Passeio de Moto até a Colônia Witmarsum

Neste domingo fizemos um passeio de moto até a Colônia Witmarsum, que fica a 60km de Curitiba. Fomos com o Renato Pedaleiro e a sua namorada, a Patrícia. Engraçado que já pedalei algumas vezes com o Renato mas não sabia que ele tinha moto. Pelo seu twitter descobri e acabamos marcando o passeio.

A Colônia Witmarsum foi fundada por Colonos Alemães de Santa Catarina, de uma Colônia com o mesmo nome. Vilarejo tranquilo e bonito, bom para comer e relaxar. Como a estrada é dupla até quase lá, é um passeio agradável e rápido.

Saímos de Curitiba pelas 11:30h e seguimos pela BR 277 em direção à Ponta Grossa. No Recanto dos Papagaios entramos em direção à Palmeira e logo em seguida na estradinha que leva até a Colônia. Lá almoçamos no restaurante Bela Vista uma comida típica alemã.

Para a sobremesa andamos mais um pouco e conhecemos a Confeitaria Kliever. Alguns doces depois e uma conversa com outros motociclistas que também são ciclistas, seguimos até o Museu Heimat, que infelizmente estava fechado.

Voltamos por outro caminho e fomos brindados com o tempo, que foi de sol a maior parte do trajeto. Somente no almoço é que a chuva apareceu e também na volta, com alguns chuviscos. Levamos o Renato e a Patrícia na nossa casa e bebemos uma cerveja gelada, acompanhada com sucos e um bom queijo Brie, que compramos lá na Colônia.

Recomendo o passeio seja de moto ou de carro: lugar agradável, comida boa e a poucos quilômetros de Curitiba!

E este fim de semana foi das duas rodas. Domingo, o passeio de moto, e no sábado, um ótimo pedal pelo Morro do Canal!

This entry was posted in Moto, Natureza. Bookmark the permalink.

7 Responses to Passeio de Moto até a Colônia Witmarsum

  1. du says:

    Hahahah..

    É muito engraçado ver a galera da bike vestida de “civil” .huahahua

    Todo mundo a paisana! Belo passeio!

  2. Puxa que legal, quase nos encontramos então! fui com a família ate a pousada Cainã, a ideia era ir antes na Colônia Witmarsum, acabamos nos atrasando.

  3. Renato says:

    Foi ótimo o passeio. Precisamos fazer outros, agora com o Mildo e para mais longe!

  4. marco says:

    você esqueceu de dizer que fui eu que dei a dica do passeio!!!!!!!!!!

  5. Mara says:

    Olá. Li seus relatos após procurar assuntos de cirurgia da coluna, pois também fiz uma na cervical há 3 anos. É bom saber como estão depois de algum tempo. Parabéns pela força-de-vontade e por estar bem. Depois acesse o meu blog: http://www.colunalegal.com.br, lá relato meu caso e coloco informações sobre essa experiência. Boa sorte!

  6. Pingback: Pais e Filhos Numa Caminhada Pelo Recanto dos Papagaios — Transpirando.com

  7. Pingback: Pedal Sábado e Domingo e Terminando com uma Motocada — Transpirando.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.