Como Combater o Sono e Recuperar a sua Energia em 10 Minutos

October 23, 2006 on 12:03 am | In Cool, Energia, Produtividade, Sono | 135 Comments

Você é uma daquelas pessoas que sentem um sono enorme logo após o almoço? Você luta contra o cansaço mas não tem tempo para dormir? Fica grogue durante o trabalho e sonolento, perdendo a concentração naquelas horas iniciais logo após o almoço ou perto do jantar? Então este post é para você! Veja aqui como recuperar as suas energias em 10 minutos e estar novo em folha para o trabalho, lazer ou qualquer outra coisa que exija clareza de pensamento e disposição.

A técnica que vou explicar a seguir é simples, não exige nada além de um lugar para você se recostar e de um relógio ou celular que tenha um contador regressivo.
A primeira coisa a fazer para tornar esta técnica efetiva é estar com sono ou cansado. Não adianta tentar praticá-la em outras horas. Esteja realmente cansado ou com sono, o que normalmente ocorre logo após o almoço ou quando você chega em casa depois do trabalho.

Sente-se confortavelmente em uma cadeira ou sofá, deixando os problemas e preocupações fora de sua mente. Note que eu disse sente-se! Nada de deitar! Estamos aqui para recobrar as energias, e não para dormir por 8 horas seguidas. :-)

Pegue o seu relógio ou celular e ative o contador regressivo para que desperte em 10 minutos. Recoste-se, feche os olhos e relaxe. Não pense no relógio e nem que tem pouco tempo para descansar, pois isso irá atrapalhar o seu relaxamento.

Relaxe. Concentre-se na sua respiração, sentindo o ar entrar e sair pelas suas narinas. A cada expiração relaxe mais o corpo.

Ei, vou falar de novo, pois isso é importante: Relaxe. Concentre-se na sua respiração, sentindo o ar entrar e sair pelas suas narinas. A cada expiração relaxe mais o corpo.

Seguindo estes passos você provavelmente estará dormindo entre 2 a 4 minutos depois que iniciou o processo. Ao término dos 10 minutos o despertador irá tocar e você deve imediatamente abrir os olhos e recuperar a consciência. Olhe para os lados e espreguisse se tiver vontade. Levante-se e note a carga de energia que acabou de receber. As coisas ficam mais claras e parece que você dormiu uma noite inteira, sem interrupções.

Já testei estas recargas de energia com vários tipos de sono (sentado, deitado, mais ou menos tempo), mas nenhum é tão revigorante quanto a técnica dos 10 minutos. Ela não deixa aquela sensação de ressaca que dormidas prolongadas trazem à sua cabeça e ao corpo, além de otimizar o seu tempo e turbinar a sua disposição.

Nas primeiras vezes você pode não se adequar ao tempo ou ao lugar em que estiver para repor as energias. Não desista! Teste algumas vezes em locais diferentes e com tempos também diferentes. O que importa é você achar o seu ritmo e recobrar as energias num curto período de tempo.

Várias pessoas famosas utilizavam técnicas semelhantes a essa para serem mais produtivas. Dentre as que me lembro estão Leonardo da Vinci, que dormia várias vezes por dia por curtos períodos de tempo e Thomas Edison, que utilizava uma técnica ainda mais radical: ele segurava um molho de chaves, com o cotovelo apoiado no corpo e a mão para cima. Assim, recostado na cadeira e de olhos fechados começava a dormir. A mão relaxava e as chaves caíam, despertando-o 1 segundo depois de começar a dormir!

E não se preocupe, o seu chefe, namorada ou esposa irá lhe incentivar a tirar uma sonequinha destas assim que ver a sua disposição e energia em ótimos níveis!

Faça os seus testes e depois coloque aqui os resultados de suas sonecas energizantes!

Update: Até a Veja entrou na onda. No mês de dezembro de 2006 saiu uma reportagem falando exatamente do cochilo rápido: batizaram ele como Power Nap. Nada como um bom marketing para fazer o assunto ter respeito. :-)

135 Comments »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Adorei e vou experimentar !!

    Comment by Avi — October 23, 2006 #

  2. Lembrei das minhas aulas de yoga. Isso é muito bom mesmo. Vale a pena. Quanto ao tempo, me disseram pra ficar entre 10 e 20 minutos.

    Ficar de cabeça para baixo, envertendo o fluxo de sangue e irrigar o cerebro também é muito bom. Não mais que 1 minuto. E não precisa ser plantando bananeira. Afastando as pernas uns 4/5 palmos e inclinar para frente, tentando encostar no chão já é bom.

    Comment by Herbert — October 25, 2006 #

  3. Olá Herbert!

    A meditação é a base para muita coisa, inclusive a yoga. Provavelmente foi por isso que você lembrou dela.

    As invertidas de yoga são bem energizantes, mas tem-se que fazê-las com cautela, ainda mais para quem não teve acompanhamento.

    Comment by Rodrigo Stulzer — October 25, 2006 #

  4. Eu também já havia percebido que é dormir 10 minutos é muito revigorante. Mas também já percebi que se você dormir uns 20 ou 30 minutos, ai é pior. Você acorda mais cançado.

    Comment by Silveira — October 30, 2006 #

  5. Vou exprimentar!

    “que dormia várias vezes por dia por curtos períodos de tempo”

    é o tal do sono polifásico.

    Comment by Rafael Slonik — November 16, 2006 #

  6. Gostei muito das instruções pormenorizadas da Power Nap!
    Minha mãe é adepta dessa prática e o tempo ideal para ela é de 15 minutos.
    Meu único problema para aderir é que temo ser tentada a desligar o despertador, esticar a Power Nap e transformá-la num Power Deep Sleep All Night Long :D

    Comment by Dadivosa — January 6, 2007 #

  7. Gostaria muito de obter maiores informações sobre o Power Nap.

    Soube que nos EUA, há anos, existem cursos e métodos específicos, com acompanhamento profissional, inclusive, que ajudam a desenvolver essa técnica.

    Alguém sabe se no Brasil existe algo parecido?

    Obrigado,

    Comment by Homero Fornari — March 3, 2007 #

  8. Adorei querido!

    meu tempo também foi de 15 min, mas do que isso e fico quebrada! rs

    Adotarei isso sempre!

    Estou estudando para a OAB e fico morta às vezes… isso veio a calhar ;)

    =*

    Comment by Leli — August 15, 2007 #

  9. Gostei, vou experimentar. As vezes nós fazemos isso sem nem perceber.

    Comment by Silveira Neto — August 24, 2007 #

  10. Boa dica!! :)

    Comment by Ju — August 24, 2007 #

  11. Aqui vai outra dica, a dica das 2 horas, se vc chegou tarde de um balada, festa ou algo parecido ex.chegou as 2 da manha e tem acordar as 6 nao durma das 2 as 6 pois o seu dia vai ser sonolento durma as 4 e acorde as 6, faça o teste verá qual o melhor resultado, isso tem explicação cientifica pois depois de 2 horas de sono seu organisno entre em outro estagio do sono.

    Comment by TIAGO SP — November 9, 2007 #

  12. Oi!! Gente é dificil viu!!
    Eu durmo em média 4 horas por noite!! Estou morta de sono… Trablaho muito longe de casa e ainda faço faculdade a noite! No tempo que estou no onibus sempre acabo durmindo, mas ultimamente nem tenho mais vontade de trabalhar ou estudar!!! isso é muito triste!! Me sinto exausta, será que no meu caso funciona??

    Bjossssssss

    Comment by Fe — March 14, 2008 #

  13. A técnica funciona mesmo. Eu faço como Thomas Edison, só que seguro um grampeador ao invés de chaves. Foi interessante descobrir isso, achei que só eu fazia isso. :-)

    Comment by Guilherme Gall — August 18, 2008 #

  14. Também já ouvi falar que a meditação é substitutiva do sono. Legal isso! Vou testar e se der certo vou comentar aqui.

    Comment by Janinne — September 10, 2008 #

  15. Adorei a dica, principalmente na parte que diz que cada um tem que achar o local e o tempo adequado.. Descanço todos os dias por 8 horas no meu quarto e sinto-me outra pessoa, muito mais disposta!!
    Mas continuo com um sono danado depois do almoço

    Obrigado!!

    Comment by Bruno — October 9, 2008 #

  16. Eu tento mas, sempre aperto a tecla soneca. E fico nessa enrolação até perder a hora de tudo. Aí acordo cansado e atrasado.

    Comment by Vinícius — October 28, 2008 #

  17. meu caso é que ,sempre no escritorio parece que me baixa a pressão ,,da uma vontade de pega e dormi o dia inteiro,vou esperimentar essas técnicas .funciona mesmo?

    Comment by juarez — November 10, 2008 #

  18. Olá!
    Gente não sei mais o q fazer pra espantar esse sono, durmo o dia inteiro, das 23:00 as 12:00 ou mais …estou precisando de ajuda!
    Não consigo prestar atenção em nada…essa tecnica pode ser muito boa, mas acho q não vai resolver meu caso, mas mesmo assim vou tentar.
    bjo pra todos!

    Comment by Marisa — December 11, 2008 #

  19. Utilizo muito essa técnica todos dias. Tiro entre 20 e 30 minutos de sono, no trabalho minha produção no horário da tarde melhorou uns 40 %.

    Comment by rrend — December 12, 2008 #

  20. Realmente as vezes fazemos isso sem ver…quando coxilamos, nem sentimos quando o sono vem…so escuto minha chefe me chamando, não melhora muito, mais assim que minha chefe tiver legal comigo, vou experimentar o método!

    ObrigaDDo…Boa energizaçao a todos

    Comment by Erick . . . zZzZzZz — January 16, 2009 #

  21. [...] para ter energia para o meu trecho. Até dormir eu consegui! Nada como treinar por anos o método de recuperar as energias rapidamente. [...]

    Pingback by Atitude no Mountain Do Costão do Santinho - 2009 — Transpirando.com — April 13, 2009 #

  22. Técnica para recuperar energias…

    Comment by tiago — May 15, 2009 #

  23. Muito bom isso, hehe
    Realmente, eu fico 15 min e depois você volta a 1000!
    Geralmente, depois de “acordar” vc levantar energiza seu corpo, da uma espreguiçada e um pulo bem alto, vc volta a 1000, rsrs
    Mto boa técnica =)

    Comment by LedLoco (Carlos) — May 26, 2009 #

  24. Vou experimentar, acredito que sirva

    Comment by Madjutta — June 22, 2009 #

  25. É simples. Basta tomar 3 vezes ao dia chá de erva-cidreira de manhã, depois do café, ao meio dia, depois do almoço e de noite depois do jantar. Já fiz esse teste e deu certo mas em algumas pessoas podem dar errado.

    Comment by jessica — June 30, 2009 #

  26. [...] Já fiz um post sobre a técnica da soneca no meu blog pessoal, mas aqui vai a versão resumida: ache um local calmo e sem barulho. De preferência fique sentado ou se recoste (não deite). Relaxe. Se precisar, faça respirações profundas! Relaxe mesmo o corpo. Com um pouco de prática você vai conseguir dormir em poucos minutos. [...]

    Pingback by Soneca Revigorante para Aumentar o Desempenho Esportivo — Transpirando.com — October 16, 2009 #

  27. Muito bom, esta técnica me ajudou muito, depois de oito horas de trabalho e ter que estudar para as provas de fim de semestre da universidade. Obrigada!!

    Comment by Thaís Olímpia — November 23, 2009 #

  28. Estou louco para testar…
    Eu estudo das 7 da manhã às 22 horas e em meu intervalo, que é curto, entro no PC… (vício)

    Eu vou tentar fazer o mais correto possível. Tem que dar certo comigo. É de extrema importância!

    Obrigado pelo post! Abraço… e que funcione com todos!

    Comment by Guilherme — November 25, 2009 #

  29. Sera q serve pra quem chegou da noita com a cara cheia? vix só em durmi ja me preocupo! vou tentar esse TREM ai, depois dou meu parecer…vix to muito doido

    Comment by sidney — December 5, 2009 #

  30. to no lugar errado neh? a galera faz yoga aqui tal, mas eu adoro relaxar, escutar uma musica new age pensa em alguma coisa ou alguem, entro em transe…
    e esqueço até quem sou… e lavo minha ama. e não pq eu to bebado não, sou sensivel mesmo… pode acreditar. amanha eu to legal, quer dizer daqui 20 minutos!

    Comment by sidney — December 5, 2009 #

  31. A idéia é ótima o dificil ´e achar um lugar tranquilo pra fazer isso aqui no trabalho, sono é o que não falta.

    Comment by Seiti — January 13, 2010 #

  32. vou tentar eu preciso disto porque eu tenho problemas em durmir tarde e acordar cedo :d

    Comment by sonolento — February 4, 2010 #

  33. Eu acabo de testar e deu certissimo ! Me sinto bem melhor agora ! Otima tecnica !

    Comment by Gaby — February 14, 2010 #

  34. ba.. tenho muito sono, não consigo ficar muito tarde acordado, geralmente vou dormir as 22:30 e acordo as 5:50 Gostaria de uma sugestão para dimimuir esse sono, pois tenho muito sono, qualqer poltrona que me deito ja conchilo…. Agora por exemplo, agora estou “morto de sono” ja vou dormir… valeu….

    Comment by Luciano — March 3, 2010 #

  35. É, realmente dá um gás, mas tem que acordar de verdade, qdo o despetador tocar.

    Comment by Renata — March 29, 2010 #

  36. adorei essa ideia vou fazer amanha msm no trabalho kk.

    Comment by natan — April 5, 2010 #

  37. Eu vou tenter isso. Eu me acordo às 5:30 da manhã e vou dormir apenas às 00:30, tenho pouco tempo de sono, minhas manhãs no serviços são terríveis.
    Trabalho em 2 lugares, e ainda faço academia antes de chegar em casa. Tá russo o meu caso. Mas vou tentar essa técnica. Espero que de certo.
    Muito obrigado.

    Comment by Luciano — April 8, 2010 #

  38. Meu sono é tão critico que eu estou indo dormir agora(2:18 da manhã) e tenho aula daqui a quatro horas…Coisa demais acumula justamente por causa da exaustão diária,agora eu entrei num ciclo vicioso e não saio mais,gasto a tarde inteira pra dormir,e ainda fico com sono a noite e tenho que fazer trabalhos escolares ainda por cima,e só vou terminar nas “altas madrugadas”,exausto!Eu testei,e funcionou um pouco,mas foi momentâneo,me deixou com um pouquinho mais de energia,mas foi legal.vou tentar depois da escola quando eu estou menos preocupado.

    Comment by Ninjabananadorminhoco — April 20, 2010 #

  39. eu adorei vou exprementar está técnica hoje mesmo,pois ando muito cansada com a rotina do dia a dia;,p

    Comment by thais — May 25, 2010 #

  40. bom, alguem tem ai alguma dica para quem trabalha a noite, eu acordo a tarde e continuo cansado, agradeço, boa noite!

    Comment by daniel kravhoh — May 30, 2010 #

  41. ótima técnica, estou necessitada disso; ando muito cansada e por todos os lados vejo uma cama. obrigada, vou experimentar.

    Comment by suzimara — June 22, 2010 #

  42. OI !!!!
    ainda nao tentei mas parece funcionar
    vou tentar hj mesmo!!obrigada!
    =)

    Comment by katara — July 15, 2010 #

  43. Nossa eu trabalho das 9 as 6 pm, durmo todos os dias a meia noite e meia e acordo sempre as 8;30 am, qdo chega as 4, 5 pm to dormindo de olho aberto na frente deste pc, as vezes vou no banheiro e durmo por 5, 10 min …rsrs, chega a ser comico,mas tenho que fazer escondido do patrao , se nao me mata. Obrigada e vou fazer mais vezes isso.

    Comment by Pri — July 27, 2010 #

  44. deu certo, meu tempo é de 4 s
    muito boa técnica e só consigo deitado

    Comment by rike — August 23, 2010 #

  45. Tentei fazer mas nao conseguir tem gente o tempo todo me chamando…
    Mas vou tentar fazer antes de vir trabalhar…

    Comment by Lara — September 16, 2010 #

  46. vou experimentar..pois preciso e tenho uma rotina diária corrida no dia-a-dia..

    Comment by Diogo Henrique — September 29, 2010 #

  47. Segunda feira é terrivel… não sei de onde vem tanto sono… Hj mesmo ao ler essa materia cuchilei 2 vezes sem prestar atenção em nada.. mais ao telefone tocar acabei dispertando e lenso tda materia, vi que realmente é verdade, faço isso todo dia. tenho uma hora de almoço… eu como em 20 min. e durmo 25 min e quando o celular disperta to bem melhor….

    Comment by Elaine — October 4, 2010 #

  48. Olá, ontem fiz o teste pois estava com muito sono após o almoço e realmente funcionou, passei todo o resto da tarde bem, aprovo este método! obrigado!

    Comment by OZIEL — October 29, 2010 #

  49. fazia isso no trabalho sabe onde? sentada no chão do banheiro de bruços no vaso kkkkk era ótimo… voltava outra pessoa

    Comment by JENNIFER — November 3, 2010 #

  50. muito bom a tecnica.. eu durmo 5 minutos e depois dou uns tapinha na cara.. vixe é muito bom mesmo

    Comment by Diego — November 15, 2010 #

  51. Espero que ajude. Preciso estudar muito.

    Comment by Dhu — November 25, 2010 #

  52. Vou tentar, depois do almoço não existe vida pra mim ,ainda mais nesse periodo de final de faculdade

    Comment by Jéssica — December 1, 2010 #

  53. é verdade é ótimo!!!!
    adorei!!!!

    Comment by rafael — December 1, 2010 #

  54. Nossa! adorei a dica,pois acho que não existe alguem mais sonolênta que eu…rsrs!vou testa isso urgente pois preciso muito dessas tecnicas.

    vlw gente abraços!!

    Comment by MÍRIAN — December 27, 2010 #

  55. boa noite,olha cara vou testar seu método desconhecido; espero eu; que funcione muito bem caso contrario quero meus 10 minutos de volta !srsr.Imagina se pego no sono mesmo com despertador ativado e acordo com meu chefe cuspindo fogo as 6 da tarde, vlw

    Comment by Leonardo Reis — January 11, 2011 #

  56. Já fiz isso antes e não tinha me dado conta, mas eram 15 minutos. Realmente é um técnica boa e 10 minutos tarece ser o tempo ideal. Gostei muito.

    Comment by Cristiano Almeida — January 14, 2011 #

  57. To indo testar agora!
    To com muito sono…
    Voltei do almoco e to babando ak, grogue grogue..
    vo lá…

    Comment by Daniel — January 20, 2011 #

  58. é, deu uma descansada legal…
    Se fosse no macio, e nao no chao do banheiro, acho que, o resultado seria melhor…
    Mais valeu!
    To 40% melhor, na pratica chegamos no 100%

    UP+
    Vlwsssssssssssssssss

    Comment by Daniel — January 20, 2011 #

  59. Espero que esta tecnica funcione comigo tambem!
    Ei pessoal que trabalha a noite, já ouvi dizer que o melhor horario para repor o sono e de 14 ás 17 hs. valeu pela dica

    Comment by paty — January 25, 2011 #

  60. Olá pessoal, achei o q estava procurando, estou em dois empregos e só dumrmo uma noite sim e outra não, durante o dia fico até babando de sono, voutestar para ver se funciona comigo pois estou necessitando de dormir um pouco. Costumo cochilar na hora do almoço mas quando vai chegando por volta das tres horas ja estou acabada.Será q beber água adianta para tirar um pouco a sensação de cansaço? Se alguém souber de alguma relação entre beber bastante água e ficar mais descansado por favor me fale. Bjsss!

    Comment by Elane — February 4, 2011 #

  61. A técnica da MASTIGAÇÃO funciona muito bem pra mim, estou servindo o Exército e tenho que acordar as 04:00 e durmo só as 23:00h, de manhã eu Masco alguma coisa, não pode ser muito mole, mastigo um Lacre. Funciona bem, é uma técnica que não deixa marcas de sono, como se estivesse acordado agora. o duro é que não pode parar de mascar! FUNCIONA! Braços!

    Comment by Felipe Souza — March 10, 2011 #

  62. FUNCIONA MESMO! IMPRESSIONANTE…

    COLOQUEI UMA CADEIRA BEM COMFORT E DORMI POR 10 MINUTOS.

    DE 100%, CONSEGUI ELIMINAR UNS 95% DE SONO!

    MUITO OBRIGADO !!!

