A alguns anos atrás um colega de trabalho, o gwm, me enviou o link de um jogo que parecia muito interessante, o tranquility. Tentei instalar mas o meu notebook na época não conseguia gerenciar o nível de gráficos exigidos pelo sistema.
Duas semanas atrás por alguma razão do destino que nem lembro mais, acessei o site de novo e baixei o programa. Com a evolução dos computadores, mesmo um notebook meio antigo como o que estou agora funcionou direitinho com o jogo.
O jogo tem por objetivo alcançar uma estrela girando que se situa em algum lugar do espaço à sua volta. Você olha o universo em perspectiva e a única coisa que consegue fazer é pular, seja no chão ou nas bases coloridas que se situam ao longo espaço. Normalmente as estrelas ficam em algum lugar do espaço e você tem que pular de base a base ganhando altura até chegar perto da estrela e tocá-la. Parece fácil, mas na verdade o jogo precisa de paciência e tranqüilidade para que você consiga se movimentar por ele. Movimentos bruscos e velocidade não combinam com o jogo. O negócio é mover levemente o mouse, pular lentamente de base em base e usá-las para se impulsionar e chegar mais alto no jogo.
O jogo básico pode ser baixado no site acima e possui vários níveis de testes, dando as dicas básicas de como funciona o universo do tranquility. Existe também um nível que é liberado todo dia para usar sem precisar pagar. Se você realmente viciar no jogo pode comprar um acesso à rede deles por US$6 por uma assinatura lifetime. Barbada para quem gostar mesmo.
O tranquility lembrou alguns joguinhos do meu tempo de MSX e ZX Spectrum, onde o que contava era a inteligência, e não os gráficos bonitos. Tinha um jogo onde você deveria conduzir uma esfera por vários lugares, usando a gravidade para atingir espaços mais altos e objetos distantes. Não lembro o nome do jogo, mas era todo em wireframe, tosco para os jogos da época, mas muuuito bom.
Oi Rodrigo, cheguei aqui pelo blog do Masaru.
Bem interessante esse Tranquility. Vou conferir.
Sobre o jogo da esfera, acho que você está referindo-se ao Marble Madness (http://www.youtube.com/watch?v=DCrcJQ-9-xk).
Pingback: Como Meditar em Qualquer Lugar | Empirical Empire