Implementando o GTD (Getting Things Done)

Depois de ler o livro Getting Things Done (A Arte de Fazer Acontecer, em português), resolvi implementar o sistema. Pretendo colocar aqui os meus avanços com o tema, as coisas que fiz e minhas dificuldades, para compartilhar com outros que se interessem com o mesmo tema.

A primeira coleta e processamento
Acabei de limpar, neste instante, pela primeira vez, minha caixa de entrada. É verdade que não peguei tudo o que tinha em minha casa e coloquei lá, mas já fiz uma primeira coleta das coisas. Preferi fazer assim do que coletar tudo e entulhar o meu escritório e daí não saber o que fazer com tanta coisa à minha volta 🙂

Desta maneira vou vendo o progresso do sistema aos poucos e me sinto mais motivado na sua implementação.

Depois de limpar a caixa de entrada processei tudo e separei em listas no meu Hipster PDA. Já vi que o saudoso palm que eu tinha a vários anos atrás fez falta, pois levaria
menos tempo não tendo que reescrever nas listas respectivas as anotações que fiz desde o meio da semana passada, quando iniciei o processo.

Estou fazendo listas separadas, conforme sugerido no livro. Por enquanto tenho as listas (entre parênteses está o número de tarefas em cada uma):

  • @home (15)
  • @computador (4)
  • @telefonar (5)
  • @rua/errands (9)
  • @ler/revisar (2)
  • @waiting for (5)

Ainda tenho 3 projetos e 2 someday/maybe.

Também estou usando um arquivo de a-z (que ainda não fiz as etiquetas), hehe, mais um a “action”, de pastas suspensas com pastas de papel para cada categoria.

O tickler file também já foi útil para colocar lembretes para alguns presentes que tenho que comprar e um lembrete para falar com a vizinha.

Bem, por enquanto está legal. Pelo menos aquele clima caótico, que assola muita gente, de não saber o que fazer em seguida já melhorou. 🙂

This entry was posted in GTD, Produtividade. Bookmark the permalink.

3 Responses to Implementando o GTD (Getting Things Done)

  1. Pingback: Minhas Ferramentas de Produtividade | Empirical Empire

  2. Pingback: Palm e GTD | Empirical Empire

  3. Pingback: GTD – Get Things Done (A Arte de Fazer Acontecer) | Pensa Rics, pensa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *