Adsense e a Irrelevância da Cotação do Dólar

Já a algum tempo que falei sobre esta minha teoria para o Aurelio, mas ele não tinha aceitado muito bem. Hmm, mas qual é a teoria afinal?

A teoria é que não interessa se o dólar sobe ou desce, o valor que você vai receber pelos cliques do adsense, no final das contas, é o mesmo.

Hãã?

Olhe só, quando você tem seu conteúdo em português, os anúncios exibidos são normalmente em português, selecionados dentre aqueles que mais casam com o seu tema. As pessoas/empresas que utilizam o adwords no Brasil pagam em Reais, e não em dólar, mas você verifica o valor dos seus cliques em dólares. Desta maneira tem-se uma conversão entre reais/dólares baseada em algum câmbio do Google.

E o que acontece se o dólar cair? Se ele cair, quer dizer que os reais que os usuários do adwords estão pagando nos leilões de palavras vai se converter em mais dólares para o editor de conteúdo. Oba, isso quer dizer que eu vou ganhar mais então? Nada disso! Você vai ganhar mais dólares, mas como ele está com uma cotação menor, vai trocar aqueles dólares a mais por Menos reais. E se o dólar aumentar, como aconteceu nestas últimas semanas, você receberá menos dólares, só que em compensação no final do mês eles valerão Mais reais.

No final das contas não importa a cotação do dólar, o que importa é o aquecimento do mercado dos usuários do adwords, pois ele funciona como uma bolsa de valores. Quanto mais pessoas investindo, maior tende ser a cotação das palavras e, por tabela, o valor dos cliques.

A única situação em que a cotação do dólar pode influenciar os seus ganhos é se você não recebe do Google todos os meses. Se reter os seus recebimentos você pode esperar um período em que a cotação do dólar aumente, ganhando uns trocos a mais. Mas daí estamos falando de especulação, que não tem nada a ver com adsense e adwords. 🙂

E por um email que recebi ontem do Aurelio, acho que ele se convenceu da teoria 🙂

This entry was posted in Adsense and tagged . Bookmark the permalink.

6 Responses to Adsense e a Irrelevância da Cotação do Dólar

  1. Pingback: Dicas de 8.10.2008 a 17.10.2008 — QueroTerUmBlog.com!

  2. Mas posso falar pra vc que o valor que recebi do Adsense agora no começo de outubro, referente a agosto, deu uma diferença bem grande, maior do que o salário de muita gente, por causa do dólar a mais.

    Quando temos um pagamento pra receber e o dólar aumenta nesse meio tempo, acabamos recebendo mais sim.

    No total recebi uns 30% a mais. Deveria ter segurado os ganhos de uns 4 meses, isso sim. Aí ia ganhar uma bolada a mais.

  3. Sim, se você reter os pagamentos e receber tudo junto dá diferente,
    como falei no post.

    Abraços!
    Rodrigo

  4. mariane says:

    Tua teoria parece correta mesmo.

  5. Hugo Meira says:

    Reti meus pagamentos, vamos ver se dou sorte e o dolar dispara quando for sacar =D

  6. Pingback: Dicas de 8.10.2008 a 17.10.2008 | Livros e afins

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *