Colhendo Araçás em Fevereiro

February 17, 2008 on 7:41 pm | In Natan, Nutrição, Vegetarianismo | 3 Comments

Aracás

Todo mês de fevereiro é assim: o pé de araça na frente da minha casa explode em frutos. Ele não dá trégua, é muito araçá para uma família só comer. Por que ele não poderia ser um pouco menos afoito e nos presentear com esta frutinha meio-doce, meio-azeda o ano inteiro? Acho que o araçazeiro tem pressa. Ele fica o ano inteiro na dele, dormindo, servindo de escalada para o meu filho e os amiguinhos. Quando chega janeiro as frutinhas verdes aparecem e no começo de fevereiro elas ficam vermelhas. Daí em diante elas amadurecem e caem no chão com uma velocidade impressionante. Se não colher a tempo, só varrendo o chão.

Varrendo Araçás

Depois de limpar o chão foi a vez de colher todos os aracás que conseguíamos, pois senão estes também iriam cair. Conseguimos encher uma bacia.

Vai um aracá aí?

Agora tem que ser assim. Todo dia colher uma bacia de aracá, pois daqui a pouco não tem mais. Como vieram, as frutinhas vão embora. O único jeito que arranjamos para poder comer os araçás o ano inteiro foi batê-los no liquidificador, coá-los e depois congelá-los em forminhas de gelo. E para quem tem intestino preso, o araçá e um ótimo desentupidor… :-) 

3 Comments »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Sério: comovi. Junta com os limões galegos do portão da casa do Verde e faz uma banquinha! %-)

    Comment by Carla — February 20, 2008 #

  2. [...] Taí uma coisa legal. Um mundo totalmente à parte do nosso, a poucos metros da minha casa. E tem gente que acha que falta assunto para escrever. E o mais legal é que o meu quintal já gerou outro post neste blog, quando fizemos uma colheita de araçás! [...]

    Pingback by Fases da Vida da Joaninha | Empirical Empire — August 17, 2008 #

  3. Ola pessoal… Sabe que ficamos muito felizes em conhecer mesmo aqui na web outra familia que se preocupa com esses pequenos detalhes da vida e que nos fazem crescer aprendendo de forma simples e na vida real… Todas essas informaçoe serao levadas para toda uma vida pela frente.
    Fui atras das joaninhas porque meu filho de 7 anos junto do seu gato, começaram a cuidar das joaninhas que estavam nos vasos aqui na sacada de casa. Sendo noite ainda e muito calor, elas ainda estavam paseando por aqui… Sua curiosidade sobre como elas existem me comoveu a buscar mais informaçoes sobre elas. Entao visitei a pagina, gostei das imagens e chegamos aqui. PARABENS… Cintya (fotografa) Ps.: Gostariamos de conhecer a casinha que comentou.

    Comment by Cintya e Ulysses - Ctba — December 2, 2009 #

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress with Pool theme design by Borja Fernandez.
Entries and comments feeds. Valid XHTML and CSS. ^Top^