Convite de Lançamento do Documentário “Entre Quadrinhos”

A alguns meses atrás iniciei um curso de cinema e vídeo no Projeto Olho Vivo. Já a algum tempo que me interesso pelo tema, ainda mais depois que comecei a fazer os meus próprios vídeos de aventuras no Transpirando.com.

O curso foi muito bom, recomendo a todos! Além da parte teórica, realizamos dois trabalhos: um filme curta-metragem de ficção, de uns 7 minutos e um documentário de 25 minutos.

O curta de ficção fizemos tudo, desde ideia de argumento, transformação para roteiro cinematográfico, decupagem, set de filmagem e os atores foram os próprios alunos.

Na parte do documentário levantamos vários temas (mais de 15) e acabamos escolhendo contar a história que envolve a Itiban e seus clientes: uma Comic Book Shop, isto é, que só vende quadrinhos, e que atua a mais de 20 anos aqui em Curitiba. Fiquei muito feliz com o resultado.

Todos estão convidados e a entrada é franca. Veja abaixo o cartaz, data e horário.

“Entre Quadrinhos” (2010, 25 min)

Em um retrato sobre a paixão por HQs, o documentário “Entre Quadrinhos” revela o cotidiano de consumidores, aficionados e quadrinistas curitibanos, tendo como centro a Comic Shop Itiban e seus proprietários, que ao longo de vinte anos marcaram a história cultural de nossa cidade.

Realização – Alunos da Oficina de Vídeo do Projeto Olho Vivo: Carlos Vogel, Christiane Spode, Fabio Henrique da Silva, Fabíola Melo, Gisele Nicaretta, Guilherme Santiago Bucco, Jonas Sanson Sêga, Klaus Koti, Melanie Fonseca Narozniak, Rodney Miyakawa, Rodrigo Stulzer, Thereza Cristina de Oliveira, Thomas Kuhn, Tyago Martins, Vicente Cesar Farias e Wilian Keller

Coordenação: Luciano Coelho

Serviço

Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Carlos Cavalcanti,1174.

Data: 15 de junho (terça-feira) às 20h

This entry was posted in Cinema, Quadrinhos, Videos and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.