Passeio de Moto à Lapa

No início do mês passado compramos uma Shadow 600, uma moto custom fabricada pela Honda. Pesquisamos bastante e encontramos uma em perfeito estado de conservação, ano 2001, com 9.500 km.

A Bel que queria a moto, então pesquisamos bastante e acabamos achando esta preciosidade. Numa noite falei com uma vizinha para convidá-la para ir ao cinema e acertei com o Mauro, antigo proprietário para trazer a moto aqui em casa. Consegui fazer uma bela surpresa, como você pode ver na foto abaixo.

E  neste fim de semana fizemos o nosso primeiro passeio mais longo com ela. Fomos com a turma dos Bodes do Asfalto até a cidade história da Lapa, que fica em torno de 65km de Curitiba.

O encontro foi em um posto de gasolina em Curitiba e tinham em torno de 35 motocicletas, a maioria no estilo custom.

A viagem até a Lapa foi tranquila, ainda mais com 30 motos seguindo em forma de comboio, ou bonde, como é a gíria local. Um piloto faz a vez de líder e batedor e os outros seguem atrás, intercalados. Na estrada é só seguir o bonde e ir curtindo o visual e interagindo com os outros pilotos.

A nossa moto já é grande, mas as que foram eram maiores ainda, muitas Harley, algumas Kawasakis, outras Suzukis (Boulevard) e afins.

Chegamos à Lapa e fomos recepcionados no quartel da cidade onde nos mostraram os equipamentos e até um tanque de guerra capaz de lançar projéteis a mais de 20km de distância.

De lá partimos para o almoço, num restaurante tradicional no centro da cidade. Depois fizemos um bom descanso na grama da praça e conhecemos o teatro da cidade, pequeno e simpático.

Até a Lapa eu fui pilotando e a Bel foi na garupa, mas na volta quem assumiu o controle foi ela. Desta vez eu virei garupa e aproveitar para tirar várias fotos.

Esta abaixo consegui através do reflexo do capacete da Bel. No mínimo, interessante. Já me disseram que fiquei com cara de velho nela 🙂 O legal é que dá para ver o reflexo de um casal, do lado direito. Ele é um médico super simpático, que acabei conhecendo na hora.

Voltamos pela estrada de Porto Amazonas, que acaba perto do pedágio de São Luiz do Purunã. Esta estrada é muito melhor do que a de Curitiba até a Lapa, via Araucária. O caminho é tipo o da foto abaixo: estrada ótima, sem movimento, com muito verde e plantações. Uma típica estrada de interior muito simpática.

Acabamos o passeio pelas cinco da tarde, felizes e cansados. Conhecemos várias pessoas e curtimos um pouco do estilo bedibóis por um dia. Muito legal!

This entry was posted in Moto and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Passeio de Moto à Lapa

  1. Caixeta says:

    Rodrigo;
    Logo entro pra turma tbém.
    Abs.

  2. Excelente moto. Tenho uma e já rodei boa parte do Brasil nela.

    Duas recomendações apenas:

    – Trocar a bomba elétrica de combustível por uma bomba à vácuo.
    – Colocar uma proteção no reservatório de água.

  3. Pingback: Pedal Sábado e Domingo, Terminando com uma Motocada — Transpirando.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.