    Comment by Felipe Souza — March 10, 2011 #

  63. vou tentar dormir só os 10 minutos, no estilo Thomas Edison, mas ao invés das chaves vou tentar segurar uma granada…assim acredito que eu não vou passar de 10 minutos mas nem com reza braba…rs

    Comment by Rafael S. Rodrigues — March 15, 2011 #

  64. pelo amor de deus preciso muito urgente fazer isso mesmo..sou atende de tel e engraçado q ele quase nao toca..me dá uma soneira na frente do pc um corpo ruim da vontade de durmi

    Comment by marcela — March 16, 2011 #

  65. sempre faço isso, e sempre tenho o resultado desejado, mas não sabia que essa tecnica “existia”.

    é só baixar a tampa do vaso

    Comment by Adriano — March 21, 2011 #

  66. é muuiiito bom ! eu fiiz e recomendo.

    Comment by julia — April 10, 2011 #

  67. Adorei mais mesmo asim fiko com sono pois acabo de almoçar tenho que ir para o trabalho isso sta acabando comigooo :)

    Comment by Ellen Esteffany — April 12, 2011 #

  68. Eu fiz o teste hoje. Deu certinho. Me senti muito melhor depois de ter descansado esses 10 minutos e minha tarde foi muito produtiva. Obrigada pela dica… Vou fazer mais vezes e recomendo que tentem… Muito bom..

    Comment by Luana Aluá — April 14, 2011 #

  69. Eu acho que deve ser interessante, pois eu ando dormindo de mais. Minha esposa está …ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZz…

    Comment by wallace jordão — April 19, 2011 #

  70. Caramba!!! Testei e funcionou mesmo!!! Incrível!!!

    Comment by Léo — May 3, 2011 #

  71. Adorei a dica é bom de mais. Faço todos os dias…

    Comment by Cledson — May 11, 2011 #

  72. Testei e aprovei!!!
    Vale a pena fazer!!!!

    Comment by Verônica — May 13, 2011 #

  73. Poxa, vou tentar esta tecnica, pois minha vida esta um caos, meu trabalho esta acumulando, tenho TCC pra fazer, trabalho da faculdade, enfim, preciso me recuperar!

    Comment by Gui Oliveira — May 25, 2011 #

  74. Estou impressionada parece que eu dormi 3 dias seguidos! Estou muito mais disposta…não vejo mais pq dormi agora…só durante a noite mesmo! Valeu!!!

    Comment by Ray — June 9, 2011 #

  75. Achei interessante pois trabalho o dia todo e estudo a noite, fico muito cansado , vou fazer o teste e postar aqui!

    Comment by Francisco — June 15, 2011 #

  76. faço isso no banheiro do trabalho por 10min.é otimo

    Comment by lila — June 17, 2011 #

  77. serio é o banheiro é um lugar silencioso,procure fazer pra ver o resultado,mais sempre com uma blusa de frio pois o banheiro costuma ter a temperatura mais baixa,e se o seu corpo estiver aquecido vc vai dormir mais rapido.

    Comment by lila — June 17, 2011 #

  78. gostei vou ver realmente hehe to precisando pra estudar tenho que passar na faculdade :)

    Comment by Mile — June 17, 2011 #

  79. Obrigado, eu estou realmente precisando de uma técnica assim, ando quase dormindo no trabalho e não consigo estudar!
    vou testar!

    Comment by Marco Antonio — June 26, 2011 #

  80. obrigada, funcionou mesmo, eu trabalho das 19:30 as 07:30 quase não durmo,pois, fiz o teste e adorei…

    Comment by katya souza — July 10, 2011 #

  81. Só de ver o tamanho desse post já deu sono!
    kkkkkkkkkkkk… ABRAÇOS!

    Comment by Loko — July 16, 2011 #

  82. Nossa, adorei essa dica, fiz e me senti renovado. Você deve ser um especialista dos bons! Eu fiz isso agora no jantar. Espero que dê certo quando eu fizer na hora do almoço, pronto pra mim ir para escola! Fiz e relaxei, parabéns! Valeu, abraços!

    Comment by Lucas Vinicius — July 28, 2011 #

  83. Gostei da tática, estou cheia de coisas pra estudar pra faculdade, pesadíssima, e o sono me dominava… Se eu me rendo à cama eu durmo no mínimo 1h e meia… Aí quando acordo tô mole e mais inútil ainda!!! Sem falar que as vezes perco o sono à noite e deito muito tarde!!!

    Achei que 10 minutos não deu aquela vontade de espreguiçar, mas já garantiu terminar uns trabalhos hoje mesmo ;)

    Vou tentar aumentar um minuto por vez, pra ver até onde eu acordo melhor, e não muito pesada hehehe

    Comment by Helô — July 28, 2011 #

  84. LEGAL, VOU EXPERIMENTAR, POIS DURMO ATÉ ALHANDO PARA O COMPUTADOR, QUANDO VOU DORMIR CAIO NA CAMA E DURMO COMO UMA PEDRA, NO DIA SEGUINTE PARECE ATÉ QUE NÃO DORMI O DIA TODO, VALEU VOU FAZE!!

    Comment by DENISE — August 10, 2011 #

  85. Preciso muito fazer isso, pois levanto 05:50, trabalho o dia todo, estudo a noite e chego em casa por volta de 23:20. Estou exausta! Vou testar hoje mesmo aqui no trabalho, espero que dê certo!

    Comment by Débora — August 12, 2011 #

  86. muito legal!eu faço faculdade de manha.chegei em casa e fiz isso é muito bom!!!

    Comment by adriano — August 16, 2011 #

  87. valeu pela dica vou fazer isso hoje mesmo uhuuuuuuuuuu.tenho que estudar.

    Comment by rosa — August 19, 2011 #

  88. Oi, eu entro no trabalho as 7:30, saio 17:30. Tenho 1h30 de almoço. Vou tentar fazer no horário de almoço esse “exercício”. Chego em casa correndo e vou pra faculdade, que fica em outra cidade… Vou dormindo no ônibus para conseguir assistir aula, porque sempre estou cansada. Chego em casa por volta de 23:20. A maioria dos dias tenho que fazer trabalhos e/ou estudar, então vou dormir muito tarde, sempre mais de meia noite, pra acordar 5:50.
    De manhã é o horário que tenho mais sono no trabalho… Chego a dormir na frente do computador e nem vejo, daí alguém fala ou o telefone toca e dou uns pulos (fico morrendo de vergonha rs). Esta situação me deixa muito incomodada pois tenho medo de errar no meu trabalho e não tenho mais forças para estudar…
    Tomara que dê certo!
    Obrigada pela dica.

    Comment by Nathália — August 23, 2011 #

  89. Acabei de fazer… funciona mesmo!!! Estou bem disposta!! Valeu!

    Comment by Ana — August 25, 2011 #

  90. Caramba!
    Sensacional!
    Fiz de primeira e já senti a diferença!
    Já havia tido essa sensação em outras oportunidades mas sem saber o como e porque.
    Ajudou muito!

    Comment by Yuri — August 31, 2011 #

  91. Vou tentar….
    Estudar para concurso e trabalhar o dia todo não é fácil…

    Comment by Juliana — September 23, 2011 #

  92. Acabei de tentar!

    Nossa cheguei até a sonhar nesses 10 minutos….
    Agora to bem melhor.

    Comment by Daniela — September 23, 2011 #

  93. Concerteza vou experimentar, trabalhar o dia inteiro, estudar e ainda cuidar da casa nao e facil…

    Valew pela dica!!

    Comment by Bianca — September 26, 2011 #

  94. acabei de tentar e funciona mesmo!

    Comment by roger — September 27, 2011 #

  95. muito bom hein! acabei de fazer e deu certo, apesar de eu nao ter conseguido adormecer, pois nao tenho facilidade em adormecer rapido mesmo que esteja com sono.

    mas mesmo nao tendo adormecido meu sono passou

    Comment by Deborah — October 3, 2011 #

  96. testei e nao funcionou.tentei com 10 depois 15 depois 20 e nada fico com mais sono.

    Comment by giovani — October 10, 2011 #

  97. eu demoro dormir em media 30a uma hora
    ai nao funciona e alias fico muito nervoso quando cansado e demoro dormir.ai se durmo pouco fico com enchaqueca e tambem muito muito muito irritado.alias estou irritado agora .nem sei por q perdi tempo escrevendo esta porcaria vai se ferrar.

    Comment by giovani — October 10, 2011 #

  98. Acabei de fazer, muito interessante… deixa ligado mesmo, vlw pela dica. Continuarei fazendo!

    Comment by Daniel Tulher — October 13, 2011 #

  99. q bom pra as pessoas que conseguem dormir em dois min

    Comment by pessoa — November 1, 2011 #

  100. Estou exatamente na hora perfeita para tentar isso. Não paro de pescar em frente ao PC… Ta foda…rsrsrs (depois conto o resultado)

    Abrass

    Comment by John Petrucci — November 18, 2011 #

  101. OII PESSOAL , ISSO AJUDA MESMO, MAS EU FIZ DEITADA HAHA , O PIOR FOI O SUSTO COM O DESPERTADOR … :)

    Comment by bruna — November 21, 2011 #

  102. show msm,isso me ajudou mt pois estava fikanu muito cansado por dormir longos periodos de 10/12 horas…

    Comment by roberto — December 6, 2011 #

  103. Também sempre me bate sono depois do almoço no trabalho, pois geralmente sempre vou dormir 2:00 h e acordo 7:00 h, e pra mim tentar essa técnica fica difícil, porque o escritório é meio barulhento. Tenho que me virar com café e água gelada no rosto. rsss

    Comment by Douglas — December 6, 2011 #

  104. Eu preciso te dizer: voce é um genio!! eu só tinha 20 minutos pra descansar pra ir pra uma festa, eu tava extremamente cansada e encontrei isso aqui, resolvi testar né pra ver o que acontecei e acordei nova!! muito obrigada!!

    Comment by Mariana — December 7, 2011 #

  105. Infelizmente comigo não deu

    Comment by Afonso — December 21, 2011 #

  106. ou….
    esse metoodo nao funcionou tao bem pois eu acordo descansado mas depois de um tempo volto a sentir muito sono
    acho que estou fazendo algo errado…………….
    HELP!!!!!!!!

    Comment by icaro — December 29, 2011 #

  107. Cara! Só acreditei or que fiz, mas funcionou sim! Estava muito cansado agora,tinha chegado da praia e ainda vou pra uma festa hoje e tava com muito sono! Fiz 2 vezes e mesmo eu não acreditando no começo vi e senti que o meu sono passou mesmo! Estou ótimo! Obrigado mesmo pela informação! Muito bom mesmo!V ou fazer mais vezes!

    Comment by Tiberio — December 29, 2011 #

  108. Fiz isso uma vez e levei um baita de um susto. eu tombei pro lado rs … e me deu dor de cabeça depois aqui no meu serviço é meio complicado fazer isso , e é aonde mais preciso , entro as 8 saio as 18 hrs estou cansada e sinto um sono absurdo. enquanto meu patrao nao chega estou + – , mas quando ele chega parece que meu sono me provoca rs dificil gente

    Comment by Luana — January 4, 2012 #

  109. Olá pessoal, tudo bem?
    Eu fazia este soninho quando trabalhava com telemarketing, haviam 3 pausas, a primeira de 10 min. 1 hora após a entrada, a segunda que era no meio do expediente de 20 min., e a ultima de 10 min. faltando 1 hora para sair. Eu dormia as duas de 10 min. e fazia um lanchinho na de 20 min.
    E realmente eu me sentia muito bem, conseguia ir pra faculdade de manhã, ir trabalhar á tarde, e com essas “sonequinhas” tinha disposição até para pegar uma baladinha na sexta… rsrsrsrs
    Mas eu não fazia idéia de que era uma técnica, eu apenas abaixava a cabeça sobre a mesa e sentada eu dormia com o celular para despertar em 9 min. menos ainda que da tecnica, né?

    Comment by Mary — January 4, 2012 #

  110. Nos dias de semana eu durmo uma média de 5h por noite. Durante o dia sinto muito sono. Cochilo sem ver. No meu trabalho é difícil fazer isso, pois não temos esse intervalo. Apenas no almoço e na parte da tarde.
    Mas tenho que fazer algo, pois a situação já está ficando embaraçosa.
    Tomo café, coca cola. Mas isso me faz mal…
    Vou tentar fazer isso no meu almoço. Vamos ver…

    Comment by Lorena — January 9, 2012 #

  111. Eu também acho ZZZZZZZzzzzzzzzz…..

    Comment by Vagner — January 13, 2012 #

  112. ISSO PODE SER MUITO BOM MESMO, PRICIPALMENTE EM LOCAIS DE TRABALHO QUE O SILENCIO EXISTE.
    VOU TENTAR, POIS TENHO MUITO SONO A TARDE, PARECE ATE QUE VOU DESMAINHAR

    Comment by RAQUEL — February 1, 2012 #

  113. Dica, saia correndo de um lado pro outro e após vá para o banheiro e lave a cara.

    Sério.

    Comment by sandro — February 13, 2012 #

  114. eu tomo guaraná em pó ,funciona

    Comment by Mario — March 1, 2012 #

  115. Realmente a técnica é valida e util reduz bastante a sonolência e revigora a atividade cerebral.

    Comment by Jheck 07 — March 9, 2012 #

  116. Até que em fim encontrei dicas fundamentadas e que não colocam a saúde em risco na tentativa de acabar com o sono intenso que tenho durante o dia. Ainda hoje antes de ir pra faculdade vou tentar. Pois não aguento mais trabalhar sentada o dia todo na frente de um computador tendo que resistir à um descanso, pois estou dormindo somente 3h por noite. =|

    Estou ansiosa para essa tentativa. Deus ajude que dê certo! =D

    Comment by Bruna de SC — April 4, 2012 #

  117. MUUITO BOM!!
    RESOLVE MESMO,E EU NEM CHEGUEI A FICAR 10 MINUTOS POIS EU ESTAVA NO BANHEIRO E ENTROU GENTE,MAS MELHOREI 80% DO QUE ESTAVA.

    Comment by RENATO — April 5, 2012 #

  118. IMPRESSIONANTE!!!
    ACABEI DE FAZER AQUI NO MEU TRABALHO.
    TO ZERO BALA!!!kkkk

    RECOMENDO…

    Comment by RENATO STO ANDRÉ — April 5, 2012 #

  119. Ai que sono… deixe-me ver se tem alguma técnica para eu me acordar mais… >.-

    *olhando no site stulzer.net.*
    *Fazendo tudo que ele(a) mandou.*

    AAAAHHHH COMO ESTOU ENERGÉTICA!!! MUITO OBRIGADA!!! :D
    VOLTANDO Á AULA BEM FELIZ CORRENDO COMO UM GUEPARDO! ^^

    Comment by Leticye — April 8, 2012 #

  120. Nossa precisando demais que essa técnica sirva em mim.Hoje mesmo já me peguei umas 3 vezes cochilando em frente ao pc,é horrível não poder se controlar mais se Deus quizer isso vai mudar apartir de amanha que vou colocar essa técnica em prática. Obrigada!!!

    Comment by Rúbia — April 19, 2012 #

  121. Ah, eu gosto tanto de dormir. Mas me prejudica muito, porque perco muito tempo dormindo. Sofro bastante com isso. Acho que 10 minutos pra mim não dá. Vou experimentar.
    Mas de qualquer forma, muito obrigada.

