Aumento dos Deputados e Nossa Cara de Palhaço

Ei, você. É, você mesmo! Está indignado com o aumento de quase 100% dos salários dos deputados federais, passando de módicos R$ 12,8 mil para R$ 24,6 mil? Está indignado mesmo? Então te convido a protestar também. Eu resolvi não ficar calado e fazer a minha parte. Veja o que estes senhores que dizem representar o povo brasileiro pintaram na minha cara:

Meu nariz de palhaço causado pelo aumento dos deputados

Sim, os deputados safados, aqueles que não pensam em ninguém além deles mesmos, pintaram este nariz de palhaço na minha cara. E pintaram na sua também! Olhe para o espelho que você vai ver também. Ou melhor, coloque também um nariz de palhaço, tire uma foto e coloque no flickr ou em qualquer outro site. Sugiro usar a mesma tag que coloquei: aumentodosdeputados. Assim fica fácil para identificar e a imprensa pode achar interessante e vincular alguma coisa sobre os protestos na Internet.

Não tem tempo para tirar uma foto da sua cara de palhaço? Não tem mesmo? Bem, se não tiver pelo menos divulgue um link para a Câmara dos Pilantras. Com algumas dezenas de pessoas divulgando este link com este título (Câmara dos Pilantras), podemos fazê-lo aparecer em primeiro lugar no ranking do Google, apontando diretamente para o site da Câmara dos Deputados e isso também pode chamar a atenção da imprensa, mostrando a organização e os protestos pela Internet.
Vamos lá pessoal, faça a sua parte com as ferramentas que estão disponíveis para você. Se protestar na rua não é o seu estilo, protestar na Internet pode ser!

Coloque sua opinião nos comentários abaixo, divulgue sua indignação, faça um post no seu blog com um trackback ou pingback para cá, mande emails para seus amigos divulgando a campanha da cara de palhaço.
Mas só não faça uma coisa: ficar calado.

This entry was posted in Política, To Think. Bookmark the permalink.

21 Responses to Aumento dos Deputados e Nossa Cara de Palhaço

  1. Vamos fazer valer as palavras do Saramago em “A Caverna”:
    “Acreditas na divina providência que vela pelos desvalidos. Não, o que creio é que há ocasiões na vida em que devemos deixar-nos levar pela corrente do que acontece, como se as forças para lhe resistir nos faltassem, mas de súbito percebemos que o rio se pôs a nosso favor, ninguém mais deu por isso, só nós, quem olha julgará que estamos a ponto de naufragar, e nunca nossa navegação foi tão firme.”

  2. Pingback: Rafael Arcanjo

  3. Pingback: E o pior de tudo é que nós os elegemos » Japs

  4. Avi Alkalay says:

    Uma amiga está fazendo um trabalho na câmara dos vereadores da da cidade de São Paulo, escrevendo um livro-resumo sobre os últimos anos da casa.

    Uma das coisas do livro é a estatística de tipos de leis, e ela conta que 90% é lei de nome de rua, praça, etc, e só um número pequeno é mudança de imposto, ou algo mais funcional p/ a evolução do país.

    É uma pouca vergonha.

  5. Fabio says:

    P A L H A Ç A D A! ! !
    DEVERIA TER TAMBÉM DISTRUIBUIDO O SAPATO E A ROUPA DE PALHAÇO.

  6. Alessandro says:

    Boa… pode contar comigo. Vou publicar um link para este post no meu blog.

    Abraços,
    Alessandro

  7. Silvia says:

    Quando encontrar vou usar este nariz de palhaço. Gostei porque é bem humorado, não é agressivo e reflete o que penso acerca do povo deste país, dirigentes e dirigidos, que, como disse o Joelmir Betting, em massa reelegeram o governo e políticos mais corruptos que já houve.

  8. Pingback: SemJanelas.net » Como Protestar (virtualmente) Contra o Aumento dos Parmalentares

  9. Olá pessoal!

    Obrigado a todos os que linkaram para este post, bem como os palhaços de plantão: Sulamita e Habkost!

    E o link da “Câmara dos Pilantras” já está funcionando. Agora está em 5o lugar no Google. 🙂

    Mais uns links e deixamos ela em primeiro 🙂

  10. Pingback: Daniel Costa - » Sobre esse aumento de salário dos deputados

  11. Pingback: Câmara dos Pilantras no Google | Empirical Empire

  12. Pingback: Chega de Bandalheira!!! » Ladybug Brasil - Sobrevôos, descobertas, achados.

  13. paulo says:

    Pouca vergonha, qual a justificativa para esse reajuste muito acima da inflação? Ainda querem volta com CPMF, dinheiro para a saúde? Poderiam então no orçamento destinar uma verba maior para a saúde, ja que tem para aumentar esta corja.
    Abaixo o senado e a câmara de deputados.

  14. Marcus says:

    AGORA SÓ FALTA O SENADO APROVAR E PRONTO, ESTÁ FEITA MAIS UMA SAFADEZA COM O POVO BRASILEIRO, QUE RECEBE EM MÉDIA UM SALÁRIO MINIMO DE FOME PARA SOBREVIVER.
    ESSA É MAIS UMA DAS DESIGUALDES EXISTENTES NESTE NOSSO BRASIL, SUGEIRA DA GROSSA, DOS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO, ACABAM DE APROVAR. APROVAR 60% DE AUMENTO EM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS É BRINCADEIRA. ALGUÉM TEM QUE FISCALIZAR ESSA GENTE, POR QUE SÓ ELES DETÉM O PODER DE AUMENTAR SEUS SALÁRIOS, SEM QUALQUER CONTROLE, ENQUANTO OS SERVIDORES E OUTRAS CATEGORIAS TEM QUE MENDIGAR POR UM AUMENTO DE 10%. POR QUE NESTE CASO ELES NÃO FALAM E LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL???? DEPOIS ALGUM MALUCO LARGA UMA BOMBA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, VÃO QUERER AINDA CONDENAR ELE… É SACANAGEM… O POVO BRASILEIRO TEM QUE SE MOBILIZAR MESMO, TEM QUE SE DIRIGIR PARA BRASÍLIA E PEDIR EXPLICAÇÕES PARA ESSE BANDO DE SUGADORES. BELA INICIATIVA.

  15. MAuro says:

    Pessoal , É tudo uma jogada, esta técnica ai é famosa, eles jogam um valor alto para testar o publico. Ai se fecharem em 30% é lucro, ou seja é a margem de contribuição que eles querem chegar. O que vier a mais é lucro.

  16. Ismael says:

    Para este país, “governado” por um bando de filhas-da-puta, que roubam o país desde 1840, só Bin Laden, mais ninguém.

  17. Ismael says:

    Esses cretinos não servem para nada, só para roer o país. Quem de fato trabalha e produz é o povo, que não tem direito a nada(nem hospital, nem segurança, nem educação, etc). O povo morre na porta de hospitais públicos enquanto aquele vice presidente (que também não serve para nada) esbanja no Hospital Sírio Libanez, pode?!!
    Neste país, quem trabalha e produz não tem direito a nada e quem não faz nada e ainda roe o país, tem direito a tudo. Pode?

  18. Dal Bosco says:

    Eu acho pouco.Daqui a 2 anos virão as eleições municipais e o povão correrá ás urnas para depositar seu fiel voto.Se apenas 20% metessem branco como eu garanto que isso não aconteceria.

  19. Ismael says:

    Senhores, peço desculpas pelo uso indevido da palavra de baixo calão. Ao administrador do site, peço que retirem, por favor.
    Fui tomado por um impulso de raiva, pois temos um país muito bonito e muito mal administrado. Esses caras aumentam o salário deles em 80% descaradamente, e dos que trabalham MESMO, é uma briga para autorizar 5%.
    Mas, cada povo tem o governo que merece!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *