Como fazer um bumerangue em 30 minutos

Ok, então você está aí na sua casa, na frente do computador, navegando na Internet e jogando tempo fora? Não se preocupe, seus problemas serão resolvidos!!

Faça de sua vida algo mais útil e construa alguma coisa. Melhor ainda, construa alguma coisa que te dê orgulho, que deixe as pessoas impressionadas e que ainda por cima voe! E não é só isso, você pode conseguir fama, fortuna e muitas mulheres (ou homens) com apenas trinta minutos de dedicação do seu precioso tempo!! 🙂 🙂 🙂

Então vamos lá, prepare-se que a sua vida vai mudar daqui para a frente. Faça uma respiração profunda e mãos à obra!

Ingredientes

  • placa de pvc de 1mm de pelo menos 18cm x 18cm
  • tesoura
  • lápis ou caneta para escrever em CDs
  • carbono (opcional)
  • outline (desenho) de um bumerangue para se basear (incluído abaixo)

Com estas poucas coisas você consegue fazer um bumerangue. Sim, ele vai e volta direto na sua mão, mas para isso você tem que treinar um pouco. 🙂

Fazer um bumerangue do zero, isto é, criar um desenho, estudar como será a melhor forma aerodinâmica para ele voar, e ainda deixá-lo bonito é coisa para poucos. Existem vários shapers de renome no Brasil, dentre eles o Jerri Leu e o Ricardo Marx. Mas como você não precisa e não pretende ter o melhor bumerangue do mundo, só quer fazer ele voar, voltar na sua mão e impressionar as mulheres (ou homens), o nosso bumerangue instantâneo dá conta do recado.

A Oportunidade

Depois que comecei a jogar bumerangues me interessei por saber mais como eles eram construídos. Até imprimi uns projetos, mas o material normalmente usado, a madeira, dá um trabalho considerável. Meio que esqueci/desisti da idéia até a quinta-feira passada quando eu recebi uma mesa nova no meu trabalho. Comecei a tirar coisas da gaveta do dono anterior e me deparei com um tesouro bruto!

Um mero mortal iria passar os olhos de forma desapercebida por aquilo, mas eu não, pois já via sido fiscado pelo fascinação dos bumerangues. Achei duas singelas placas de pvc sujas e empoeiradas. Elas continham um aviso que não era mais usado e estavam fadadas a morrer no lixo. Rapidamente peguei-as e as levei para casa. Depois de um banho com sabão, escovinha e álcool para tirar a cola, ficaram novinhas em folha.

Veja abaixo a placa de pvc ainda sem vida; parece uma folha de papel:

Com a placa de pvc na mão você tem que escolher o desenho do bumerangue que quer reproduzir. Eu queria simplesmente copiar um bumerangue que tenho aqui, o Trix, mostrado abaixo:

Aqui comecei a ter que improvisar, o que foi muito interessante para o resultado final. O bumerangue acima tem 25cm entre asas, medida que é maior do que o tamanho da placa de pvc que eu tinha:

O que fazer? Desistir e voltar a navegar na Internet sem rumo? Nada disso! Peguei a foto inicial do trix e mexi no computador deixando visível somente o outline (desenho) do bumerangue:

Depois disso vi o tamanho necessário para que o outline coubesse na folha de pvc e o imprimi. Como eu não tinha papel carbono para fazer a transferência do desenho para a folha de pvc, usei de novo a imaginação. Coloquei a folha impressa embaixo do pvc e as duas juntas grudadas na janela:

Assim ficou fácil desenhar o outline diretamente no pvc com o auxílio de uma caneta para escrever em CDs:

Depois cortei o shape:

Note que a placa pode ser usada para se fazer mais bumerangues. Como o tamanho de placa que eu tinha junto com o desenho do bumerangue deu para fazer três. Veja também nesta próxima foto como a placa é fina:

E aqui está o bumerangue finalizado, mais ou menos trinta minutos depois de começar todo o processo. Usei álcool para tirar as marcas da caneta da borda do bumerangue e pintei umas bolinhas em cima para mostrar o lado certo de jogar e para não ficar tão branco:

E aqui o bumerangue na mão para se ter uma idéia de proporção

Putz, perdi trinta minutos da minha vida e o final da história foi esta coisinha xoxa aí de cima? Nada disso, caro leitor, lembre-se que esta coisinha voa e que também vai te trazer prestígio, fama e sucesso depois que te verem jogando-o no parque. 🙂 Afinal a fascinação é contagiante!

E antes que você me crucifique dizendo que o seu bumerangue não funcionou, deixe o Ricardo Marx te dizer como regular o seu bumerangue recém construído.

Hoje não dá para fazer um vídeo do bumerangue construído em ação pois o vento está muito forte. Este bumerangue é ideal para voar sem vento. Quando eu fizer o vídeo atualizo este post.E depois volte por aqui e conte como foi construir o seu próprio bumerangue. Melhor ainda, coloque um vídeo no youtube e mande o endereço para cá.

Bons lançamentos!

This entry was posted in Entretenimento, Esportes. Bookmark the permalink.

58 Responses to Como fazer um bumerangue em 30 minutos

  1. Natalia says:

    eu não conseguir fazer esse bumerangue em 30minutos só conseguir em 1:30 eu ainda tenho que treinar mais para fazer em poucas horas e para fazer mais bonito minha mãe que me ajudou a fazer e nos se embolou toda na hora de desenhar na folha não é tão difícil depois que se acostuma.

  2. gladson says:

    estava em casa sem fazer nada e acessando ai bateu ha ideia de fazer um bumberangue. vi como fazer e fizno começo achei que nao voava mas depois de fazer deu certo. so tenho que aprender a jogar melhor kkk

  3. nelsoncosta says:

    eu fiz um monte deles a galera adorou muito bom.

  4. Amauri says:

    Pessoal, alguem sabe se funciona c/ Aquele plástico anti-chama? Ele é fino, duro e ñ queima…. É que não achei a Folha de PVC (aliás, nem sabia q existia isso!)
    P.S.: Eu ri do outro lá! Kkkkkkkk Bumerangue de 12Mts? Meeee =O

  5. emerson santana says:

    Meu caro como fasso um de papelão eu tenho uma planta ja mas não sei fazer as bordas nem a dobra favor me ajude
    (mande pro meu email emersonsilvasantana@hotmail.com

  6. rafael says:

    cara tentei com papelão nao deu,mais quero saber se funciona se eu fazer com aquelas pastas que prende com uns elasticos nas pontas,sera q é fino d+?ajudem??

  7. alex tadeu carvalho says:

    manero essa ideia vc nao faz noçao de quanto tempo tem que usei o bumerangue pela primeira vez foi em 1992 onde moro

  8. Pingback: Como fazer um bumerangue – Gambiarras Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *