Bike Trip por Campo Magro e Região

 Neste domingo fiz um passeio de mountain bike pela região de Campo Magro. Já faz anos que ando por aquelas bandas, mas estava parado a um tempo. A uns dois anos atrás retomei as pedaladas, mas acabei parando logo depois. E agora, a uns dois meses atrás voltei a andar, agora junto com alguns vizinhos do meu condomínio.

Como moro numa das bordas de Curitiba, em Santa Felicidade, fica fácil sair da cidade e pegar estradas desertas, de terra. É só sair de casa e pedalar por uns 15 minutos que me transporto para o interior: estradas de chão, casas de madeira, pessoas com chapéu de palha e muito verde pela frente!

Como não poderia deixar de ser, a tecnologia evoluiu muito desde que comecei a pedalar de mountain bike, lá pelos ides de 1992. Agora eu posso planejar as trips com o Google Earth, o que fica muito mais fácil. Antes a cada pedalada pegávamos um caminho um pouco diferente e íamos conhecendo a região. Agora eu dou uma olhada no computador e faço a rota que quero.

Desta vez a rota planejada foi a da imagem no início do texto. A idéia era pegar o mínimo possível de asfalto e andar o máximo por lugares legais e desertos. Acabei fazendo a rota acima, que deu 30 quilômetros. A rota foi: Minha Casa, Pedreira de Santa Felicidade, Vilarejo com Downhill de Asfalto, Pista de Aeromodelos, Campo Magro e Bar da Canelinha. A volta foi sair do Bar e ir até os Motéis de Santa Felicidade, desembocando na Manoel Ribas.

Quem quiser ver a rota direto no Google Earth, é só clicar neste link. Daí você pode interagir com a rota e até mandar executá-la, fazendo um passeio virtual por todo o trajeto.

O passeio foi puxadinho mas estava muito bom. O Marco, vizinho do meu condomínio, está começando a andar agora e se saiu muito bem. Acho que gostou bastante.

Agora planejo fazer a mesma rota, só que no sentido anti-horário.

Se tiver alguém de Curitiba com vontade de pedalar bastante, é só entrar em contato. Terei o maior satisfação em compartilhar este prazer que é pedalar no meio do interior e cansar o corpo, descançando a alma!

This entry was posted in Esportes. Bookmark the permalink.

8 Responses to Bike Trip por Campo Magro e Região

  1. Cara, essa região de campo magro é muito boa mesmo pra pedalar. Lembro de algumas pedaladas bem marcantes por esses lados.

    Aqui no centro do Brasil eu até já pedalei bastante, mas não é a mesma coisa. O cerrado é uma paisagem meio monótona e os lugares mais bonitos ficam um tanto quanto longe de Goiânia. E o calor é de assustar!

    Mesmo com essa saudade do sul, pedalar é uma das melhores coisas que existem!

  2. Pingback: Pedalada pela Estrada da Faxina | Empirical Empire

  3. Pingback: Pedalada pelo Circuíto de Campo Magro | Empirical Empire

  4. Pingback: Os Esportes Radicais e Eu: Uma Paixão Insana — Transpirando.com.br

  5. Pingback: Pedal de Volta ao Passado — Transpirando.com

  6. Pingback: Os Esportes Radicais e Eu: Uma Paixão Insana — Transpirando.com

  7. leticia stival says:

    eu moro lah, hahaha

  8. Pingback: Pedalando Sozinho Num Domingo à Tarde — Transpirando.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.