? Atualmente, você pratica esportes com a mesma intensidade de antes?

  4. Olá Renato!

    Eu não posso te aconselhar neste nível. O que posso te dizer que é importante consultar tanto um ortopedista quanto um cirurgião, como já falei algumas vezes aqui no blog. O ortopedista normalmente vai querer fazer fisioterapia, enquanto que o cirurgião prefere a cirurgia. A partir daí você pode ouvir os dois e tomar a sua decisão.

    Eu tentei tratamentos paliativos por mais de 3 anos. Depois acabei optando pela cirurgia.

    Sim, eu faço esportes normalmente, tanto quanto fazia anteriormente.

    Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published.