    Comment by Paulyne Ortlieb — May 3, 2012 #

  122. Para quem imaginou, 10 minutos não são para dormir, é tipo uma técnica mesmo onde o corpo vai receber essa energia. Quem pensou que isso vai repor noites de sono não prestou atenção no que leu, mas eu garanto que funciona e recomendo, se fizer corretamente, até abaixar a cabeça sobre a mesa, fechar os olhos e dar esse tempo vai conseguir esse resultado… lembre-se… é pra espantar o sono e não repor horas perdidas…

    Abraços

    Comment by Mariana MM — May 15, 2012 #

  123. mas se eu fechar os olhos neste curto período e o chefe me ver dormindo…acabo indo pra porta da rua kkkkkkk;;;;valeu pela dica.hehehehe

    Comment by Dávine Antõnio — June 15, 2012 #

  124. olá pessoal… e eu achei que só eu era a pessoa mais sonolenta desse mundo rs! vou tentar essa nova dica amanhã mesmo.
    (naty-sp)

    Comment by natalia — June 19, 2012 #

  125. É, eu também pensei esses dias “cara, será que só eu que sinto sono desse jeito?” hauhauha mas realmente às vezes chega até ser torturante esse sono excessivo, porque vc não consegue render em nada. Pra mim o pior período além de depois do almoço é de manhã, parece que ligo no automático e às vezes nem presto atenção no que eu to fazendo.
    Queria acostumar meu organismo pra dormir até umas 6 horas por noite, pq também preciso muito do meu tempo pra resolver minhas coisas.
    Acabei de tentar essa técnica aqui no meu trabalho, mas aqui é foda pq se eu começar a demorar no banheiro (que é o único lugar que dá) o povo vai começar a desconfiar q to dormindo… :/ hauhuha
    A sorte foi que bateram na porta quando faltava só 1 minuto pra completar 10… E por enquanto eu to muito bem. Antes disso eu tava lendo essa matéria com meu olho semicerrado de tanto sono hahauhahu
    Mas o mais bacana de tudo, é que se vc conseguir relaxar a cabeça mesmo, vc sente certinho uma energia diferente, é muito bom.

    Comment by Flávia — June 20, 2012 #

  126. Estou me preparando para um concurso Publico e nao posso perder tempo com cochilos durante o dia… eu fiz o teste e realmente funcionou comigo os 10 minutos.. muito obrigado mesmo… let’s go to study…

    Comment by Italo Simao — July 7, 2012 #

  127. Espero que funcione! O excesso de sono está me rendendo o fim do relacionamento! Minha noiva não suporta mais qndo vamos pra algum lugar e eu fico durmindo, ou em casa mesmo eu chego e ela não consegue aproveitar o tempo comigo. EU durmo pouco, geralmente 4 ou 5 horas por noite, mas mesmo qndo durmo mais esse sono não me larga! Espero que funcione, pois é uma das minhas ú nicas esperanças de ficar bem de saúde e não perder a minha futura esposa. Valeu!

    Comment by Ramon — July 26, 2012 #

  128. Trabalho o dia todo, acordando às 6 da manha todo dia, chego à noite, e preciso estudar, mas meu sono e cansaço são maiores, e acabo dormindo em cima dos cadernos, fico muito frustrada, vou testar hoje, e ver se consigo render nos meus estudos. Obrigada.

    Comment by cristina — August 14, 2012 #

  129. [...] muitos e muitos meses eu tinha lido esse texto: http://stulzer.net/blog/2006/10/23/como-recuperar-as-suas-energias-em-10-minutos/. Com ele eu conheci o chamado Power Nap, que é uma maneira de dar uma driblada no sono. No [...]

    Pingback by Um Panda na Garagem — August 15, 2012 #

  130. Olá! Faço estágio de manhã e faculdade a noite. Quando chego geralmente estou cansada e como ainda vou pra faculdade acabo passando a tarde dormindo, habito que não quero mais ter! Preciso estudar, aproveitar o tempo.
    Já pesquisei

    Comment by Pamela — August 17, 2012 #

  131. … tentei dormir menos.

    Normalmente quando durmo muito acabo mais cansada e sonolenta para estudar, mas também não consigo pegar tão rápido no sono. Isso que você falou é verdade, não devemos nos preocupar com o pouco tempo sono pq isso atrapalha a pegar no sono. Outra coisa que é importante, devemos levantar logo. É normal eu ficar enrolando e perder muito tempo.
    Vou tentar experimentar essa técnica.
    Obg

    Comment by Pamela — August 17, 2012 #

  132. muito bom mesmo, consegui relaxar e estou novinha em folha mas eram 19:05 e mandei minha amiga me chamar a atenção no msn kkk estava sem despertador pessoal, botei um som la pra ela quando ela me chamasse a atenção e me acordei novinha em folha legal essa tecnica…

    Comment by mayra — August 30, 2012 #

  133. ai meu deus que massimo vou ter atetempo de me maquiar depois de dormir e a gente não fica amassada,massa agora vo entra em sites eroticos

    Comment by jocielen — August 30, 2012 #

  134. muito legal gente,não pude testar minha mãe nao deixou eu durmir buaa mas eu to caindo de sono e com certeza vou testar…vlw

    Comment by isa — August 30, 2012 #

  135. Muito bom, eu fiz e funciona mesmo!!!
    Nunca fui de fazer comentários em posts, mas este merece!!

    Comment by Carla — September 13, 2012 #

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress with Pool theme design by Borja Fernandez.
Entries and comments feeds. Valid XHTML and CSS. ^Top^