Corrida de Aventura em Antonina

August 24, 2008 on 10:13 pm | In Esportes, Natureza | 10 Comments

Neste final de semana fiz mais uma corrida de aventura, a quarta na minha “carreira”. Desta vez foi em Antonina, no litoral do Paran√°.

O meu companheiro de sempre, o Ruben, n√£o pode ir por estar machucado. Acabei convidando o Pedro, colega de academia e ele topou na hora.

A competição de Antonina valeu pontos para o Ranking brasileiro de Corridas de Aventura, então os feras do brasil inteiro acabaram aparecendo.

Eu até havia pensado em fazer desta vez a prova da categoria expedição, mas desisti, depois de saber da pontuação para o brasileiro. Tinha certeza que o Julio, organizador do evento, iria caprichar e fazer um prova exigente. A prova da expedição tinha 110km e a prova que fizemos, da aventura, tinha 50km. Já foi de bom tamanho :-)

As fotos que tirei aqui foram da largada, antes da brincadeira começar. Depois que a Extremaventura liberar as fotos da competição eu atualizo o blog. Não ache que iria dar certo se eu tentasse levar uma máquina para ficar tirando fotos durante a competição. Não daria certo de jeito nenhum. :-)

Este a√≠ de baixo, junto comigo √© o Peda, antigo companheiro de v√īo-livre, da √©poca em que vo√°vamos de Parapente. O Peda √© fera, e j√° fez v√°rias corridas de aventura de renome. Legal ter te reencontrado Peda!!

√Č interessante notar como cada tribo tem um jeito e um visual diferente. Acho que esta foto abaixo foi a mais interessante que tirei.

A competi√ß√£o teve 50km distribu√≠dos da seguinte maneira: os primeiros 15 quil√īmetros foram de bike, em terreno plano. Largamos as bicicletas ao lado do rio e partimos para mais 15km de trekking, subindo, at√© chegar ao PC2 (Posto de Controle) e voltar ao lado de uma usina abandonada para pegar os ducks, que s√£o caiaques infl√°veis.

O rio não estava cheio, mas tinham várias corredeiras que aproveitamos ao máximo. Os 5km do rio foram cheios de adrenalina e quedas na água gelada. Chegamos novamente às bikes e agora era a reta final. Mais uns 15km até a chegada. Estávamos programados para ir por um caminho, mas como as outras equipes acabaram tentando ir por outro, fomos atrás. No final acabou dando certo e economizamos um bom trecho.

Chegamos no final da prova em oitavo lugar (ainda não confirmado) às 18:05. Como largamos por volta das 13:30h, fizemos a prova em 04:35h. O ritmo foi alto e gostei muito. O Pedro e eu nos entrosamos bem e estávamos com praticamente o mesmo nível físico, o que ajudou bastante, seja pegando o vácuo no pedal, seja incentivando o outro na parte do trekking.

Corridas de Aventura não são para qualquer um, mas se você tiver a vontade de participar, já é meio caminho andado. Mas tem que ter vontade mesmo, senão você pára na primeira curva. E lembre-se, nas corridas de aventura a gente não pára: continua andando, correndo ou pedalando a prova inteira, até chegar na linha final.

E veja por você mesmo, que mesmo pessoas mais velhas estão lá, com a corda toda!

Veja também:

10 Comments »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. [...] e veja também mais dicas, agora da corrida que participei em Balsa Nova e também em Antonina, em [...]

    Pingback by Corrida de Aventura para Iniciantes | Empirical Empire — August 24, 2008 #

  2. Da uma olhada no http://www.redbullxalps.com é corrida-de-aventura com parapente, termina em monte carlo !!
    As imagens s√£o padr√£o red bull !!!!

    Comment by Marco Aurelio — August 25, 2008 #

  3. Legal Rodrigo… espero v√™-lo nas provas de Santa Catarina em breve. Grande abra√ßo!

    Comment by Peda — August 25, 2008 #

  4. Grande Corredor, parabens pelo 8 lugar, e pelo otimo tempo. Perdi esta, mas espero te outras. Abracos, Rubinho

    Comment by Ruben Wageck — August 25, 2008 #

  5. olha, eu ainda vou fazer uma!!!!!

    Comment by marco — August 25, 2008 #

  6. CARAMBA O HANS √Č MEU PROFESSOR!!
    Que mundo min√ļsculo, fiquei indignada agora. D:

    Comment by Giovanna — September 25, 2008 #

  7. caramba ele ainda lê seu blog.
    Fiquei indgnada ao cubo agora.

    Comment by Giovanna — September 25, 2008 #

  8. [...] este aqui de baixo é o Leandro. Conheci ele na corrida de aventura de Antonina, onde tirou o primeiro lugar na categoria solo. Fui cumprimentá-lo pela façanha e acabei [...]

    Pingback by Corrida de Aventura em Tijucas do Sul - 2008 | Empirical Empire — November 10, 2008 #

  9. [...] café ficamos com o Henrique e sua namorada, Isadora. Ele eu conheci na corrida de aventura de Antonina. Além disso ele voa de parapente, então tínhamos muita coisa para [...]

    Pingback by Atitude no Mountain Do Cost√£o do Santinho - 2009 — Transpirando.com — April 13, 2009 #

  10. [...] Relato Original: Corrida de Aventura de Antonina 2008 [...]

    Pingback by Todas as Corridas de Aventura que Participei at√© Agora — Transpirando.com — May 17, 2010 #

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress with Pool theme design by Borja Fernandez.
Entries and comments feeds. Valid XHTML and CSS. ^Top^